5.6 C
New York
quarta-feira, junho 24, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 968

Goianão sub-20: Trindade e Vila Nova se classificam para as semifinais

Foto: Comunicação Vila Nova Base

Trindade e Vila Nova estão classificados para as semifinais do Campeonato Goiano sub-20. As equipes confirmaram a classificação nesta sexta-feira (24). O Trindade goleou a Aparecidense por 4×1, no Abrão Manoel da Costa e garantiu sua vaga entre os quatro. No jogo de ida, no CT Buriti Sereno, ocorreu o empate em 2×2. No agregado, o Tacão venceu por 6×3. 

Mais da base: 
Grêmio Anápolis goleia o Independência e garante vaga na elite da Copa Goiás
Goiás e Vila Nova são eliminados no Goianão sub-17, Atlético avança 
Atlético é derrotado no Brasileirão sub-20 pelo Atlético-MG

Já o Vila Nova empatou em 1×1 com a Jataiense, em duelo realizado no CT Toca do Tigre. Como havia vencido a ida, no Arapucão, por 4×2, acabou vencendo o placar geral por 5×3. Os outros dois jogos das quartas, que definirão os confrontos das semis serão realizados neste sábado. 

No CT Parque Anhanguera, o Goiás recebe o Aparecida. Na ida, no CT Sussumo Taia, o Aparecida venceu por 2×0. Com isso, joga pelo empate para se classificar. Resta o Verdão vencer por dois gols e tentar a vaga nas penalidades, ou vencer por três ou mais e se classificar de forma direta. 

No CT Urias Magalhães, o Atlético encara o Guanabara City. No jogo de ida, no Ferreira Pacheco, o Guanabara venceu por 2×1. Diante disso, o Guanabara joga pelo empate para se classificar. Resta o Dragão vencer por um gol e levar aos pênaltis, ou vencer por dois ou mais e se classificar direto. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Goiânia, Luan é o novo reforço do Centro Oeste para a Divisão de Acesso

Foto: Comunicação Goiânia

Luan, o Menino Maluquinho, é o novo reforço do Centro Oeste para a disputa da Divisão de Acesso 2024, do Goianão. Luan estava no Goiânia, disputando o último Campeonato Goiano e acabou terminando com o Galo na quarta colocação. Desde então, após o término da disputa estava sem clube e agora foi anunciado pelo Centro Oeste. 

Mais do Futebol Goiano:
Grêmio Anápolis conquista vaga na Copa Goiás sub-20 da primeira divisão 
Grêmio Anápolis erra penalidade aos 47 do 2° tempo e perde para o Inhumas 
Tadeu brilha e Goiás elimina o Cuiabá nas penalidades 
Vila Nova confirma a contratação do técnico Luizinho Lopes 

Luan já está no clube de Nerópolis, realizou exames médicos e esta treinando com a equipe. O atleta já foi regularizado no BID da CBF com isso poderá atuar já neste domingo, pela quinta rodada do torneio. O Centro Oeste irá encarar o Inhumas, às 15h30, no Zico Brandão. Luan na temporada tem oito jogos, sem nenhum gol. O atacante atua pela terceira vez no futebol goiano. Antes, havia defendido as cores do Goiás, em 2022. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentado no Vila, Luizinho Lopes diz que chega “empolgado” e fala em reerguer a moral do Tigre

Luizinho Lopes - Foto: Comunicação Vila Nova

O técnico Luizinho Lopes, de 42 anos, ex-Brusque, foi oficialmente apresentado no Vila Nova, nesta sexta-feira (24). O comandante chega com o seu auxiliar técnico Robson Agondi. Luizinho, em suas primeiras palavras com a camisa do Tigrão, disse que vem “empolgado”, e que sabe da responsabilidade em reerguer o time na atual situação. 

Mais do Tigrão:
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos
Vila descarta a Copa Verde e irá atuar 2° jogo da final com Aspirantes 
Presidente afirma que Vila irá dispensar vários jogadores

– Estou muito feliz de estar aqui. O Vila me escolheu em um momento em que também me coloquei à disposição. A negociação foi tudo muito rápido. Só um clube da dimensão do Vila para me fazer aceitar um trabalho assim. Apesar de não ter trabalhado com muitos jogadores daqui, hoje o futebol está muito acessível, tudo está no radar pois estudamos muito os adversários. Precisamos fazer muito com pouco tempo. Desde que chegamos, estamos trabalhando muito para fazer o melhor possível e ajudar o Vila Nova. O que posso prometer nesse momento é muita intensidade, entregar o meu máximo. Estou vindo para Goiânia para trabalhar. Estou extremamente empolgado.

