5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 955

Goiano Luis Augusto vence na estreia do Torneio de Roland Garros

Foto: Arquivo pessoal

O goiano Luis Augusto Miguel começou bem e avançou no Torneio de Roland Garros, em Paris, na França. Ele derrotou o britânico Benjamin Gusic Wan por 2 sets a 1, na quadra 9, e avançou para a segunda fase do Grand Slam.


Num primeiro set bem equilibrado, Guto, como é conhecido, venceu por 6 games a 4, quebrando o serviço do adversário e confirmando a quebra em sequência. A partida seguiu parelha no segundo set, mas quem levou a melhor foi Wan, que devolveu o 6 a 4 e levou o duelo para o tie-break.

Mais do tênis
Goiano garantiu vaga em continental

No terceiro set, Guto foi dominante. Melhor desde o início, ele quebrou o saque do britânico e confirmou todos os seus serviços para abrir ampla vantagem e fechar o confronto com tranquilidade, pelo placar de 6 a 3.

O embate na segunda fase será duro. O goiano vai encarar o japonês Rei Sakamoto, número um do chaveamento e favorito ao título no saibro francês. O confronto será na quarta-feira (5).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divisão de Acesso fica próxima ao fim do turno com equilíbrio maior que em 2023

Foto: AA Anapolina

O equilíbrio da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano em 2024, próximo ao fim do primeiro turno, impressiona. Antes do início da sexta rodada, seis dos oito times entraram em campo com condições matemáticas de finalizar a jornada entre os dois primeiros.


Passadas seis rodadas – a uma do encerramento do turno – o equilíbrio se prova na tabela. O equilíbrio na pontuação é maior que em 2023. Do vice-líder Centro-Oeste para o quinto colocado Trindade, a diferença é de apenas um ponto. No ano passado, o time de Nerópolis também estava em segundo, mas tinha três pontos de frente para a quinta colocada, que era a Anapolina.

Mais do futebol goiano
Rubra vence GEA, e Aseev goleia

A líder Rubra, aliás, chegou aos 12 pontos e tem três a mais que o que tinha na mesma rodada do ano passado. O líder neste momento em 2023 era a Aseev, com 13. Hoje, a equipe de Guapó está na zona de rebaixamento, em penúltimo, com seis.

A Jataiense, que conseguiu uma excepcional arrancada para chegar ao acesso no returno, tinha apenas cinco pontos na sexta rodada. 

O turno termina com a sétima rodada, que se estenderá de sábado (8) até segunda-feira (10), com quatro duelos, entre eles entre líder e vice-líder, no Jaime Guerra, em Nerópolis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Goiás de Base de Basquete termina sem títulos de goianos

Foto: Filadélfia Basquete

Nenhum goiano conseguiu levantar taça na Copa Goiás de Base de Basquete, disputada em Goiânia, entre quinta-feira (30) e domingo (2). Quatro dos seis títulos foram de equipes do Distrito Federal e outros dois de times de Mato Grosso.


O melhor goiano, em qualquer uma das categorias, foi o Clube Campestre, no sub-14 masculino, que ficou com a prata. Todos os 46 jogos foram disputados no ginásio do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Mais do basquete
Goiano comemora crescimento em período de treinos com a seleção

O Filadélfia Basquete, de Brasília foi campeão do sub-18 e sub-16 masculino, enquanto o Barra Coopema-MT levou o título do sub-14 masculino. Entre as mulheres, deu Cerrado-DF no sub-19 e sub-17 e Barra Coopema-MT no sub-15.

Clique e veja todos os resultados

No feminino, Goiás teve três bronzes. Dois vieram com o IFG Águas Lindas, no sub-15 e sub-19, e outro veio com o Expressão, no sub-17.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituto Ace vence apenas um jogo e termina em 18º no CBI de Vôlei sub-21

Foto: Instituto Ace

A trajetória do Instituto Ace no Vôlei Renata, em Campinas, durante o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da categoria sub-21 masculina terminou com apenas uma vitória. A campanha colocou o único representante goiano em 18º lugar, entre os 24 participantes.


