5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 969

Atleta do Expressão explica importância da LIMBA em Goiás: “dá oportunidades iguais”

Foto: Matheus Oliveira / EG

A 1ª fase da Liga Metropolitana de Basquete (LIMBA) está em andamento atualmente nos finais de semana, com jogos em Goiânia e Senador Canedo. Em entrevista ao EG, Maria Luísa Dâmaso (17 anos), atleta do time feminino sub-19 do Expressão, explicou que o campeonato gera grandes projeções de vida e carreira para quem o disputa.


Mais do basquete:
Professor Brandão comenta sobre a LIMBA e diz que basquete “fez a vida ser melhor”
Organizador da LIMBA deseja “levar Goiás ao topo do cenário nacional novamente”

“A LIMBA é extremamente importante em Goiás porque ela tem muita competitividade entre as equipes, e todos ganham chances de jogá-la. A competição dá oportunidade iguais para os times, incluindo o Expressão, que tem o único feminino de Goiânia. Essa igualdade nos trouxe muita confiança para evoluir dentro e fora das quadras”.

Maria Luísa Dâmaso começou a jogar basquete com 11 anos, no Raptors. Atualmente, a jogadora tem o objetivo de ingressar no esporte universitário e, se possível, também no profissional. Sobre o início da própria formação na modalidade, ela comentou que o tratamento que recebeu lhe tornou uma pessoa melhor.

“O Raptors foi essencial para mim, pois quando comecei, não sabia nada de basquete. Mesmo assim, eles tiveram uma recepção maravilhosa comigo. Durante a pandemia, por exemplo, treinamos em nossas casas e mantivemos a evolução constante. O Raptors ensina muito bem os valores do basquete, e isso nos torna melhores atletas e cidadãos”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi comemora classificação do Goiás na Copa do Brasil e diz: “Tadeu é iluminado”

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás eliminou o Cuiabá da Copa do Brasil nos pênaltis por 3×1, após perder no tempo normal por 1×0 (agregado de 1×1). O destaque esmeraldino foi Tadeu, que fez defesas importantes durante o jogo e pegou dois pênaltis. Por isso, o técnico Márcio Zanardi ressaltou que o goleiro tem um alto poder de decisão.


Mais do Verdão:
Tadeu brilha nos pênaltis e Goiás elimina o Cuiabá na Arena Pantanal
David Braz fala sobre ser o capitão do Goiás na temporada: “todos confiaram em mim”

“Quis colocar os jogadores mais experientes nas cobranças, e pedi apenas para eles baterem os pênaltis como eles treinam. No final, todos fizeram o que aconselhei. Sobre o Tadeu, ele é iluminado, merece demais tudo isso. Nós sabemos que se um adversário não cobrar tão bem, ele vai defender sempre”.

Classificado para as oitavas da Copa do Brasil, o Verdão adquiriu cerca de R$ 3,5 milhões aos cofres. Agora, a equipe aguarda o sorteio da etapa para conhecer o próximo oponente na competição. Todavia, para Márcio Zanardi, não é preciso torcer para encarar um adversário “mais fraco”, pois segundo ele, só restaram clubes fortes.

“Quando você chega nas oitavas de final de uma Copa do Brasil, só tem a possibilidade de enfrentar um grande time. Seria hipocrisia minha querer escolher um oponente mais fraco, até porque, estamos muito preparados para qualquer tipo de partida. Independente de tudo, queremos ser campeões do torneio, e vamos encarar de frente qualquer desafio”.

A expectativa é de que o Goiás dispute as oitavas da copa nacional apenas nos dias 31 de julho e 7 de agosto. Porém, o esmeraldino volta a campo pela 7ª rodada da Série B na segunda (27), contra o Avaí, fora de casa. A bola rola às 21h30min, na Ressacada, em Florianópolis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis goleia o Independência e conquista vaga na elite da Copa Goiás sub-20

Foto: Comunicação GEA

O Grêmio Anápolis goleou o Independência, pelo segundo jogo das semifinais da 2° divisão do Goianão Sub-20 e está na final do torneio. O Grêmio garantiu a vaga na elite da Copa Goiás sub-20, que será disputada no segundo semestre de 2024. A Raposa se terminar na parte de cima da tabela na Copa, e não for rebaixado, garante também vaga na elite do Goianão SUB-20 em 2025.

