5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 949

Atlético-GO e Vila Nova assinam ofício à CBF para indicar o novo presidente do STJD

Foto: Divulgação / STJD

Alguns clubes das Séries A e B assinaram um ofício, na quarta-feira (05), para indicar Luiz Felipe Bulus, atual vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), à presidência da entidade. O documento foi entregue para Ednaldo Rodrigues, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o intuito da instituição apoiar a indicação do candidato para ser o mandatário no STJD do Futebol.


Mais do Dragão e do Tigrão:
Atlético-GO entra com recurso para ter Luiz Fernando à disposição contra o Corinthians
Afastado, atacante negocia com clube catarinense e pode deixar o Vila Nova

A solicitação feita por Atlético-GO, Vila Nova e outros times, pede para que Luiz Felipe Bulus assuma, caso seja indicado oficialmente, a gestão de 2024 até 2028. De acordo com tais equipes, o candidato possui todos os critérios necessários e competências ideais para assumir o cargo em questão.

Luiz Felipe Bulus, atual vice-presidente do STJD. Foto: Divulgação

A carta também foi enviada para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) e a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (ABRAFUT). Tais entidades são as responsáveis pelas indicações dos auditores que compõem o Pleno do STJD, os quais decidem sobre quem assumirá a presidência da instituição.

Confira os clubes que assinaram o ofício:
  • América-MG;
  • Athlético-PR;
  • Atlético-GO;
  • Atlético-MG;
  • Bahia;
  • Botafogo;
  • Ceará;
  • Corinthians;
  • Coritiba;
  • Criciúma;
  • Cruzeiro;
  • Cuiabá;
  • Fluminense;
  • Flamengo;
  • Fortaleza;
  • Grêmio;
  • Internacional;
  • Juventude;
  • Palmeiras;
  • Red Bull Bragantino;
  • São Paulo;
  • Vasco da Gama;
  • Vila Nova.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final do Goianão sub-15 terá clássico entre Goiás x Vila Nova para decidir o campeão

Foto: Reprodução / Base Goiás

Na tarde desta quinta-feira (06), os finalistas do Goianão sub-15 de 2024 foram definidos. No CT Edmo Pinheiro, o Goiás venceu o Atlético-GO por 2×0 e avançou para a final. Já no CT Toca do Tigre, o Vila Nova empatou em 1×1 com o Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG) e, por ter vencido o 1º duelo das semifinais, chegou na grande decisão.


Mais da base goiana:
Atlético-GO e Império Pires do Rio avançam e vão decidir Goianão sub-17
Semifinais do Goianão sub-20 começam com dois empates; volta acontece na sexta (07)

As partidas de ida aconteceram na quinta passada (30/05), às 15h30min (mesmo horário dos jogos da volta). Na ocasião, o esmeraldino superou o rubro-negro por 2×1 (agregado de 4×1), no SESI Antônio Ferreira Pacheco. Por outro lado, o colorado derrotou o time de Trindade por 2×0 (agregado de 3×1), no Centro Esportivo Wilson Goiano.

Foto: Reprodução

Goiás e Vila Nova terminaram a fase inicial do campeonato nas duas primeiras colocações da tabela, respectivamente. Nas quartas de finais, o Verdão derrotou o Abadiânia FC por um placar somado de 4×0, enquanto o Tigrão venceu a Aparecidense por 5×2 na soma dos placares.

Agora, os dois rivais aguardam a Federação Goiana de Futebol (FGF) agendar as partidas das finais. Por ter a maior pontuação ao decorrer do torneio, o alviverde vai decidir o título em casa, enquanto o colorado terá o mando de campo no jogo inicial. Em caso de empate na soma das duas partidas, o campeão vai ser definido nos pênaltis.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afastado, atacante negocia com clube catarinense e pode deixar o Vila Nova

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

A Chapecoense negocia a contratação do atacante Fernandão, de 37 anos, para a sequência da Série B. O jogador não faz mais parte do planejamento colorado para a temporada, e está afastado desde a derrota por 6×0 contra o Paysandu, pela ida da final da Copa Verde. A informação é do jornalista Eduardo Florão.


