5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 952

Resultados ajudam, e Goiás fecha rodada na liderança da Série B

Foto: Comunicação GEC

O Goiás fechou a oitava rodada na liderança da Série B do Brasileirão. O time goiano, que bateu o Sport por 3 a 0 no início da jornada, contou com revezes de Santos e América-MG para ultrapassar os rivais e permanecer na ponta.


O Peixe perdeu para o Botafogo-SP, que está na zona de rebaixamento, atuando como mandante, na segunda-feira (3). Já nesta terça-feira (4), na Curuzu, o Coelho caiu para o Paysandu, por 2 a 0, e perdeu a invencibilidade.

Mais do Verdão
Goiás espera por até seis reforços na janela

O time esmeraldino tem 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota até aqui. O segundo lugar agora é do Avaí, único que derrubou os alviverdes até aqui, com 16. Depois aparecem Santos e América-MG.

O próximo compromisso do Goiás é na terça-feira (11), às 19h, contra o Mirassol, no estádio Maião, às 19h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Alfredo Jaconi, Atlético-GO encara o Juventude em jogo atrasado e busca segunda vitória

Arte: Willian Rommel / EG

Juventude e Atlético Goianiense duelam nesta quarta-feira (5), em jogo atrasado da quinta rodada da Série A. O Dragão vem da primeira vitória no torneio, por 2×0 sobre o Vitória, no Barradão, e espera vencer mais uma para deixar o Z-4. É o 18° colocado com quatro pontos e se vencer, sobe para a 12° colocação com sete. Já o Juventude vem de empate em 1×1 com o Fluminense no Maracanã, é o 14° com seis, e se vencer, também chega a 12° colocação, só que com nove pontos.

Mais do Dragão: 
Jair Ventura: “vencemos e convencemos” após triunfo contra o Vitória 
Atlético-GO nunca perdeu para o Juventude na Série A 

O técnico Jair Ventura não conta ainda com o atacante Derek e o lateral direito Bruno Tubarão. Nenhum dos atletas viajou para o Rio Grande do Sul. Maguinho e Vagner Love continuam como titulares na equipe. A tendência é que seja o mesmo time que venceu o Vitória na rodada passada. 

O Juventude será o primeiro clube gaúcho a voltar a atuar no Rio Grande do Sul, após as tragédias das enchentes. Roger Machado não vai contar com o meia Jean Carlos, com uma lesão na panturrilha, e os atacantes Gabriel Taliari, também com dores na panturrilha e Kleiton, lesionado no joelho. Weik Popó, que foi expulso contra o Fluminense, também é desfalque certo para a partida. 

Ficha técnica:
Juventude x Atlético-GO
5ª rodada da Série A
Data: 05/06/24
Horário: 19h
Estádio: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, no Rio Grande do Sul 
Árbitro: Raphael Claus (FIFA – SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques (SP)
4° Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (RJ)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
AVAR 2: Bruno Arleu de Araújo (FIFA – RJ)
Obser.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Marcelinho, Lucas Barbosa e Erick Farias
Técnico: Roger Machado
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz e Vagner Love
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LIIBRA conhece campeões da edição de 2024; confira os vencedores

Foto: Divulgação / LIIBRA

A edição de 2024 da LIIBRA, Cultura e Jogos Urbanos da CUFA (Central Única das Favelas) foi encerrada no último final de semana (01 e 02 de junho). O evento aconteceu na Praça da Juventude, localizada no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia.


Mais da LIIBRA:
Veja quais foram as finais da competição;

No total, cerca de cinco modalidades foram decididas: Futebol X1, Basquete 4×4, Skate, Breaking Dance e Batalha de rima. Vale ressaltar que ocorreram campeonatos nos naipes “masculino e feminino”, com exceção das duas últimas categorias citadas, pois elas foram disputadas em conjunto pelos participantes.

Os dois últimos dias da competição também receberam atrações culturais, as quais eram mais interligadas com a periferia. Além disso, artistas do grafite criaram e mostraram suas respectivas obras de arte para o público presente no local do Setor Garavelo.

