5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 970

Luizinho Lopes ou Bruno Pivetti? Vila Nova intensifica busca por novo treinador

Foto: Lucas Gabriel / Brusque FC

Após a vergonhosa derrota por 6 a 0 para o Paysandu, que culminou na demissão de Márcio Fernandes, o Vila Nova busca um novo treinador. Luizinho Lopes e Bruno Pivetti são as bolas da vez.


Mais do Tigrão:
Hugo Jorge Bravo desabafa após vexame: “é o pior resultado da história do Vila Nova”
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos

Luizinho Lopes, de 42 anos, ficou no Brusque por um ano e sete meses, tendo sido campeão da Recopa Catarinense 2023, vice de dois estaduais e da Série C, no mesmo ano. Foi demitido no dia 20 de maio, após sofrer a quarta derrota em cinco rodadas de Série B.

Já Bruno Pivetti tem 40 anos e está no Água Santa/SP. Já comandou Náutico, Guarani, Chapecoense e Goiás. A passagem no esmeraldino goiano, no entanto, só durou um mês: foi demitido do clube, após a saída do então coordenador Paulo Autuori, após sete partidas e aproveitamento de 76,2%. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, levando a equipe à decisão estadual de 2022 e à terceira fase da Copa do Brasil.

Foto: Isabela Azine / EG

O Vila Nova volta a campo no domingo (26), contra o Brusque, na 7ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O colorado é o atual 7º colocado, com nove pontos, enquanto o quadricolor está na 16ª posição, com apenas quatro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

David Braz fala sobre ser o capitão do Goiás na temporada: “todos confiaram em mim”

Foto: Alan Deyvid

Após cair cedo no Goianão e na Copa Verde, o Goiás se reforçou para disputar a Série B e a Copa do Brasil em 2024. Inclusive, o esmeraldino promoveu outras mudanças, como passar a faixa de capitão, que era do goleiro Tadeu, para o zagueiro David Braz. Com isso, o defensor disse que tal atitude lhe passou uma enorme confiança para a temporada.


Mais do Verdão:
Em vantagem, Goiás visita o Cuiabá e tenta selar classificação às oitavas da Copa do Brasil
Ex-Goiás, Rafael Tolói é campeão da Europa League

“Recebi a informação de que eu seria o novo capitão com muita alegria. Sabemos que é difícil chegar em um novo clube com a confiança total da comissão técnica e dos jogadores, mas aqui, todos confiaram em mim para assumir tal responsabilidade. Ter essa função me motiva bastante a ajudar o Goiás nos objetivos de vencer a Série B e conquistar o acesso”.

Mesmo com a boa campanha na 2ª divisão nacional, o Verdão tem um compromisso diferente pela frente. O alviverde encara o Cuiabá na quinta (23), às 19h30min, na Arena Pantanal, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Apesar da vantagem de um gol a favor no agregado, David Braz ressaltou que, por ser um torneio diferente, nada está decretado.

“É difícil ter favoritismo para alguém na Copa do Brasil. A partida promete ser boa, pois o Cuiabá dificultou nossa vitória na Serrinha no jogo de ida. Agora, eles estão com uma nova comissão técnica e melhoraram o desempenho em campo. Todavia, a mentalidade do nosso elenco é de fazer história no Goiás, e vamos com tudo em busca da classificação”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atleta renomada, Valéria Rodrigues almeja maior valorização do taekwondo goiano

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

No último final de semana (18 e 19 de maio), a cidade de Goiânia sediou o Torneio Regional Centro-Oeste de Taekwondo, que aconteceu no Ginásio Rio Vermelho. Em entrevista ao EG, Valéria Rodrigues, atleta renomada mundialmente na modalidade, comentou que a competição trouxe uma melhor valorização do esporte em Goiás.


Mais do taekwondo goiano:
Presidente da CBTKD valoriza Goiás no cenário nacional: “sempre foi uma potência”

“Ficamos sem representatividade e sem receber competições nacionais por um tempo, mas conseguimos voltar em alto nível. Isso tudo traz visibilidade e confiança para que as pessoas possam ver que o taekwondo é sensacional. Ou seja, o estado de Goiás tem sim um potencial enorme para sediar e fazer história positivamente nesses eventos”.

