O Atlético Goianiense terá mudanças na formação principal para encarar o Brusque, nesta quarta-feira (22). O duelo é válido pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, e ocorrerá no estádio Antônio Accioly. Por decisão técnica, Maguinho e Vagner Love devem começar jogando. Bruno Tubarão e Derek serão os sacados da equipe.
Com isso o Atlético deixa de atuar no esquema 4-3-3 para entrar em campo no 4-4-2. Pelo que trabalhou durante a semana antes da partida, o técnico Jair Ventura ainda fez outros testes, como a entrada de Emiliano Rodrigues entre os titulares. Emiliano, no entanto não deve iniciar a partida.
Com os trabalhos da semana o Atlético deve ter em campo: Ronaldo; Maguinho, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Vagner Love.
O Atlético venceu o jogo de ida em Itajaí por 1×0. Com isso, poderá empatar para se classificar para as oitavas da Copa do Brasil. Se perder por um gol de diferença, a decisão será levada para as penalidades. Dois ou mais gols de revés, é eliminado. Quem avançar de fase fatura R$ 3,465 milhões.
A Confederação Brasileira de Futebol definiu a escala de arbitragem para os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Atlético-GO irá encarar o Brusque, nesta quarta-feira (22), às 19h, no Antônio Accioly. O duelo terá arbitragem do estado de São Paulo.
Na segunda-feira (20), o Brusque, anunciou a demissão do técnico Luizinho Lopes, que estava a frente da equipe desde 2022. Todavia, o quadricolor agiu rápido, e na mesma semana da decisão contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil, acertou com Luizinho Vieira, treinador que venceu o clube catarinense na final da Série C 2023 com o Amazonas.
Pelo Brusque, Luizinho Lopes foi o segundo técnico com mais jogos a frente do clube, atrás apenas de Jerson Testoni (102 partidas). O profissional comandou o quadricolor por 73 vezes, e obteve 29 vitórias, 25 empates e 19 derrotas (aproveitamento de 51%).
Já Luizinho Vieira, durante a carreira profissional, trabalhou no Itumbiara entre 2017 e 2018. No time goiano, fez 26 jogos, venceu seis, empatou 11 vezes e perdeu nove. Na temporada passada (2023), foi campeão da Série C com o Amazonas, e no total, comandou a equipe em 25 partidas e conquistou 15 triunfos, seis empates e quatro derrotas.
Foto: Jadison Sampaio / Amazonas FC
A estreia do novo treinador acontecerá em um jogo importante pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira (22). A bola rola às 19h, no Antônio Accioly, e o Dragão possui um gol de vantagem no placar agregado. Após o duelo, o quadricolor fica em Goiânia para encarar o Vila Nova pela Série B no domingo (26), às 17h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O volante Ralf sentiu uma lesão na panturrilha e está fora do jogo de ida da final da Copa Verde, em Belém. O capitão colorado, inclusive, não viajou com a delegação para a capital paraense. As informações são do jornalista Paulo Massad.
Agora, o número de desfalques do Tigrão na partida aumentou para 13. Além de Ralf, outros 12 atletas não podem jogar a decisão do torneio regional por não estarem inscritos. São eles: O goleiro Halls; os laterais Elias, Fábio e Rhuan; os zagueiros Jemmes e Guilherme Lacerda; os volantes Cristiano, Geovane e Igor Henrique; e os atacantes Igor Torres, Júnior Todinho e Emerson Urso.
O Vila Nova duela com o Paysandu pelo 1º jogo da final da Copa Verde na quarta-feira (22), às 20h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu). O confronto da volta está marcado para o mesmo horário da outra quarta (29), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
A pista de Cascavel, no Paraná, vai receber a terceira etapa da Turismo Nacional em 2024. A competição possui um total de seis corridas, e na atual temporada, já passou por Goiânia e Interlagos (São Paulo), respectivamente. José Neto, piloto goiano da modalidade, comentou que está ansioso para estrear no Autódromo Zilmar Beux.
“Estou vivendo uma expectativa muito grande, porque todo mundo fala desta pista, das suas curvas desafiadoras e de como é prazeroso correr lá. Acompanhei as corridas da Stock Car pela televisão no final de semana e fiquei me imaginando descendo o Bacião. Não vejo a hora de poder acelerar nela”.
Na etapa anterior, disputada na capital paulista, José Neto obteve uma boa somatória de pontos nas corridas. Por conta do desempenho positivo no torneio, o piloto goiano revelou que tem o objetivo de se manter como o melhor estreante da categoria.
