5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 954

Goiás deve contratar de cinco a seis jogadores na janela de julho

Lucas Andrino e Luciano Paciello - Foto: Goiás EC

O Goiás já está de olho no mercado da bola e planeja a janela de transferências de inverno, que se abre no mês de julho. O período de transferências se dará do dia 10 de julho até no dia dois de setembro. Segundo o apurado, o diretor de futebol do Verdão, Lucas Andrino, quer ao menos cinco a seis jogadores. O mercado nacional e brasileiros que atuam fora do país, são os alvos. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão:
Ex-Goiás, Enderson Moreira é demitido de clube peruano 
Marcão comemora fase artilheira pelo Goiás 
Veja como foi Goiás 3×0 Sport 

Lucas Andrino – Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Pelo que apurou nossa reportagem, há o interesse em dois jogadores pelas beiradas do ataque, ponta esquerda e direita. Mais um centro-avante, um zagueiro, um meia e um lateral direito. Há também a possibilidade de dispensas em julho. Jogadores como os zagueiros Martin Rea e Edu, que não vem sendo relacionados pelo clube para as partidas, devem ser desligados. 

Lucas Andrino chegou no mês de abril, após a eliminação do Goiás na Copa Verde e no Goianão. Em um curto período de transferências, no mesmo mês, acabou acertando com nove jogadores: Messias, David Braz, Lucas Ribeiro, Douglas Borel, Rafael Gava, Marcão, Régis, Wellinton Matheus e Thiago Galhardo.

A janela de julho agora é permitido a livre contratação entre os clubes. Em abril, apenas atletas que estavam livres no mercado após o dia sete de março, ou dispensados em comum acordo. Logo, transferências internacionais e caseiras podem ocorrer livremente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crac rescinde contrato de atacante após atleta não agradar

Foto: Matheus Almeida / CRAC

O Crac rescindiu com o atacante Yuri Mamute, de 29 anos, em comum acordo. Yuri disputou apenas cinco partidas com a camisa do Leão do Sul. O atacante chegou com uma das contratações para a Série D, mas acabou não agradando a diretoria. Mamute não marcou nenhum gol. 

Mais da Série D: 
Iporá bate o Mixto em casa e segue no G-4
Anápolis vence o lanterna Real Brasília e segue como líder do grupo 
Veja como foi União Rondonópolis 0x0 Crac 
Massaro valoriza empate do Crac em Rondonópolis 

Paulo Massaro, em entrevista para a Rádio Nova Liberdade, de Catalão, afirmou que o clube irá ao mercado para suprir a falta de Mamute:

– O Yuri Mamute saiu. Batemos um papo eu e ele, muito consciente. É um atleta que não rendeu o esperado, nem por ele e nem por mim. E isso faz parte, ele saiu torcendo por nós. Teve uma hombridade muito bacana, entendeu e muitos atletas não tem essa atitude que ele teve. Agora vamos ir ao mercado. 

O Crac é o quarto colocado com nove pontos conquistados em seis jogos da Série D. O Leão tem duas vitórias, três empates e uma derrota no torneio. O Crac encara o lanterna Real Brasília, na próxima rodada, no sábado (8), às 18h, na Arena Rifertil.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Semifinais do Goianão sub-20 começam com dois empates; volta acontece na sexta (07)

Foto: Reprodução / FGF TV

A ida das semifinais do Goianão sub-20 começaram na segunda-feira (03), às 15h30min. No CT Sussumo Taia, Aparecida e Vila Nova empataram em 1×1, com gols de Gustavo Sarjani (Vila) e Carlos Gondim (Aparecida). Já no SESI Ferreira Pacheco, Guanabara City e Trindade fizeram o mesmo placar, e os gols foram anotados por Matheuzinho (Guanabara) e Kauan Freitas (Tacão).

Foto: Reprodução / FGF TV


Mais da base goiana:
Veja como foi: Aparecida 1×1 Vila Nova
Veja como foi: Guanabara City 1×1 Trindade

Na atual edição da competição, clubes tradicionais como Goiás e Atlético-GO foram eliminados ainda nas quartas de finais. O alviverde foi superado pelo Aparecida nos pênaltis, enquanto o rubro-negro perdeu para o Guanabara City, também nas penalidades. Trindade e Vila Nova venceram Aparecidense e Jataiense, respectivamente, para se classificarem.

