Três equipes goianas disputam título do Pequi Sevens masculino

Foto: Divulgação/ADLA Lobos
Anúncios

Xavantes, Truvão e Lobos representarão Goiás no Pequi Sevens masculino de Rugby. A competição ocorre neste final de semana, no Estádio Municipal Zeca Costa, em Barra do Garças (MT). Além dos goianos, outras seis equipes estão no torneio.

Lobos, de Anápolis, e Truvão estão na chave B, ao lado do Primavera (MT). O Xavantes, por sua vez, está na chave C, composta também por UnB/Parecis (DF/MT) e Melina (MT). A chave A tem Sem Fronteiras (DF), Araguaia (MT) e Cuiabá (MT).

Mais do rugby
Atleta do Goianos mira hepta do Nations
Relembre o Pequi Sevens feminino

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos fortes candidatos ao título, o Xavantes é o atual campeão. Na última vez que o Pequi Sevens masculino foi realizado, em 2016, a equipe levantou a taça. O time azul, que tem parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), treina duas vezes na semana. Apesar de serem apontados como favoritos, os azuis dividem a responsabilidade e miram um projeto a médio prazo.

– Temos boas equipes, como o Melina, que sempre vem forte. Acredito que eles tragam alguns atletas da base juvenil, que é muito bem estruturada. A equipe Xavantes UFG também vem bem estruturada. Estamos treinando desde o início do ano, fazendo atividades extras como crossfit e academia, nutricionistas. O foco é conquistar o Pequi e já pensar no JUB’s 2020, que deve ser em Goiânia, para ir ao Mundial Universitário – afirmou o presidente Bruno Porto.

Estreia e ‘diversão’

A Associação Desportiva os Lobos de Anápolis (ADLA) foi fundada há pouco tempo. O projeto é de Amador Garcia Neto, ex-atleta do Ituiutaba Rugby e do Javalis. Em terras anapolinas há um ano e cinco meses, ele decidiu montar o projeto há cerca de seis meses.

O Pequi Sevens será a primeira competição oficial disputada pelos Lobos, que treinam três vezes por semana. Garcia Neto é o único experiente do elenco. O restante é composto por jovens que farão sua estreia num cenário competitivo. No entanto, o time almeja deixar o Mato Grosso com uma medalha no peito.

– Queremos nossa primeira medalha. É um ganho muito importante de experiência para nossa equipe. Temos visivelmente menos experiência e qualidade técnica. Porém, meus garotos possuem força de vontade e determinação que têm tudo para ser nossa carta de apresentação – comentou o presidente.

O Goianos, finalista da Copa Brasil Central e um dos principais times do Centro-Oeste, não disputa formalmente o Pequi, mas vários atletas estarão vestindo a camisa do Truvão. O time mescla atuais jogadores auriazuis com aqueles que já não têm mais atuado pela equipe.

– É um time de jogadores mais antigos, acima do peso. Vamos mais por diversão e confraternização. Tentamos resgatar jogadores que estão afastados dos treinos e jogos. É uma forma de fortalecer o rugby no Centro-Oeste. Mas, mesmo indo com foco em nos divertir, ainda disputamos bem – comentou o atleta Mauro Filho.

Confira a lista de campeões do Pequi Sevens masculino

Edição 2013 – Cuiabá (MT)
Edição 2014 – Goianos Rugby Clube
Edição 2015 – Primavera do Leste (MT)
Edição 2016 – Xavantes UFG
Torneio não realizado em 2017 e 2018
Veja a tabela completa da edição 2019

Comentários

comentários

PUBLICIDADE