5.6 C
New York
sábado, maio 18, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova marca aos 49 do 2° tempo e vence o Operário-PR...

Vila Nova marca aos 49 do 2° tempo e vence o Operário-PR no OBA

Não foi uma noite de um bom futebol, o Vila Nova sentiu dificuldades, pouco criou, mas no final venceu e somou mais três pontos. O Tigrão bateu o Operário-PR, no OBA, por 1×0, com gol aos 49 do segundo tempo. O duelo foi válido pela terceira rodada da Série B. O Tigre abusou dos erros individuais e viu os visitantes terem as melhores chances. Porém, foi efetivo no final e saiu com a vitória. Henrique Almeida marcou o gol da partida. 

Com o resultado o Tigrão é o quinto colocado com seis pontos e na próxima rodada encara o América-MG. O duelo está previsto para ocorre na quarta (8), às 21h, na Arena Independência. O Operário é o quarto também com seis e pega o Novorizontino na sexta (10), às 19h, no Jorge Ismael de Biasi (SP).

Mais do Tigrão: 
Vila apresenta balancete de 2023 com déficit milionário
Novos uniformes serão lançados neste mês 

Foto: Isabela Azine / EG

A primeira etapa começou bastante morna. Ambas as equipes sentiram dificuldades em criar, pouco arriscaram e com isso a partida ficou truncada no meio campo. Após os 20 minutos, o Operário começou a criar uma pressão e teve boas chances com Ronald, mas todas pararam em Dênis Júnior. O Vila melhorou somente na reta final e conseguiu até balançar as redes. 

Aos 38, Luciano Naninho cruzou para a grande área e Igor Henrique, que entrou na vaga de Todinho que sentiu dores, marcou de cabeça. No entanto, após análise do VAR, o lance foi invalidado, por impedimento. Com tal lance anulado, o Vila foi para cima, pressionou até aos 50, quando o tempo foi encerrado. 0x0. 

- Anúncio -

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa final o Operário foi melhor. Começou pressionando desde os minutos iniciais e levou perigo em algumas jogadas. A melhor delas foi aos 28, num chute de Maxwell, de fora da área, obrigando Dênis Júnior a salvar o Tigre. Antes, aos 25, após jogada errada de Anderson Conceição, Neto Paraíba levou perigo num chute de primeira.

O Vila sentiu dificuldades em praticamente todo o segundo tempo. A melhor chance do Tigre foi aos 30, num chute cruzado de Juan Christian, na ponta direita. O goleiro Rafael Santos fez um milagre na defesa. O Operário aos trancos e barrancos mandou na partida na reta final, teve mais chances com Guilherme Pira e Daniel, mas também não conseguiu marcar.

No final, o capítulo decisivo. Aos 49, Juan Christian cruzou para a grande área, Igor Henrique desviou de cabeça e Henrique Almeida, de peito, empurrou para o fundo do gol. A vitória selada nos acréscimos do Vila!

Ficha técnica
Vila Nova 1×0 Brusque
3° rodada da Série B 
Data: 03/05/24
Horário: 18H
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Sousa (SP)
4° Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Assessor: José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
OBSER. VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

Amarelos: Índio, Maxwell, Ronaldo, Jacy (OPE), Igor Torres (VIL)
Gol: Henrique Almerida (49′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Denis Júnior; João Vitor (Fábio), Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Ralf (Geovane), Cristiano e Luciano Naninho (Juan Christian); Alesson, Igor Torres e Júnior Todinho (Igor Henrique).
Técnico: Márcio Fernandes

Operário/PR: Rafael Santos; Pacheco, Joseph, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio (Jacy), Neto Paraíba (Vinícius Diniz) e Cássio Gabriel; Maxwell, Ronald (Guilherme Pira) e Ronaldo (Daniel)
Técnico: Rafael Guanaes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P