“Nosso objetivo é levar o carro até o fim das seis corridas, somando o maior número de pontos possíveis. Estou entre os quatro primeiros do campeonato na categoria B e pretendo sair de Cascavel ainda mais pra cima na tabela de classificação”.
Foto: Divulgação
Os treinos extras vão acontecer na quinta (23). Na sexta (24), os carros entram na pista para dois treinos livres e um de classificação que definirá os grids das corridas. No sábado, a partir das 10h30min, acontecem as duas corridas iniciais. Na parte da tarde, às 15h50min, será dada a largada para a 3ª e a 4ª. No domingo, a 5ª será disputada às 9h, enquanto a 6ª acontece às 13h30min.
Confira a classificação atual da Classe B na Turismo Nacional:
1º: João Cardoso/Pedro Pinheiro – 110 pontos; 2º: Daniel Nino – 110 pontos; 3º: Junior Helte – 84 pontos; 4º: José Neto – 82 pontos; 5º: Rafael de Paula – 61 pontos; 6º: Junior Martins – 59 pontos; 7º: Rafael Manzini – 50 pontos; 8º: Thiago Guinzelli – 44 pontos; 9º: Victor Manzini – 43 pontos; 10º: Bruna Dias/João Américo – 39 pontos; 11º: Augusto Sangalli – 23 pontos.
Na quarta-feira (22), o Paysandu enfrenta o Vila Nova em Belém para disputar a ida da final da Copa Verde. A bola vai rolar a partir das 20h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu). Todavia, o Bicho Papão possui cerca de dez desfalques para este duelo, pois sete jogadores não foram inscritos e três estão suspensos.
Além de Iago Haas, Yeferson Quintana, Pedro Romano, Léo Pereira, Wesley Fraga, Crystopher e Gabriel Santos, que foram contratados para a Série B, o zagueiro Wanderson e o meia Biel tomaram um cartão vermelho cada na semifinal contra o Remo, e vão cumprir suspensão. Ademais, o meio-campista Robinho também está fora do jogo, pois levou três cartões amarelos e, automaticamente, está suspenso.
O número de desfalques do bicolor ainda pode aumentar, já que o lateral Michel Macedo e o atacante Edinho tiveram lesões musculares na coxa e não jogaram a última partida do clube pela Série B, no empate em 1×1 com o Amazonas, fora de casa. Portanto, são dúvidas no 1º jogo da final.
Contudo, o Tigrão também terá muitas baixas para o duelo, uma vez que os 12 reforços contratados (Halls, Elias, Fábio, Rhuan, Jemmes, Guilherme Lacerda, Cristiano, Geovane, Igor Henrique, Igor Torres, Júnior Todinho e Emerson Urso) não foram inscritos na competição e só podme ajudar o colorado na 2ª divisão nacional.
O Instituto Ace é o representante goiano no Campeonato Brasileiro Interclubes, que será disputado em Maringá, no Paraná, a partir desta terça (21) até domingo (26).
A participação do Instituto Ace significa um marco para o voleibol goiano, já que é a primeira vez que um representante de Goiás disputa esse torneio nacional.
A estreia das goianas será às 10h45, contra o Flamengo (que faturou o tricampeonato sub-19 em 2023). Ainda nesta terça, a partir das 17h45, o desafio será diante do Fluminense.
No grupo B, as goianas duelam ainda contra Associação Sul-Americana-SC (quarta, 14h15) e Campo Grande/Mirandópolis-MS (14h15 de quinta). As duas melhores equipes de cada uma das quatro chaves avançam às quartas de final.
A CBF definiu a escala de arbitragem para o primeiro jogo da final da Copa Verde, entre Paysandu x Vila Nova. O duelo irá ocorrer nesta quarta-feira (22), às 20h, na Curuzu, e terá arbitragem do Espírito Santo.
A Aparecidense perdeu mais uma na Série C. O Camaleão foi derrotado por 1×0 para o Athletic-MG, nesta segunda-feira (20), pela quinta rodada do torneio. O duelo ocorreu na Arena Sincredi, em São João del Rei, Minas Gerais. A Aparecidense não fez uma boa partida, pouco criou, visou apenas se defender e no final acabou sendo derrotada. O Camelão chega a quatro jogos sem vencer.
O gol da partida foi anotado por Jonathas, aos oito do segundo tempo. Com a derrota a Aparecidense é a 10° colocada com cinco pontos. Na próxima teria o Ypiranga-RS pela frente, mas o duelo está supenso pela CBF, em virtudes das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. O compromisso com data é contra o Confiança, no dia 1° de junho, em Sergipe, na Arena Batistão, às 17h.