Foto: Divulgação / LIIBRA
Confira quais foram os campeões da LIIBRA 2024:
  • Futebol X1 masculino: Abmael e Ivan;
  • Futebol X1 feminino: Thaís e Samuel;
  • Basquete 4×4 masculino: Notorius;
  • Basquete 4×4 feminino: Alpha;
  • Skate iniciante masculino: Gabriel Borges;
  • Skate iniciante feminino: Valentina Pinheiro;
  • Skate amador masculino: Luiz Henrique;
  • Skate amador feminino: Laura Rezende;
  • Breaking Dance: B.boy Metal e B.boy Kauã;
  • Batalha de rima: Pereira e Hiago.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, Tadeu é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Copa do Brasil desde 2020

Foto: Isabela Azine / EG

Atualmente, o Goiás vive uma boa fase na temporada atual. Além de estar na liderança da Série B com 17 pontos, o alviverde também se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil depois de superar o Cuiabá nas penalidades, por 3×1. Na ocasião, o goleiro Tadeu defendeu duas cobranças e assumiu a liderança do ranking de “mais pênaltis defendidos” na competição desde 2020.


Mais do Verdão:
Lucas Andrino nega interesse do Goiás em Zeca e em volante do Vitória
Goiás atinge a marca de 10 mil sócios em menos de dois meses após lançamento

No total, Tadeu já pegou cerca de 11 pênaltis na copa nacional de 2020 até 2024. Todavia, o goleiro tem 18 cobranças defendidas com a camisa esmeraldina desde a sua chegada, em 2019. Inclusive, na estreia pelo Verdão, o arqueiro defendeu um pênalti do atacante Luciano (que atualmente defende o São Paulo) e ajudou a garantir a vitória goiana sobre o Fluminense por 1×0 no Maracanã, pela 1ª rodada da Série A.

A princípio, no ranking de “maiores pegadores de pênaltis” da história esmeraldina, o goleiro perde apenas para Eduardo Heuser (conhecido como “leão dos pênaltis), que jogou no Goiás entre 1986 e 1991. O goleiro aposentado de 60 anos, inclusive, chegou a defender 17 penalidades em uma única edição da 1ª divisão nacional, em 1988 (na ocasião, “Copa Brasil”/”Copa União”). A informação é do site “Futebol de Goyaz“.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Theo Salomão conquista pódio na 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Foto: Bruno Gorski

No final de semana dos dias 01 e 02 de junho, Theo Salomão disputou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. O piloto goiano foi um dos destaques da categoria Júnior, que contou com cerca de 26 participantes.


Mais do automobilismo:
José Neto alcança pódios e entra em briga por título na Turismo Nacional

Theo Salomão ficou em 4º lugar na tomada de tempos, mas logo na primeira bateria, assumiu a liderança e venceu a prova. Na segunda, após largar na 5ª colocação, ele ficou em 1º lugar novamente. Porém, na terceira e última corrida, o goiano teve que abandonar a prova devido à quebra do kart em que dirigia.

“Parece estranho eu dizer que estou satisfeito logo após um abandono que me fez perder a vitória em uma etapa tão importante da Copa São Paulo Light. Mas foi, sim, um final de semana sensacional, pois eu estive sempre muito rápido e decidido, fiz duas belas primeiras baterias e venci ambas. Pude brigar em condições iguais com os chassis importados e foi uma pena o abandono. Mas, como sempre, aprendi mais um pouco”.

Apesar do imprevisto na terceira bateria, Theo Salomão terminou a etapa em 2º lugar e subiu ao pódio. Na classificação geral da competição, o goiano também ocupa a mesma colocação. A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart (que é o maior torneio em âmbito estadual da modalidade) será nos dias 29 e 30 de junho (sábado e domingo), também no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora dos planos do Vila Nova, lateral desperta interesse de time catarinense

Foto: Mariana Tolentino

O lateral-esquerdo Roberto, de 33 anos, segue afastado do planejamento colorado para o restante da temporada. Porém, recentemente, o jogador despertou o interesse da Chapecoense e pode estar de mudança para Santa Catarina. A informação é do jornalista Rodrigo Goulart.


Mais do Tigrão:
Luizinho Lopes valoriza empate do Vila contra Chape: “Agradecer o pouco para merecer o muito”

Caso a contratação aconteça, não será a primeira vez que o jogador vai atuar pelo Índio de Condá. Roberto já defendeu a equipe entre as temporadas de 2017 e 2020 (todavia, foi emprestado ao Londrina em 2018 e ao Figueirense em 2019). Pelo alviverde de Chapecó, o lateral fez 54 partidas, marcou um gol e forneceu uma assistência.

