5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 974

Ex-Vila Nova, Higo Magalhães acerta com time da Série C

Foto: Comunicação Vila Nova

O técnico Higo Magalhães, ex-Vila Nova, é o novo comandante do CSA. A equipe alagoana oficializou a contratação do técnico nesta noite de segunda-feira (20), em suas redes sociais. Higo que foi demitido ainda nas quartas do Goianão, quando a Aparecidense venceu o Vila Nova por 2×0, não trabalhou desde então. O técnico chega para substituir Marcelo Cabo, também conhecido do futebol goiano. 

Mais do Tigrão: 
Vila Nova e Paysandu na final da Copa Verde terá torcida única 
Márcio Fernandes diz que Vila perdeu nos “detalhes” e merecia empate com o CRB
Veja como foi CRB 1×0 Vila Nova 

Higo já está em Maceió e começa os trabalhos nesta terça-feira (21). O técnico vai pegar um CSA em crise. O time de Alagoas não vence há seis jogos, está na parte de baixo da tabela da Série C. É o 15° com apenas três pontos e ainda não venceu no torneio. São três derrotas e dois empates em cinco jogos. A estreia de Higo Magalhães será no próximo domingo (26), contra o São Bernardo, no Municipal 1° de Maio em São Paulo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos do Futevôlei – Dia 19/05 – 1º Torneio Areia Pra Todos

Foto: Pricisclla Marques

O torneio Areia pra Todos, chancelado pela Liga Goiana de Esporte de Areia e realizado pelo Clube Social de Goiânia Bulldogs foi realizado neste final de semana (18 e 19). Confira fotos do evento pelas câmeras de Priscilla Marques. 

Mais do Futevôlei: 
Veja como foi a competição e mais detalhes 

Foto: Pricisclla Marques

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Athletic-MG 1×0 Aparecidense – 5° rodada da Série C

Athletic-MG e Aparecidense duelam nesta segunda-feira (20), pela sexta rodada da Série C. Partida ocorre na Arena Sincredi, em São João del Rei. Acompanhe.

Mais do Camaleão: 
Pedro Henrique irá completar 200 jogos pela Aparecidense 
Veja como foi o empate em Aparecidense 1×1 São Bernardo 
Pelo Goianão sub-20, Camaleão empata com o Trindade nas quartas 

Siga pela transmissão do Nosso Futebol. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Grêmio Anápolis 1×2 Inhumas – 4° rodada da Divisão de Acesso

Grêmio Anápolis e Inhumas duelam nesta segunda-feira (20), pelo encerramento da quarta rodada da Divisão de Acesso. Acompanhe as emoções do duelo que ocorre no Jonas Duarte. 

 

Mais da Divisão de Acesso:
Centro Oeste assume a liderança com os resultados de domingo

 

Siga pela transmissão da GEA TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kiryos conquista sub-6, e outras oito finais da Copa Goiás de Futsal são conhecidas

Foto: FGFS

A Copa Goiás de Futsal entrou na última semana de disputa. Inclusive, o campeão da categoria sub-6 já foi definido no dia 19 de maio (domingo). O Kiryos superou o Formiguinhas por 3×1 nos pênaltis, após empatar em 3×3 no tempo regulamentar. O jogo aconteceu no Ginásio de Campinas.


Mais do futsal goiano:
FGFS promove congresso técnico do Metropolitano e do adulto da Copa Goiás

Além do sub-6, as decisões das categorias sub-7 ao sub-14 também foram definidas, mas não foram disputadas até então. No sub-15, 16, 17, 18 e 20, ainda serão decididos os finalistas, pois as semifinais destes campeonatos vão ocorrer no próximo sábado (25).

Todas as finais, definidas ou não, vão ser realizadas no mesmo final de semana (25 e 26 de maio). As sedes das partidas serão o Ginásio de Campinas e o Centro de Excelência, ambos em Goiânia. No geral, os destaques ficaram por conta do Goiás, que chegou em seis decisões, e do Kiryos, presente em quatro.