Mais da base: 
Veja como foi Grêmio Anápolis 4×0 Independência
Confira como foi Atlético-MG 3×1 Atlético-GO no Brasileiro Sub-20
Goiás luta, mas perde para o Corinthians no sub-20 do Brasileirão

Foto: Comunicação GEA

O duelo foi disputado no CT Renascer, em Anápolis. Vitor Oliveira duas vezes, Miguel Correia e Matheus Benevides marcaram para a Raposa. Como na ida, havia empatado em 1×1, a classificação ocorreu. O segundo jogo das semis irá ocorrer nesta sexta-feira (24).

O Goiânia enfrenta o Itauçu na Vila Olímpica, às 15h. Na ida o Galo venceu fora de casa, no estádio Cruzeiro do Sul, em Itauçu, por 2×1. Apenas um empate garante a equipe na final e na elite do ano que vem. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tadeu brilha nos pênaltis e Goiás elimina o Cuiabá na Arena Pantanal

Foto; Ascom Dourado

O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil! O Verdão eliminou o Cuiabá nas penalidades máximas, após perder no tempo normal por 1×0. Nas penalidades, venceu por 3×1, com duas defesas de Tadeu. O Goiás não fez uma boa partida, visou apenas se defender, levou o gol no final de jogo, mas no final a classificação ocorreu.

 

Bruno Alves marcou o gol do Cuiabá no tempo normal. Nas penalidades, Rafael Gava desperdiçou para o Goiás, e Max, Clayson e Lucas Mineiro erraram para o Dourado. O Verdão agora espera por sorteio, o seu adversário nas oitavas de final. 

Mais do Verdão: 
Angelo Rodriguez comemora boa fase do Goiás: “todos unidos”
Até o momento, Goiás tem a melhor defesa do Brasil 
Zanardi afirma que Goiás busca o título da Série B 

Foto: Ascom Dourado

O Goiás visou se defender apenas. Não propôs o jogo, se retrancou e atuou com o regulamento para sua vantagem. O Cuiabá teve mais posse de bola e volume de jogo. As melhores chances ocorreram aos 23, com Isidro Pitta, que chutou para fora, após cruzamento de Rikelme, e aos 47. Pitta, novamente, cabeceou para o gol depois de cruzamento da direita, e marcou. Porém, após revisão do VAR, o lance foi anulado. O primeiro tempo terminou encerrado em 0x0. 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Goiás encarnou ainda mais o espírito defensivo. Zanardi tirou Paulo Baya, Thiago Galhardo e Wellinton, colocando Douglas Borel, Luiz Henrique e Ângelo Rodrigues. O Verdão ficou mais sólido na defesa, mas em compensação, o Cuiabá mandou na partida. A pressão foi intensa até aos 35. Eliel, Pitta, Fernando Sobral, todos tiveram boas chances, mas Tadeu segurou a pressão. 

Porém, de tanto insistir, o Cuiabá marcou aos 36. Após escanteio cobrado por Ramon, a bola ficou viva dentro da área e Bruno Alves, pegou de primeira abrindo o placar; 1×0. Com o placar positivo, o Cuiabá continuou pressionando, foi para cima e o Goiás segurou os ímpetos até o final. A partida foi para as penalidades. 

PÊNALTIS  

Rafael Gava cobrou na trave e errou a única pelo lado do Goiás. Max e Clayson cobraram e Tadeu defendeu, e Lucas Mineiro, errou a última batendo na trave, para o Cuiabá.

Ficha técnica
Cuiabá (1) 1×0 (3) Goiás
Jogo de volta da 3° fase da Copa do Brasil
Data:
23/05/24
Horário: 19h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Thiago Augusto Kappes Diel (RS)
4° Árbitro: Jonathan Berkenstein Pinheiro (RS)
Assessor: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Analista de campo: Elizângela Almeida da Silva (MT)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
AVAR 2: Vinícius Gomes de Amaral (MG)
Obser.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Gol: Bruno Alves (35′ 2T) – (CUI)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Bruno Alves e Rikelme (Ramon); Lucas Mineiro, Denílson (Max) e Fernando Sobral (André Luis); Clayson, Jonathan Cafú (Eliel) e Isidro Pitta.
Técnico: Petit
Goiás: Tadeu; Diego, David Braz, Lucas Ribeiro, Edson e Cristiano; Marcão e Juninho (Rafael Gava); Paulo Baya (Luiz Henrique), Wellinton Matheus (Ângelo Rodriguez) e Thiago Galhardo (Douglas Borel)
Técnico: Márcio Fernandes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova confirma a contratação do técnico Luizinho Lopes

Foto: Comunicação Brusque

O Vila Nova confirmou a contratação do técnico Luizinho Lopes, de 43 anos, como o novo técnico do clube. Luizinho chega para a vaga deixada em aberto por Márcio Fernandes, que foi demitido nesta quarta-feira (22). O até então técnico do Vila, não resistiu aos 6×0, na final da Copa Verde, no primeiro jogo, contra o Paysandu, 

Mais do Tigrão:
Hugo Jorge Bravo desabafa após vexame: “é o pior resultado da história do Vila Nova”
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos

Luizinho estava no Brusque e foi demitido na última segunda-feira (20), quando levou uma goleada de 4×0 para o Santos. O novo técnico do Vila Nova já está em Goiânia e será apresentado nesta sexta-feira (24), no OBA. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Cuiabá (1) 1 x 0 (3) Goiás – volta da 3° fase da Copa do Brasil

Arte: Willian Rommel / EG

Cuiabá e Goiás duelam nesta quinta-feira (23), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Duelo ocorre na Arena Pantanal. Acompanhe as emoções do jogo. 

Mais do Verdão: 
Angelo Rodriguez comemora boa fase do Goiás: “todos unidos”
Até o momento, Goiás tem a melhor defesa do Brasil 
Zanardi afirma que Goiás busca o título da Série B 

Siga pela edição 1398 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perto de completar 40 anos, Vágner Love deseja “sempre jogar mais” no Atlético-GO

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO venceu o Brusque por 4×2 no Antônio Accioly, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil (agregado de 5×2). Com o resultado, o Dragão avançou às oitavas de finais da competição. O atacante Vágner Love foi titular na partida de quarta (22), e mesmo perto de completar seus 40 anos de idade, disse que quer estar cada vez mais em campo.


Mais do Dragão:
Atlético-GO domina Brusque, vence de forma tranquila e avança na Copa do Brasil
CBF agenda retorno da Série A; Atlético-GO encara o Vitória fora de casa

“Graças a Deus tenho uma genética boa, e não gosto de estar no departamento médico. Fico muito feliz de poder chegar aos 40 anos com essas condições de jogo, pois quero sempre jogar mais e render bem, tanto no Atlético-GO como na minha carreira no geral. Estar sempre atrás de fazer o meu melhor em campo é o meu objetivo diário”.

A última partida que o atacante começou entre os 11 iniciais foi contra o CRAC de Catalão, na vitória do rubro-negro por 1×0, pela 7ª rodada do Goianão 2024. No confronto com o Brusque, Vágner Love também se destacou pelos dribles bem sucedidos que realizou. Sobre o assunto, o jogador comentou que gosta de praticar o “futebol bonito”, mas sempre com respeito ao adversário.

“Gosto de desfrutar do que há de bom no futebol. Joguei com muitos jogadores bons, que faziam belas jogadas com frequência. Por isso, sempre busco realizar algo que o adversário não está esperando, seja no treino ou na partida. Mas claro, nunca falto com respeito ao oponente, uma vez que busco ser objetivo para vencer os jogos a todo instante”.

