5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 937

Caso vença o Coritiba no domingo, Goiás vai igualar vitórias no retrospecto de jogos

Em casa, Goiás perde para o lanterna Coritiba, que ainda não tinha vencido na Série A
Foto: Isabela Azine / EG

No domingo (16), Goiás e Coritiba duelam em Goiânia pela 10ª rodada da Série B. Entretanto, no histórico do confronto, o Coxa-Branca possui uma vantagem mínima de vitórias sobre o Verdão. De acordo com o site “Futebol de Goyaz“, até então, em 45 partidas, os paranaenses venceram em 16 ocasiões, os goianos triunfaram 15 vezes e houveram 14 empates.


Mais do Verdão:
Zagueiro Lucas Ribeiro diz que Goiás “precisa retomar a liderança” na Série B
Exames detectam leve lesão em Galhardo, mas atleta será desfalque nas próximas rodadas

Contudo, nos jogos entre ambos pela 2ª divisão nacional, o esmeraldino tem a vantagem, mas também é mínima. Em seis confrontos, aconteceram três vitórias goianas, duas coritibanas e um empate. Já na Série A, a equipe sulista está na frente, pois em 34 jogos, venceu 12, perdeu 11 e empatou outros 11. Na Copa do Brasil, em 4 duelos, cada time venceu uma vez e ocorreram dois empates.

Para finalizar, o Coxa ainda venceu o alviverde por 5×1 em um amistoso disputado no Estádio Olímpico de Goiânia, em 1973. Agora, Goiás e Coritiba vão se enfrentar no próximo domingo, às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Até então, o Verdão está na vice-liderança da Série B, com 17 pontos, enquanto o Coxa-Branca ocupa a 9ª colocação e possui 14 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO oficializa SAF e espera obter maior investimento no clube

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO concluiu as alterações administrativas necessárias e, oficialmente, se tornou um clube de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube ainda será comandado pelo presidente Adson Batista, que renunciou à liderança da parte associativa da instituição, a qual será administrada pelo vice-presidente, Valdivino de Oliveira.


Mais do Dragão:
Luiz Fernando diz que Atlético-GO precisa “melhorar o último passe” para vencer na Série A
Tudo igual: Império e Atlético-GO empatam na final de ida do Goianão sub-17

Após a mudança para SAF, os contratos dos profissionais rubro-negros (jogadores e comissão técnica) já foram republicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, a nomenclatura do clube no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol também foi alterada para “Atlético Goianiense SAF”.

Com a modificação concluída, o Dragão espera obter maiores investimentos para poder evoluir os seus departamentos e estruturas. Ademais, há uma expectativa de que, na próxima janela de transferências (que será reaberta no dia 10 de julho), o time busque cerca de mais três reforços do futebol sul-americano, segundo o presidente Adson Batista.

O Atlético-GO volta a campo no sábado (17) para enfrentar o Fluminense, pela 9ª rodada da Série A. A bola rola às 21h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Atualmente, os goianos estão dentro da zona do rebaixamento (Z4), em 18º lugar, com cinco pontos. Já os cariocas ocupam a 16ª colocação, e possuem um ponto a mais do que o rubro-negro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo fora de casa, meia do Trindade mantém a confiança para vencer o Goianão sub-20

Foto: Matheus Oliveira / EG

Trindade e Vila Nova empataram em 1×1 no Estádio Abraão Manoel da Costa, pela ida da final do Goianão sub-20. Apesar da decisão do campeonato ser na capital goiana, o meia Guilherme Dourado, de 19 anos, disse que tanto ele quanto todo o elenco trindadense acreditam em um possível título na casa do adversário.


Mais da base goiana:
Meia do Vila lamenta chances perdidas, mas acredita no título do Goianão sub-20 em casa
Trindade e Vila Nova ficam no empate na 1° final do Goianão sub-20

“Sabíamos da qualidade do Vila Nova e tivemos um jogo difícil, mas nenhum time chegou na final atoa. Tivemos oportunidades de vencer também, mas agora vamos nos concentrar para o duelo de volta. O jogo está em aberto, e apesar de estar na casa do oponente, temos que ter mais a posse de bola. Ademais, confiamos totalmente no trabalho da comissão técnica e no nosso planejamento para sermos campeões”.

Em solo goiano, Guilherme Dourado defendeu também as bases de Goiás e Aparecidense, além de ter passado pelo Camboriú, de Santa Catarina. Atualmente, o jovem jogador faz parte do elenco profissional do Tacão, e por isso, garantiu que a experiência adquirida no time principal ajuda bastante nos jogos da categoria de base.

“Muitos atletas do sub-20, assim como eu, estão treinando com frequência junto ao elenco profissional. A experiência que adquirimos graças aos conselhos dos jogadores mais velhos influencia o nosso jeito de jogar na base. Assim como desejo ser campeão goiano com o sub-20, também quero ajudar o clube a voltar para a 1ª divisão do Goianão”.

Vila Nova e Trindade duelam pela volta da final do Goianão sub-20 na terça-feira (18), às 15h30min, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Vale lembrar que os dois finalistas já garantiram suas vagas para disputar a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em 2025.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atleta do Goiânia Foxes explica ação beneficente para equipe ir jogar Super Final de Flag Football

Foto: Matheus Oliveira / EG

O Goiânia Foxes, única equipe feminina de Flag Football do estado de Goiás, conseguiu uma vaga na Super Final da Copa do Brasil feminina de Flag Football 2024, em Manaus. Em entrevista ao EG, a cornerback e diretora de vendas Lara Gabrielly, de 24 anos, explicou que o elenco organizou uma ação beneficente para conseguir um valor financeiro que ajude o time a viajar para a competição.


Mais do flag football feminino:
Goiânia Foxes se classifica para SuperFinal de Flag Football feminino, em Manaus

“Nós fizemos alguns produtos personalizados com a intenção de arrecadar a verba necessária para custear os gastos na viagem, como hospedagem e alimentação. Infelizmente, devido ao fato do esporte ser amador, não temos um patrocinador mensal para ajudar com essas despesas. Portanto, como as atletas já arcam com muitos gastos para treinar e competir, organizamos a ação para auxiliar o planejamento feito”.

Lara Gabrielly começou a jogar Flag Football por influência da namorada, desde o final de 2023. Recentemente, a equipe teve sete atletas convocadas para jogar na Seleção do Centro-Oeste e mais uma para defender a Seleção Brasileira de Desenvolvimento. Por isso, ela acredita que o projeto do Goiânia Foxes tem um grande potencial a ser explorado.

“Observo um avanço enorme do time e das atletas que veio há pouco tempo. As convocações são apenas os frutos disso tudo, e a campanha que fizemos em 2024 também comprova isso. Quando o esporte se tornou olímpico, o cenário dele em Goiás melhorou muito, e isso nos permitiu evoluir com uma maior constância”.

A Super Final da Copa do Brasil feminina de Flag Football vai acontecer entre os dias 31 de novembro e 01 de dezembro, na capital amazonense. Em 2023, o Goiânia Foxes terminou a competição em 6º lugar, e neste ano, a expectativa é de que as goianas superem a colocação da edição anterior. Para adquirir algum dos produtos da equipe, basta entrar em contato com o perfil oficial do Foxes no Instagram.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meia do Vila Nova lamenta chances perdidas, mas acredita no título do Goianão sub-20 em casa

Foto: Matheus Oliveira / EG

Trindade e Vila Nova empataram em 1×1 no Estádio Abraão Manoel da Costa, pela ida da final do Goianão sub-20 2024. Todavia, o colorado teve as melhores oportunidades da partida, e por isso, o meio-campista Breno da Costa, de 18 anos, acredita que a equipe poderia ter vencido o duelo.


Mais do Tigrão:
Trindade e Vila Nova ficam no empate na 1° final do Goianão sub-20

“O que realmente faltou para vencermos o jogo de ida foi mais efetividade, principalmente no último terço do campo. Perdemos muito gols no primeiro tempo e em boa parte do segundo também, mas pressionamos o adversário fora de casa e isso foi importante. Agora, espero que a gente mantenha a mesma postura para sermos campeões no OBA”.

Breno da Costa chegou ao Tigrão na temporada atual, após defender a base do Desportivo Brasil, de São Paulo. Inclusive, o meio-campista já foi relacionado para quatro partidas do time profissional (todas pela Copa Verde), e atuou em três. Devido à experiência no elenco principal, o jogador acredita que a equipe não pode cair na pilha do oponente caso queira vencer o campeonato.

“É muito importante poder decidir a final em casa, e para sermos campeões, temos apenas que fazer o nosso jogo, sem cair na pressão do adversário. Fizemos uma campanha espetacular no torneio, com apenas uma derrota nesse processo. O grupo está de parabéns, pois batalhamos bastante e queremos ser recompensados com o título”.

Vila Nova e Trindade duelam pela volta da final do Goianão sub-20 na terça-feira (18), às 15h30min, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Vale lembrar que os dois finalistas já estão classificados para a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em 2025.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adner Sanchez elogia nível da regional Centro-Oeste na Copa do Brasil de Flag Football

Foto: Matheus Oliveira / EG

No último final de semana (08 e 09 de junho), o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, foi sede da regional Centro-Oeste na Copa do Brasil de Flag Football. Melhor jogador (MVP) do ataque na competição, Adner Sanchez, wide-receiver do Campo Grande Predadores, em entrevista ao EG, elogiou o nível de disputa encontrado no torneio.