Luizinho e Agondi sendo apresentados por Hugo Jorge Bravo, Leandro Bittar e Frontini – Foto: Comunicação Vila Nova

Luizinho ainda pontuou que não terá tempo para fazer mudanças na equipe principal, mas que fará o melhor para tentar vencer o Brusque, seu ex-time. O duelo irá ocorrer no domingo (26), às 16h, no OBA, pela sétima rodada da Série B. 

– Tive apenas um dia para analisar o momento do clube. Temos que equilibrar a equipe, após o que aconteceu. Agora eu preciso ser dinâmico e objetivo, ainda vou conhecer algumas coisas no elenco e no clube. Alguns conceitos não se muda da noite para o dia, então não prometo mudanças na formação. Já temos um fator positivo que é o mando de campo. O Vila é muito forte ao lado do nosso torcedor. Precisamos encontrar o equilíbrio, a eficácia de um time que marque muitos gols e tome poucos.

SONHO DE ACESSO?

Luizinho foi questionado se o Tigrão poderá disputar o acesso para a Série A em 2025. Tal feito bateu na trave em 2023, onde na última rodada a equipe deixou escapar a vaga, na derrota para o ABC. O técnico frisou que é preciso ir com calma, mas que o sonho ainda é vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Barca colorada: Vila irá dispensar jogadores nos próximos dias, afirma presidente

Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova irá fazer o limpa no seu elenco nos próximos dias. Segundo o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, o Vila já tem uma lista de dispensa realizada e exercida. Hugo comunicou aos empresários dos atletas, que estão fora dos planos do clube. Sem citar nomes, o presidente afirmou que a reformulação será profunda dentro da equipe. 

 

Mais do Tigrão:
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos
Vila descarta a Copa Verde e irá atuar 2° jogo da final com Aspirantes 
Veja como foi Paysandu 6×0 Vila Nova 
Luizinho Lopes é o novo técnico do Vila Nova 

– Alguns jogadores já foram comunicados que estão liberados e podem procurar outros clubes. Eles não serão utilizados e ou aproveitados durante o ano. Não vou falar os nomes, pois temos uma responsabilidade jurídica ai em cima. Não vou fazer as práticas corriqueiras do Vila nos últimos anos, ao qual pagamos muitas contas por isso. Então, não quero deixar para os outros algo que posso fazer hoje, não vou gerar mais ações jurídicas. O momento é propositivo, é sacudir a poeira e pensar somente na Série B. A reformulação será profunda.

Pelo apurado por nossa reportagem, no mínimo, são seis jogadores que estão de saída do clube. Todos estavam em campo na derrota massacrante para o Paysandu por 6×0. Pelo que deixou claro Hugo Bravo, os jogadores irão treinar no clube até encontrarem outra equipe para se transferir. 

No entanto, tais atletas não podem atuar na Série A e nem na B, visto que a janela de transferências está fechada. A solução, a priori até julho, é procurar equipes da Série C ou D, além de sair do país.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova descarta a Copa Verde e irá atuar no Olímpico com time de Aspirantes; afirma Hugo Bravo

Hugo Jorge Bravo Vila Nova 2024
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova F.C.

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, afirmou que o Tigrão não está mais se importando com a Copa Verde. Hugo afirmou que o clube irá atuar no estádio Olímpico e com o time de Aspirantes, para o segundo jogo da final do torneio. O presidente disse que o clube precisa virar a chave e se focar somente na Série B. Afirmou ainda que mudanças estão acontecendo no clube. 

Mais do Tigrão:
Hugo Jorge Bravo desabafa após vexame: “é o pior resultado da história do Vila Nova”
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos

– Fizemos a transferência do jogo da Copa Verde para o Olímpico, e vamos jogar com os aspirantes do clube. É um torneio que pode acontecer esse ano, e da forma como as coisas aconteceram vamos remodelar a equipe, para jogar esse último jogo. Será os Aspirantes, a comissão técnica será com o auxiliar técnico da casa e o treinador do sub-20. Então não precisa nem explorar a Copa Verde, ficou para trás, vamos focar na Série B. Quando falo que ficou para trás, não estamos achando normal, estamos tomando as atitudes. Mas neste momento, já acabou. 

