5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Mais Esportes Atletismo JUGs definem representantes no atletismo nacional; veja os nomes

JUGs definem representantes no atletismo nacional; veja os nomes

Os representantes goianos no atletismo dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2021 foram definidos. No Estádio Olímpico, um total de 21 atletas de oito universidades diferentes competiram pelos Jogos Universitários Goianos (JUGs), em disputas que aconteceram no último domingo (12).

Mais do atletismo
Com 13 provas, Campeonato Goiano começa no dia 18/09
Goiano estreará em competições no Paralímpico Universitário

Vamos começar pela modalidade masculina. Nos 5.000, Erisvan de Souza Silva (UniEVANGÉLICA) terminou em um tempo de 16min30s e foi o melhor da categoria. No salto à distância, João Paulo Oliveira Silva (UniEVANGÉLICA) e Kleisson Cezar dos Santos (UFG) chegaram a 6,43m e 6,31m, respectivamente, e vão representar o estado de Goiás.

- Anúncio -

Kleisson também ostentou a melhor marca no salto triplo, com 13,02m. Já no lançamento de dardo, foi Marcos Henrique (UniEVANGÉLICA) quem terminou na frente, com 44m. Ele também finalizou como o melhor no arremesso de peso, com 11,02m.

Nos 100m, os atletas que estarão nos JUBs são: Léo Filomeno dos Prazeres (Mauá, de Brasília), Misael Lopes dos Santos (Mauá), William da Silva (Mauá), Kleisson dos Santos e Arthur Henrique C. Faria (Mauá). Nos 200m: Misael Lopes, Léo Filomeno e William da Silva. Nos 400m: Lucas Gabriel Marques (UFG) e Arthur Henrique. Nos 800m: Gabriel de Souza Silva (UniEVANGÉLICA), Clautiano Nascimento Silva (UniEVANGÉLICA) e Erisvan de Souza. Nos 1.500m: Clautiano Nascimento, Felipe Ribeiro Braz (UEG) e Erisvan de Souza.

No revezamento 4x100m, os quatro classificados foram: Léo Filomeno, Misael Lopes, William da Silva e Arthur Henrique. No revezamento 4x400m, os nomes serão os mesmos nos JUBs.

Modalidade feminina

Na prova de 5.000m feminina, Jordania Loren (FAMA, de Anápolis) conseguiu o melhor tempo ao finalizar com 20 minutos. No lançamento de dardo, Rafaela Soares Rodrigues (UFG) arremessou a 29,10m e conseguiu a melhor marca, assim como no arremesso de peso, com 9m.

Nos 100m, Suzana Chediak de Souza (UFG), Leticia Rodrigues Cavalcante (Delta) e Joyce Soares Silva Landim (UFG) chegaram na frente. Nos 200m: Suzana Chediak, Joyce Soares e Leticia Rodrigues. Nos 400m: Lindsey Hanlet Barbosa Lopes (FacUnicamps) e Lara de Queiroz Ramos (IFG). Nos 800m: Lindsey Lopes e Jordania Loren. Nos 1.500: apenas Lindsey Lopes.

No revezamento 4x100m: Ana Karoline R. Santana (UFG), Suzana Chediak, Joyce Soares e Taynara Coutinho Cardoso (UFG). No revezamento 4x400m, as representantes serão as mesmas.

JUGs Atletismo Vencedoras 2021
Foto: Divulgação/Cortesia para o EG
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio