5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 936

Goiano conquista duas medalhas de prata no Brasileiro Infantil de Natação

Foto: Divulgação/Swimmers

O goiano Vitor Hugo Alves brilhou no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação. O atleta levou duas medalhas de prata, na prova dos 200 metros borboleta e nos 400 metros medley na competição que é disputada em Salvador.


O evento começou na terça-feira (11) e segue até sábado (15), na Piscina Olímpica da Bahia. Vitor Hugo é atleta da Swimmers/Sesi, um dos mais de 120 clubes presentes no Brasileiro. Mais de 700 atletas estão na competição.

Mais da natação
Goiano teve dois recordes no Petiz

Há ainda a expectativa de que ele se classifique para as finais dos 400 metros livre. A eliminatória será na manhã de sábado e, se mantiver seus tempos, avançará à decisão e brigará por mais um pódio à tarde.

“Esse é o primeiro campeonato brasileiro do Vitor Hugo e ele já alcançou duas medalhas de prata até o momento. É o melhor resultado de um goiano na competição”, ressaltou o professor Pedro Durães, técnico da Swimmers.

Outro atleta da equipe em Salvador foi Cassiano Gonçalves. Ele conseguiu melhorar as marcas pessoais nas duas provas que nadou. Da Dener Silveira/Apcef, o destaque é Lara Cunha, que fez 2 finais B nos 200 m borboleta, onde terminou em 10° lugar geral e 100 borboleta, como 12° lugar geral.

Pelo Clube de Engenharia, Vida Veríssimo foi quinta nos 100 metros livre e oitava nos 200 livre. Gabriela Santana ficou em sétimo nos 200 metros peito e em décimo nos 100 metros borboleta. Laura Caetano foi décima nos 100 metros costas, e a equipe de revezamento 4×100 feminino foi oitava no nado livre.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centroavante ex-Vila Nova vai defender a Aparecidense na Série C

Foto: Divulgação/Amazonas FC

A Aparecidense tem novo reforço para o Brasileirão Série C. O Camaleão anunciou nesta sexta-feira (14) a contratação do centroavante Rubens, que atuou pelo Vila Nova na temporada de 2022.


O jogador fez 34 partidas com a camisa colorada, enquanto estava emprestado pelo Tombense, das quais três foram pelo sub-23. Ele anotou sete gols pela equipe principal e um pelo time de aspirantes.

Mais do futebol goiano
Após demitir Kiko, Iporá tem novo técnico

Rubens chega a Aparecida de Goiânia por empréstimo do Amazonas. Ele tem 30 anos e, no currículo, passagens por clubes como América Mineiro, Tupi, Tombense, CSA, Figueirense, Joinville e Ypiranga.

O atleta pode estrear neste sábado (15), no confronto com o Tombense. O Camaleão tenta quebrar uma sequência de seis partidas sem vencer no Brasileiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja quem apita os jogos da 8° rodada da Divisão de Acesso

Arte: Willian Rommel / EG

A FGF definiu a escala de arbitragem para a oitava rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Serão três jogos neste sábado (15) e mais um no domingo (16), para encerrar a rodada. 

Mais da Divisão de Acesso: 
Grêmio Anápolis vence a Aseev e conquista segunda vitória 
Trindade e Inhumas vencem e encostam na líder Anapolina 
Centro Oeste e Anapolina empatam no Jaime Guerra 

Confira a escala de arbitragem para os jogos deste final de semana:

Dia 15/06/24 – Sábado:

Abecat x Trindade – 15:30 – Luiz Benedito

Árbitro:  Anderson Gonçalves
Assistentes: Hugo Correa e Adriano Mendes
4º Árbitro: Murilo Nunes

Inhumas x Santa Helena – 15:30 – Zico Brandão 

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Tiego dos Santos e Alexandre Amaral
4º Árbitro: Sérgio Castro

Anapolina x Centro Oeste – 16:00 – Jonas Duarte 

Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Danilo Bonifácio e Igor Alves
4º Árbitro: Roger Muller
Analista de Arbitragem: Julio César Mota

Dia 16/06/24 – Domingo:

Aseev x Grêmio Anápolis – 15:30 – Olímpico Pedro Ludovico

Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Tiago Gomes e Jordana Pereira
4º Árbitro: Rafael Paulon

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova quer pelo menos cinco jogadores na janela de julho

Foto: Comunicação Vila Nova

O Vila Nova já está de olho na janela de transferências do mês de julho. O Tigre está atento ao mercado da bola e quer pelo menos cinco contratações para reforçar a equipe. Estão na lista de alvos, dois centroavantes, dois zagueiros e um lateral direito. São as prioridades do Vila no mercado. A informação é de Paulo Massad. 

