5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 971

Ex-Goiás, Rafael Tolói é campeão da Europa League

Foto: Reprodução

O zagueiro Rafael Tolói, ex-Goiás, de 33 anos, foi campeão da Europa League, nesta quarta-feira (22). O zagueiro revelado nas categorias de base do Verdão, foi campeão com o Atalanta, da Itália. A equipe venceu o Bayern Leverkusen, da Alemanha, por 3×1. Tolói começou no banco de reservas, mas entrou nos minutos finais da partida. 

Mais do Verdão: 
Angelo Rodriguez comemora boa fase do Goiás: “todos unidos”
Até o momento, Goiás tem a melhor defesa do Brasil 
Zanardi afirma que Goiás busca o título da Série B

Foto: Comunicação Atalanta

Desde a temporada 2015/16 no Atalanta, Tolói conquistou o seu primeiro título com a equipe. Este também é o primeiro em âmbito internacional do Atalanta. Tolói disputou 294 partidas pelo clube e anotou 12 gols. Realizou 15 assistências. 

Antes de atuar no time italiano, Tolói defendeu as cores do São Paulo de 2012 a 2015. Foram 128 jogos pelo time paulista. No Goiás, seu clube formador, foram 212 jogos, de 2009 a 2013. Anotou 23 gols e deu duas assistências. Tolói foi campeão goiano em 2009 e vice da Sul-Americana em 2010.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Paysandu 6×0 Vila Nova – Final da Copa Verde

Paysandu e Vila Nova realizam o primeiro jogo da final da Copa Verde nesta quarta-feira (22). Duelo ocorre no estádio da Curuzu, em Belém. Acompanhe. 

Mais do Tigrão:
Ex- Vila Nova, técnico Higo Magalhães acerta com time da Série C 
Finais da Copa Verde serão de torcida única 

Siga pela transmissão da TV Cultura. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético-GO 4 x 2 Brusque – volta da 3° fase da Copa do Brasil

Arte: Willian Rommel / EG

Atlético Goianiense e Brusque duelam nesta quarta-feira (22), no Antônio Accioly, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Acompanhe as emoções do duelo.

Mais do Dragão:
CBF marca Atlético-GO x Corinthians para uma quarta-feira de tarde no Accioly
Em vantagem, Atlético-GO recebe Brusque para carimbar classificação na Copa do Brasil

Siga pela edição 1397 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dragão é derrotado pelo Atlético-MG e conhece a quarta derrota no Brasileiro sub-20

Foto: Reprodução Galo TV

O Atlético Goianiense foi derrotado por 3×1 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20. O jogo ocorreu no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. O Dragão não fez uma boa partida, pouco criou em campo e praticamente foi dominado pelo Galo. Saiu atrás do placar com dois gols, reagiu na reta final de partida, mas não foi o suficiente. Os gols do Galo foram anotados por Vitinho, Louback e Lócio. Raí descontou para o Dragão.

Mais da base: 
Aparecida surpreende Goiás nas ida das quartas do Goianão sub-20
Confira os outros resultados das quartas do Goianão sub-20

Com o resultado o Atlético caiu para a 18° colocação com seis pontos. Essa foi a quarta  derrota em oito jogos disputados. Na próxima rodada encara o Flamengo, na Gávea, quarta (19), às 15. Já o Atlético-MG é o 10° com 10 pontos. Pega o Santos na rodada nove, às 16h30, no mesmo dia. A partida será disputada na Vila Belmiro.

Ficha técnica
Atlético/MG x Atlético/GO
8° rodada do Brasileiro sub-20
Data:
22/05/24
Horário: 17h
Local: Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, Minas Gerais 
Árbitro: Franciely Fernanda Lima de Castro (MG)
Assistentes: Suellen das Graças Gonçalves Silva e Juliana Nascimento Silva (MG)
4° Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)
Analista de campo: Rogério Pereira da Costa (MG) 