Mais do flag football:
Pedro Dunck comemora vaga na Super Final e mira título da Copa do Brasil de Flag
João Victor, diretor do Anápolis Tigers, pede investimento maior no Flag Football goiano

“Foi um espetáculo poder jogar em um padrão tão elevado de jogos, pois quando participei da regional Norte pelo Marajó Snakes (Pará), tivemos uma dominância maior. A etapa daqui é conhecida por ser uma das mais fortes que existe, e fico feliz tanto por poder ajudar o Predadores a conquistar o seu sexto título consecutivo, quanto por ser MVP, e tais conquistas são frutos de um trabalho coletivo e individual muito bem feito”.

Adner Sanchez começou no Flag Football logo ao final de 2022 em Belém, sua terra natal. O atleta acumula algumas passagens pela Seleção Brasileira, e em 2024, foi convocado para disputar um torneio internacional no México, entre os dias 14 e 18 de novembro. Por isso, o jogador explicou a sensação de fazer parte da delegação nacional e comentou sobre a realidade da modalidade no país.

“Estar na Seleção Brasileira é a realização de um grande sonho, e a preparação para o campeonato no México está muito forte. Atualmente, depois que o esporte se tornou olímpico, ele começou a ser mais valorizado em nosso país. Caso tenhamos boas campanhas em solo mexicano e no mundial da Finlândia, creio que isso trará uma visibilidade gigante para o Flag por aqui. Por conseguinte, haverá um maior investimento para desenvolver o Flag no Brasil, desde a base até chegar nas Olimpíadas”.

Na regional Centro-Oeste da Copa do Brasil de Flag Football, o Predadores venceu o Goianos A na final, por 39 a 12, e se sagrou campeão. Contudo, os dois finalistas garantiram suas vagas na Super Final da competição, que será disputada em Curitiba, entre os dias 02 e 03 de novembro (sábado e domingo).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Fernando diz que Atlético-GO precisa “melhorar o último passe” para vencer na Série A

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO empatou em 2×2 com o Corinthians no Antônio Accioly, pela 8ª rodada da Série A. Contudo, o rubro-negro finalizou 22 vezes para o gol na partida, mas só conseguiu marcar duas vezes. Por isso, o atacante Luiz Fernando, de 27 anos, destacou que a equipe precisa acertar mais o passe final para converter mais chances em gols.


Mais do Dragão:
Tudo igual: Império e Atlético-GO empatam na final de ida do Goianão sub-17
Atlético-GO tem o pior aproveitamento como mandante na Série A

“Fico muito feliz de poder estar de volta dentro de campo para ajudar os meus companheiros, e confesso que eu já estava agoniado devido à suspensão. Ultimamente, estamos tendo o controle dos jogos, mas precisamos melhorar o último passe para fazer mais gols e vencer. Todavia, seguimos trabalhando firmes para reencontrar o caminho das vitórias já na próxima rodada”.

Na atual edição da Série A, em oito duelos disputados, o Dragão obteve apenas um triunfo (fora de casa, contra o Vitória), dois empates e cinco derrotas. Apesar de ainda não ter vencido dentro de casa na competição, Luiz Fernando garantiu que as estratégias para ambas as situações (jogar como mandante e visitante) não mudam.

“Nosso estilo de jogo, seja dentro ou fora de Goiânia, é o mesmo. A comissão técnica confia no trabalho do elenco, e o fato do nosso aproveitamento estar melhor fora de casa é algo comum do futebol. Ou seja, independente do local em que jogarmos, precisamos sempre manter a postura em campo para sempre ajudar o Atlético-GO ao máximo”.

O Atlético-GO retorna aos gramados para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela 9ª rodada da Série A. A bola rola às 21h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Atualmente, os dois times estão na zona do rebaixamento (em 18º e 17º lugar, respectivamente), mas o Fluzão tem seis pontos, um a mais do que o Dragão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRAC demite técnico Paulo Massaro e contrata Alexandre Lopes para repor a vaga

Foto: Rodrigo Costa / CRAC

Na noite desta quinta-feira (13), o CRAC de Catalão concluiu a demissão do técnico Paulo Massaro, de 42 anos. O profissional foi contratado para a Série D, mas não resistiu aos desempenhos ruins da equipe na 1ª fase do campeonato. Para repor a vaga, o clube contratou o treinador Alexandre Lopes, de 49 anos, que trabalhou por último no Hercílio Luz, de Santa Catarina. As informações são do jornalista Luiz Cláudio.