O Atlético-GO só volta a campo no dia 01 de junho (sábado), contra o Vitória, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. A bola rola às 16h, no Barradão, em Salvador. Atualmente, o Dragão se encontra na 19ª colocação, uma abaixo do Leão da Barra (18ª). As duas equipes possuem apenas um ponto conquistado no torneio até então.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Grêmio Anápolis 4×0 AE Independência – volta das semifinais da 2ª divisão do Goianão sub-20

Na tarde desta quinta-feira (23), Grêmio Anápolis e AE Independência duelam pela volta das semifinais da 2ª divisão do Goianão sub-20. A bola rola às 15h, no CT Renascer, em Anápolis. A ida terminou empatada em 1×1, e quem avançar para a final, garante o acesso à elite da Copa Goiás, que será disputada no 2º semestre de 2024.


Mais da base goiana:
Goiano sub-17: Goiás e Vila são eliminados nas quartas; Atlético-GO e São Luiz avançam

Siga pela transmissão da GEA TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luizinho Lopes ou Bruno Pivetti? Vila Nova intensifica busca por novo treinador

Foto: Lucas Gabriel / Brusque FC

Após a vergonhosa derrota por 6 a 0 para o Paysandu, que culminou na demissão de Márcio Fernandes, o Vila Nova busca um novo treinador. Luizinho Lopes e Bruno Pivetti são as bolas da vez.


Mais do Tigrão:
Hugo Jorge Bravo desabafa após vexame: “é o pior resultado da história do Vila Nova”
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos

Luizinho Lopes, de 42 anos, ficou no Brusque por um ano e sete meses, tendo sido campeão da Recopa Catarinense 2023, vice de dois estaduais e da Série C, no mesmo ano. Foi demitido no dia 20 de maio, após sofrer a quarta derrota em cinco rodadas de Série B.

Já Bruno Pivetti tem 40 anos e está no Água Santa/SP. Já comandou Náutico, Guarani, Chapecoense e Goiás. A passagem no esmeraldino goiano, no entanto, só durou um mês: foi demitido do clube, após a saída do então coordenador Paulo Autuori, após sete partidas e aproveitamento de 76,2%. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, levando a equipe à decisão estadual de 2022 e à terceira fase da Copa do Brasil.

Foto: Isabela Azine / EG

O Vila Nova volta a campo no domingo (26), contra o Brusque, na 7ª rodada da Série B. A bola rola às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O colorado é o atual 7º colocado, com nove pontos, enquanto o quadricolor está na 16ª posição, com apenas quatro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

David Braz fala sobre ser o capitão do Goiás na temporada: “todos confiaram em mim”

Foto: Alan Deyvid

Após cair cedo no Goianão e na Copa Verde, o Goiás se reforçou para disputar a Série B e a Copa do Brasil em 2024. Inclusive, o esmeraldino promoveu outras mudanças, como passar a faixa de capitão, que era do goleiro Tadeu, para o zagueiro David Braz. Com isso, o defensor disse que tal atitude lhe passou uma enorme confiança para a temporada.


Mais do Verdão:
Em vantagem, Goiás visita o Cuiabá e tenta selar classificação às oitavas da Copa do Brasil
Ex-Goiás, Rafael Tolói é campeão da Europa League

“Recebi a informação de que eu seria o novo capitão com muita alegria. Sabemos que é difícil chegar em um novo clube com a confiança total da comissão técnica e dos jogadores, mas aqui, todos confiaram em mim para assumir tal responsabilidade. Ter essa função me motiva bastante a ajudar o Goiás nos objetivos de vencer a Série B e conquistar o acesso”.

Mesmo com a boa campanha na 2ª divisão nacional, o Verdão tem um compromisso diferente pela frente. O alviverde encara o Cuiabá na quinta (23), às 19h30min, na Arena Pantanal, pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Apesar da vantagem de um gol a favor no agregado, David Braz ressaltou que, por ser um torneio diferente, nada está decretado.

“É difícil ter favoritismo para alguém na Copa do Brasil. A partida promete ser boa, pois o Cuiabá dificultou nossa vitória na Serrinha no jogo de ida. Agora, eles estão com uma nova comissão técnica e melhoraram o desempenho em campo. Todavia, a mentalidade do nosso elenco é de fazer história no Goiás, e vamos com tudo em busca da classificação”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!