5.6 C
New York
terça-feira, maio 7, 2024
InícioFutebolAtléticoApresentado, Tencati mostra confiança e promete intensidade no Dragão

Apresentado, Tencati mostra confiança e promete intensidade no Dragão

Cláudio Aparecido Tencati foi apresentado nesta quinta-feira, 1, como novo treinador do Atlético Goianiense. O técnico de 44 anos fez carreira no Londrina, clube que dirigiu por seis anos e ajudou nos acessos da Série D à Série B, além de conquistar o Campeonato Paranaense 2014 e a Primeira Liga 2017.

Veja a tabela atualizada do Goianão!

O novo comandante encontra o Dragão em situação complicada no estadual, na vice-lanterna geral, com apenas 3 pontos após cinco rodadas. Para ajudar na recuperação rubro-negra, Tencati confia no seu retrospecto positivo em Goiânia. “Toda vez que estive aqui para enfrentar os clubes locais, fui bem. Venci Goiás, o próprio Atlético e o Vila. Espero que agora, trabalhando com o Dragão, continuemos derrotando os adversários e fazendo história”.

- Anúncio -

Apesar do desempenho ruim no Campeonato Goiano, rebaixamento é algo que não assusta o treinador. Com discurso pés no chão, lembrou que faltam muitas rodadas e que o time tem condições de se recuperar. “No primeiro momento não passa pela nossa cabeça pensar na nossa situação. Você olha pra tabela, vê que o posicionamento do Atlético é ruim e incômodo. Mas nós entendemos que tem muita competição ainda, que podemos classificar e até brigar pelo título. Claro que temos que pontuar pra sairmos dessa situação e essa é nossa primeira meta. Portanto, um passo de cada vez”.

Elenco e estilo de trabalho

Tencati se definiu como um treinador bastante participativo no dia-a-dia do plantel e do clube, justificando que precisa ter uma proximidade com seus atletas. “Eu sou muito intenso no trabalho. Tanto que digo aos meus auxiliares que fiquem atento aos detalhes fora, pois eu não gosto que auxiliar dê treino. Gosto que eu aplique os treinamentos, por exemplo, em um trabalho tático sou eu quem apita o treino, sou eu quem fica lá dentro de campo com os jogadores. Eu gosto de estar envolvido, cobrando dos atletas, dando empurrãozinho, conselhos e dicas”, detalhou.

Dragão não passou de um empate com o Anápolis. Confira!

“O melhor ‘feeling‘ que eu vou receber vai ser dos atletas. Não adianta falar só com o auxiliar técnico, Adson, o cara da rouparia, pois eles vão me dar o feedback do dia-a-dia. Mas no momento do jogo, os detalhes da partida, quem vai me dar o retorno é o atleta. Então vou ter essas conversas individuais, trabalhando com a motivação, tentando extrair o máximo de cada um”, explicou.

O elenco rubro-negro foi elogiado pelo novo comandante, que revelou ter indicado alguns dos atletas para o Londrina anteriormente. “Tem muito jogador que está aqui no Atlético hoje, que eu queria na minha equipe no ano passado. E pontuei para a contratação e não consegui levar. Meu compromisso é ver os motivos pelos quais eles não rendem, talvez o Sanches não conseguiu ou o próprio jogador não engrenou. Vou trazer minhas ideias, e com a comissão técnica me ajudando, nós vamos conseguir resgatar essas peças. De imediato, nós temos que motivar para tirar o melhor de cada jogador. Tem atletas de qualidade aqui, isso dá pra perceber”.

Apesar da contratação de um novo treinador, João Paulo Sanches segue no Atlético. Ele passa a ser o coordenador técnico, sendo responsável por analisar os adversários rubro-negros. A estreia de Cláudio Tencati no Dragão será no domingo, 17h, contra o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P