A Mestre Valéria Rodrigues (faixa preta/4º dan de taekwondo) começou na arte marcial aos 12 anos, por influência do irmão. No currículo, ela possui títulos estaduais, brasileiros e mundiais. Recentemente, aposentou-se da Seleção Brasileira, a qual defendeu por oito anos. Sobre sua representatividade no esporte, a atleta/gestora ressaltou que deseja continuar ajudando a modalidade a crescer, mas agora, através de outras carreiras.

“Seja como atleta ou gestora, temos que almejar as grandes conquistas a todo instante. Sempre me considerei muito patriota, e amo levar a bandeira de Goiás e do Brasil ao lugar mais alto do pódio. Agora, tentarei usar toda a minha experiência para impulsionar as novas gerações a construírem um legado de sucesso no taekwondo goiano e brasileiro”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hugo Jorge Bravo desabafa após vexame: “é o pior resultado da história do Vila Nova”

Foto: Comunicação / Vila Nova FC

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, mostrou-se revoltado com o clube após os 6×0 para o Paysandu, na final da Copa Verde. Para o presidente, “faltou vergonha na cara” do time na final e salientou que irá fazer “mudanças dentro clube.”


Mais do Tigrão:

Veja como foi Paysandu 6×0 Vila Nova
Após vexame em Belém, Vila Nova demite Márcio Fernandes
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos

 – Hoje infelizmente estamos saindo daqui com um dos piores resultados da história do clube. O que poderíamos estar deixando como uma marca positiva, estamos deixando como negativa. Mas, isso não vai mudar a forma como o Vila será ainda conduzido, nós temos um propósito e temos que continuar. Ninguém está mais envergonhado do que eu. Algumas coisas vão acontecer, não tem a mínima condição de continuar como estão. Faltou vergonha na cara, faltou hombridade. O que faz um time levar de seis numa final é falta de vergonha na cara. Eu fora de forma, jogando, não seria assim.

Hugo foi sincero ao falar que não acredita na virada de placar no segundo jogo. A partida de volta é na próxima quarta (29), às 20h, no OBA. Após a demissão de Márcio Fernandes, o presidente afirmou que mais mudanças irão ocorrer. 

– Não vou iludir a torcida, temos que ser realista. A situação é impossível, acho que nem o torcedor vai abraçar uma equipe que proporciona uma vergonha dessa. O que aconteceu aqui hoje foi vergonhoso. O que aconteceu aqui marcou o nome da presidência negativamente na história do clube. Somos resilientes, vamos dar a volta por cima, não é esse resultado que foi uma palhaçada, uma vergonha. Mais coisas irão acontecer.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano sub-17: Goiás e Vila Nova são eliminados por Cerrado e Império; Atlético-GO e São Luiz avançam

Foto: Reprodução/TV Goiás

As quartas de final do Campeonato Goiano sub-17 reservaram surpresas. Dois dos grandes favoritos, Goiás e Vila Nova, foram eliminados por Cerrado (de Aparecida) e Império (de Pires do Rio), respectivamente.


Mais da base:
-> No Brasileiro sub-20, Goiás perdeu para o Corinthians

No CT Edmo Pinheiro, o Goiás (dono da melhor campanha da primeira fase) até saiu na frente. Porém, o Cerrado empatou e garantiu a classificação com o 1 a 1, após a vitória time de Aparecida por 1 a 0 na ida.

Também em Goiânia, no CT Toca do Tigre, o Vila Nova marcou com Vitinho e sofreu o empate ainda no primeiro tempo. O placar de 1 a 1, assim como ocorreu na ida, levou o confronto aos pênaltis, onde o Império venceu por 5 a 4.

O único favorito a confirmar classificação foi o Atlético. Os rubro-negros ficaram no empate em 2 a 2 com a Aparecidense no Ferreira Pacheco, mas avançaram pois tinham vencido na ida por 1 a 0. No Jutair Neto, o São Luiz foi derrotado por 2 a 1 para o Trindade, mas como havia feito 3 a 2 na ida, o duelo foi para as penalidades. O Galo venceu por 4 a 3.