Amarelos: Renan, Robert, Kazim (CAM), Gabriel, Ygor (ACG) 
Gol:
Vitinho (45′ 1T ), Louback (8′ 2T), Lócio (36′ 2T) – (CAM), Raí (28′ 2T) – (ACG) 
Atlético/MG: Robert; Vitor Gabriel (Kayque), Dudu, Renan (Kazim) e Maykon; Caio Ribas, Vitinho e Iseppe (Gabriel); Caio Maia (Lócio), João Rafael (David Kauan) e Louback (Athyrson)
Técnico: Guilherme Dalla Déa
Atlético/GO: Ygor; Kauan Souza, Ivan, Macedo e Luiz Guilherme; Pepê, Belluco e Lacerda (Sandrinho); Yuri Alves (Raí), Geoavane (Raí) e Eli Junior (Fabrício)
Técnico: Kássio Fernando
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás pressiona, mas acaba derrotado pelo Corinthians no Brasileiro sub-20

Foto: Reprodução Corinthians TV

O Goiás completou três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro sub-20. Após empates com Botafogo e Bahia, o time esmeraldino perdeu, nesta quarta (22) para o Corinthians por 1 a 0, no Parque São Jorge. Luiz Fernando anotou o gol alvinegro no jogo, válido pela oitava rodada do nacional.


Mais base:
-> Reveja como foi a partida

O resultado deixa o time esmeraldino com nove pontos, na 10ª posição. O próximo compromisso será em casa, na Serrinha, dia 29, 15h30, contra o Ceará. No mesmo dia, o Corinthians (agora com sete pontos) recebe o RB Bragantino.

Como foi Corinthians x Goiás no sub-20?

O Goiás começou melhor na partida, chegando mais na área adversária e até pressionando a saída alvinegra. Porém, o Corinthians equilibrou as ações e passou a rondar o gol esmeraldino. Aos 22 minutos, após cruzamento da direita ter sido desviado, a bola sobrou na área para Luiz Fernando, que fuzilou no canto e abriu o placar: 1 a 0 para os paulistas. A equipe goiana teve duas boas chances de empatar, com Xavier e Danilo, mas não aproveitou as oportunidades.

O Corinthians, satisfeito com a vantagem mínima, ficou fechado no segundo tempo. Com maior posse, em especial na metade final da partida, o Goiás passou a pressionar e criou muitas chances após os 40 minutos, com cabeçada para fora de Júlio na pequena área e finalizações de Nolasco e Vitor Fonseca, defendidas por Cadu.

Ficha técnica:
Corinthians 1 x 0 Goiás
8ª rodada do Brasileiro sub-20
Data: 22/05/2024
Horário: 16h
Local: Parque São Jorge, em São Paulo
Gols: Luiz Fernando (COR) aos 22′ 1T (1-0)
Corinthians: Cadu; Vitinho, William Magiezi, Renato e Denner; André, Bahia e Pedrinho; Luiz Fernando, Kayke (Juninho) e Gui Negão.
Técnico: Danilo Andrade
Goiás: Catula; Diego Caito, Mandovani, Anthony e Júlio; Baldória, Larson e Vietro; Xavier, Hwaskar e Danilo
Técnico: Vinicius Rovaris
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético-MG 3×1 Atlético-GO – 8° rodada do Brasileiro Sub-20

Atlético-MG e Atlético-GO duelam nesta quarta-feira (22), pela oitava rodada do Brasileirão sub-20. Acompanhe as emoções do duelo. 

Mais da base: 
Aparecida surpreende Goiás nas ida das quartas do Goianão sub-20
Confira os outros resultados das quartas do Goianão sub-20

Siga pela Galo TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Corinthians 1 x 0 Goiás – 8° rodada do Brasileiro Sub-20

Corinthians e Goiás duelam nesta quarta-feira (22), pela oitava rodada do Brasileiro Sub-20. Partida ocorre no Parque São Jorge, em São Paulo. Assista na transmissão da TV Corinthians.

Mais da base:
-> Verdão perdeu no jogo de ida das quartas do Goiano sub-20
-> Semifinalistas do estadual sub-17 vão ser conhecidos hoje

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianos faturam três ouros nos Campeonatos Brasileiros de Saltos Ornamentais e High Diving

Foto: Cortesia/Salta Brasil GO

Nos últimos dias, uma dupla goiana se destacou no Troféu Brasil e Campeonato Brasileiro Master de Saltos Ornamentais. Além disso, um jovem goiano voltou a brilhar no Brasileiro de High Diving. Foram três ouros para os atletas do Projeto Salta Brasil/Sesi-GO.


Mais esportes aquáticos:
-> 20 jovens goianos participaram do Centro-Oeste de natação mirim e petiz

As competições foram disputadas em Brasília. Lucca Souza, de 20 anos, participou das provas de trampolim e plataforma do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Porém, foi no High Diving que brilhou novamente, conquistando o bicampeonato nacional.

