5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 972

Goiás terá mudanças para enfrentar o Cuiabá na Copa do Brasil

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Na quinta (23), Goiás e Cuiabá jogam pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Porém, apesar da constância nas escalações, o esmeraldino terá mudanças para o duelo. O motivo é que o lateral-esquerdo Sander luxou o ombro direito na goleada de 4×0 contra o Botafogo-SP, e está fora da partida. A informação é do jornalista Gustavo Ramos.


Mais do Verdão:
Após primeiro gol pelo Goiás, Angelo Rodriguez celebra boa fase do Verdão: “todos unidos”
Até então, Goiás possui a melhor defesa do futebol brasileiro em 2024

Contudo, apesar da ausência do defensor, outros jogadores voltam a ficar à disposição do Verdão. O meia Rafael Gava cumpriu suspensão no último jogo e está disponível novamente. Já o zagueiro Messias e o meia Régis não estão mais no departamento médico, mas de acordo com o jornalista Caio Mounif, ambos não foram relacionados para a partida.

O atacante Paulo Baya, artilheiro do clube e do estado na temporada (com 14 gols feitos), também está de volta após ser poupado do último duelo na Série B por desgaste físico. Com a lesão de Sander confirmada, o substituto na lateral-esquerda será Cristiano. Ademais, há uma chance do volante Juninho ser mantido entre os titulares.

A provável escalação esmeraldina seria: Tadeu; Lucas Ribeiro, Édson Felipe e David Braz; Dieguinho, Marcão Silva, Rafael Gava (Juninho) e Cristiano; Welliton Matheus, Thiago Galhardo e Paulo Baya. Goiás e Cuiabá se enfrentam às 19h30min, na Arena Pantanal, e o alviverde possui um gol de vantagem no placar agregado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF agenda retorno da Série A; Atlético-GO encara o Vitória fora de casa

Em jogo emocionante, Atlético-GO derruba a invencibilidade do Vitória e se mantém no G-4
Foto: Victor Ferreira / E.C. Vitória

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou o retorno do Brasileirão Série A, que havia sido paralisado por duas rodadas devido ao estado atual do Rio Grande do Sul. A competição volta a partir da 7ª rodada, quando o Atlético-GO viaja até Salvador para enfrentar o Vitória.


Mais do Dragão:
CBF marca Atlético-GO x Corinthians para uma quarta-feira de tarde no Accioly
Em vantagem, Atlético-GO recebe Brusque para carimbar classificação na Copa do Brasil

Os rubro-negros duelam no sábado (01/06), às 16h, no Barradão. Com relação aos times gaúchos, o Grêmio mandará seus jogos como mandante até a 9ª rodada no Couto Pereira (Curitiba) e no Alfredo Jaconi (Caxias do Sul), respectivamente. Já o Internacional jogará no Heriberto Hulse (Florianópolis), enquanto o Juventude permanecerá no próprio estádio.

A tabela divulgada pela entidade está detalhada até a 9ª rodada, a princípio. Após encarar o Vitória, o Atlético-GO recebe o Corinthians em uma quarta (12/06), às 17h, no Antônio Accioly, em Goiânia. Em seguida, o Dragão viaja ao Rio de Janeiro para duelar com o Fluminense no sábado (15/06), às 21h, no Maracanã.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Semifinalistas do Goiano sub-17 serão definidos nesta quarta (22)

Foto: Divulgação / ACG Base

O Campeonato Goiano sub-17 está na reta final. Os jogos de volta das quartas de final do estadual de base serão realizados nesta quarta-feira (22), definindo assim, os quatro melhores times do torneio.


Mais das categorias de base:
-> No sub-20, Goiás foi surpreendido pelo Aparecida nas quartas
-> Confira os confrontos de mata-mata do goiano sub-13

Todas as partidas acontecem às 15h. No CT Edmo Pinheiro, o Goiás (dono da melhor campanha da primeira fase) tenta reverter o placar diante do Cerrado. A equipe de Aparecida venceu a ida por 1 a 0 e joga por um empate para avançar.