Foto: Império/Divulgação
Confira como ficam as semifinais do Goianão sub-17:
Atlético-GO x Cerrado
São Luiz x Império
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos

Foto: Fernando Brito / Vila Nova FC

A goleada sofrida pelo Vila Nova no jogo de ida da final da Copa Verde foi histórica negativamente para os colorados. É a pior derrota do Tigre no século e repete um fato que não acontecia desde 1957. A pesquisa é do jornalista Gerliézer Paulo, do projeto Futebol de Goyaz e suas Histórias.


Mais do Tigrão:
Em noite de vexame, Vila Nova é humilhado pelo Paysandu e leva 6 na final da Copa Verde
Após vexame em Belém, Vila Nova demite Márcio Fernandes

O último revés colorado por seis gols de diferença foi o 6 a 0 sofrido contra o Goiânia, no Campeonato Goiano de 1957, no dia 20 de janeiro daquele ano.

A única vez, de 2000 até então, que o Vila sofreu seis gols em um jogo foi na goleada de 6 a 1 sofrida diante do rival Goiás, no Campeonato Goiano de 2009 (dia 8 de fevereiro).

A pior derrota do Vila Nova desde o clássico fatídico para os colorados foi 5 a 0, repetidos no Goiano 2013 (contra a Aparecidense) e Série B 2018 (para o Brasil, em Pelotas).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em vantagem, Goiás visita o Cuiabá e tenta selar classificação às oitavas da Copa do Brasil

Arte: Willian Rommel / EG

Cuiabá e Goiás duelam nesta quinta-feira (23), às 19h30, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão tem a vantagem do empate, visto que venceu por 1×0 no jogo de ida na Serrinha, e tenta selar sua classificação. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a decisão será levada para as penalidades. Dois ou mais gols dará a classificação ao Dourado. 

Mais do Verdão: 
Angelo Rodriguez comemora boa fase do Goiás: “todos unidos”
Até o momento, Goiás tem a melhor defesa do Brasil 
Zanardi afirma que Goiás busca o título da Série B 

O técnico Márcio Zanardi não conta com o lateral Sander, que sofreu uma luxação no ombro direito e está fora. Cristiano será o seu substituto. No meio, o Goiás conta com o retorno de Rafael Gava, que é ex-Cuiabá. O atleta não atuou na goleada sobre o Botafogo-SP, pois estava suspenso. No ataque, Paulo Baya treinou durante a semana, mas nesta quarta-feira (22), voltou as sentir dores musculares. É dúvida para o duelo. Caso não atue, Herculano é mantido na equipe. 

O técnico Petit deverá repetir a escalação que atuou no meio de semana na Sul-Americana, no empate em 1×1 com o Real Garcilaso, do Peru. Alan Empereur, Gabriel e Felipe Augusto se recuperaram de lesão e estão novamente à disposição. A novidade final deve ser Derik Lacerda, na vaga de Jonathan Cafú, por opção técnica.

Ficha técnica
Cuiabá x Goiás
Jogo de volta da 3° fase da Copa do Brasil
Data:
23/05/24
Horário: 19h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Thiago Augusto Kappes Diel (RS)
4° Árbitro: Jonathan Berkenstein Pinheiro (RS)
Assessor: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Analista de campo: Elizângela Almeida da Silva (MT)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
AVAR 2: Vinícius Gomes de Amaral (MG)
Obser.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Clayson, Derik Lacerda (Jonathan Cafú) e Isidro Pitta.
Técnico: Petit
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz, Lucas Ribeiro, Edson e Cristiano; Marcão e Juninho (Rafael Gava); Breno Herculano (Paulo Baya), Wellinton Matheus e Thiago Galhardo
Técnico: Márcio Fernandes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após vexame em Belém, Vila Nova demite Márcio Fernandes

Foto: Comunicação Vila Nova

Márcio Fernandes não é mais o técnico do Vila Nova. O profissional foi desligado pelo Tigrão de forma oficial nesta noite de quarta-feira (22). Márcio não suportou a derrota por 6×0 para o Paysandu, na final da Copa Verde. O técnico foi comunicado pela diretoria do Vila logo após o jogo e por meio das redes sociais, o clube informou a sua demissão.

