5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 953

Lateral e atacante seguem de fora, mas Atlético-GO deve repetir escalação contra o Juventude

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense deve manter a mesma escalação que venceu o Vitória, por 2×0, no último sábado (2), no Barradão. O técnico Jair Ventura segue sem contar com o lateral direito Bruno Tubarão e o atacante Derek, que também não viajaram para Salvador. Ambos se recuperam de lesões musculares. Maguinho e Vagner Love continuam no time. 

Mais do Dragão: 
Veja quem apita Juventude x Atlético-GO 
Jair Ventura: “vencemos e convencemos” após triunfo contra o Vitória 
Atlético-GO nunca perdeu para o Juventude na Série A 

O Atlético realizou nesta tarde de terça-feira (4) o último treino antes do confronto desta quarta. A atividade já ocorreu em solo gaúcho. Sendo assim o Atlético-GO que irá encarar o Juventude terá: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz e Vagner Love. 

O Atlético-GO é o 18° colocado com quatro pontos e se vencer, pega o elevador na Série A. Irá alcançar a 12° colocação com sete pontos. O Juventude é o 14° com seis, e em caso de vitória, também alcança a 12° colocação, só que com nove pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás atinge a marca de 10 mil sócios em menos de dois meses após lançamento

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O Goiás atingiu nesta terça-feira (4), a marca de 10 mil sócios torcedores. O plano Esmeralda, como foi nominado, foi lançado no dia 16 de abril e com menos de dois meses, exatos 49 dias, a marca foi alcançada. Ainda a primeira meta do clube que é de 15 mil, não foi batida, mas a tendência é que ocorra em breve. 

Mais do Verdão:
Ex-Goiás, Enderson Moreira é demitido de clube peruano 
Marcão comemora fase artilheira pelo Goiás 
Veja como foi Goiás 3×0 Sport 
Goiás deve contratar de cinco a seis jogadores em julho

A segunda meta estabelecida pelo Verdão é de 20 mil e depois 30 mil. O plano de sócio-torcedor do Goiás tem três valores. O de R$ 9,99, batizado de Nossa Gente, que foi pensado para torcedores fora de Goiânia. Este não dá acesso aos jogos. O de R$ 33,00, que dá livre acesso ao Tobogã e Espaço Família, chamado de Nossa Garra.

E o Nossa Glória, de R$ 43,00, que dá acesso as cadeiras, tobogã e espaço família. O torcedor do Goiás que quiser se associar, pode realizar o processo no site souesmeralda.com.br. Há as opções de pagamento recorrente mensal ou anual. Todas podendo serem pagas com crédito, pix ou transferências.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em confrontos da Série A, Atlético-GO jamais perdeu para o Juventude; veja retrospecto

Foto: Fernando Alves / Juventude

O Atlético Goianiense jamais perdeu para o Juventude em confrontos da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo foram realizados 10 jogos entre os clubes, com quatro vitórias do Dragão, duas do Juventude, ambas na Série B e mais quatro empates. Juventude x Atlético-GO, traçam mais um capítulo da história do confronto nesta quarta (5), no confronto atrasado da 5° rodada da Série A. 

Mais do Dragão: 
Veja quem apita Juventude x Atlético-GO 
Jair Ventura: “vencemos e convencemos” após triunfo contra o Vitória 

O duelo irá ocorre em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. E na terra do Papo, o confronto é equilibrado. Foram realizados cinco jogos, com uma vitória para cada lado e mais três empates. Quem mais marcou gols no duelo foi o Atlético-GO com 16, já o Juventude balançou as redes em 12 oportunidades. 

Atuando em Caxias, foram 15 gols ao todo nos confrontos, sendo sete do clube goiano. A última partida entre as equipes ocorreu no ano passado. No dia 10 de setembro, o Atlético goleou o Ju por 3×0, no segundo turno da Série B, atuando no Antônio Accioly. O derradeiro embate no Alfredo Jaconi foi no dia 24 de maio, ocorrendo um empate em 1×1, também pela Série B. 

