5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 938

Trindade e Vila Nova ficam no empate na 1° final do Goianão sub-20

Foto: Matheus Oliveira - EG

Trindade e Vila Nova empataram em 1×1 nesta quinta-feira (13), pelo primeiro jogo da final do Goianão sub-20. O duelo ocorreu no Abrão Manoel da Costa, em Trindade. A partida foi bastante disputada, ambos os times procuraram a vitória, mas no final a igualdade prevaleceu. O Trindade abriu o placar na primeira etapa com Luquinhas e o Vila empatou no segundo tempo com Islan. 

Mais da base: 
Royal bate a Jataiense e é campeão goiano sub-17
Grêmio Anápolis é campeão invicto da 2° divisão do Goianão sub-20

Foto: Matheus Oliveira – EG

Com o resultado, a decisão fica em aberto para o segundo jogo. A partida de volta será realizada no OBA, terça (18), às 15h30, no OBA. Quem vencer será o campeão da competição. Novo empate levará a decisão para as penalidades. Ambas as equipes já estão classificadas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025.  

Ficha técnica
Trindade 1×1 Vila Nova
1° final do Goianão sub-20
Data
: 13/06/24
Horário: 15h30
Estádio: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, Goiás 
Árbitro: Lee Harrison dos Santos
Assistentes: Jordana Pereira e Lucas Passaglia
Quarto Árbitro: Marcelo Novais 

Gols: Luquinhas (5′ 1T) – (TRI), Islan (18′ 2T) – (VIL)
Amarelos:
Kauan, Dourado, Hygor, Leonardo Diniz (TRI), Carlos Miguel,Gustavo Sarjani (VIL)
Trindade: Mayk; Hygor, Esly, Kauã Sales e Carlinhos (Paulão); Ibson, Luan e Dourado (Guilherme); Salomão, Luquinhas e Kauan (Henrique)
Técnico: Leonardo Diniz
Vila Nova: Kauã; Lucas Bispo (Carlos Miguel), Felipe Garcia, Marcos Gabriel e Artur Freire; Marcos Rondon, Breno e Gustavo Pajé (Guilherme); Islan (Enrico), Gustavo Sarjani e Lucas Gabriel (Jemerson)
Técnico: J. Mendes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exames detectam pequena lesão em Galhardo, mas atleta é desfalque certo nas próximas rodadas

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Os exames de imagem da lesão da panturrilha de Thiago Galhardo, do Goiás, foram divulgados nesta tarde de quinta-feira (13). Foi detectado uma pequena lesão na região em específico, com isso Galhardo fica de fora do duelo contra o Coritiba, no domingo (16), às 18h30, na Serrinha.

Além do mais, são baixas as chances do atacante estar disponível paras as próximas rodadas contra Santos e Vila Nova. O tempo de recuperação estimado deve ser de 15 a 20 dias. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão: 
Galhardo passa por exames de imagens e aguarda resultado 
Atacante ex-Vasco é alvo do Goiás na janela

Galhardo já não atuou contra o Mirassol, na derrota do Verdão por 1×0, mesmo atuando com 11 contra nove em campo. Oficialmente o Goiás não deve se pronunciar, dando mais detalhes da lesão de Galhardo. Sem o atacante, o técnico Márcio Zanardi poderá escolher a entrada de Rafael Gava, assim como fez em Mirassol, atuando com dois atacantes ou manter a trinca ofensiva na frente. 

Desta maneira, teria que escolher entre Ângelo Rodriguez, Lá Máquina assim conhecido pela torcida, ou Breno Herculano. Zanardi ainda terá mais três atividades para definir o provável time para encarar o Coritiba na Serrinha.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Trindade 1×1 Vila Nova – Final do Goianão sub-20

Arte: Willian Rommel / EG

Trindade e Vila Nova duelam nesta quinta-feira (13) pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano sub-20. Duelo ocorre no estádio Abrão Manoel da Costa, acompanhe. 

Mais da base: 
Royal bate a Jataiense e é campeão goiano sub-17
Grêmio Anápolis é campeão invicto da 2° divisão do Goianão sub-20

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF altera local de Mixto x Iporá pela 9° rodada da Série D

Foto: Divulgação Mixto

A Confederação Brasileira de Futebol alterou o local da partida entre Mixto x Iporá, pela nona rodada da Série D. O duelo que estava previsto para ocorrer na Arena Pantanal, em Cuiabá, foi transferido para o estádio Dutrinha, também na cidade. A mudança foi feita após um pedido do Mixto e acatado pela entidade. 