No Ferreira Pacheco, o Atlético-GO busca confirmar o favoritismo diante da Aparecidense. O time rubro-negro está invicto, teve a segunda melhor campanha na fase classificatória e ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, fora de casa.

Já o Vila Nova recebe o Império, de Pires do Rio. No primeiro duelo houve empate em 1 a 1. Já o São Luiz, em vantagem, recebe o Trindade. Na ida, os alvirrubros venceram por 3 a 2, no Abrão Manoel da Costa.  

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF marca Atlético-GO x Corinthians para uma quarta-feira de tarde no Accioly

Em 2023, Atlético-GO registra maior superávit da história com lucro de R$ 41,7 milhões
Foto: Comunicação/ACG

O Atlético-GO voltará a atuar no Brasileirão no dia 1 de junho. Após o jogo com o Vitória, fora de casa, o Dragão vai receber o Corinthians, na rodada 8. Porém, o dia e horário do jogo chamam a atenção. 

A CBF marcou a partida para quarta-feira (12/06), às 17h, no estádio Antônio Accioly. No entanto, não se trata de feriado. A decisão de colocar o jogo no período vespertino em “dia comum” se deve ao amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, programado para 20h.

Estão previstos para o mesmo dia e horário outras três partidas: Botafogo x Fluminense, Juventude x Vitória e Bragantino x Atlético-MG.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contra Paysandu, Vila Nova inicia disputa por inédito título da Copa Verde

Arte: Willian Rommel / EG

Paysandu e Vila Nova iniciam a grande final da Copa Verde 2024 nesta quarta-feira (22). O primeiro jogo da final será realizado no estádio da Curuzu, em Belém, às 20h. O Tigrão busca o seu primeiro título do torneio, após dois vice-campeonatos em 2021-22, um justamente para o Paysandu. Já o Papão, busca o seu quarto título da competição e se isolar ainda mais no torneio como maior campeão.

Mais do Tigrão:
Ex- Vila Nova, técnico Higo Magalhães acerta com time da Série C 
Finais da Copa Verde serão de torcida única 

Márcio Fernandes tem 13 desfalques para o duelo. 12 não podem atuar por não estarem inscritos: o goleiro Halls; os laterais Elias, Fábio e Rhuan; os zagueiros Jemmes e Guilherme Lacerda; os volantes Cristiano, Geovane e Igor Henrique; e os atacantes Igor Torres, Júnior Todinho e Emerson Urso. Já o volante Ralf está lesionado e não viajou para Belém. A tendência é que o time que vinha atuando na Copa Verde, atue na Curuzu. 

O Paysandu também vive a mesma situação. São 10 desfalques, sete por não serem inscritos e três por suspensão. Iago Haas, Yeferson Quintana, Pedro Romano, Léo Pereira, Wesley Fraga, Crystopher e Gabriel Santos não foram inscritos no torneio. O zagueiro Wanderson e o meia Biel levaram vermelho na semifinal contra o Remo. O meia Robinho levou o terceiro amarelo e também cumpre suspensão. Hélio dos Anjos faz mistério na escalação. 

Ficha técnica
Paysandu x Vila Nova
1° jogo da Final da Copa Verde 2024 
Data:
22/05/24
Horário: 20h
Local: Estádio da Curuzu, em Belém, Pará 
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Adílson Gomes de Oliveira (ES)
4° Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)
Quinto árbitro: Thania Lopes da Silva (PA)
Analista de campo: Olivaldo da Silva Moraes (PA)
VAR: Emerson Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
AVAR 2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Obser.VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Carlão, Bryan; Leandro, Brendon e Juninho; Jean Nicolas e Ruan Ribeiro.
Técnico: Hélio dos Anjos 
Vila Nova: Dênis Júnior; Ruan Santos, Anderson Conceição, Quintero e Eric; João Vitor, Bruno Matias e Luciano Naninho; Juan Christian, Alesson e Henrique Almeida.
Técnico: Márcio Fernandes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em vantagem, Atlético-GO recebe Brusque para carimbar classificação na Copa do Brasil

Arte: Willian Rommel/EG

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-GO tem na Copa do Brasil uma chance de mudar os ares. Após vencer fora de casa, o Dragão precisa de um empate para se classificar às oitavas de final do nacional. O duelo contra o Brusque será às 19h de quarta (22), no Antônio Accioly. O primeiro jogo ficou 1 a 0, gol de Luiz Fernando.


