5.6 C
New York
domingo, maio 5, 2024
InícioFutebolFutebol Goiano''Se alguém tiver que ser apenado, que seja eu'', diz Paulo Nelli...

”Se alguém tiver que ser apenado, que seja eu”, diz Paulo Nelli sobre ameaças a André Luis Castro

O presidente da Anapolina, Paulo Nelli, disse em entrevista à equipe Geração do Esporte, rádio Manchester de Anápolis, que realmente ofendeu o árbitro André Luis Castro, relatado em súmula, no intervalo do primeiro tempo entre Xata e Camaleão, mas revelou que perdeu a cabeça e que assume a culpa pelo acontecido.

— Uma hora a gente perde a cabeça e a paciência. Sempre me controlo, mas não deu. Espero que isso não prejudique a Anapolina. Se alguém tiver que ser apenado, que seja eu. Em julgamento explico e me defenderei — disse o presidente.

Leia mais do futebol goiano!

- Anúncio -

Sobre a ameaça de morte ao árbitro, Paulo não se esquivou: ”Falei que não ia sair vivo de lá, mas como que não vai se estava cheio de policiais. Ele saiu quase meia-noite de Anápolis e a torcida foi atrás. Ninguém é bobo”, completou.

Paulo Nelli ainda comentou as observações eventuais feitas em súmula por André Luis Castro, em que uma pedra foi lançada por um torcedor no quarteto de arbitragem após a partida. ”Conseguimos localizar o torcedor, fizemos todos os procedimentos que deveriam ser feitos”, ressalta.

Ex-diretor jurídico da Rubra, Theberge Pimentel avaliou as chances da Associação Atlética Anapolina ser punida, e deu seu ponto de vista. ”No artigo 235, se trata de uma situação pessoal. Isso não afeta diretamente o clube, embora dependa da interpretação do auditor do tribunal. Mas sobre a pedra lançada no gramado, pode dar problema. No artigo 300, trata da entidade, do mandante do jogo. Pode ser multada e perder mandos de campo”, disse.

Apesar do possível prejuízo para a Anapolina, Theberge destacou que o fato do torcedor que lançou a pedra ter sido encontrado pode ajudar na defesa. ”Ele foi levado para a delegacia. Pode ser usado como matéria de defesa e ele pode responder no juizado criminal”, finaliza.

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P