Confira todos os jogos até aqui entre as duas equipes: 

14/08/2009 – Atlético 2×1 Juventude – Serra Dourada – Série B
21/11/2009 – Juventude 1×3 Atlético – Alfredo Jaconin – Série B 
05/06/2018 – Juventude 2×2 Atlético – Alfredo Jaconi  – Série B
18/09/2018 – Atlético 0x1 Juventude – Estádio Olímpico – Série B 
11/07/2021 – Juventude 1×1 Atlético – Alfredo Jaconi – Série A 
23/11/2021 – Atlético 1×1 Juventude – Antônio Accioly – Série A 
19/06/2022 – Atlético 3×1 Juventude – Antônio Accioly – Série A
16/10/2022 – Juventude 1×1 Atlético – Alfredo Jaconi – Série A
24/05/2023 – Juventude 3×0 Atlético – Alfredo Jaconi – Série B 
10/09/2023 – Atlético 3×0 Juventude – Antônio Accioly – Série B

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiano Guto Miguel é superado pelo número 1 do mundo em Roland Garros

Foto: CBT

Terminou nesta terça-feira (4) a participação do goiano Luis Augusto Miguel, o Guto, no torneio de Roland Garros, na França. Ele foi derrotado pelo número um do mundo, o japonês Rei Sakamoto.


A partida foi dominada pelo prodígio nipônico, que aplicou dois pneus em Guto e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6-0, em apenas 48 minutos de partida no saibro francês.

Mais do tênis
Guto venceu na estreia; relembre

Na primeira rodada, Guto surpreendeu ao bater o britânico Benjamin Gusic-Wan por 2 sets a 1. O goiano de 15 anos joga Roland Garros pela primeira vez em sua carreira. Ele é número 202 do ranking da categoria.

Com a derrota para Sakamoto, Luis Augusto Miguel encerra a participação no Aberto da França e, agora, tentará voltar a Wimbledon, outro Grand Slam do circuito.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Times goianos jogam semifinais do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado

Foto: CBVD

Adfego e Aspaego entram em quadra nesta terça-feira (4) por uma vaga na grande decisão da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado. Às 15h30, a Adfego pega o favorito Sesi-SP. Mais tarde, às 17h, a Aspaego encara o Apesblu nas semifinais.


A competição começou no último fim de semana e tem todos seus jogos realizados no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. A capital goiana é uma das sedes frequentes do nacional.

Mais do vôlei
Na Taça Brasília, goianos conquistam títulos

A Aspaego avançou com três vitórias – contra Adfego, Apesblu e ADD-SP – todas por 3 sets a 0, e uma derrota, justamente para o Sesi-SP, também por 3 a 0. A Adfego, por sua vez, venceu apenas a ADD, por 3 a 0, mas acabou derrotada pelos demais adversários e avançou em quarto lugar.

A decisão do título do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado será na quarta-feira (5), bem como a disputa do terceiro lugar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis sedia curso de formação de árbitros de basquete

Foto: CBB

Anápolis sedia, no próximo fim de semana, um curso de formação de árbitros de basquete. As aulas ocorrerão na UniEvangélica, entre sexta-feira (7) e domingo (9). Trata-se de uma iniciativa da Federação Goiana de Basquete (FGB), em parceria com a ABA e o Vultures, times da cidade.


Professores que desejarem formar-se árbitros da modalidade pagarão inscrição de R$ 50. Para os acadêmicos, o valor é de R$ 100, e o público geral paga taxa de R$ 150 pela formação.

Mais do basquete
Copa Goiás de Base não teve goianos campeões

O curso terá aulas teóricas e práticas, com a presença do árbitro Márcio Resende, do quadro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). 

No primeiro dia, as aulas serão ministradas de 18h às 22h. No sábado, serão dois períodos: das 8h às 12h e das 14h às 18h. No domingo, o curso vai das 8h às 12h. “Precisamos formar árbitros para o nosso estado e levá-los para o quadro nacional, por isso este curso é muito importante”, disse Moisés da Silva, treinador da ABA.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quatro times goianos conquistam títulos na Taça Brasília de Vôlei

Foto: Vila Nova Vôlei

Quatro times de Goiás conquistaram títulos na Taça Brasília de Vôlei, disputada na última semana, na capital federal. O Vila Nova foi o mais vitorioso, com duas taças na Divisão Especial, o primeiro nível do torneio.


Além do Tigrão, o Ponto de Placa e o Goiás ficaram com taças da primeira divisão, que equivale ao segundo nível da competição, e o Neurologia Ativa foi campeão da segunda divisão do sub-18 masculino, que é o terceiro nível.

Mais do vôlei
Instituto Ace vence um jogo no CBI sub-21

Os títulos colorados vieram no sub-14 e sub-16 feminino. Na primeira categoria, inclusive, o Vila derrotou o Goiás na decisão. No sub-16, o Instituto Ace também compartilhou pódio, ficando na terceira colocação. Na sub-18 feminina, os goianos bateram na trave. As meninas do Tigre terminaram em segundo, enquanto as esmeraldinas ficaram em terceiro.