O duelo vencido pelo Ace foi contra o Shiro Saigo-RN, por 2 sets a 1 (25/19, 21/25 e 15/11), na primeira eliminatória dos confrontos por posição. Antes, os goianos haviam perdido para os potiguares, na fase de grupos, por 2 a 1, além de acumular revezes para Praia Clube-MG e Vôlei Renata, ambos por 3 a 0.

Mais do vôlei
Goianas vão disputar CBI sub-19 por time de SC

A vitória diante do Shiro Saigo mandou o time de Goiás para a disputa do 17º lugar, contra o Rede Cuca-CE. Porém, os cearenses foram melhores e venceram por 2 sets a 0 (28/26 e 25/11).

Vinte e quatro equipes de todas as regiões do país participaram do evento em Campinas, com destaque para grande clubes, como Sesi-SP, Minas Tênis Clube e Vôlei Renata, todos no pódio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luizinho Lopes valoriza empate do Vila contra Chape: “Agradecer o pouco para merecer o muito”

Foto: Divulgação / Vila Nova FC

O Vila Nova empatou com a chapecoense em 1×1, pela 8ª rodada da Série B. O resultado obtido marcou o quinto jogo seguido da equipe sem vencer na temporada. Apesar disso, o treinador do Tigrão, Luizinho Lopes, não enxergou um empate como um resultado muito ruim, uma vez que, de acordo com ele, o time está em um processo de evolução.


Mais do Tigrão:
Com gols no finalzinho, Vila e Chape empatam e seguem em seca de vitórias na Série B

“Teremos uma semana inteira para analisar com calma os nossos erros no confronto, com a intenção de evoluir constantemente. Estamos em um momento de olhar para o futuro, então apesar da tristeza por conta do gol sofrido no final, não lamentamos o resultado. Até porque, temos sempre que agradecer o pouco para merecer o muito posteriormente”.

A partida contra o alviverde catarinense foi apenas a segunda do colorado sob o comando do técnico ex-Brusque. Apesar do início recente do trabalho a frente do Vila Nova, Luizinho Lopes enxergou que a postura da equipe e a maneira de jogar mudaram para melhor.

“Acredito que, caso tivesse um vencedor no confronto de hoje, seríamos nós. Todavia, o futebol não é um esporte de merecimento, e sim de efetividade. Portanto, iremos sempre ter coisas para corrigir, seja no sistema ofensivo, defensivo ou até nas bolas paradas, mas quero destacar que, acima de tudo, não pode faltar entrega e comprometimento, pois só assim, vamos conseguir competir em alto nível até o último instante”.

O Vila Nova volta a campo apenas na segunda-feira (10), contra o Ceará, pela 9ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. O Tigrão, atualmente, ocupa a 9ª colocação da tabela, com onze pontos, enquanto o Vozão está na 5ª posição, e possui 15 pontos conquistados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com gols no finalzinho, Vila Nova e Chapecoense empatam e seguem em seca de vitórias na Série B

Foto: Matheus Alves / Vila Nova FC
Pela 8ª rodada da Série B, Chapecoense e Vila Nova empatam em 1×1 na Arena Condá, em Chapecó. Com o resultado, o alviverde catarinense se manteve na 11ª colocação, alcançou os dez pontos e segue há seis jogos sem vencer. Já o colorado goiano subiu para a 9ª posição, com 11 pontos, mas está há cinco partidas sem triunfar (contando com as finais da Copa Verde).


Mais do Tigrão:
Veja como foi a partida;

Na próxima rodada, a Chape terá um clássico contra o Avaí, fora de casa. A bola rola às 16h de domingo (09), na Ressacada, em Florianópolis. Por outro lado, o Tigrão encara o Ceará na segunda-feira (10). A partida acontece às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Como foi Chapecoense x Vila Nova?

O primeiro tempo da partida foi bastante morno. As duas equipes até chutaram ao gol, mas não levaram perigo, a princípio. As melhores chances foram com Alesson, que quase marcou depois de puxar um contra-ataque e bater cruzado, e Mário Sérgio, que cabeceou para fora uma falta cobrada na área e ajeitada por Habraão.

Segundo tempo com fortes emoções!