Mais da Série D:
Iporá leva a virada e perde mais uma vez para o Brasiliense
Em jogo fraco, Anápolis é derrotado pelo União Rondonópolis 
Crac tenta, mas não consegue sair do empate mais uma vez com o Real Brasília
CBF detalha jogos da Série D até a 12° rodada 

O Dutrinha tem capacidade para sete mil pessoas e também é utilizado pelo Cuiabá Arsenal, time de futebol americano da cidade. O duelo irá ocorrer às 18h. O Iporá é o terceiro colocado com 11 pontos, já o Mixto é o sexto com 10.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova anuncia rescisão de contrato com Fernandão

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

O Vila Nova comunicou nesta quinta-feira (13) a rescisão de contrato do centroavante Fernandão. Segundo o clube, a decisão se deu em comum acordo com o atleta, que tem 37 anos e vestiu a camisa colorada 20 vezes.


Ex-Goiás, o atacante chegou ao OBA depois de boa passagem pelo Tombense, onde fez nove gols em 36 partidas, após um período de suspensão por doping. No Vila, não emplacou e balançou as redes apenas duas vezes.

Mais do Tigrão
Ralf volta e é opção para a Série B

Fernandão foi titular no início de temporada, mas perdeu espaço no decorrer da temporada. A última atuação dele foi na goleada de 6 a 0 para o Paysandu, no dia 22 de maio. De lá para cá, sequer vinha sendo relacionado.

Além do atacante, o zagueiro Anderson Conceição também teve seu contrato oficialmente rescindido. Mais peças devem deixar o OBA. Fernandão tem acerto encaminhado com a Chapecoense.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiânia será sede do Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu, em setembro

Centro-Oeste Challenge de Jiu-Jitsu agita final de semana no Ginásio Rio Vermelho
Foto: FGJJ

Goiânia vai sediar uma competição importante para o calendário nacional do Jiu-Jitsu em 2024. Em setembro, a capital recebe atletas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além dos goianos, para o Brasileiro Centro-Oeste.


O evento ocorrerá no dia 15 de setembro. Segundo a Federação de Jiu-Jitsu de Goiás (FJJGO), nos absolutos a premiação chegará ao valor de R$ 10 mil.

Mais das lutas
Goiás tem nove atletas no BR Elite de Boxe

O local das lutas ainda não foi divulgado pela entidade. As inscrições ocorrerão no formato online, pelo site Sou Competidor. A entrada para o público que vai acompanhar os combates é gratuita.

A previsão de início é às 8h50, conforme o número de inscritos, mas pode ser modificado. As categorias vão do pré-mirim I ao master 7. As divisões de peso por idade podem ser conferidas clicando aqui.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recuperado, Ralf pode reforçar Vila Nova contra o Botafogo-SP

Prestes a completar 100 jogos com o Vila, Ralf se declara ao clube e mira classificação
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Recuperado de lesão na panturrilha, o volante Ralf pode ser reforço para o Vila Nova no jogo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 10ª rodada da Série B. Titular absoluto, o meio-campista foi baixa nos últimos confrontos, mas treinou nesta quarta-feira (12) e pode aparecer na formação de Luizinho Lopes.


Ralf se lesionou na derrota colorada para o CRB, na sexta rodada da Série B. Foram três partidas no estaleiro pela Segundona. Inclusive, o volante completou 40 anos de idade se recuperando da lesão.

Mais do Tigrão
Zagueiro tem contrato rescindido

O meio-campista esteve em 26 dos 33 duelos do Vila Nova em 2024. Na primeira vez que ficou fora, contra o Morrinhos, foi poupado. Já na Série B, ficou na reserva contra o América-MG. Nos demais confrontos, esteve fora pela lesão.

Se Ralf está novamente disponível, ainda pairam dúvidas sobre a situação de Cristiano. O volante foi substituído no intervalo depois de sentir dores no tornozelo. A expectativa, porém, é que ele possa ir para o jogo e Luizinho Lopes tenha o elenco completo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Royal bate a Jataiense e é campeão goiano sub-17 da 2ª divisão

Foto: Royal

O Royal conquistou na tarde desta quarta-feira (12) mais um título nas categorias de base. Depois de colocar na galeria a taça da 2ª divisão da Copa Goiás sub-20 em 2023, o time do Entorno do Distrito Federal derrotou a Jataiense por 1 a 0 e ficou com o troféu da 2ª divisão do Goianão sub-17.