As partidas de volta acontecerão na sexta-feira (07). Às 15h, Vila Nova e Aparecida duelam no CT Toca do Tigre, enquanto às 15h30min, Trindade e Guanabara City jogam no Estádio Abraão Manoel da Costa. Quem avançar para a decisão garante vaga na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) em 2025.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Goiás, treinador é demitido de clube peruano com ótimos números

Foto: Divulgação

O técnico Enderson Moreira foi demitido do Sporting Cristal, do Peru, na última sexta (31). O profissional, que acumula três passagens pelo Goiás (2011-2013, 2016 e 2020) durante a carreira, estava no clube peruano desde janeiro de 2024, e por lá, em 19 jogos, obteve 14 vitórias, um empate e quatro derrotas sob o comando da equipe.


Mais do Verdão:
Goiás demonstra interesse na contratação de atacante do Vitória

Enderson começou a trabalhar no futebol profissional em 2008, sob o comando do Ipatinga, de Minas Gerais. Posteriormente, trabalhou no América-MG, Internacional e Fluminense, até chegar ao Goiás pela 1ª vez, em 2011. Na passagem inicial, o treinador conquistou o Goianão em 2012 e 2013, e a Série B de 2012.

Após passar por mais outros clubes do Brasil, o técnico retornou ao esmeraldino em 2016. Porém, ele não evitou a má campanha da equipe na Série B da respectiva temporada e foi demitido antes do fim do torneio. Em 2020, reassumiu o alviverde pela 3ª oportunidade, mas o comandou por apenas dez partidas. Enderson possui 187 jogos a frente do Verdão, com 97 vitórias, 54 empates e 36 derrotas conquistadas.

Já no Sporting Cristal, o treinador foi o vice-líder do Torneio Apertura (1ª parte da liga peruana), com 40 pontos, mas teve um gol a menos no saldo do que o campeão Universitario. Na Libertadores, não avançou da 1ª fase eliminatória (antes da fase de grupos), pois perdeu para o Always Ready, da Bolívia, por um agregado de 7×4. Agora, Enderson Moreira está livre no mercado de trabalho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Aparecida 1×1 Vila Nova – ida das semifinais do Goianão sub-20

Nesta segunda-feira (03), Aparecida e Vila Nova se enfrentam pela ida das semifinais do Goianão sub-20. A bola rola às 15h30min, no CT Sussumo Taia, em Goiânia. A partida de volta está marcada para sexta-feira (07) às 15h, e quem avançar à final, garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) em 2025.


Mais da base goiana:
Dupla que atuava no futebol goiano é convocada para Seleção Brasileira sub-16

Assista pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Guanabara City 1×1 Trindade – ida das semifinais do Goianão sub-20

Nesta segunda-feira (03), Guanabara City e Trindade se enfrentam pela ida das semifinais do Goianão sub-20. A bola rola às 15h30min, no SESI Ferreira Pacheco, em Goiânia. A partida de volta está marcada para sexta-feira (07) às 15h30min, e quem avançar à final, garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) em 2025.


Mais da base goiana:

Dupla que atuava no futebol goiano é convocada para Seleção Brasileira sub-16

Assista pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dupla que atuava no futebol goiano é convocada para Seleção Brasileira sub-16

Foto: Basquiat e Instagram Anthony

Dois atletas que jogavam na base do futebol goiano foram convocados para a Seleção Brasileira sub-16. Os meio-campistas Nicolas Kauan e Anthony Gabriel defenderam o Atlético-GO e agora vão integrar a equipe canarinho, convocados pelo técnico Dudu Patetuci.


Mais da base:
-> Goiás e Vila Nova abrem vantagem nas semis do Goiano sub-15
-> Atlético-GO vence a primeira semifinal do estadual sub-17

Os dois jovens foram chamados para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-16, na Granja Comary, entre os dias 11 e 23 de junho.

Nicolas Kauan é goiano, de Palestina de Goiás, defende o São Paulo, atualmente. Antes de chegar no tricolor paulista, atuou no Umuarama, Jataiense e Atlético-GO.

Já Anthony Gabriel é natural de Brasília e defendeu o Atlético-GO em 2023 e no início de 2024, até ser contratado pelo Bahia. Na equipe tricolor, integra o time sub-17, que é usado no Brasileiro sub-20.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás demonstra interesse na contratação de atacante do Vitória

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Goiás demonstrou interesse na contratação do atacante Zé Hugo, de 24 anos, que está atualmente no Vitória. O jogador foi campeão da Série B 2023 com o Leão da Barra, mas não vem sendo muito utilizado pelo clube na temporada. O Guarani também avalia a contratação do atleta. As informações são do jornalista Lucas Rossafa.


Mais do Verdão:
Marcão comemora fase artilheira pelo Goiás: “fruto de trabalho e empenho”
Goiás tem quinto triunfo em casa e seis meses de invencibilidade na Serrinha

Zé Hugo começou a carreira profissional no Farroupilha, do Rio Grande do Sul, em 2018. Quatro anos depois (2022), ele jogou no Coritiba e, pela primeira vez, disputou a Série A. Na ocasião, o atacante atuou em 13 partidas e marcou apenas um gol com a camisa do Coxa.