A segunda etapa se iniciou com o Vila pressionando mais. Porém, o gol colorado saiu apenas aos 39 minutos, quando Henrique Almeida recebeu em velocidade e tocou para Alesson, que abriu o placar depois do belo contra-ataque. Contudo, aos 48 (já nos acréscimos), Habraão subiu mais alto do que a defesa goiana e, de cabeça, empatou a partida após cobrança de escanteio. No final, os dois times saíram com um ponto cada.

Ficha técnica:
Chapecoense 1×1 Vila Nova – 8ª rodada da Série B
Data: 02/06/2024
Horário: 16h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
Quarto Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assessor: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Observador de VAR: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Amarelos: Mancha – (CHA); Júnior Todinho, Igor Henrique, Jemmes, Dênis Júnior e Eric – (VNO)
Gols: Habraão (48′ 2T) – (CHA); Alesson (39′ 2T) – (VNO)
Chapecoense: Cavichioli; JP Galvão (Marcelinho), Bruno Leonardo, Habraão e Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto (Marlone); Thomás (Rubens), Mário Sérgio (Rômulo) e Marcinho (Walterson).
Técnico: Ricardo Chuva (auxiliar).
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e Rhuan (Eric); Cristiano, Geovane (João Vitor) e Igor Henrique (João Lucas); Juan Christian (Henrique Almeida), Júnior Todinho e Alesson.
Técnico: Luizinho Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anapolina vence de virada e assume a liderança; Aseev goleia o Santa Helena

Foto: Daniel Soares / GEA

O encerramento da sexta rodada da Divisão de acesso ocorreu neste domingo (2), com duas partidas. No estádio Olímpico, a Aseev venceu de virada por 5×2, o Santa Helena. O Fantasma abriu 2×0 no placar, mas teve uma expulsão no começo do segundo tempo e acabou sofrendo os cinco gols da derrota. 

Mais do Futebol Goiano: 
Crac empata fora de casa com o União-MT
Aparecidense é derrotada pelo Confiança-SE e fica mais perto da zona 
6° rodada da Divisão de Acesso se inicia com empates
Anápolis vence o Real Brasília fora de casa
Iporá bate o Mixto no Ferreirão

Já no Jonas Duarte, a Anapolina venceu também de virada o Grêmio Anápolis, por 3×2. O GEA saiu atrás do placar com 2×0, mas em um segundo tempo impecável, a Xata virou com propriedades. O terceiro gol ainda foi uma pintura, de bicicleta, do zagueiro Wesley.

Com os resultados a Anapolina agora é a líder da Divisão de Acesso com 12 pontos. O GEA caiu para a lanterna do grupo com apenas três. A Aseev ultrapassou a Raposa e é agora o sétimo com seis. O Santa Helena estacionou na sexta posição com sete. 

A próxima rodada da Divisão de Acesso acontecerá em três dias, no sábado (8), domingo (9) e segunda-feira (10). Centro Oeste x Anapolina, Santa Helena x Inhumas, Trindade x Abecat e Grêmio Anápolis x Aseev serão os jogos da rodada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iporá se impõe em casa, vence o Mixto-MT e segue no G-4 do grupo 5

Foto: Divulgação FGF

O Iporá venceu o Mixto do Mato Grosso por 2×1, neste domingo (2), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo ocorreu no estádio Ferreirão. O Lobo Guará fez uma boa partida. Levou alguns sustos durante o jogo, mas em uma tarde inspirada de Luquinhas e Pedro Bambu, que marcaram os dois gols e do goleiro Luis Felype que segurou as ações do Mixto, saiu vencedor. Juninho Silva descontou para o Mixto.