Mais do futebol goiano:
No G4 da Série D, Iporá desliga o técnico Kiko Araújo
No Defelê, Crac empata com o Real Brasília e chega a três jogos sem vitória

A primeira passagem de Paulo Massaro pelo Leão do Sul aconteceu de 2015 até 2016, quando ele ainda era auxiliar técnico do time. Em 2023, comandou a equipe na Série D, mas não se classificou para o mata-mata. Agora, em 2024, ele deixa o time na 5ª colocação do grupo A5, fora da zona de classificação. Na temporada atual, em oito jogos a frente do clube goiano, conquistou apenas duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Já Alexandre Lopes, novo comandante do time de Catalão, trabalhou por último no Hercílio Luz, por onde disputou o Catarinense 2024 e mais dois duelos na Série D. No total, em 10 partidas, o técnico obteve apenas duas vitórias, seis empates e duas derrotas. Em 2023, ele comandou a Ferroviária na 4ª divisão nacional e, com os paulistas, conquistou o acesso para a Série C.

Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF

O CRAC volta a campo no domingo (16), contra o União Rondonópolis, pela 9ª rodada da Série D. A bola rola às 17h, na Arena Rifertil, em Catalão. Até então, o Leão do Sul está na 5ª posição do grupo A5, com 11 pontos, enquanto os mato-grossenses ocupam uma posição acima, dentro do G4, e possuem a mesma pontuação.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ausente contra o Mirassol, Lucas Ribeiro diz que Goiás “precisa retomar a liderança” na Série B

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás perdeu para o Mirassol por 1×0 fora de casa, pela 9ª rodada da Série B. Com o resultado, o esmeraldino caiu para a 2ª colocação da tabela e viu o América-MG assumir a liderança. Lucas Ribeiro, zagueiro que não atuou na partida devido à suspensão automática (terceiro cartão amarelo), lamentou tal fato e o placar negativo.


Mais do Verdão:
Exames detectam lesão em Galhardo, e atleta é desfalque certo nas próximas rodadas
Márcio Zanardi admite que “faltou calma e competência” para o Goiás contra o Mirassol

“Gostaria muito de estar em campo para ajudar os meus companheiros. Porém, o Yan Souto entrou e fez um bom jogo, mas infelizmente a vitória não veio. Enfim, agora temos mais um duelo difícil em casa, contra o Coritiba. Obviamente queremos vencer, pois precisamos retomar a liderança e isso só depende de nós mesmos”.

Nos últimos cinco confrontos como visitante, o alviverde conquistou apenas uma vitória, um empate e três derrotas. Todavia, na temporada atual, o Verdão venceu todos os seus jogos em casa pela Série B e na Copa do Brasil. Portanto, Lucas Ribeiro ressaltou que deseja manter o excelente aproveitamento na Serrinha, uma vez que isso será importante na liga nacional.

“A Série B é bem difícil, né?! Estamos entre os quatro primeiros colocados, mas há muitas equipes que estão próximas ao G4 com uma diferença mínima de pontos. Contudo, acredito que estamos no caminho certo, e o grupo está extremamente focado. Temos que voltar a vencer para dar alegria de novo aos torcedores e para reassumir o 1º lugar”.

No domingo (16), o Goiás enfrenta o Coritiba pela 10ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Atualmente, o Verdão está na 2ª posição da tabela, com 17 pontos, enquanto o Coxa-Branca ocupa a 9ª colocação, com 14.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo igual: Império e Atlético-GO empatam na final de ida do Goianão sub-17

Foto: Reprodução Hora do Jogo

Império de Pires do Rio e Atlético Goianiense empataram em 2×2 nesta quinta-feira (13), pelo jogo de ida da final do Goianão sub-17. O duelo foi realizado no estádio Edson Monteiro de Godoy, o Monteirão e foi bastante movimentando. O Império abriu o placar na etapa inicial, ampliou no começo da segunda, mas no final da partida o Dragão cresceu e foi buscar o empate. Felipinho (2x) anotou os gols do Império. Lira marcou os dois do Atlético. 

Mais da base: 
Royal bate a Jataiense e é campeão goiano sub-17
Grêmio Anápolis é campeão invicto da 2° divisão do Goianão sub-20
Trindade e Vila Nova ficam no empate na 1° decisão do Sub-20

O resultado deixa a decisão em aberto para o jogo de volta. O duelo decisivo que valerá o título irá ocorrer no dia 21, numa sexta-feira, às 15h30, no Antônio Accioly. Quem vencer leva o título do torneio, ocorrendo um novo empate a decisão será levada para as penalidades máximas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!