Confira as finais (ou semifinais) da Copa Goiás de Futsal 2024:
  • Sub-7: Goiás x Kiryos;
  • Sub-8: Goiás x Kiryos;
  • Sub-9: Kiryos x Goiás;
  • Sub-10: Goiás x Formiguinhas;
  • Sub-11; Goiás x Independente Rio Verde;
  • Sub-12: Formiguinhas x Goiás;
  • Sub-13: Ecos x Kiryos;
  • Sub-14: Instituto Set x Arena;
  • Sub-15: Vencedores de Instituto Set x A.E.Lazio e SERP x Anápolis FC;
  • Sub-16: Vencedores de SERP x F-ACIS e A.E. Lazio x Instituto Set;
  • Sub-17: Vencedores de Instituto Set x Ecos e SERP x F-ACIS;
  • Sub-18: Vencedores de A.E. Lazio x Quirinópolis e Instituto Set x Instituto Ajax;
  • Sub-20: Vencedores de Quirinópolis x MEC/AEFIDA e Uruaçu x Instituto Ajax.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente da CBTKD valoriza Goiás no cenário do taekwondo nacional: “sempre foi uma potência”

Foto: Matheus Oliveira / EG

Nos dias 18 e 19 de maio (sábado e domingo), o Ginásio Rio Vermelho (em Goiânia) recebeu o Torneio Regional Centro-Oeste de Taekwondo. O evento teve a ilustre presença do Grão-mestre Alberto Júnior Maciel, atual Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e próximo Vice-Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em entrevista ao EG, ele fez questão de valorizar a força de Goiás na modalidade.


Mais do taekwondo goiano:
Goianos conquistam medalhas de ouro e bronze no Pan-Americano

“Sou até suspeito para falar da força goiana no taekwondo, pois a atual e as últimas gestões estaduais foram muito presentes durante meu período na CBTKD. O estado de Goiás sempre foi uma potência nacional nesse esporte, por sempre sediar grandes eventos e ter atletas na Seleção Brasileira. Só tenho elogios e agradecimentos para Goiás, por tudo que sempre fizeram pelo taekwondo no país afora”.

O Grão-mestre passou por praticamente todas as áreas da modalidade, pois foi atleta, treinador (inclusive, foi medalhista olímpico na função, nos jogos do Rio 2016), secretário estadual, entre outros cargos. A princípio, Alberto Júnior Maciel vai ser empossado no cargo de vice-presidente do COB no dia 27 de maio (segunda-feira), e com relação às expectativas para as Olímpiadas de Paris, ele comentou sobre os objetivos na competição.

“A gestão do COB está muito focada na boa participação da delegação nos jogos de Paris 2024, e o objetivo de todos os esportes é superar as campanhas feitas em Tóquio 2020/2021. No taekwondo, fizemos um planejamento bom para conquistar as medalhas, e agora, vai depender dos nossos ótimos atletas e da vontade divina para isso acontecer”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até então, Goiás possui a melhor defesa do futebol brasileiro em 2024

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Dentre os clubes que disputam as duas maiores divisões do Brasileirão, o Goiás possui a defesa menos vazada em 2024, com apenas oito gols sofridos em um total de 23 jogos. A 2ª colocação na tabela da estatística fica com o Flamengo, que em 26 partidas na temporada, levou dez gols.


Mais do Verdão:
Aparecida abre vantagem contra o Goiás nas quartas do Goiano sub-20
Após goleada, Márcio Zanardi ressalta que Goiás “vai em busca do título” na Série B

No Goianão, apesar da eliminação precoce nas quartas de finais, o alviverde foi vazado apenas quatro vezes em 13 partidas. Na Copa Verde, sofreu dois gols do rival Vila Nova em um total de três jogos no torneio. Já na Série B, até o momento, o esmeraldino soma seis duelos e tomou apenas dois gols.

Além disso, o Verdão ainda conta com o segundo melhor ataque da Série B, com 13 gols feitos, e perde apenas para o Santos, que balançou as redes 14 vezes. O Goiás volta a campo pela Copa do Brasil para o confronto de volta da 3ª fase, contra o Cuiabá. A bola rola às 19h30min de quinta-feira (23), na Arena Pantanal, e os goianos possuem um gol de vantagem no placar agregado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Organizador da LIMBA deseja “levar Goiás ao topo do cenário nacional novamente” no basquete

Foto: Matheus Oliveira / EG

No domingo (19), a Liga Metropolitana de Basquete (LIMBA) encerrou mais uma rodada de jogos da 1ª fase da competição. Em entrevista ao EG, Breno Pinheiro, treinador e um dos organizadores do campeonato, revelou que almeja regularizá-lo junto ao Comitê Brasileira de Clubes (CBC) para demonstrar a força do estado no esporte em nível nacional de novo.


Mais do basquete:
Confira quais foram os jogos de maio na LIMBA

“O objetivo principal da LIMBA é trazer benefícios à comunidade do basquete em Goiás. Uma alternativa que temos para promover mais o evento é a regularização junto ao CBC, pois assim, os campeões das categorias terão uma maior visibilidade. Nós desejamos que o estado seja novamente reconhecido no cenário nacional, e estamos trabalhando para que isso aconteça”.