Mais Dragão:
-> Veja os detalhes da venda de ingressos, com promoção

Na Série A, o Atlético-GO tem um empate e quatro derrotas (três delas em casa). O clube não entrou em campo nos últimos dias, devido ao adiamento do jogo com o Juventude e, em seguida, de duas rodadas do nacional, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. As novidades na escalação são Maguinho na direita e Vagner Love no ataque, nos lugares de Bruno Tubarão e Derek.

Já o Brusque chega com novidades, a começar pelo comando técnico. Após a demissão de Luizinho Lopes, Luizinho Vieira assumiu como novo treinador. Para o confronto, o zagueiro Maurício e o atacante Wellissol entram na formação titular. As ausências são o meio-campista Anderson Rosa e o atacante Keké, pois já disputaram o torneio por outros clubes (Portuguesa/RJ e Água Santa/SP). 

Ficha técnica:
Atlético-GO x Brusque
Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 22/05/2024
Horário: 19h
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) – FIFA – e Brígida Cirilo Ferreira (AL) – FIFA.
4º árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR).
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius, Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney; Shaylon, Luiz Fernando e Vagner Love.
Técnico: Jair Ventura
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Maurício, Alex Ruan; Jhemerson, Rodolfo Potiguar, Serrato, Osman; Guilherme Queiróz e Wellissol
Técnico: Luizinho Vieira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acelgo conquista título inédito no Centro-Norte de futebol de cegos

Foto: Renan Cacioli/ CBDV

A Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás conquistou um grande resultado para o paradesporto goiano. A Acelgo faturou o inédito título do Regional Centro-Norte de futebol de cegos, torneio realizado em Brasília (DF).


Mais paradesporto:
-> Inclusão marca camp de taekwondo em Aparecida
-> Só no EG! Wender Coimbra falou sobre vice-presidência da Acelgo e amor pelo rádio

Na grande decisão, disputada no sábado (18), a Acelgo venceu a Uniace/DF, time da casa, por 5 a 3. O ala Marcos Rogério “Costela” foi o grande destaque, anotando três gols. Álvaro e Francisco anotaram os outros gols, enquanto Ailton, Victor Silva e Leandro Moreno.

Álvaro, de 18 anos, foi eleito também o atleta revelação do torneio. A artilharia foi de Maxwell, da AMC/MT, com sete gols, enquanto Matheus Nascimento (Ismac/MT) foi eleito o melhor goleiro.

“É uma felicidade muito grande. A gente vem treinando com muitas dificuldades desde o começo do ano, fico feliz em ter conseguido voltar a jogar à altura do futebol de cegos e ajudar minha equipe. Isto só me dá mais motivação para treinar forte e, na Série B, lutar pelo acesso”, afirmou Costela ao site da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais.

Foi a 12ª edição do Campeonato Regional Centro-Norte de futebol de cegos e, com o título da Acelgo, oito equipes diferentes já levantaram a taça. O terceiro lugar ficou com a AMC/MT, que venceu o Ismac/MS por 2 a 0.

Como foi a campanha da Acelgo?

Na primeira fase, os goianos perderam para a Uniace (2 a 0) e Adef/DF (1 a 0). A única vitória foi o 2 a 0 sobre a ADVP-PA, suficiente para avançar, no critério de desempate (saldo de gols). 

Nas semifinais, a Acelgo surpreendeu a favorita AMC/MT, ao vencer por 1 a 0, gol de Marcos Rogério “Costela”. Na decisão, o ala brilhou novamente no 5 a 3 sobre a Uniace (DF).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após primeiro gol pelo Goiás, Angelo Rodriguez celebra boa fase do Verdão: “todos unidos”

Foto: Comunicação GEC

O atacante do Goiás, Ângelo Rodriguez, comemorou a boa fase do Verdão e o seu primeiro gol com a camisa verde, anotado na última rodada da Série B. O atacante marcou o terceiro na vitória por 4×0 sobre o Botafogo-SP. Para Ângelo, a marca pessoal ajuda a dar mais moral, após um período de inatividade devido a uma lesão. Além do mais, mostra que o Goiás está “unido” dentro das quatro linhas nesta Série B. 