A partida de volta ocorreu no estádio Luiz Alfredo, em Novo Gama. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0, portanto, quem vencesse seria campeão. Ambos estarão na elite da categoria na Taça Mané Garrincha sub-17.

Mais do futebol goiano
No sub-13, rivais farão final

No sub-20, o Royal conseguiu se manter na primeira divisão após a campanha no Goianão e estará na elite nas duas categorias que disputa no segundo semestre. A equipe do Entorno não colocou em campo times no sub-13 e sub-15.

A base vive momento de decisão. O Grêmio Anápolis conquistou o título da 2ª divisão do Goianão sub-20. Os estaduais da primeira divisão, nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 terão campeões definidos nas próximas semanas, assim como a 2ª divisão sub-15, cujo vencedor será conhecido nesta quinta-feira (13).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No G-4 da Série D, Iporá desliga o técnico Kiko Araújo

Foto: Iporá EC

A posição no G-4 do grupo A5 da Série D não foi suficiente para manter o trabalho do técnico Kiko Araújo. Na noite desta quarta-feira (12), após a derrota do Lobo Guará para o Brasiliense, no Ferreirão, a diretoria preferiu trocar o comandante.


Kiko ficou à frente do Iporá durante oito partidas na Série D, com três vitórias, dois empates e três derrotas, num aproveitamento de 45%. Os revezes foram diante do Jacaré, duas vezes, e do vice-líder Anápolis, no Jonas Duarte. Outro que deixa a comissão técnica auriazul é o preparador físico Leandro Netto.

Mais do futebol goiano
Veja a história do revés do Iporá

Não bastasse os duelos do Iporá serem contra o líder Brasiliense – tido como o mais forte da chave – os goianos sofreram com muitos desfalques. Sete atletas do já enxuto plantel estão emprestados pelo Jacaré e, por força de contrato, cinco deles não puderam atuar.

Ficaram de fora Caio Pirata, Coquinho, Bahia, Felipe Alves e Luquinhas. Daniel Mendonça, um dos cedidos, foi titular após liberação da diretoria do Brasiliense. Com esse problema, o Lobo Guará teve apenas três atletas no banco nesta quarta e somente quatro no confronto anterior, em Brasília.

“Foram jogos bem complicados. Tínhamos sete jogadores emprestados pelo Brasiliense e só puderam jogar dois por cláusula. Pedro Bambu, capitão do time, não jogou em Brasília. Bosco não jogou aqui”, lamentou Kiko Araújo, em entrevista ao EG.

Por outro lado, o treinador destacou o trabalho desenvolvido no oeste goiano. “Só tenho que agradecer a oportunidade e seguir esperando um novo desafio. Deixamos o time no G-4. Isso mostra o trabalho que desenvolvemos”, frisou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divisão de Acesso encerra turno com mais equilíbrio na ponta e em baixo

Foto: Kauan Santos/AA Anapolina

A Divisão de Acesso de 2024 chegou à metade com equilíbrio semelhante ao do ano passado na ponta, mas mais acirrada na briga contra o rebaixamento. A diferença entre a líder Anapolina e a quinta colocada Abecat é de apenas três pontos, um a menos que no ano passado, quando o Goiatuba tinha quatro pontos de vantagem para o Aparecida, que era o quinto.


Ainda na briga pelo G-2, o segundo colocado Inhumas tem os mesmos 13 pontos da Xata, primeira colocada, e do Trindade, terceiro. No ano passado, também com 13 pontos, Aseev e Centro-Oeste dividiam a segunda posição, com um ponto a menos que o Goituba, que liderava com 14.

Mais do futebol goiano
GEA fechou turno com vitória sobre a Aseev

O quarto colocado de 2024, o Centro-Oeste, tem os mesmos 12 pontos que a Rubra, quarta em 2023, tinha. Este é o mesmo caso da Abecat (2024) e Aseev (2023), ambos em quinto com 10.

A grande diferença está no acirramento da briga contra a queda. No fim do turno de 2023, o Jaraguá não havia somado nenhum ponto. Neste ano, Aseev e Grêmio Anápolis ocupam o Z-2 com seis pontos, um a menos que o Santa Helena, sétimo colocado.

No ano passado, o primeiro turno se encerrou com o Fantasma do Sudoeste com seis pontos, dois a menos que a Jataiense. A Raposa, aliás, arrancou na segunda metade e conseguiu o acesso, ao lado do Goiatuba. Jaraguá e Aparecida caíram.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!