5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 934

Clube da terceira divisão goiana anuncia técnico português

Foto: Real SC

A Terceira Divisão do Campeonato Goiano terá um técnico português. O Guanabara City, de Goiânia, anunciou neste domingo (16) a contratação de Bruno Carvalho, de 46 anos, que terá sua primeira experiência fora do solo português.


A equipe da capital é uma das confirmadas na disputa da competição. Serão 13 times no torneio, que ocorre de 17 de agosto a 10 de novembro, conforme definição do conselho técnico da Federação Goiana de Futebol (FGF).

Mais do futebol goiano
Divisão de Acesso tem novo líder

O “Mister” do Guanabara City teve poucas experiências como treinador de uma equipe principal. Ele começou como técnico de categorias de base, no Arsenal 72 e Os Montelavarenses. 

Os times profissionais que comandou são o Mucifalense, Sintra e Real-SC, que assumiu a titularidade depois de atuar como auxiliar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO diz que Felipe Melo é “grande covarde” após agressão a assessor

Fotos: Reprodução / Sportv

O empurrão de Felipe Melo após o gol de Zuleta, que deu a vitória ao Atlético-GO sobre o Fluminense, repercutiu nas redes sociais rubro-negras. O clube usou o X para criticar o atleta tricolor e o classificou como “grande covarde”. O Dragão também exibiu o vídeo gravado para rebater a acusação de provocação.


“Este é o único vídeo feito após o gol. Não houve sequer uma “invasão” de campo. O retorno após a gravação é feito próximo a linha. Não houve olhar, não houve filmagem, não houve absolutamente nada direcionado ao banco do Fluminense. Na ponta da área técnica, quase na área de entrevistas, houve uma agressão covarde. Apenas isso aconteceu, a agressão de um grande covarde”, escreveu.

Mais do Dragão
Veja a história do triunfo atleticano

As críticas ao jogador seguiram. “Haviam inúmeras câmeras do sportv no local e nenhuma capta “provocação” ou algo do tipo. Uma agressão pelas costas por conta de um “pulinho” no centro do campo é covardia, e foi isso o que aconteceu. Pouco importa as taças que levantou na carreira, vai continuar sendo para sempre desumano e antideportista. Legitimar a violência é crime!”

A agressão, segundo o próprio, não teria sido o único episódio de violência. Castro diz que foi ameaçado e agredido por outros funcionários tricolores no Maracanã. Em mensagem no WhatsApp, o profissional descreveu que foi cercado por oito pessoas que trabalham no Flu enquanto esperava para ir à delegacia. De acordo com ele, ainda houve frases como: “aqui é o Maracanã”.

Ao site ge, funcionários tricolores afirmaram que Castro fez xingamentos a profissionais do Fluminense desde o campo até o túnel de acesso ao gramado. Ele também teria provocado com a frase “vocês sempre perdem para a gente”.

O caso se desenrolou depois do gol de Zuleta, no último lance, que deu vitória ao Dragão no Maracanã. Após o empurrão em Álvaro de Castro, Felipe Melo foi expulso. Os jogadores tricolores reclamam de provocação, alegando que ele comemorou o gol em frente ao banco de forma desrespeitosa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Botafogo-SP 1 x 0 Vila Nova – 10ª rodada da Série B

O Vila Nova tenta, na matinê deste domingo (16), a primeira vitória fora de casa no Brasileirão da Série B. O Tigrão encara o Botafogo-SP, às 11h, no estádio Santa Cruz, onde não perde desde 1998.


Mais do Tigrão
Veja tudo sobre o confronto

Assista ao vivo pela transmissão do Canal GOAT. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO vira no último lance, bate o Fluminense no Maracanã e sai do Z-4

Foto: Jorge Rodrigues

O roteiro não poderia ser melhor para o Dragão. Num jogo em que teve vários momentos de superioridade, o Atlético-GO virou no último lance e bateu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, na noite deste sábado (15). Ganso abriu o placar para os tricolores, enquanto Luiz Fernando e Zuleta viraram para os rubro-negros.


O resultado tira o time goiano do Z-4. O Atlético-GO agora tem oito pontos e sobe para a 13ª colocação. O próximo compromisso é na quarta-feira (19), contra o Criciúma, às 19h, no estádio Antônio Accioly.

