5.6 C
New York
terça-feira, abril 16, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético e Anápolis empatam sem gols e seguem sem vencer no Goianão

Atlético e Anápolis empatam sem gols e seguem sem vencer no Goianão

Atlético e Anápolis seguem sem vencer no Campeonato Goiano. Na noite desta quarta-feira (31), os times empataram sem gols em uma partida de poucas emoções no Olímpico. O jogo marcou a despedida de João Paulo Sanches, que dará vaga a Cláudio Tencati, do comando técnico.

O Dragão continua como lanterna do Grupo A, agora com três pontos. O Galo da Comarca tem dois e é o último do Grupo B.

Na próxima rodada, a equipe rubro-negra encara outro anapolino. No domingo (4), os atleticanos visitam o Grêmio Anápolis, às 17h, no Jonas Duarte. Por sua vez, o Tricolor da Boa Vista joga no sábado (3), contra o Iporá, às 17h, também no JD.

- Anúncio -

Veja como foi a partida

Galo domina início

O primeiro tempo mostrou porquê as duas equipes estão nas piores posições do campeonato. A primeira finalização ao gol só veio aos 11 minutos, quando Laionel fez jogada individual e bateu para defesa em dois tempos de Kléver.

O Galo dominou toda a etapa inicial. O Atlético se mostrou acuado e, mais uma vez, com problemas para criar lances de real perigo ao goleiro adversário. O mau desempenho rubro-negro acendeu muito cedo a ira dos poucos torcedores que foram ao Olímpico. Com 20 minutos, os protestos já ecoavam no estádio.

Enquanto isso, o Tricolor tentava anotar nas investidas de Gleison, Neílson e João de Deus pelas pontas. A melhor chance foi aos 41, quando Gleison cruzou rasteiro e Kléver mergulhou para evitar que Pedro Henrique, que fechava na pequena área, concluísse para as redes.

Melhoria insuficiente

O Atlético apostou na entrada de Chiquinho para movimentar o ataque na segunda etapa. A princípio, a cartada funcionou. Nos primeiros minutos, o Dragão ganhou mais velocidade e conseguiu uma boa finalização com o próprio Chiquinho. Depois, porém, o ritmo caiu mais uma vez.

Com o jogo sob controle, o Anápolis se arriscou um pouco mais. Embora o time tenha avançado, alguns atletas pareciam cansados e já não conseguiam desenvolver jogadas pelas pontas.

As raras finalizações da etapa final tiveram a participação de Chiquinho. O atacante arriscou chute da intermediária e fez deu assistência para Bruno Santos cruzar para cabeceio de Tanque que passou perto da trave de Samuel.

Ficha Técnica
Atlético 0 x 0 Anápolis – 5ª rodada – Campeonato Goiano 2018
Data: 31 de janeiro de 2018
Horário: 19h30
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos

Cartão amarelo: Roger (ACG)

Atlético: Kléver; Jonathan, Hugo Gomes, Lucas Rocha e Bruno Santos; René Santos (Rodrigo), Valderrama (Pablo), Fernandes (Chiquinho), Tomas Bastos e Roger; Vinícius Tanque.
Técnico: João Paulo Sanches.

Anápolis: Samuel; Neilson, Robson, Vitor Carvalho, Paulo Vitor; Leandro Bulhões, Eurico e Laionel (Everton); João de Deus (David), Pedro Henrique (Schwenck) e Gleison.
Técnico: Nivaldo Lancuna.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P