Mais do Tigrão:
Com benefício para as mulheres, Vila inicia venda de ingressos para jogo contra o Ceará
Fora dos planos do Vila Nova, lateral desperta interesse de time catarinense

Fernandão chegou no Vila Nova logo no início de 2024, e foi visto como um possível centroavante titular pelo clube. Todavia, em 20 jogos disputados, o atacante marcou apenas dois gols e deu duas assistências, Com o desempenho abaixo do esperado, ele começou a ser presença frequente no banco de reservas do Tigrão.

Porém, após o 1º jogo contra o Paysandu pela final da Copa Verde, o jogador foi afastado, junto com outros jogadores, do elenco principal. Em solo goiano, Fernandão também defendeu o Goiás, em 2020. No rival, em 24 partidas, o centroavante marcou dez gols, mas foi rebaixado com o clube para a Série B na ocasião.

O Vila Nova retorna aos gramados na segunda-feira (10), contra o Ceará, pela 9ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Até então, o Tigrão está na 10ª colocação da tabela, com 11 pontos., enquanto o Vozão ocupa a 4ª posição, dentro da zona de acesso à Série A (G4), com 15 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO entra com recurso para ter Luiz Fernando à disposição contra o Corinthians

Com estrela de Luiz Fernando, Atlético-GO chega ao 16º artilheiro na história do Goianão
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO entrou com um pedido de efeito suspensivo, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o atacante Luiz Fernando volte a atuar. O motivo se deve ao fato do jogador já ter cumprido metade da punição que sofreu por “ofensa à honra” da arbitragem, após a estreia do rubro-negro na Série A contra o Flamengo, em abril.


Mais do Dragão:
Atlético-GO inicia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians
Jair Ventura, após a derrota para o Juventude, diz que “nem sempre o melhor vence”

Na ocasião, depois de perder por 2×1 no Serra Dourada, Luiz Fernando fez críticas muito pesadas à arbitragem e disse que o juiz foi “mal intencionado” para o confronto. Por conta disso, o atacante foi multado pelo STJD em R$2 mil e ainda pegou quatro jogos de suspensão.

Entretanto, como ele já não atuou contra Vitória e Juventude (pelas rodadas 7 e 5 da 1ª divisão nacional, respectivamente), ganhou o direito de pedir o efeito suspensivo da punição. Caso o recurso seja aceito, o artilheiro do clube na temporada atual, com 14 gols, estará à disposição do técnico Jair Ventura para a partida contra o Corinthians.

O Atlético-GO enfrenta o alvinegro da capital paulista na terça (11), em jogo válido pela 8ª rodada da Série A. A bola vai rolar às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, o Dragão ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas quatro pontos. Já o Timão, que também se encontra na zona de rebaixamento (Z4), está na 17ª posição, com cinco.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi mira títulos da Série B e Copa do Brasil: “Goiás precisa voltar a ser protagonista”

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás vive um bom momento na temporada, uma vez que está na liderança da Série B e se classificou para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Em entrevista para a TV Sucesso/Band Goiás, o técnico do esmeraldino, Márcio Zanardi, ressaltou que, além do acesso à Série A, também vai buscar ganhar títulos pelo Verdão.


Mais do Verdão:
Pedro Raul? Nicolas? Andrino abre o jogo sobre contratações no Goiás
Resultados ajudam, e Goiás fecha rodada na liderança da Série B
Até então, Tadeu é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Copa do Brasil desde 2020

“O Goiás é o maior desafio da minha carreira até então. Já tenho 20 anos de profissão, me preparei muito para este momento, e não caí de paraquedas aqui. Falei para o elenco que, além do acesso, nós também vamos buscar o título da Série B, pois o clube precisa viver de conquistas e deve ter jogadores vencedores sempre”.

Apesar do sufoco enfrentado para avançar na Copa do Brasil contra o Cuiabá (derrota no tempo normal por 1×0; empate em 1×1 no placar agregado e vitória nos pênaltis por 3×1), Márcio Zanardi valorizou o feito do alviverde. Ademais, o treinador disse que a mentalidade da equipe precisa sempre ser focada em ganhar competições.