Mais do Dragão
Veja como foi o confronto lance a lance

Logo de cara, o Atlético-GO teve a chance de abrir o placar. A zaga da casa errou, a bola ficou na boa para Emiliano Rodríguez marcar, mas ele carimbou Fábio. Parecido com este, outros erros aconteceram, mas o time goiano não aproveitou. Ineficiente, o Fluminense finalizou pela primeira vez só aos 31. Porém, como quem não faz, leva, o Dragão se deu mal. Baralhas falhou, teve o passe interceptado por Ganso, que acertou no ângulo e deu vantagem aos tricolores.

A primeira chance da etapa final foi do Flu. Cano cabeceou e Ronaldo salvou. O Atlético-GO foi crescendo aos poucos e melhorou no ataque depois da entrada de Max. O empate veio aos 26, quando Luiz Fernando marcou outro golaço na noite, num chutaço de primeira, no ângulo de Fábio.

Depois do empate, os goianos tiveram várias chances para virar. Luiz Fernando errou na finalização, Max chegou atrasado e Derek adiantou demais quando saiu cara a cara com Fábio. Quando o empate parecia certo, Derek chegou noutro ataque, Fábio pegou na primeira, mas Zuleta concluiu para as redes e deu o triunfo ao Atlético-GO.

Ficha técnica:
Fluminense 1 x 2 Atlético-GO
9ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 15 de junho de 2024
Horário: 21h
Local: Estádio do Maracanã; Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)

Amarelos: Samuel Xavier, Ganso, Marlon (FLU); Adriano Martins (ACG)
Gols: Paulo Henrique Ganso, aos 41’1T (FLU); Luiz Fernando, aos 26’2T, Zuleta, aos 49’2T (ACG)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Renato Augusto), Marlon, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Diogo Barbosa); Alexsander (John Kennedy), Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Keno (Isaac) e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Alejo Cruz; Lucas Kal, Gabriel Baralhas (Max), Rhaldney e Shaylon; Emiliano Rodriguez (Derek) e Luiz Fernando (Zuleta).
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás recebe o Coritiba em confronto direto pelo G-4 da Série B

No duelo de alviverdes, o Goiás tenta se reencontrar com a vitória neste domingo (16). Em casa, no estádio da Serrinha, o time esmeraldino recebe o Coritiba, que está apenas três pontos atrás, às 18h30, num confronto direto pelo G-4.


Com 17 pontos, o Verdão não quer perder contato com a liderança, tampouco deixar o grupo de acesso. Por isso, espera contar com o fator casa para se reabilitar após derrota para o Mirassol em São Paulo. O Coxa vem de vitória sobre o Ituano e tem 14 pontos.

Mais do Verdão
Sander já treina e volta a ser opção no Goiás

Márcio Zanardi não terá o centroavante Thiago Galhardo, mas vai usar um esquema com três atacantes no jogo. Destarte, Breno Herculano e Angelo Rodríguez disputam a vaga de Galhardo. Na defesa, Lucas Ribeiro volta na vaga de Yan Souto. Sander fica à disposição, mas não será titular.

O Coritiba terá a estreia do treinador Fábio Matias. Natanael volta na lateral direita e, na esquerda, há dúvida entre Rodrigo Gelado e Jamerson. No ataque, Lucas Ronier tem um imbróglio contratual e pode não atuar na Serrinha.

Ficha técnica:
Goiás x Coritiba
10ª rodada do Brasileirão Série B 2024
Data: 16 de junho de 2024
Horário: 18h30
Estádio: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Paulo dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Karla Renata de Santana (PE) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Paulo Renato Coelho (RJ)
Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Diego, Marcão, Juninho e Luiz Henrique; Welliton, Angelo Rodríguez (Breno Herculano) e Paulo Baya.
Técnico: Márcio Zanardi.
Coritiba: João Carlos; Wallison, João Costa, Lucas Dias, Fábio Sanches e Patrick; Douglas Baggio, Matheus, Bochecha, Emerson; Jonas Toró.
Técnico: Paulo Gomes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Fluminense 1 x 2 Atlético-GO – 9ª rodada do Brasileirão

Num duelo direto contra o Z-4, o Atlético-GO visita neste sábado (15), às 21h, no Maracanã, o Fluminense. O duelo é válido pela nona rodada do Brasileirão. Se vencer, o time rubro-negro pode deixar a degola.


