5.6 C
New York
segunda-feira, maio 20, 2024
InícioFutebolVila NovaNo Vila, Guilherme Lacerda cita "mística" de zagueiro canhoto e Emerson Urso...

No Vila, Guilherme Lacerda cita “mística” de zagueiro canhoto e Emerson Urso explica apelido

O Vila Nova apresentou oficialmente, na quarta-feira (24), o zagueiro Guilherme Lacerda, de 23 anos, e o atacante Emerson Urso, de 22 anos. Apesar de estarem regularizados, apenas o último estreou pelo clube na vitória por 2×0 contra o Guarani, no OBA, pela 1ª rodada da Série B, pois o defensor se lesionou durante um treino antes da partida.

Mais do Tigrão:
Márcio Fernandes comemora desempenho de reforços na estreia da Série B
“É só o começo”, promete Júnior Todinho, após o primeiro gol pelo Vila Nova

Mesmo sendo jovem, Guilherme Lacerda vai jogar a sua terceira Série B na carreira, pois a disputou em 2020, com o Paraná, e em 2023, no Londrina. Uma das principais características do jogador é ter o pé esquerdo como dominante, e por conta disso, ele explicou que acredita na possibilidade de dois canhotos jogarem juntos na zaga.

- Anúncio -

“Fiquei muito chateado por ter me lesionado na primeira semana de treinos, mas sei que em breve estarei disponível para contribuir com o clube em campo. Sou canhoto e, inclusive, não acredito nessa mística do futebol em que dois canhotos não podem jogar juntos na zaga, pelo contrário, enxergo isso como uma grande vantagem na hora do jogo”.

Já Emerson Urso chega ao Tigrão por empréstimo do Botafogo, e na temporada passada, disputou a Série B pelo Ituano. No time paulista, ele fez 12 jogos na competição, sem balançar as redes. Questionado sobre a origem do apelido, o atacante explicou que adotou o codinome na época que estava no sub-17 do São Caetano, de São Paulo.

“O apelido de “Urso” surgiu por conta do meu treinador no sub-17 do São Caetano. Ele disse que eu parecia com o protagonista de um desenho dos anos 90, chamado “Urso do Cabelo Duro”, e aí acabei adotando isso para mim. Aqui no Vila, queremos bastante o acesso, e quando eu marcar meu primeiro gol, vou fazer a comemoração da casa (imitar um tigre ou um urso)”.

O Vila Nova retorna aos gramados na sexta (26), fora de casa, pela 2ª rodada da Série B. O colorado enfrenta o Sport de Recife às 19h, na Arena de Pernambuco. A equipe volta a jogar em Goiânia na partida seguinte da competição, contra o Operário do Paraná, no sábado (04/05), às 18h, no OBA.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P