Alan Mineiro admite má fase, mas não joga a toalha por acesso

0
6
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.

Embora tenha vencido apenas um dos últimos oito jogos na Série B, o Vila Nova permanece entre os candidatos ao acesso. A distância para o Paraná, clube que abre o G4, é de apenas três pontos. Se a má fase insiste em deixar o Tigre fora da zona de acesso, os adversários, porém, não fazem questão de tirá-lo de vez da disputa. Por isso, Alan Mineiro ainda tem fé.

– Os resultados estão nos ajudando, mas não estamos conseguindo fazer a nossa parte. Mesmo assim, olhando na tabela, vemos que ainda dá. É com esse pensamento que vamos continuar trabalhando. Ainda temos o sonho de conquistar o acesso – afirmou.

Mais do Tigrão

O próximo duelo não poderia ser mais complicado. O Vila visita o líder Internacional no Beira-Rio com os gaúchos preparando a festa para o acesso. O cenário é desfavorável, mas o elenco colorado mantém o otimismo. “Apesar da grandeza do Inter, temos qualidade. Provamos isso no jogo que fizemos contra eles aqui. Podemos ir lá e surpreendê-los”, pontua Alan.

Má fase

O segundo turno colorado está longe do que foi o primeiro. A falta de produtividade no ataque aliada à queda de rendimento do destaque do time e às falhas defensivas em momentos cruciais fez  a equipe deixar o G4. Antes apontado como grande jogador do Vila, Alan Mineiro foi vaiado em campo e hostilizado pela torcida nas redes sociais após as atuações apagadas das últimas rodadas.

– A queda de rendimento é notória. Infelizmente não estou conseguindo fazer aquilo que vinha fazendo. Não estou fazendo gols. As equipes se conhecem, sabem como determinado jogador atua. Cabe a mim buscar uma maneira diferente para sair dessas marcações e tentar algo mais para ajudar o Vila – disse.

Embora a má fase do atleta coincida com o pior momento colorado em 2017, Alan Mineiro não vê uma dependência do time às suas atuações.

– Nossa equipe tem um grupo muito bom. Vários jogadores decidiam. O Vila nunca foi dependente do Alan. Claro que eu tinha uma participação muito grande e não estou tendo agora. Mas acho que a queda de rendimento é do grupo, não apenas de um jogador.

 

Comentários

comentários