Mais do Dragão
Veja tudo sobre o confronto no RJ

Acompanhe pela 1407ª edição do nosso Tempo Real. Siga o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iporá perde para o Mixto e vai deixar o G-4 da Série D

Foto: Olímpio Vasconcelos/Mixto EC

O Iporá perdeu neste sábado (15) seu terceiro jogo consecutivo na Série D. O Lobo Guará foi derrotado pelo Mixto, por 1 a 0, no Dutrinha. O time goiano ainda dorme no G-4, em quarto, mas perderá a posição para Crac ou União-MT, que duelam no domingo (16). O gol foi de Lucas Gadelha.


A partida marcou a estreia de Ariel Mamede como técnico auriazul. Ele substitui Kiko Araújo, demitido após duas derrotas consecutivas para o Brasiliense. O próximo confronto do Iporá é no sábado (22), no Ferreirão, às 15h, contra o Anápolis.

Mais do futebol goiano
Aparecidense vence na Série C e sobe na tabela

A campanha do Lobo Guará agora tem três vitórias, dois empates e três derrotas. O Iporá é ultrapassado pelo próprio Mixto, que chega aos 13 pontos e sobe para terceiro, encostado no Galo da Comarca, com 14.

O duelo no Dutrinha foi o único do grupo A5 neste sábado. Os outros três confrontos ocorrem neste domingo, incluindo dois goianos. O primeiro a entrar em campo é o Anápolis, que recebe o Real Brasília, às 16h, no Jonas Duarte. Às 17h, o Crac encara o União-MT, na Arena Rifertil.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aparecidense define no primeiro tempo, bate Tombense e quebra jejum na Série C

Foto: Alan Deyvid/AA Aparecidense

Terminou neste sábado (15) o jejum de seis jogos sem vitória da Aparecidense na Série C. Em casa, no Aníbal Toledo, o Camaleão bateu o Tombense, por 2 a 1, e voltou a vencer no Brasileiro. Os gols foram de Igor Torres e Júlio César, ainda na primeira etapa. Rafinha ainda diminuiu para os visitantes.


O resultado leva o time azul aos nove pontos e à décima colocação. O próximo compromisso goiano é no dia 24 de junho, novamente em Aparecida de Goiânia, contra o Náutico, às 20h.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o confronto lance a lance

O primeiro tempo foi de domínio total da Aparecidense. Nos 20 primeiros minutos, o Camaleão teve 85% da posse de bola. O gol que abriu o placar veio aos 15, quando Robert roubou a bola, tabelou com Júlio César e achou Igor Torres na área para marcar. Os goianos seguiram melhor, criando chances, e ampliaram aos 31, depois que o estreante Rubens colocou Júlio César na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro e ampliou.

Apesar da desvantagem, o Tombense não conseguiu incomodar. Pedro Henrique foi exigido apenas uma vez nos primeiros 45 minutos, no arremate de Pedro Oliveiro, atleta mais lúcido do time mineiro. 

Na etapa final, a Aparecidense não demorou a cansar. A intensidade do primeiro tempo cobrou o preço rapidamente, e o Tombense ganhou terreno. Para a sorte do time goiano, a posse mineira – bem maior que na primeira metade – foi improdutiva na maior parte do tempo. Aos 37, porém, Rafinha conduziu a bola com espaço e bateu no canto de Pedro Henrique para dar esperança aos visitantes. Os minutos finais foram de sufoco – que foi suportado pelos goianos para vencer.