Breno Pinheiro nasceu em uma família muito interligada ao basquete, e tanto ele quanto o pai e o irmão mais novo foram jogadores profissionais. O professor revelou que o fato de poder proporcionar um torneio que tem um apoio constante dos participantes lhe traz uma sensação muito gratificante, e espera que a adesão cresça cada vez mais.

“Quando criamos a LIMBA, queríamos movimentar um segmentos que estava praticamente abandonado em Goiás. Para a nossa surpresa, o campeonato foi muito aceito pelo público, tanto que precisamos realizar edições anuais atualmente. Todos nós do evento ficamos orgulhosos em ver a galera escolher participar da LIMBA durante o final de semana, e desejamos transformar as vidas dentro da quadra através do basquete”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em casa, Associação Wider Santos vence 3ª etapa do Campeonato Goiano de judô; veja resultados

Foto: Fegoju

Jataí sediou a terceira etapa do Campeonato Goiano de Judô 2024, juntamente da X Copa Wider Santos. O evento, realizado no sábado (18), serviu também como seletiva para o Brasileiro sub-18, que será disputado em Niterói/RJ, em junho.


Mais das lutas goianas:
-> Wrestling goiano não terá representantes nas Olimpíadas de Paris
-> Fegoju lançou campanha de arrecadação para vítimas de enchentes do RS
-> Estado de Goiás conseguiu 30 medalhas no Brasileiro de judô

A Associação Atlética Wider Santos repetiu a dose das duas primeiras etapas e liderou a classificação geral, tanto na classe principal, como no festival.

Na classificação geral do principal, a equipe de Jataí somou 89 pontos (59 no masculino e 30 no feminino), o segundo lugar foi da Associação Desportiva de Judô Xixá (46 pontos), com a Associação Beneficente Aprisco (31) na terceira posição.

Clique aqui e confira os resultados completos da classe principal

No festival, a equipe de Jataí teve 62 atletas inscritos. Em segundo ficou a Associação Desportiva União Quirinópolis (15 inscritos), enquanto a Associação Esportiva Ippon e Espaço Motus dividiram a terceira posição. 

Clique aqui e confira os resultados completos da classe festival

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com disputas no vôlei de areia e futevôlei, torneio reúne mais de 250 atletas em Goiânia

Foto: Priscilla Marques

A primeira edição do torneio “Areia pra todos” foi realizada no último final de semana e reuniu mais de 250 atletas. As competições aconteceram no Vila Maré Esportes e Lazer, na região Noroeste da capital.


Mais do esporte goiano:
-> Projeto de eficiência energética avança em praças esportivas da capital; entenda!
-> Dupla goiana participa de Sul-Americano de tênis de mesa

No sábado, 124 atletas foram divididos em quatro categorias do vôlei de areia, sendo duas masculinas e duas femininas. 128 atletas (64 duplas) participaram das disputas de futevôlei, no segundo dia de evento, no domingo (19).

Organizado pelo Clube Social do Goiânia BullDogs, o evento integra o projeto “Areia Pra Todos”, que visa promover as modalidades e ajudar os necessitados. Chancelado pela Ligea (Liga Goiana de Esportes de Areia), o torneio arrecadou alimentos para doações, já que não foi cobrado valor de inscrições dos participantes.

Foto: Priscilla Marques
Confira os vencedores de cada categoria do Vôlei de Areia:
Feminino C
Campeãs: Brunelle/Gabi
Vice: Cris/Suellen
3º lugar: Karol/Geovana

Masculino C
Campeões: Matheus/Marcos
Vice: Abimael/Wenderson
3º lugar: Will/Adolfo

Feminino B
Campeãs: Jéssica/Paulinha
Vice: Josy/Cacau
3º lugar: Natália/Sara

Masculino B
Campeões: Leandro/Xandão
Vice: Marcondes/Diego
3º lugar: Vinícius/Hírio

Confira os vencedores de cada categoria do Futevôlei:
Iniciantes
Campeões: Augusto/Jonathan
Vice: Ceará/Júlio
3º lugar: PH/Samuel

Série C
Campeões: Igor/Thalles
Vice: Max/Iury
3º lugar: Ageu/VT

Feminino
Campeãs: Amanda Souza/Mary
Vice: Amanda Marques/Júlia
3º lugar: Isa/Jéssica

Foto: Vitor Monteiro – EG
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!