Mais do Tigrão: 
Ralf pode ser novidade para o duelo contra o Botafogo-SP 
Vila Nova demite o zagueiro Anderson Conceição 

O Vila que fez um limpa no elenco após as derrotas vergonhosas para o Paysandu na final da Copa Verde. Nesta quinta-feira (13), foi desligado o atacante Fernandão. Antes haviam sido demitidos o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Igor Torres, que voltou para a Aparecidense. Além deles, Rhuan Santos e Fernando Henrique, voltarão para o Cruzeiro assim quando a janela abrir. 

Os nomes no mercado procurados pelo Vila ainda são desconhecidos. No entanto, o time quer nestes cinco atletas prioridades, ao menos três jogadores de “nome para a Série B”. A intenção é montar um time mais preparado e pronto com as novas peças e ajudar o Vila a conseguir o objetivo do acesso.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fluminense x Atlético-GO terá arbitragem do estado de Santa Catarina; confira

Foto: Divulgação CBF

A CBF definiu a escala de arbitragem para a nona rodada da Série A. O Atlético Goianiense irá ao Maracanã visitar o Fluminense neste sábado (15), às 21h. O jogo será comandando por um trio de arbitragem do estado de Santa Catarina.

 

Mais do Dragão: 
Luiz Fernando cobra melhora do Atlético na Série A
Atlético tem o pior aproveitamento como mandante da Série A
Jair Ventura promete mudanças no time: “ninguém é titular”

Confira a completa escala de arbitragem para o duelo:

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes:Thiagoo Americano Labes e Bruno Muller (SC)
4° Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assessor: José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Filho (RS)
AVAR: Ivan Carlos Bohn (PR)
AVAR 2: Vinícius Gomes do Amaral (MG)
Obser.Var: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás vence o Vila Nova no OBA e larga em vantagem na decisão do Goianão sub-15

Foto: Reprodução TV Goiás Base

O Goiás venceu o Vila Nova por 2×0, nesta tarde de sexta-feira (14), pelo jogo de ida da final do Goianão sub-15. O duelo foi realizado no OBA. O Verdão foi mais time do que o Tigrão, teve mais chances de perigo e saiu com vantagem na decisão. A primeira etapa terminou em 0x0, mas no segundo tempo com gols de Winícyus e Darlan, inclusive um belo gol, derrotou o rival. 

Mais da base: 
Royal bate a Jataiense e é campeão goiano sub-17
Grêmio Anápolis é campeão invicto da 2° divisão do Goianão sub-20
Trindade e Vila Nova ficam no empate na 1° decisão do Sub-20

Com o resultado o Goiás agora tem vantagem de perder por até um gol de diferença, que será o campeão. Resta ao Vila vencer por dois gols de diferença e tentar o título nos pênaltis, ou por três ou mais para ser campeão direto. O segundo jogo da decisão será na quinta (20), às 15h30, no estádio da Serrinha. 

Ficha técnica
Vila Nova 0x2 Goiás
1° final do Goianão sub-
Data
: 1/06/24
Horário: 15h30
Estádio: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Lee Harrison dos Santos
Assistentes: Jordana Pereira e Lucas Passaglia
Quarto Árbitro: Marcelo Novais 

Gols: Winícyus (21′ 2T), Darlan (39′ 2T) – (GOI) 
Vila Nova: Isaque; Gabriel Delfino, Ryan, João Miguel e Adão; Miguel Delfino, Mateus Lucas e Heitor; Richard, Artur Felipe e Denner
Técnico: Hugo Vilela
Goiás: Jonas; Araújo,Carlão, Nicholas e Rubens; Guilherme, Enzo e Hygor; Winícyus, Iago e Darlan
Técnico: Rodrigo Naves
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após demitir Kiko, Iporá acerta com novo técnico

Ariel Mamede - Foto: Francisco Alves / Operário Várzea Grande

Em menos de 12 horas após demitir o técnico Kiko Araújo, o Iporá está acertado com um novo comandante. Ariel Mamede, que estava no Trindade nesta temporada e também passou pelo Real Brasília, comandará o Lobo Guará no restante da Série D. O acerto ocorreu na noite de quarta (12) entre as partes. Mamede já está com o elenco em viagem ao Mato Grosso para encarar o Mixto.