Roberto chegou no Vila Nova logo no início da temporada de 2024, e até então, atuou em 22 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Entretanto, após perder a Copa Verde para o Paysandu por um placar agregado de 10×0, o jogador foi afastado e não faz mais parte dos planos do Tigrão para o decorrer da Série B na temporada atual.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são os maiores times brasileiros de todos os tempos na Copa Libertadores? 

Foto: Luis Andrés Villalón Vega/Unsplash

A partir de agosto, a Copa Libertadores da América entrará em sua etapa decisiva com o início do mata-mata. Nas oitavas de final, os 16 melhores times da fase de grupos se enfrentam em confrontos eliminatórios, com partidas de ida e volta até as semifinais. Apenas a decisão será disputada em jogo único, desta vez em Buenos Aires, capital da Argentina, ainda sem estádio definido. 


Dentre os clubes que seguem na competição estão sete brasileiros, dos quais apenas o Botafogo nunca conquistou o principal torneio de clubes de futebol da América do Sul. Além dos cariocas, estão na briga os tricampeões São Paulo, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, além do Atlético-MG, vencedor de 2013, e do Fluminense, atual campeão.
 

Na atual edição, Flamengo e Palmeiras são os dois principais times do país na disputa pelo troféu mais cobiçado do continente, de acordo com as odds disponíveis nas melhores casas de apostas no Brasil para este torneio. Curiosamente, os setes representantes nacionais estão entre os oito maiores candidatos e apenas o River Plate (ARG) está nesse meio, sendo o terceiro mais bem avaliado. 

Mas, historicamente, dentre todos os brasileiros que já disputaram e triunfaram na Copa Libertadores da América, quem são os maiores nesse quesito e por quê? Dentre todos eles, cinco se destacam por serem os únicos tricampeões do país. 

São Paulo 

O primeiro clube brasileiro a vencer três vezes a Libertadores foi o São Paulo. Depois do bicampeonato de 1992 e 1993, sob o comando de Telê Santana e as jogadas inesquecíveis de Raí, o Tricolor do Morumbi voltou a triunfar em 2005, contra o Athletico-PR, desta vez com um time capitaneado por Rogério Ceni, mas que tinha craques como Cicinho, Júnior, Mineiro, Josué, Danilo e Amoroso. 

Além dessas conquistas, o time paulista chegou à decisão em mais três oportunidades, perdendo o título para os argentinos do Independiente em 1974 e do Vélez Sarsfield em 1994, além do Internacional em 2006. 

Santos 

Seis anos após o tri do São Paulo, outra equipe brasileira deu a volta olímpica pela terceira vez na maior competição do continente sul-americano. Bicampeão em 1962 e 1963 com o esquadrão de Pelé, Pepe, Coutinho e companhia, o Santos celebrou mais uma conquista de Libertadores em 2011 com a geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso, diante do Peñarol (URU). 

O Peixe também bateu na trave mais duas vezes, perdendo a final de 2003 para o Boca Juniors (ARG) e mais recentemente o clássico contra o Palmeiras, em final única no Maracanã na edição de 2020 (mas disputada em janeiro de 2021). 

Grêmio 

Por sua vez, o Tricolor Gaúcho foi o terceiro brasileiro tricampeão da Libertadores. O Imortal já havia vencido as edições de 1983 e 1995 e voltou a comemorar o título em 2017 sobre o Lanús (ARG), com um time dirigido pelo técnico Renato Gaúcho (que havia vencido como jogador na primeira conquista) e o brilho do camisa 7 Luan, então em sua melhor fase e considerado o Rei da América naquele ano. O Grêmio também foi vice em 1984 e 2007, perdendo para o Independiente (ARG) e o Boca Júniors (ARG), respectivamente. 

Palmeiras 

Até o início de 2021, o Palmeiras tinha apenas um título de Libertadores em seu currículo, mas isso mudou rapidamente desde que o treinador português Abel Ferreira desembarcou no Brasil e assumiu o time da Barra Funda. Sob o seu comando, os alviverdes venceram duas edições no mesmo ano, a de 2020, disputada contra o Santos no começo da temporada seguinte, e a de 2021, diante do Flamengo em decisão realizada em Montevidéu, no Uruguai. 

Com isso, o Verdão possui hoje seis finais continentais, com mais três vice-campeonatos, em 1961 para o Penãrol, 1968 para o Estudiantes (ARG) e 2000 para o Boca Juniors. 