Mais do Verdão: 
Goiás tem a melhor defesa do Brasil até o momento
Zanardi afirma que Goiás irá buscar o título da Série B 
Veja como foi Goiás 4×0 Botafogo-SP 

– Contente por ter feito esse primeiro gol. Estava buscando por isso. Fiquei machucado com mais de um mês e meio, e quando entrei agora contra o Botafogo-SP, pude enfim marcar. Não quero falar mal de nada, mas acho que o time agora é melhor. Chegaram jogadores recorridos da Série A, que tem fome de ganhar e seguir crescendo. Creio que passo a passo agora vamos conseguindo o nosso objetivo na temporada. Todo o elenco, em concentração, nos treinos e no jogo, estamos unidos. Eu mesmo não vinha jogando e tendo oportunidade, mas agora tive e agradeço pelo Zanardi a chance dada. 

Ângelo tem até o momento sete jogos com a camisa do Goiás. Em três deles começou como titular, nos dois jogos da Copa Verde contra o Vila Nova e no duelo contra o Goiânia, nas quartas do Goianão. A tendência é que o mesmo continue sendo opção na quinta-feira. 

O Goiás encara o Cuiabá, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Pantanal, às 19h30. Como venceu o primeiro jogo por 1×0, o Verdão poderá empatar para conseguir a classificação. Se perder por um gol, a decisão será levada para as penalidades. Derrota de dois ou mais, será eliminado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cleriston pede Crac mais efetivo na sequência da Série D: “tem muito a melhorar”

Foto: Rodrigo Costa / Crac

O goleiro Cleriston, do Crac, em entrevista realizada para a Rádio Nova Liberdade, de Catalão, afirmou que o Leão do Sul tem muito a melhorar na temporada. Após a derrota em casa para o Anápolis, Cleriston afirmou que o Crac precisa ser mais efetivo. Para ele, há muitas coisas que precisam ser corrigidas, mas que com a qualidade do elenco, isso será possível nas próximas rodadas.

Mais da Série D: 
Veja como foi Crac 1×2 Anápolis 
Iporá vence de virada o Capital-TO e assume a liderança do grupo 
Paulo Massaro completou 31 jogos à frente do Crac 

– O resultado contra o Anápolis não foi o que a gente queria e planejava. Fizemos uma semana muito bem trabalhada para buscar a vitória, mas saímos atrás do placar e não deu certo. Agora é projetar daqui para frente. Temos que ter convicção do que estamos fazendo. Sábado já tem outra decisão e temos muita coisas para melhorar. Temos que buscar sempre, a competição é difícil, mas nada vai impedir da gente ir em Palmas e buscar o resultado também. Porém, para isso, temos que trabalhar duro, temos que competir muito, se não der para jogar na técnica, vamos ter que ir na raça. Esses resultados positivos vão ter que vir de qualquer forma. 

Com a derrota para o Anápolis, o Crac caiu para a quinta colocação do grupo 5 com cinco pontos. Em quatro jogos o Leão tem uma vitória, dois empates e uma derrota. Na próxima rodada o Crac enfrenta o Capital-TO, no estádio Nilton Santos, em Palmas. Se vencer, poderá entrar novamente no G-4.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fotos do Vôlei de Areia – Dia 18/05 – 1º Torneio Areia Pra Todos

Foto: Priscilla Marques

No último sábado (24) ocorreu a disputa do Vôlei de Praia, no torneio “Areia Pra Todos”. As competições foram realizadas na Vila Maré Esporte e Lazer, na Região Noroeste de Goiânia. Veja mais fotos da competição nas lentes da fotógrafa Priscilla Marques.

 

Mais dos Esportes Goianos:
Confira os vencedores do torneio “Areia Pra Todos” em suas modalidades 
Veja mais fotos do Futevôlei, também disputado no torneio 
Atletas goianos participaram do Centro-Oeste mirim e petiz de Natação 

 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!