Mais da Série D:
Iporá leva a virada e perde mais uma vez para o Brasiliense
Em jogo fraco, Anápolis é derrotado pelo União Rondonópolis 
Crac tenta, mas não consegue sair do empate mais uma vez com o Real Brasília
CBF detalha jogos da Série D até a 12° rodada 

Natural de Goiânia, Mamede já tem uma vasta carreira pelo futebol goiano. Já foi técnico de Grêmio Anápolis, Goiatuba, Goianésia, Vila Nova, Jaraguá e passou pela base do Atlético-GO. Também defendeu clubes como o Boa Esporte, Real Brasília, Monte Azul o Operário de Várzea Grande e o Rondoniense.

Mamede chega ao Iporá com o clube no G-4 do grupo 5. É o terceiro colocado com 11 pontos em oito jogos disputados. A estreia de Mamede será no sábado (15), às 18h, no Dutrinha, contra o Mixto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recuperado de lesão, Sander já treina e volta a ser opção no Goiás, mas não será titular

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O lateral esquerdo Sander, do Goiás, está recuperado de uma luxação no ombro, já treina, e é opção novamente para o técnico Márcio Zanardi. No entanto não será titular. O Goiás irá encarar o Coritiba, no domingo (16), às 18h30, na Serrinha. Quem fica de fora é Thiago Galhardo, que tem uma lesão na panturrilha. Além dele, o zagueiro Messias e o meia Régis, também dificilmente, poderão aparecer na partida. 

Mais do Verdão: 
Galhardo passa por exames de imagens e aguarda resultado 
Atacante ex-Vasco é alvo do Goiás na janela

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Régis e Messias tiveram uma lesão muscular de grau três, a mais grave, e o tempo de recuperação é maior. Régis já treina com bola, mas ainda aprimora a parte física na academia, devido a fibrose da lesão. Existe a chance de ser relacionado, mas são poucas. Já Messias, o processo ainda não está tão avançado quanto Régis. 

Thiago Galhardo foi submetido a exames de imagens da lesão na panturrilha, que o tirou do jogo contra o Mirassol. No resultado foi detectado uma pequena lesão, que deve tirar o atacante de 15 a 20 dias dos gramados.

Na esquerda quem segue como titular é Luiz Henrique. Zanardi irá comandar mais duas atividades antes do jogo para se definir o provável para a posição, e o restante da equipe. 

O Goiás vem de derrota para o Mirassol, perdeu a liderança e é o segundo com 17 pontos. Se vencer o Coxa e o América-MG não pontuar contra o CRB, na Arena Independência, retorna a ponta da tabela.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 0x2 Goiás – Final do Goianão sub-15

Vila Nova e Goiás duelam nesta sexta-feira (14), pela primeira partida da final do Campeonato Goiano sub-15. Duelo ocorre no OBA. 

Mais da base: 
Royal bate a Jataiense e é campeão goiano sub-17
Grêmio Anápolis é campeão invicto da 2° divisão do Goianão sub-20
Trindade e Vila Nova ficam no empate na 1° decisão do Sub-20

Siga pela transmissão da Goiás Base TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO terá desfalques para encarar o Fluminense

Foto: Ingryd Oliviera / ACG

O Atlético Goianiense tem desfalques para o duelo contra o Fluminense, neste sábado (15), às 21h, no Maracanã. O duelo é válido pela nona rodada da Série A. O técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral esquerdo Guilherme Romão, suspenso pelo terceiro amarelo. Além dele, o zagueiro Alix Vinícius, com dores no tornozelo, dificilmente irá para a partida. 

Mais do Dragão: 
Luiz Fernando cobra melhora do Atlético na Série A
Atlético tem o pior aproveitamento como mandante da Série A
Jair Ventura promete mudanças no time: “ninguém é titular”

Para a vaga de Alix o provável substituto é Pedro Henrique, na lateral esquerda há dúvidas. Rodallega, se recuperou de uma contusão e é opção. No entanto, o atleta ainda está sem ritmo de partida. A tendência é que Alejo Cruz seja improvisado na posição. Por outro lado, Jair ganha com alguns retornos. 

Roni, que não atuou por força de contrato contra o Corinthians, está apto. E o atacante Derek, recuperado de lesão, também fica à disposição. Com isso o provável Atlético para a partida deve ter: Ronaldo; Maguinho, Pedro Henrique, Adriano Martins e Alejo Cruz (Rodallega); Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Derek).

O Atlético é o 18° colocado com cinco pontos. Se vencer deixa a zona de rebaixamento, se perder poderá cair para a lanterna do torneio.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!