Mais do Tigrão:
Ex- Vila Nova, técnico Higo Magalhães acerta com time da Série C 
Veja como foi Paysandu 6×0 Vila Nova 

Márcio Fernandes chegou na reta final das semis do Goianão. Assumiu o Vila contra a Aparecidense, e reverteu o placar negativo de 2×0, vencendo por 3×0 no OBA, e colocando o Vila na final. O Vila agora precisa vencer por sete gols de diferença, na próxima quarta-feira (29), no OBA, para ser campeão. O Tigrão irá ao mercado para contratar um novo nome. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em noite vergonhosa, Vila Nova é humilhado pelo Paysandu e leva de 6 na final da Copa Verde

Foto: Fernando Brito / Vila Nova

O Vila Nova foi massacrado pelo Paysandu nesta quarta-feira (22), pelo primeiro jogo da final da Copa Verde. A partida foi disputada na Curuzu em Belém, e o Vila foi goleado por 6×0. Foi uma noite para se esquecer, nada deu certo para o Tigre, que foi dominado e completamente abatido. Marcaram os gols do duelo Nicolas (3x), Edílson, Edinho e Elis Garcia.

 

Com o resultado o Vila agora terá que vencer por sete gols de diferença para ser campeão, na próxima quarta-feira (29). O Paysandu poderá perder por até cinco gols de diferença que será campeão. O duelo de volta ocorre no OBA, às 20h. 

Mais do Tigrão:
Ex- Vila Nova, técnico Higo Magalhães acerta com time da Série C 
Finais da Copa Verde serão de torcida única 

Foto: Fernando Brito / Vila Nova

 

O Vila foi dominado na primeira etapa. O Tigrão pouco criou, teve muitas dificuldades e viu o Paysandu mandar na partida. Logo de cara, aos seis minutos, o Papão abriu o placar com Esli Garcia. O atleta recebeu na entrada da grande área, chutou forte e não deu chance ao goleiro Dênis Júnior; 1×0. O gol abateu o Vila que se perdeu em campo. A única oportunidade que teve foi com Fernandão, aos 28, saindo cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando por cobertura. 

Sendo abatido em campo, levou o segundo aos 32. Após bate rebate dentro da área, Nicolas chutou mascado, a bola rebateu na zaga e morreu no fundo das redes; 2×0. O Paysandu gostou da partida, a torcida pressionou a Curuzu, e o terceiro saiu. Aos 47, após boa tabela de Nicolas e o lateral esquerdo Edílson, o lateral chutou rasteiro, no canto direito de Dênis e decretou o final do primeiro tempo; 3×0. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa repetiu o que foi o primeiro tempo. O Paysandu amassou o Vila Nova. Logo aos nove, ampliou com Nicolas, após belo cruzamento da esquerda de Edílson; 4×0. O Vila entregue em campo não procurou reabilitação. Levou mais um. Aos 29, após jogada individual novamente de Nicolas, o atacante saiu cara a cara com Dênis e marcou mais um; 5×0. 

O sexto veio com facilidade aos 38. Após cruzamento da direita, a bola sobrou dentro da área para Edinho, que limpou a marcação dentro da área e fez; 6×0. Após o sexto gol, o próprio Paysandu tirou o pé do acelerador, segurou a partida e foi até o final com o resultado positivo. O Vila ainda marcou aos 45 com Apodi, mas estava em posição de impedimento. Com isso, o Tigre foi derrotado e se complicou na final da Copa Verde.