A segunda partida da final está marcada para o dia 29, na próxima quarta-feira, às 20h. O Vila foi derrotado por 6×0 na ida e precisa reverter com sete gols, para ser campeão. Se vencer por seis gols de diferença, a partida será levada para as penalidades máximas. Qualquer outro resultado dá o título ao Paysandu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGF define escala de arbitragem para a 5° rodada da Divisão de Acesso; confira

Jefferson Ferreira - Foto: Divulgação FGF

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala de arbitragem para a quinta rodada da Divisão de Acesso. Ocorrerão três jogos no domingo e um no sábado. Confira quem irá apitar em cada um dos jogos da segunda divisão do Goianão. 

Mais do Futebol Goiano:
Grêmio Anápolis conquista vaga na Copa Goiás sub-20 da primeira divisão 
Grêmio Anápolis erra penalidade aos 47 do 2° tempo e perde para o Inhumas 
Tadeu brilha e Goiás elimina o Cuiabá nas penalidades 
Vila Nova confirma a contratação do técnico Luizinho Lopes 

Dia 25/05/24 – Sábado:

Abecat x Aseev – 15:30 – Luiz Benedito

Árbitro: Rodrigo Silva
Assistentes: João Vitor Oliveira e Lucas Passaglia
4º Árbitro: Sérgio Castro

Dia 26/05/24 – Domingo:

Inhumas x Centro Oeste – 15:30 – Zico Brandão

Árbitro: Joabe Leal
Assistentes: Tiego dos Santos e Michele Caixeta
4º Árbitro: Rafael Paulon

Santa Helena x Anapolina – 15:30 – Pedro Romualdo Cabral

Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Paulo César Almeida e Adriano Mendes
4º Árbitro: Amarildo Ferreira

Trindade x Grêmio E Anápolis – 16:00 – Abrão Manoel da Costa

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Jonny Kamenach e Genivaldo Oliveira
4º Árbitro: Murilo Nunes

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Herói da classificação do Goiás, Tadeu exalta resiliência do elenco: “nossa vida está cheia de decisões”

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Mesmo com a derrota por 1×0 (agregado de 1×1), o Goiás se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil 2024 após vencer o Cuiabá nos pênaltis, por 3×1. O goleiro Tadeu defendeu duas cobranças nas penalidades, e após o jogo, disse que admira a força e resiliência do atual elenco perante à sequência de partidas importantes na temporada.


Mais do Verdão:
Márcio Zanardi comemora classificação do Goiás e diz: “Tadeu é iluminado”
Goiás elimina o Cuiabá da Copa do Brasil na Arena Pantanal

“Essa classificação mostrou que não somos perfeitos e nem imbatíveis, mas sim fortes e unidos. O Zanardi (técnico) está sempre demonstrando que há muita verdade no trabalho executado por todos, e isso é crucial. Nossa vida está cheia de decisões pela frente na temporada, mas vamos conseguir os objetivos traçados com muita humildade”.

A derrota no tempo normal quebrou uma sequência de sete jogos invicto do alviverde desde a eliminação na Copa Verde para o rival Vila Nova. Contudo, Tadeu acredita que tal fato não vai abalar o grupo esmeraldino, e fez questão de dizer o quão importante é o apoio da torcida para os jogadores, seja à distância ou presencialmente.

“Precisamos de todo mundo a todo instante, dentro e fora de campo. Agradeço imensamente aos torcedores que conseguiram vir à Cuiabá nos apoiar e a quem torceu de longe, pois a energia que nos passaram fez a diferença. No final, o sofrimento do jogo virou uma alegria imensa, e sei que Goiânia está feliz com a nossa classificação”.

O Verdão volta a campo já na segunda-feira (27), contra o Avaí, pela 7ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30min, na Ressacada, em Florianópolis. Atualmente, os goianos estão na vice-liderança da tabela, com 14 pontos, enquanto os catarinenses ocupam a 6ª colocação, com dez somados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela segunda vez desde 2000, Vila Nova é goleado em uma final regional

Foto: Fernando Brito / Vila Nova FC

O Paysandu venceu o Vila Nova por 6×0 no Estádio da Curuzu, no 1º jogo da final da Copa Verde 2024. Contudo, não é a primeira vez que o colorado perdeu uma final regional por um placar elástico. Na 2ª partida da decisão da extinta Copa Centro-Oeste em 2000, o Tigrão foi derrotado pelo rival Goiás por 5×1 no Serra Dourada.


Mais do Tigrão:
Vila Nova confirma a contratação do técnico Luizinho Lopes
Goleada contra Paysandu foi a maior derrota do Vila Nova em 67 anos

O revés sofrido pelo Vila Nova frente aos paraenses foi a maior goleada de uma final na história de um copa regional ou nacional de 2000 adiante. Na tabela feita pelo Globo Esporte do Pará (autor da pesquisa), o colorado aparece, negativamente, duas vezes no pódio dos três primeiros colocados.

