5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioQuadraFutsalTécnico da UFG lamenta derrota e avalia chances no Goiano de Futsal:...

Técnico da UFG lamenta derrota e avalia chances no Goiano de Futsal: “vamos correr por fora”

Na última terça-feira (14), a Universidade Federal de Goiás (UFG) foi derrotada por 5×2 perante o Vila Nova/Universo, pela rodada de abertura do Campeonato Goiano de Futsal Masculino Adulto de 2021. O técnico da UFG, Élcio Ferreira, avaliou o peso do resultado negativo e conversou com o Esporte Goiano a respeito da modalidade.

Mais do futsal
Saiba mais sobre o confronto entre UFG e Vila/Universo
Fixo do Vila Nova/Universo prega favoritismo no Goianão

No primeiro jogo da UFG no Goianão de Futsal 2021, o time jogou como visitante no Ginásio de Campinas, em Goiânia. A equipe chegou a ficar perto do empate em vários momentos do jogo, mas acabou saindo com o revés.

- Anúncio -

“A gente vem de duas competições, o JUGs e a Copa Goiás. Voltamos um pouco em cima da hora com os treinamentos, por questão de protocolos da nossa universidade. […] Infelizmente, a gente saiu com a derrota, sabemos da importância que tem em um campeonato de turno único. Mas também reconhecemos que dentro da partida houve um certo equilíbrio. O Vila foi superior em boa parte do jogo, mas apesar disso, conseguimos igualar em alguns fatores com eles. É um resultado frustrante para a gente”, analisou Élcio.

Questionado a respeito dos favoritismos na competição, o técnico da UFG foi direto. “A gente sabe da qualidade do Corumbaíba. Não podemos dizer que foi surpresa o Vila ganhar deles na Copa Goiás, mas é uma equipe muito bem montada. Por serem equipes que estão conquistando títulos, vão entrar como favoritos sempre. Assim como outras equipes, tal qual a UniRV e a Lazio, que estão vindo muito fortes, vamos correr por fora”, afirmou.

Projeto no futsal

Todos os atletas da UFG são alunos da universidade, em um projeto que começou há seis anos. Em 2021, inclusive, a ideia é implementar a categoria adulto também na modalidade feminina, com Élcio Ferreira na função de técnico.

“Até 2014, só competíamos em JUGs, nada mais, e às vezes quando tinha liga dos desportos universitários com a CBDU. Quando assumi como treinador em 2015, vi que havia essa necessidade de ter calendário. O nosso coordenador de esportes deu liberdade para entrarmos em outros campeonatos”, explicou o comandante.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P