Juliana Fonseca foi bicampeã no master iniciante categoria 40+, enquanto João Santana foi bicampeão master (categoria 60+). 

“É uma sensação maravilhosa, porque apesar de todas as dificuldades que atletas e técnicos enfrentam para estarem nessas competições, o gostinho de trazer o ouro para o nosso estado é imensurável”, comemorou Juliana Fonseca, ao EG.

Os goianos agora tem alguns meses de preparação antes dos próximos desafios nacionais. Entre 24 e 27 de outubro, serão realizadas a Copinha e o Copão Brasil, em São Paulo. A mesma cidade recebe, entre 30 de outubro e 3 de novembro, o Brasileiro Master de Saltos Ornamentais e nova etapa do Brasileiro de High Diving, além da seletiva para o mundial júnior de saltos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Professor Brandão comenta sobre a LIMBA e diz que basquete “fez a vida ser melhor”

Foto: Matheus Oliveira / EG

No último final de semana (18 e 19 de maio), a Liga Metropolitana de Basquete (LIMBA) encerrou mais uma rodada de jogos da 1ª fase. Presente no Clube de Engenharia de Goiás (Goiânia) para ver os jogos, o professor José Henrique (conhecido como “Brandão”), em entrevista ao EG, comentou sobre os valores que o torneio oferece aos envolvidos.


Mais do basquete:
Organizador da LIMBA deseja “levar Goiás ao topo do cenário nacional novamente”

“A LIMBA trouxe uma agregação e inclusão às equipes que não existia há muito tempo em Goiás. Ela é a realização de um sonho, e passamos o dia inteiro envolvido na competição quando tem jogos. Tudo isso enriquece os valores que a liga atribui, pois o basquete é transformador, e até hoje, muitos pais agradecem o fato dos filhos fazerem parte disso”.

Brandão está envolvido na modalidade desde a infância. O professor (formado na área da Educação Física em 1980) já disputou inúmeras competições goianas e nacionais, e ainda acumula passagens pela seleção de base na época de atleta. Atual supervisor e um dos coordenadores do Raptors, ele ressaltou o quão importante foi o basquete na própria vida.

“Faço minha função neste projeto (Raptors) com muito amor, há 37 anos. Além dos valores humanos que passamos aos atletas, temos alguns que foram atuar em equipes de alto nível do basquete brasileiro. Eu só tenho que agradecer, pois tanto o meu filho quanto todos os demais ex-alunos daqui se tornaram grandes cidadãos, e por isso digo que o basquete fez a minha vida ser melhor”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás terá mudanças para enfrentar o Cuiabá na Copa do Brasil

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Na quinta (23), Goiás e Cuiabá jogam pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Porém, apesar da constância nas escalações, o esmeraldino terá mudanças para o duelo. O motivo é que o lateral-esquerdo Sander luxou o ombro direito na goleada de 4×0 contra o Botafogo-SP, e está fora da partida. A informação é do jornalista Gustavo Ramos.


Mais do Verdão:
Após primeiro gol pelo Goiás, Angelo Rodriguez celebra boa fase do Verdão: “todos unidos”
Até então, Goiás possui a melhor defesa do futebol brasileiro em 2024

Contudo, apesar da ausência do defensor, outros jogadores voltam a ficar à disposição do Verdão. O meia Rafael Gava cumpriu suspensão no último jogo e está disponível novamente. Já o zagueiro Messias e o meia Régis não estão mais no departamento médico, mas de acordo com o jornalista Caio Mounif, ambos não foram relacionados para a partida.

O atacante Paulo Baya, artilheiro do clube e do estado na temporada (com 14 gols feitos), também está de volta após ser poupado do último duelo na Série B por desgaste físico. Com a lesão de Sander confirmada, o substituto na lateral-esquerda será Cristiano. Ademais, há uma chance do volante Juninho ser mantido entre os titulares.

A provável escalação esmeraldina seria: Tadeu; Lucas Ribeiro, Édson Felipe e David Braz; Dieguinho, Marcão Silva, Rafael Gava (Juninho) e Cristiano; Welliton Matheus, Thiago Galhardo e Paulo Baya. Goiás e Cuiabá se enfrentam às 19h30min, na Arena Pantanal, e o alviverde possui um gol de vantagem no placar agregado.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!