O Athletic-MG segue como líder isolado agora com 15 pontos e teria o São José-RS pela frente, mas assim como a Aparecidense o duelo está adiado. O confronto marcado é contra o Botafogo-PB, no Amigão, em João Pessoa, às 20h, do dia três de junho.
A primeira etapa foi bastante morna. Ambas as equipes sentiram dificuldades nas criações das jogadas, e pouco criaram. O Athletic como um todo foi melhor. Aproveitando do fator casa e do apoio da torcida pressionou mais, porém não teve uma oportunidade clara de gol. O Camaleão visou apenas se defender até o final da primeira etapa e teve êxito, conseguiu segurar os 0x0.
2° TEMPO
Na volta para a segunda etapa, o ferrolho da Aparecidense não deu certo. Logo de cara, o Athletic-MG, em uma boa jogada de Jonathas, inaugurou o placar. Aos sete o atacante recebeu uma bola na ponta direita, chutou colocado e rasteiro, não dando chances para Pedro Henrique; 1×0.
Com o placar desfavorável, a Aparecidense acordou na partida e foi em busca do empate. Aos 30, teve uma excelente chance. Após a cobrança de escanteio, Ezequiel dominou dentro da área, matou no peito e meteu uma bicicleta. O goleiro Glauco fez uma excelente defesa salvando o Athletic. Deste lance em diante, a Aparecidense voltou a ter dificuldades. O time mineiro soube administrar a defesa e segurou o resultado até o final, aos 50 do segundo tempo, quando acabou a partida.
Ficha técnica Athletic/MG 1×0 Aparecidense 5° rodada da Série C Data: 20/05/24 Horário: 20H Local: Arena Sincredi, em São João del Rei, Minas Gerais
Árbitra: Deborah Cecília Cruz Correia (FIFA- PE) Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno César Chaves Vieira (PE) 4° Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (PE) Analista de campo: Wesley Moreira de Carvalho (MG)
Athletic: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Rômulo), Djalma (Rafael Conceição) e David Braga (Robinho); Geovane (Bruno Gomes), Paul Villero (Nathan) e Jonathas Técnico: Roger Silva
Aparecidense: Pedro Henrique; Genílson (Luan Sales), Vanderley, Da Silva e Emanuel; Guilherme Nunes, Cauari e Robert (Juninho); Luan Sales, Dudu (Rhuan) e Ezequiel. Técnico: Lúcio Flávio
O Inhumas venceu de virada o Grêmio Anápolis, por 2×1, nesta segunda-feira (20), pela quarta rodada da Divisão de Acesso. O duelo ocorreu no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A Pantera Avinhada não fez um bom primeiro tempo, saiu atrás do placar, mas na reta final do segundo, com dois gols de Petrocelli acabou virando a partida. Para o GEA anotou Wendel Silva. A Raposa ainda desperdiçou uma penalidade aos 47 do segundo tempo, com Guilherme Bastos.
Com o resultado o Inhumas permanece na liderança do torneio agora com nove pontos. Na próxima rodada irá encarar o Santa Helena, no domingo (26), às 16h30, no Pedro Romualdo Cabral. O Grêmio Anápolis continua na sétima colocação com apenas três pontos. Conheceu a sua terceira derrota no torneio, a segunda em casa. Na próxima rodada enfrenta o Trindade, no mesmo dia, às 16h, no Abrão Manoel da Costa.
Ficha técnica Grêmio Anápolis 1×2 Inhumas 4° rodada da Divisão de Acesso Data: 20/05/24 Horário: 19h Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás
Árbitro: Lee Harrison dos Santos Assistentes: Danilo Bonifácio e Elivelton dos Santos 4º Árbitro: Murilo Nunes Analista de Arbitragem: Julio César Mota
Grêmio Anápolis: Ramon; David Passos (Felipe Samuel), Felipe Araújo, Guilherme Marques e Guilherme Bastos; Rafael Santos, Ruan Torres e Jean Carlos (Vitor Oliveira); Dyego Cavalcante, Wendel Silva (Miguel Corrêia) e Luan Santos (Fábio Souza) Técnico: Lauro Martins
Inhumas: Wallace; Ivan (Adson Felipe), Lucas Costa, Jonatha e Fernandinho (Carlos Henrique); Lúcio, Erick e Bernardo; Lucas Vitor (Petrocelli), Valter Bala (Wilson) e Pedro Gabriel (Fábio) Técnico: Augusto Fassina