O duelo de volta da final da Copa Verde 2024 acontece na próxima quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Antes da decisão, o Tigrão enfrenta o Brusque-SC e o Bichão Papão duela contra o Guarani, ambos pela 7ª rodada do Brasileirão Série B.

Confira o ranking das maiores goleadas em finais de copas regionais ou nacionais a partir de 2000:
  • Paysandu 6×0 Vila Nova – ida da Copa Verde 2024;
  • Cuiabá 5×1 Remo – volta da Copa Verde 2015;
  • Goiás 5×1 Vila Nova – volta da Copa Centro-Oeste 2000;
  • Atlético-MG 4×0 Athlético-PR – ida da Copa do Brasil 2021;
  • Palmeiras 4×0 Vasco – volta do Torneio Rio-São Paulo 2000;
  • Remo 4×1 Cuiabá – ida da Copa Verde 2014;
  • Botafogo 1×4 São Paulo – ida do Torneio Rio-São Paulo 2001;
  • São Paulo 3×5 Flamengo – ida da Copa dos Campeões 2001.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO e Goiás acumulam bolada financeira na Copa do Brasil; veja os números

Foto: Marcelo Cortes / C.R. Flamengo

Após se classificarem para as oitavas de finais da Copa do Brasil 2024, Atlético-GO e Goiás acumularam uma grande quantia financeira nos cofres. No total, o Dragão já arrecadou R$8,925 milhões, enquanto o Verdão obteve R$8,365 milhões com menos jogos disputados do que o rival.


Mais do Dragão e do Verdão:
Perto de completar 40 anos, Vágner Love deseja “sempre jogar mais” no Atlético-GO
Márcio Zanardi comemora classificação do Goiás e diz: “Tadeu é iluminado”

Durante a atual campanha, o rubro-negro superou as equipes do União Rondonópolis-MT, Real Brasília-DF e, recentemente, venceu o Brusque-SC. Antes da 3ª fase, o time do bairro de Campinas havia arrecadado R$5,460 milhões, e agora, conseguiu colocar mais R$3,465 milhões no cofre.

Por outro lado, o esmeraldino duelou apenas contra o Cuiabá, pois entrou direto na 3ª fase por ter vencido a Copa Verde 2023. De início, o alviverde já possuía R$4,900 milhões apenas por entrar posteriormente no torneio, e agora, conseguiu arrecadar mais R$3,465 milhões graças à classificação para as oitavas.

Caso os goianos cheguem nas quartas de finais, vão ganhar mais R$4,515 milhões. Todavia, para que isso aconteça, vão precisar vencer um dos seguintes adversários: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB-AL, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Bragantino, São Paulo, Vasco, Internacional ou Juventude, Grêmio ou Operário-PR e Athlético-PR ou Ypiranga-RS (os jogos dos times gaúchos ainda vão acontecer).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atleta do Expressão explica importância da LIMBA em Goiás: “dá oportunidades iguais”

Foto: Matheus Oliveira / EG

A 1ª fase da Liga Metropolitana de Basquete (LIMBA) está em andamento atualmente nos finais de semana, com jogos em Goiânia e Senador Canedo. Em entrevista ao EG, Maria Luísa Dâmaso (17 anos), atleta do time feminino sub-19 do Expressão, explicou que o campeonato gera grandes projeções de vida e carreira para quem o disputa.


Mais do basquete:
Professor Brandão comenta sobre a LIMBA e diz que basquete “fez a vida ser melhor”
Organizador da LIMBA deseja “levar Goiás ao topo do cenário nacional novamente”

“A LIMBA é extremamente importante em Goiás porque ela tem muita competitividade entre as equipes, e todos ganham chances de jogá-la. A competição dá oportunidade iguais para os times, incluindo o Expressão, que tem o único feminino de Goiânia. Essa igualdade nos trouxe muita confiança para evoluir dentro e fora das quadras”.

Maria Luísa Dâmaso começou a jogar basquete com 11 anos, no Raptors. Atualmente, a jogadora tem o objetivo de ingressar no esporte universitário e, se possível, também no profissional. Sobre o início da própria formação na modalidade, ela comentou que o tratamento que recebeu lhe tornou uma pessoa melhor.

“O Raptors foi essencial para mim, pois quando comecei, não sabia nada de basquete. Mesmo assim, eles tiveram uma recepção maravilhosa comigo. Durante a pandemia, por exemplo, treinamos em nossas casas e mantivemos a evolução constante. O Raptors ensina muito bem os valores do basquete, e isso nos torna melhores atletas e cidadãos”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!