Mais da Série D:
Crac empata fora de casa com o União-MT
Anápolis bate o Real Brasília fora de casa 

Foto: Mixto NET

Com o resultado o Iporá se mantém no G-4 do grupo 5 com 11 pontos, na quarta colocação. Na próxima rodada irá encarar o Brasiliense, no domingo (9), às 15h30, na Boca do Jacaré. O Mixto por sua vez é o quinto colocado com sete pontos e pega o Capital, no sábado (8), na Arena Pantanal, às 18h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis vence o lanterna Real Brasília e mantém a liderança do grupo 5

Foto: Comunicação Real Brasília

O Anápolis venceu o Real Brasília fora de casa, neste domingo (2), no Defelê, em Brasília, por 1×0. O Galo da Comarca fez uma boa partida defensiva, não levou sustos do adversário e sendo eficiente saiu vencedor de campo. Matheus Lagoa foi o autor do gol da partida e do triunfo do Anápolis.

Mais do Futebol Goiano: 
Crac empata fora de casa com o União-MT
Aparecidense é derrotada pelo Confiança-SE e fica mais perto da zona 
6° rodada da Divisão de Acesso se inicia com empates

Foto: Reprodução AFC TV

Com o resultado o Anápolis mantém a liderança do grupo 5 com 13 pontos. Na próxima rodada irá encarar o União Rondonópolis, no sábado (8), às 17h, no Jonas Duarte. O Real Brasília por sua vez é o oitavo e último colocado com zero pontos. Perdeu todos os seis jogos até aqui e pega o Crac, na Arena Rifertil, também no sábado, às 18h. 

Ficha técnica
Real Brasília 0x1 Anápolis
6ª rodada da Série B

Data: 02/06/2024
Horário: 15h
Estádio: Estádio Defelê, em Brasília, Distrito Federal 
Árbitro: Alciney Santos Araújo (RN)
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo e Josielinton Silva dos Santos (DF)
Assistente 2: Leandra Aires Cossette (SP)
Quarto Árbitro: Pedro Alves de Oliveira (DF)
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez (DF)

Amarelos: Douglas (ANP), Juan Alves (RBS)
Gol:
Matheus Lagoa (8′ 2T) – (ANP) 
Real Brasília: Pereira; Gustavo Borges, Garcia, Thiago Caveira (Manuel) e Breno Lopes; Matheus Dias (Tássio), Corazza e Juan Alves; Marquinhos (Michel Douglas), Gabriel Lima e Thiago André
Técnico: Marcelo Caranhato
Anápolis: Wellerson; Igor, Felipe Chaves, Douglas (Luisinho) e Léo (Stéfano); Kevyn, Paulinho e Breno; Matheus Lagoa (Pedro Thomaz), Tata e Marcão
Técnico: Hemerson Maria
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aproveitamento de vitórias do Atlético-GO na temporada é igual, seja em casa ou fora

Foto: Jhony Pinho

O Atlético-GO venceu o Vitória por 2×0 no sábado (01), pela 7ª rodada da Série A. Após sair vitorioso em Salvador, o Dragão somou nove vitórias, um empate e três derrotas nos jogos em que foi o visitante na temporada, e obteve um aproveitamento de 73,08%, que é um dos maiores dentre os clubes da 1ª divisão do país.


Mais do Dragão:
“Vencemos e convencemos”, enaltece Jair Ventura após 1° vitória do Atlético na Série A
Atlético-GO aproveita expulsão, bate o Vitória e vence a primeira no Brasileirão

No entanto, o rubro-negro goiano possui o mesmo aproveitamento nos duelos que jogou em Goiânia na temporada atual. A equipe conseguiu, também em 13 partidas, nove vitórias, um empate e três derrotas. Sendo assim, a porcentagem de triunfos ainda é a mesma com relação aos jogos longe da capital goiana (73,08%).

Enquanto mandante, o Atlético-GO perdeu os três confrontos em casa apenas na Série A (para Flamengo, São Paulo e Cruzeiro). Já como visitante, o clube foi derrotado duas vezes no Goianão (para Aparecidense e Vila Nova), e em uma oportunidade pela maior divisão nacional (frente ao Botafogo).

O Dragão retorna a campo na quarta-feira (05), contra o Juventude, para repor o seu único jogo atrasado na Série A (devido às enchentes no Rio Grande do Sul), válido pela 5ª rodada. A bola rola às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os goianos estão na 18ª colocação, com quatro pontos, enquanto os gaúchos (que possuem uma partida a menos disputada) ocupam a 14ª posição, com seis pontos adquiridos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!