Flamengo 

O mais recente tricampeão sul-americano é o Flamengo, que depois do título de 1981 ainda nos tempos de Zico e companhia, voltou a vencer a Libertadores com o super time de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. Em 2019, bateu o River Plate de virada nos últimos minutos com dois gols de Gabriel. Já em 2022, novamente com um tento do artilheiro revelado pelo Santos, derrotou o Athletico-PR. Os rubro-negros carregam ainda o vice de 2021 para o Palmeiras. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Andrino nega interesse do Goiás em Zeca e em volante do Vitória

Foto: Victor Ferreira / Vitória

O Goiás não tem interesse na contratação do lateral direito Zeca, de 30 anos, que deixou o Vitória da Bahia nos últimos dias. Outro que também surgiu rumores nos últimos dias foi do volante Caio Vinícius, que vem perdendo espaço no clube baiano. Este também não foi procurado. A informação foi dita pelo diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, à Rádio Band News de Goiânia. 

Mais do Verdão:
Ex-Goiás, Enderson Moreira é demitido de clube peruano 
Marcão comemora fase artilheira pelo Goiás 
Veja como foi Goiás 3×0 Sport 
Goiás chega a marca de 10 mil sócios 

Lucas Andrino – Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Nas últimas semanas alguns veículos de informação de Salvador haviam dado como certo a negociação de Zeca com o Goiás. O mesmo chegaria em julho, mas pelo que apurou nossa reportagem, o mesmo de fato não deve desembarcar em Goiânia. Caio Vinícius, que defendeu o Goiás em 2021-22, deve ser emprestado para outro time da Série B, possivelmente o Guarani. 

O Goiás segue no mercado da bola e já se movimenta para a janela de julho. Pelo apurado o Verdão deve contratar de quatro a seis reforços. Atletas brasileiros que atuam fora do brasil e o mercado nacional serão os alvos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF detalha tabela da Série D até a 12° rodada; veja os jogos de Crac, Iporá e Anápolis

Foto: Divulgação CBF

A CBF detalhou a tabela da Série D até a 12° rodada do torneio, nesta terça-feira (4). Atualmente a competição está na sexta rodada a penúltima do primeiro turno. A última rodada do turno ocorrerá já no próximo final de semana (7 e 8). Anápolis x União, Crac x Real Brasília e Brasiliense x Iporá serão os confrontos dos goianos na última rodada da primeira fase.

Mais da Série D: 
Iporá bate o Mixto em casa e segue no G-4
Anápolis vence o lanterna Real Brasília e segue como líder do grupo
Crac demite atacante após cinco jogos 
Massaro valoriza empate do Crac em Rondonópolis 

Os clássicos goianos irão acontecer na 10° rodada com Iporá x Anápolis, no dia 22/06, às 15h, no Ferreirão. Anápolis x Crac, no dia 30/06, às 16h, no Jonas Duarte. E Crac e Iporá, em 07/07, às 16h, na Arena Rifertil. 

As rodadas 13 e 14 ainda serão detalhadas pela CBF nas próximas semanas.

Veja aqui a tabela detalhada da Série D até a 12° rodada.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lateral e atacante seguem de fora, mas Atlético-GO deve repetir escalação contra o Juventude

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense deve manter a mesma escalação que venceu o Vitória, por 2×0, no último sábado (2), no Barradão. O técnico Jair Ventura segue sem contar com o lateral direito Bruno Tubarão e o atacante Derek, que também não viajaram para Salvador. Ambos se recuperam de lesões musculares. Maguinho e Vagner Love continuam no time. 

Mais do Dragão: 
Veja quem apita Juventude x Atlético-GO 
Jair Ventura: “vencemos e convencemos” após triunfo contra o Vitória 
Atlético-GO nunca perdeu para o Juventude na Série A 

O Atlético realizou nesta tarde de terça-feira (4) o último treino antes do confronto desta quarta. A atividade já ocorreu em solo gaúcho. Sendo assim o Atlético-GO que irá encarar o Juventude terá: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz e Vagner Love. 

O Atlético-GO é o 18° colocado com quatro pontos e se vencer, pega o elevador na Série A. Irá alcançar a 12° colocação com sete pontos. O Juventude é o 14° com seis, e em caso de vitória, também alcança a 12° colocação, só que com nove pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!