“Jogamos contra o Cuiabá com o regulamento debaixo do braço, e mesmo com o sofrimento que tivemos, alcançamos nosso objetivo. Todavia, em todos os torneios que jogarmos, nós vamos buscar sempre o título acima de tudo, pois o Goiás é um clube gigante e precisa voltar a ser protagonista no que for disputar”.

O próximo compromisso do Verdão é pela 9ª rodada da Série B, contra o Mirassol, fora de casa. A partida vai acontecer na terça-feira (11), às 19h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O time goiano, atualmente, é o líder do campeonato, com 17 pontos. Já os paulistas ocupam a 6ª colocação e estão perto do G4 (zona de acesso), com 14.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF detalha mais quatro rodadas da Série C, confira os jogos da Aparecidense

Foto: Divulgação CBF

A CBF detalhou mais quatro rodadas da Série C nesta quarta-feira (6). A Aparecidense, única representante do estado de Goiás conheceu os horários e datas dos jogos da 9°, 10°, 11° e 12° rodada. O Camaleão que não vive uma boa fase no torneio irá fazer três jogos em casa, sendo dois seguidos. 

Mais do Camaleão: 
Veja como foi Confiança 3×1 Aparecidense 
Aparecidense acerta com atacante ex-Atlético/GO
Aparecidense tem um jogo a menos na tabela 

Na 9° rodada encara o Tombense no sábado (15) de junho, às 17h, no Aníbal Toledo. Na 10° enfrenta o Náutico, também casa, na segunda-feira (24), às 20h, em jogo único no dia. Já na 11° viaja para a Paraíba, onde em João Pessoa, no estádio Almeidão, encara o Botafogo/PB, numa quarta, três de julho, às 19h.

Pela 12° rodada recebe o Londrina no Aníbal, no dia seis de julho, às 19h30, de um sábado. As demais rodadas ainda serão detalhadas pela CBF com o passar do tempo. Na oitava, a próxima, a Aparecidense encara a Ferroviária, no sábado (8), às 17h, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense anuncia o retorno de Igor Torres que estava no Vila Nova

Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

O atacante Igor Torres, de 24 anos, que estava no Vila Nova é o novo reforço da Aparecidense. O atleta retorna ao Camaleão após menos de dois meses. Igor marcou sete gols pela Aparecidense no Goianão em 15 jogos, o que chamou a atenção do Vila, que o contratou em abril. No entanto, o atleta não conseguiu se firmar com o Tigrão e está de volta a equipe de Aparecida. 

Mais do Camaleão: 
Veja como foi Confiança 3×1 Aparecidense 
Aparecidense acerta com atacante ex-Atlético/GO
Aparecidense tem um jogo a menos na tabela 
Lúcio Flávio reconhece má fase da Aparecidense e fala em mudar postura 

Torre é emprestado do Fortaleza até o final da temporada e já está regularizado no BID da CBF. Com isso, o mesmo poderá reestrear pelo Camaleão no próximo sábado (8). A Aparecidense encara a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. A tendência é que pelo menos fique como disposição no banco de reservas, para o técnico Lúcio Flávio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás negocia a renovação contratual de três atletas; mais jogadores serão procurados

Diego - Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O Goiás abriu conversas para as negociações de ampliação de contrato de três atletas. Os volantes Marcão Silva, Juninho e Diego (que fazendo a lateral direita) estão em conversas iniciais com o Verdão. Lucas Andrino, confirmou a informação. Os atletas no momento são prioridades dentro do Goiás, porém, mais atletas devem seguir o mesmo rumo.

Mais do Verdão:
Andrino nega interesse do Goiás em lateral e volante do Vitória
Pedro Raul? Nicolas? Andrino abre o jogo sobre contratações
Marcão comemora fase artilheira pelo Goiás 
Goiás chega a marca de 10 mil sócios 

Pelo apurado, Paulo Baya e Welliton Matheus também devem ter os contratos renovados. Baya está emprestado pelo Primavera-SP e Wellliton pelo Red Bull Bragantino, até o final da temporada. Paulo Baya inclusive teve conversas iniciais há alguns meses, no entanto, a queda de rendimento dentro de campo esfriou um pouco. Mas, a tendência é que os dois já concretizem as negociações com o Goiás. 