Em seguida, Zé Hugo jogou o Paulistão 2023 pelo Santo André, e após a competição, chegou ao Vitória para disputar a Série B. Com o time rubro-negro, o atacante participou de 55 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência. Além disso, ele conquistou a 2ª divisão nacional na temporada anterior e o Campeonato Baiano em 2024.

Caso chegue ao alviverde goiano na janela de julho, o jogador vai disputar uma vaga no ataque com cerca de oito concorrentes: Thiago Galhardo, Welliton Matheus, Paulo Baya, Ángelo Rodríguez, Pedrinho, Breno Herculano, Halerrandrio e Denzel. O Verdão volta a campo pela 9ª rodada da Série B apenas na terça-feira (11), contra o Mirassol, em São Paulo. A bola rola às 19h, no Estádio Municipal José Maria Campos Maia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FGC divulga resultados da Taça Brasil de XCO, com vitória de Raiza Goulão

Foto: Demur Moreira

A Federação Goiana de Ciclismo (FGC) divulgou os resultados oficiais da Taça Brasil de XCO, disputada entre sexta-feira (31) e o último domingo (2), em Goiânia. Uma das estrelas do evento foi Raiza Goulão, natural de Pirenópolis e atleta olímpica do Brasil.


Ela chegou em primeiro lugar na categoria Super Elite feminina, com tempo de 22:56.078 na sexta-feira, na corrida de 20 minutos mais uma volta. O segundo lugar foi de Hercília Najara, e o terceiro de Ana Carla Ribeiro. A pirenopolina também venceu a prova de domingo.

Mais do ciclismo
Raiza foi a quarta melhor do país em disputa mundial

Na sexta, na primeira prova da Super Elite masculina, o vencedor foi José Gabriel de Almeida, com tempo de 23:21.302. Marcio Santos venceu no Open Masculino e Amanda Vieira no Open Feminino.

O primeiro dia ainda teve Ana Laura de Queiroz como campeã do Junior Feminino, Joás dos Reis como o mais rápido o Junior Masculino e Miguel Martins na ponta do Infantil Masculino.

Clique e veja todos os resultados de sexta-feira

No segundo dia de provas, Amanda Mendes (Juvenil Feminino), Lays de Souza (Open), Bianca de Oliveira (Infanto-Juvenil), Lorena Vargas (Master A1), Maria do Carmo Castro (Master A2), Amanda Vieira (Master B1), Tatiana Furlan (Master B2), Magda Oliveira (Master C1) foram as vencedores no feminino.

No masculino, os primeiros lugares foram de Arthur Obeid (Open), Matheus Ribeiro (Infanto-Juvenil), Arthur Borges (Juvenil), Júlio César Costa (Master C1), Abraão Azevedo (Master C2), Jedson de Melo (Master D1), Iran Vieira (Peso-pesado) e Warley Gomes (PNE).

Clique e veja todos os resultados de sábado

Por fim, no domingo, entre os homens, os mais rápidos foram José Gabriel de Almeida (Elite), Daniel Ribeiro (Junior), Denis Alves (sub-30), Breno de Luca (Master A1), Filipe Melo (Master A2), Robson Vilela (Master B1) e Vinícius Lima (Master B2).

Já entre as mulheres, as vencedoras foram Raiza Goulão (Elite) e Ana Laura de Queiroz (Junior). Clique e veja os resultados de domingo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano Luis Augusto vence na estreia do Torneio de Roland Garros

Foto: Arquivo pessoal

O goiano Luis Augusto Miguel começou bem e avançou no Torneio de Roland Garros, em Paris, na França. Ele derrotou o britânico Benjamin Gusic Wan por 2 sets a 1, na quadra 9, e avançou para a segunda fase do Grand Slam.


Num primeiro set bem equilibrado, Guto, como é conhecido, venceu por 6 games a 4, quebrando o serviço do adversário e confirmando a quebra em sequência. A partida seguiu parelha no segundo set, mas quem levou a melhor foi Wan, que devolveu o 6 a 4 e levou o duelo para o tie-break.

Mais do tênis
Goiano garantiu vaga em continental

No terceiro set, Guto foi dominante. Melhor desde o início, ele quebrou o saque do britânico e confirmou todos os seus serviços para abrir ampla vantagem e fechar o confronto com tranquilidade, pelo placar de 6 a 3.

O embate na segunda fase será duro. O goiano vai encarar o japonês Rei Sakamoto, número um do chaveamento e favorito ao título no saibro francês. O confronto será na quarta-feira (5).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!