 

Ficha técnica
Paysandu 6×0 Vila Nova
1° jogo da Final da Copa Verde 2024 
Data: 
22/05/24
Horário: 20h
Local: Estádio da Curuzu, em Belém, Pará 
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Adílson Gomes de Oliveira (ES)
4° Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)
Quinto árbitro: Thania Lopes da Silva (PA)
Analista de campo: Olivaldo da Silva Moraes (PA)
VAR: Emerson Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
AVAR 2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Obser.VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Gols: Esli Garcia (6′ 1T), Nicolas (32′ 1T, 9′ 2T, 29′ 2T), Edílson (47′ 1T), Edinho (37′ 2T) – (PAY)
Amarelos:
Nicolas, Lucas Maia (PAY), Quintero (VIL) 
Vermelhos:
Juan Christian (VIL)
Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Carlão e Kevyn; Leandro Vilela (Netinho), João Vieira (Val Soares), Juninho (Edinho) e Eli Garcia; Nicolas e Ruan Ribeiro (Bryan Borges).
Técnico: Hélio dos Anjos 
Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição (Juan Christian), Quintero e Roberto; Bruno Matias (Breno) e Fernando Henrique (Luciano Naninho) e João Lucas;  Alesson e Fernandão (Henrique Almeida)
Técnico: Márcio Fernandes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO domina Brusque, vence de forma tranquila e avança na Copa do Brasil

Foto: Isabela Azine - EG

O Atlético Goianiense está, mais uma vez, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta (22), no estádio Antônio Accioly, o Dragão não teve dificuldades para bater o Brusque por 4 a 2, avançando no nacional. O adversário na próxima fase será conhecido após sorteio.

Mais Dragão:
-> Veja como foi o tempo real da partida

Como foi Atlético-GO x Brusque pela Copa do Brasil?

Apesar de ter a vantagem, após vencer por 1 a 0 na ida, o Dragão sufocou o time adversário e dominou completamente a partida desde o primeiro minuto. Após parar no goleiro Matheus Nogueira em tentativas de Rhaldney e Shaylon, o time rubro-negro saiu na frente com Luiz Fernando (que tinha garantido a vitória na ida). Aos 11 minutos, Maguinho cruzou da direita e a bola chegou no peito do atacante, que dominou e fuzilou para fazer 1 a 0.

Até então o único que se salvava no Brusque, o goleiro Matheus Nogueira errou passe aos 33 minutos, dando presente nos pés de Shaylon, que avançou e bateu na saída do camisa 1 para ampliar: 2 a 0. Pouco depois, Romão cruzou na medida para cabeçada cruzada de Rhaldney: 3 a 0. Na única chance real, o Brusque descontou, quando Wellissol roubou bola de Maguinho e tocou para Matheus Pivô, que bateu na saída de Ronaldo para marcar.

O segundo tempo continuou com domínio rubro-negro. Sem forçar muito, o Dragão chegou ao quarto gol, em chute de Maguinho da entrada da área, desviado por Baralhas, enganando o goleiro adversário: 4 a 1. O placar, inclusive, só não foi maior pelas defesas de Matheus Nogueira. No finalzinho, Matheus Pivô apareceu na área, completando cruzamento da direita para marcar o segundo gol e do Brusque: 4 a 2.

Foto: Isabela Azine – EG
Ficha técnica:
Atlético-GO 4 x 2 Brusque
Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 22/05/2024
Horário: 19h
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) – FIFA – e Brígida Cirilo Ferreira (AL) – FIFA.
VAR: Márcio Henrique de Góis (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP).
Cartões amarelos: Lucas Kal (ACG); Maurício (BRU)
Gols: Luiz Fernando (ACG) aos 11′ 1T (1-0), Shaylon (ACG) aos 29′ 1T (2-0), Rhaldney (ACG) aos 33′ 1T (3-0), Matheus Pivô (BRU) aos 40′ 1T (3-1), Maguinho (ACG) aos 11′ 2T (4-1) e Matheus Pivô (BRU) aos 43′ 2T (4-2)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius, Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon (Max); Luiz Fernando e Vagner Love (Derek).
Técnico: Jair Ventura
Brusque: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Wallace, Maurício, Alex Ruan (Luiz Henrique); Jhemerson (Paulinho Moccelin), Rodolfo Potiguar (Dionísio), Serrato e Osman (Diogo Mathias); Guilherme Queiróz e Wellissol (Olávio).
Técnico: Luizinho Vieira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!