5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 935

Veja como foi: Aparecidense 2 x 1 Tombense – 9ª rodada da Série C

A Aparecidense encara neste sábado (15), às 17h, o Tombense, no estádio Aníbal Batista de Toledo, na tentativa de quebrar um jejum de seis partidas sem vitória na Série C. O time goiano se aproxima perigosamente do Z-4 e quer manter-se fora da degola.


Mais do futebol goiano
Veja tudo sobre a partida

Acompanhe pela 1406ª edição do nosso Tempo Real. Siga o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Anapolina 1 x 2 Centro-Oeste – 8ª rodada da Divisão de Acesso

Na briga pela liderança da Divisão de Acesso, Anapolina e Centro-Oeste se enfrentam neste sábado (15), às 16h, no estádio Jonas Duarte. A Xata é líder da competição, mas está apenas um ponto à frente dos neropolinos.


Mais do futebol goiano
Veja a arbitragem para todos os jogos da rodada

Assista ao vivo pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Abecat 1 x 0 Trindade – 8ª rodada da Divisão de Acesso

Abecat e Trindade se enfrentam neste sábado (15), em mais um duelo direto na briga pela elite do Goianão. O confronto, no estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, abre o returno da Divisão de Acesso.


Mais do futebol goiano
Veja a arbitragem da 8ª rodada

Assista ao vivo pela transmissão da TV Abecat. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Inhumas 3 x 0 Santa Helena – 8ª rodada da Divisão de Acesso

Inhumas e Santa Helena se enfrentam neste sábado (15) por objetivos diferentes. A Pantera mira a liderança da Divisão de Acesso, enquanto o Fantasma quer se afastar do Z-2. A bola rola às 15h30, no Zico Brandão.


Mais do futebol goiano
Veja os árbitros que apitam na rodada

Assista ao vivo pela FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás busca primeira ‘dobradinha’ de vitórias contra o Coritiba desde 2005

Em casa, Goiás perde para o lanterna Coritiba, que ainda não tinha vencido na Série A
Foto: Isabela Azine / EG

O Goiás busca neste domingo (16), pela décima rodada da Série B, um feito que não obtém desde a temporada 2005. Foi há 19 anos a última vez em que os esmeraldinos derrotaram o Coritiba duas vezes seguidas.


No ano passado, os goianos bateram o Coxa por 1 a 0 no Couto Pereira, depois de perder na Serrinha. Se vencer em casa pela Série B, o Verdão vai encerrar um ciclo de alternância de vencedores no confronto que vem desde 2020.

Mais do Verdão
Sander volta e é opção para a partida

O retrospecto geral entre Goiás e Coritiba é extremamente equilibrado. São 15 vitórias goianas e 16 paranaenses, além de 14 empates. O Coxa marcou 61 gols, e os esmeraldinos fizeram 54.

No último encontro entre os clubes pela Série B, em 2021, o Goiás derrotou o Coritiba por 2 a 1 na Serrinha. No Couto Pereira, os clubes empataram em 1 a 1.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova defende invencibilidade de quase 26 anos contra o Botafogo-SP fora de casa

Vila Nova se impõe, vence o Botafogo-SP e assume a vice-liderança da Série B
Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

O Vila Nova defende neste sábado (15) uma invencibilidade de quase 26 anos contra o Botafogo-SP atuando como visitante. A última vez que o Tigre perdeu para o Tricolor no estádio Santa Cruz foi em outubro de 1998, único revés colorado quando o encontro foi em São Paulo.


De lá para cá, foram apenas dois jogos em Ribeirão Preto, mas os goianos venceram ambos. A primeira, em 2019, foi vencida por 1 a 0, com gol de Neto Moura. No ano passado, o triunfo foi por 3 a 0, com gols de Caio Dantas, duas vezes, e Neto Pessoa.

Mais do Tigrão
Clube espera pelo menos cinco reforços na janela

Em São Paulo, o Vila Nova venceu três vezes e perdeu uma. No retrospecto geral, são quatro triunfos tricolores e sete colorados. No ano passado, os goianos venceram ambos.

O fato curioso é que jamais houve empate entre as equipes. Seja em Goiás ou em São Paulo, as partidas em que Botafogo-SP e Vila mediram forças sempre terminaram com algum vencedor.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinco atletas da Aspaego defendem o Brasil em torneio com as principais seleções do mundo

Aspaego bate Adfego e vai à final do Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino
Foto: CBVD

Goiás está bem representado na seleção brasileira feminina de vôlei sentado. Cinco jogadoras da Aspaego compõem o time do Brasil na disputa do World Super Six, torneio que reúne as seis melhores seleções do mundo na modalidade, em Nancy, na França.


As representantes goianas que vestem verde e amarelo na Europa são Luiza Fiorese, Adria Jesus, Pamela Pereira, Camila Castro e Nurya Almeida. Todas foram vice-campeãs contra o Sesi-SP recentemente, em Goiânia.

Mais do vôlei sentado
Veja fotos do evento em Goiânia

Dos quatro confrontos que fez até aqui, o Brasil venceu dois e perdeu dois. As brasileiras caíram para os Estados Unidos e para a China, mas se reabilitaram com triunfos sobre França e Canadá, na reedição da última final mundial.

