Com presença garantida nos playoffs do Campeonato Goiano de Handebol, o Alpha Hand vem se consolidando cada vez mais no cenário estadual. A equipe tem elencos nos naipes feminino e masculino. O EG foi atrás de mais informações sobre o time, que também tem planejamento voltado para as categorias de base.
Mais do handebol
Estado de Goiás conquista 23 medalhas nos Jogos da Juventude
Time goiano é campeão da categoria cadete no Centro-Oeste
Em menos de dois anos, o Alpha Handebol se desenvolveu e passou a desafiar adversários tradicionais da categoria. No naipe masculino, o time é um destaque ofensivo, com 162 gols em apenas cinco jogos na primeira fase do Campeonato Goiano.
“A equipe Alpha surgiu da ideia de fomentar esse esporte na capital e desenvolver uma equipe de alto rendimento. Sempre amei essa modalidade e quero proporcionar para as outras pessoas a chance de vivenciarem experiências marcantes por meio do esporte”, conta a treinadora Anelena Garcia, ex-integrante do extinto Força Atlética.
Novos projetos
De acordo com a técnica, o time masculino surgiu em agosto de 2022, e em janeiro de 2023 veio a criação da equipe feminina. A previsão é de que, em 2024, o Alpha inicie também uma incursão nas categorias de base, para seguir a ideia de desenvolver novos atletas.
“O Alpha veio de uma ideia de montar minha própria equipe, após diversos anos de trabalho voluntário ao handebol goiano por meio de diversas outras instituições. Como o apoio e incentivo financeiro sempre foram escassos no esporte amador, muitas vezes acabamos investindo na equipe com recursos próprios, com auxílio dos atletas ou através de campanhas financeiras”, complementa Anelena.
Com menos de um ano de existência, o time feminino do Alpha Handebol foi campeão da Copa Mineiros de Handebol no início de 2023, um torneio que contava com equipes de Goiás e Tocantins. Nos dias 22 e 23 de outubro, em Catalão, a equipe disputará os playoffs do Campeonato Goiano, assim como o naipe masculino.