Clique e veja a classificação completa

O destaque goiano da sub-16 masculina foi o Verdão, que ficou em terceiro lugar na Divisão Especial. O Ponto de Placa (de Anápolis) foi campeão da primeira divisão da categoria diante do União Vôlei, de Anápolis. Já no sub-18, não houve goianos na elite, mas as alviverdes foram campeãs da primeira divisão, e o Neurologia Ativa ficou com o título da segunda divisão.

A única categoria sem representantes do estado foi a sub-14 masculina. Também participaram da Taça Brasília times do Distrito Federal, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/Goiás EC
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Santa Helena demite treinador e já tem novo substituto

Foto: Reprodução/URT

O Santa Helena demitiu o técnico Mavi Lopes, de 41 anos, nesta segunda-feira (3), após a derrota de 5×2, para Aseev. O Fantasma também agiu rápido e acertou a contratação do técnico Auecione Alves, que é ex-Iporá, de 47 anos. O anúncio oficial será feito pelo clube nas próximas horas. 

Mais da Divisão de Acesso: 
Edição 2024 está mais equilibrada que a de 2023, ao final do 1° turno 
Anapolina vence de virada o GEA e vira líder; Santa Helena sofre goleada 
Centro Oeste e Abecat empatam, Inhumas e Trindade também

Mavi Lopes teve apenas 38% de aproveitamento com o Santa Helena. Em seis jogos conseguiu apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. O Fantasma marcou sete gols e sofreu 10. Entregou o SHEC na sexta colocação da Divisão de Acesso. 

Auecione já está em Santa Helena e deve começar os trabalhos na equipe neste terça-feira (4). A estreia do novo comandante será no próximo domingo (9), às 15h30, contra o Inhumas, no Pedro Romualdo Cabral.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juventude x Atlético-GO terá arbitragem de São Paulo; veja escala

Foto: Thiago Ribeiro / CBF

A CBF definiu a escala de arbitragem para Juventude x Atlético Goianiense, jogo atrasado da quinta rodada da Série A. A partida foi adiada devido as enchentes do Rio Grande do Sul, e irá ocorrer nesta quarta-feira (5), às 19h, no Alfredo Jaconi, em Caxias. 

Mais do Dragão: 
Atlético-GO tem aproveitamento de vitórias iguais fora e dentro de casa
“Vencemos e convencemos”, diz Jair Ventura após 1° vitória 
Veja como foi Vitória-BA 0x2 Atlético-GO

Confira quem irá apitar o duelo: 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA – SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques (SP)
4° Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
AVAR 2: Bruno Arleu de Araújo (FIFA – RJ)
Obser.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás deve contratar de cinco a seis jogadores na janela de julho

Lucas Andrino e Luciano Paciello - Foto: Goiás EC

O Goiás já está de olho no mercado da bola e planeja a janela de transferências de inverno, que se abre no mês de julho. O período de transferências se dará do dia 10 de julho até no dia dois de setembro. Segundo o apurado, o diretor de futebol do Verdão, Lucas Andrino, quer ao menos cinco a seis jogadores. O mercado nacional e brasileiros que atuam fora do país, são os alvos. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão:
Ex-Goiás, Enderson Moreira é demitido de clube peruano 
Marcão comemora fase artilheira pelo Goiás 
Veja como foi Goiás 3×0 Sport 

Lucas Andrino – Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Pelo que apurou nossa reportagem, há o interesse em dois jogadores pelas beiradas do ataque, ponta esquerda e direita. Mais um centro-avante, um zagueiro, um meia e um lateral direito. Há também a possibilidade de dispensas em julho. Jogadores como os zagueiros Martin Rea e Edu, que não vem sendo relacionados pelo clube para as partidas, devem ser desligados. 

Lucas Andrino chegou no mês de abril, após a eliminação do Goiás na Copa Verde e no Goianão. Em um curto período de transferências, no mesmo mês, acabou acertando com nove jogadores: Messias, David Braz, Lucas Ribeiro, Douglas Borel, Rafael Gava, Marcão, Régis, Wellinton Matheus e Thiago Galhardo.

A janela de julho agora é permitido a livre contratação entre os clubes. Em abril, apenas atletas que estavam livres no mercado após o dia sete de março, ou dispensados em comum acordo. Logo, transferências internacionais e caseiras podem ocorrer livremente.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!