Neste sábado (15), o Brasil fecha sua participação na competição em jogo contra a Itália. Depois das cinco rodadas, os dois melhores duelarão pelo título no domingo (16), enquanto os demais jogarão pelo terceiro e quinto lugares.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodada da Série D tem goianos em busca de recuperação e com técnicos novos

A nona rodada do grupo A5 da Série D começa neste sábado (15) para os goianos. Às 18h, no Dutrinha, em Cuiabá, o Iporá encara o Mixto, num confronto direto para se manter no G-4, e tenta se recuperar das duas derrotas em sequência que sofreu para o líder Brasiliense.


O Lobo Guará, inclusive, estreia novo técnico. Depois da demissão de Kiko Araújo, Ariel Mamede foi contratado para tentar levar à equipe ao mata-mata. Hoje, os auriazuis estão em terceiro, com 11 pontos, apenas um à frente dos mato-grossenses.

Mais do futebol goiano
Aparecidense anuncia reforço

Quem também vai estrear novo técnico é o Crac. Paulo Massaro foi demitido, e Alexandre Lopes assumiu. O novo técnico teve pouco tempo para trabalhar e tentar tirar o Leão do Sul da sequência de três partidas sem vitória. O duelo alviceleste será no domingo (16), às 17h, na Arena Rifertil, contra o União-MT.

O Anápolis é o único goiano que não trocou de treinador da última rodada para cá. Hemerson Maria segue firme no comando, apesar da derrota em Rondonópolis. Vice-líder, o Galo da Comarca busca reabilitação contra o lanterna Real Brasília, em casa, no Jonas Duarte, no domingo, às 16h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO encara o Fluminense em confronto direto contra o Z-4

O Atlético-GO tem neste sábado (15) mais uma oportunidade de deixar o Z-4. Às 21h, o Dragão visita o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, no estádio do Maracanã. A partida é válida pela nona rodada da competição.


As equipes estão hoje separadas por apenas um ponto. Os rubro-negros estão em 18º, com cinco, enquanto os tricolores são 16º, com seis pontos. O Flu vem de derrota no clássico com o Botafogo, e o time goiano de um empate em casa com o Corinthians.

Mais do Dragão
Atlético-GO é o pior mandante da Série A

O técnico Jair Ventura tem um desfalque certo no Atlético-GO. O lateral esquerdo Guilherme Romão recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e cumprirá suspensão automática. Como Rodallega, reserva imediato, se recuperou há pouco de lesão, Alejo Cruz deve ser o substituto. Alix, que deixou o último duelo com dores, é dúvida. Se ele não jogar, Pedro Henrique começa. Pedro Rangel, Yony González e Danielzinho, cedidos pelo Flu, não podem atuar.

Do lado tricolor, Fernando Diniz também tem baixa certa. Martinelli, também pelo acúmulo de cartões amarelos, está suspenso. Destarte, Alexsander deve ser o titular. Jhon Arias, que defende a Colômbia na Copa América, também segue fora. Por outro lado, Felipe Melo e Keno podem retornar.

Ficha técnica:
Fluminense x Atlético-GO
9ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 15 de junho de 2024
Horário: 21h
Local: Estádio do Maracanã; Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Keno e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinicius (Pedro Henrique) e Alejo Cruz; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Emiliano Rodriguez e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense recebe Tombense para encerrar jejum de seis jogos

A Aparecidense espera encerrar neste sábado (15) um jejum de seis jogos sem vitória. Desde o dia 24 de abril, na estreia da Série C, contra o Sampaio Corrêa, o Camaleão não vence. A nova oportunidade é contra o Tombense, às 17h, no Aníbal Toledo.


Com seis pontos em sete jogos, o time goiano tem apenas um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento. Por sua vez, os mineiros – que não vencem há três partidas – estão em nono, com 11 pontos.

Mais do futebol goiano
Final do Goianão sub-17 tem empate na ida

O técnico Lúcio Flávio não terá Alan James, que se recupera de lesão e está no departamento médico. O centroavante Rubens foi contratado e está à disposição para estrear. Este é o mesmo caso de Falcão, outro recém-contratado. Luan Martins cumpriu suspensão e também volta.

No Tombense, Kaio Mendes segue afastado tratando de uma pubalgia. Outros desfalques para o Carcará são Moisés Ribeiro e Pedro Costa, que levaram o terceiro cartão amarelo no duelo com o Ypiranga-RS, na rodada anterior.

Ficha técnica:
Aparecidense x Tombense
9ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 15 de junho de 2024
Horário: 17h
Estádio: Aníbal Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Léo Holanda (CE)
Assistentes: Anderson Rodrigues (CE) e Jorge Fernando Bandeira Filho (CE)
Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Da Silva, Victor Oliveira e Rodrigues; Guilherme Nunes, Du Fernandes e Robert; Igor Torres e Júlio Cesar.
Técnico: Lúcio Flávio.
Tombense: Felipe Garcia; Yuri, Denner, Roger Carvalho e Emerson Barbosa; Mikael, Rickson, Pedro Oliveira e Vitinho; Igor Bahia e Wesley.
Técnico: Raul Cabral.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!