Ficha técnica:
Aparecidense 2 x 1 Tombense
9ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 15 de junho de 2024
Horário: 17h
Estádio: Aníbal Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Léo Holanda (CE)
Assistentes: Anderson Rodrigues (CE) e Jorge Fernando Bandeira Filho (CE)

Amarelos: Vanderley, Guilherme Nunes, Robert, Pedro Henrique, Luan Martins, Rubens (APA); Pierre, Igor Bahia (TOM)
Gols: Igor Torres, aos 15’1T, Júlio César, aos 31’1T (APA); Rafinha, aos 37’2T (TOM)

Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley (Maurício), Da Silva e Rodrigues; Guilherme Nunes, Du Fernandes (Luan Martins) e Robert (Genilson); Igor Torres, Rubens (Cauari) e Júlio Cesar (Emanuel).
Técnico: Lúcio Flávio.
Tombense: Felipe Garcia; Iury Nascimento, Pierre, Roger Carvalho (Diego Fernandes) e Emerson Barbosa; Mikael, Rickson (Rafinha), Pedro Oliveira e Gustavo Modesto (Jefferson Renan); Igor Bahia e Rony.
Técnico: Raul Cabral.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em busca da primeira sequência de vitórias, Vila Nova visita o Botafogo-SP

São quatro vitórias até aqui na Série B, mas ainda sem sequência. Este é o cenário que o Vila Nova quer mudar na matinê deste domingo (16), quando encara o Botafogo-SP, às 11h, no estádio Santa Cruz. O Tigrão também não venceu fora de casa na competição e quer quebrar esta escrita.


Os colorados vêm de uma vitória suada diante do Ceará. O time começou a rodada em décima lugar e, se somar três pontos, vai colar nas equipes que brigam pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Mais do Tigrão
Clube quer cinco reforços na janela

O técnico Luizinho Lopes vive a expectativa de ter equipe completa em Ribeirão Preto. O lateral Eric cumpriu suspensão e está disponível. Ralf, recuperado de lesão na panturrilha, treinou e deve ir para o duelo. A dúvida fica por conta de Cristiano. O volante tem dores no tornozelo e sua situação é uma incógnita.

Do lado paulista, o técnico Paulo Gomes pode ter cinco desfalques por lesão. Tratam-se dos zagueiros Matheus Costa, Bernardo Schappo e Ericson, além dos atacantes Alex Sandro e Robinho.

Ficha técnica:
Botafogo-SP x Vila Nova
10ª rodada do Brasileirão 2024
Data: 16 de junho de 2024
Horário: 11h
Estádio: Estádio Santa Cruz; Ribeirão Preto, SP
Árbitro: Antonio Dib de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Silva (PI) e Janystony de Melo (PI)
VAR: Rodrigo Raposo (DF)
Botafogo-SP: João Carlos; Wallison, João Costa, Lucas Dias, Fábio Sanches e Patrick; Douglas Baggio, Matheus, Bochecha, Emerson; Jonas Toró.
Técnico: Paulo Gomes.
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Quintero e Eric; Geovane (Cristiano ou Ralf), Luciano Naninho e Igor Henrique; Júnior Todinho, Juan Christian e Alesson..
Técnico: Luizinho Lopes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centro-Oeste bate Anapolina, e Inhumas assume a ponta da Divisão de Acesso

Foto: Inhumas EC

A Divisão de Acesso tem um novo líder. O Inhumas assumiu a ponta da competição neste sábado (15), na oitava rodada, depois de bater o Santa Helena por 3 a 0 no estádio Zico Brandão. Fábio, Adson e Wilson anotaram os gols que levaram a Pantera à ponta, com 16 pontos.


O time avinhado deixou para trás a Anapolina, que tropeçou em casa, no Jonas Duarte, e perdeu para Centro-Oeste por 2 a 1, numa partida com final maluco. Os visitantes venciam até o finzinho, mas, nos acréscimos, a Xata empatou. Porém, os neropolinos ainda fizeram o segundo a tempo e assumiram a vice-liderança, com 15 pontos.

Mais da Divisão de Acesso
Reveja a vitória do Inhumas
Reveja o triunfo do Centro-Oeste
Assista novamente a Abecat x Trindade

No outro duelo deste sábado, a Abecat sofreu no Luiz Benedito, mas bateu o Trindade por 1 a 0, com gol de Diney e subiu para a quarta posição, embolando de vez a briga pelo acesso à elite goiana.

A oitava rodada será concluída neste domingo (16), às 15h30, com Aseev x Grêmio Anápolis. Quem vencer sai da zona de rebaixamento e coloca o Santa Helena no Z-2.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!