Recentemente o Goiás ampliou o contrato do atacante Breno Herculano até o final de 2025. O antigo vínculo se daria somente até o final de 2024. O mesmo ocorre com Juninho, Marcão Silva e Diego. 

O Verdão é o líder da Série B e além das renovações, já planeja o mercado da bola. Andrino afirmou que de cinco a seis contratações serão realizadas na janela de julho. O período de transferências se abre no dia 10 do mês e encerra no dia dois de setembro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em má fase, Lúcio Flávio reconhece pressão na Aparecidense e fala em mudança de postura

Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

Técnico da Aparecidense, Lúcio Flávio, reconheceu a má fase do time dentro da Série C. Já são quatro jogos sem vitórias com duas derrotas e dois empates, que fizeram o Camaleão se aproximar do Z-4. Lúcio entende a pressão no seu cargo e por isso afirmou que a Aparecidense terá uma cobrança de mudança de postura na próxima rodada. Irá encarar a Ferroviária no sábado (8), às 19h30, na Fonte Luminosa. 

Mais do Camaleão: 
Veja como foi Confiança 3×1 Aparecidense 
Aparecidense acerta com atacante ex-Atlético/GO
Aparecidense tem um jogo a menos na tabela 

– Nós temos que estar na nossa melhor capacidade para poder sair de Araraquara com o resultado positivo. Precisamos vencer, neste sequência fora de casa, ainda mais que não estamos conseguindo trazer pontos. É ter uma boa postura, mudar ela, ter atenção e principalmente, ter uma eficiência melhor. Ter uma capacidade de controle de bola melhor. Não estamos conseguindo fazer isso, é buscar uma eficácia melhor para nós produzirmos aquilo que é necessário para buscar os resultados. É ter um equilíbrio melhor entre jogar bem e fazer os gols quando criamos. 

A Aparecidense após a derrota para o Confiança, por 3×1, fora de casa, é a 15° colocada com cinco pontos. O Camaleão tem um jogo a menos na tabela, visto que o compromisso contra o Ypiranga/RS foi suspenso. Se vencer, além de conquistar a primeira vitória fora de casa e alcançar a 12° colocação, a vida de Lúcio Flúvio se ameniza. O técnico vem sendo pressionado por resultados positivos, que não ocorrem até o momento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO inicia venda de ingressos para duelo contra o Corinthians

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense iniciou a venda dos ingressos para o duelo contra o Corinthians, válido pela 8° rodada da Série A. A partida irá ocorrer na próxima terça-feira (11), às 19h, no estádio Antônio Accioly. O Dragão está cobrando R$ 100 na inteira, com a meia entrada sendo garantida com a camisa do clube. Torcedores que tem direito da lei também podem adquirir o valor pela metade. 

Mais do Dragão:
Veja como foi Juventude 1×0 Atlético-GO
“Nem sempre o melhor vence”, diz Jair Ventura após derrota 

Os torcedores que foram sócio do Atlético-GO já podem realizar o seu chek-in. Quem ainda for do plano Premium, poderá levar um acompanhante. Veja os pontos de vendas e as datas para as comercializações. 

ESTÁDIO ANTÔNIO ACCIOLY – BILHETERIAS – Av. 24 de Outubro, nº. 921 – St. Campinas, Goiânia – GO – Vendas: 

• Dia 07/06/2024 – (sexta feira) das 08:30hs às 11:30hs e das 12:30hs até 17:30hs.

• Dia 08/06/2024 – (sábado) das 08:30hs às 12:00hs e das 13:00hs até 17:00hs

• Dia 10/06/2024 – (segunda feira) das 08:30hs às 11:30hs e das 12:30hs até 17:30hs.

• Dia 11/06/2024 – (terça-feira) das 08:30hs até a hora do Jogo

SOMENTE 2 INGRESSOS POR CPF
INDISPENSÁVEL ESTAR COM A CAMISA NA ENTRADA DO ESTÁDIO ou
INDISPENSÁVEL APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA DE ESTUDANTE 2024 E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO NA ENTRADA DO ESTÁDIO

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!