O Atlético Goianiense é campeão do Goianão sub-17. O Dragão venceu a partida nas penalidades máximas por No tempo normal, ocorreu o empate em 2×2, como na ida o duelo também terminou empatado em 2×2 a decisão foi para as penalidades. No tempo normal, Perez e Iarley marcaram para o Atlético, Felipinho e Rafael anotaram para o Império.
Nas penalidades, o Atlético não perdeu nenhuma cobrança, mas Igor errou para o Império o que resultou no vice-campeonato do time de Pires do Rio. O Dragão foi campeão invicto da competição. Foram 17 jogos realizados, com nove vitórias e oito empates. Foram 49 gols marcados e 14 sofridos durante todo o torneio.
Ficha técnica: Atlético-GO (5) 2 x 2 (3) Império Jogo de volta Final Goianão sub-17 Data: 21/06/24 Horário: 15h30 Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Alcino Neto Assistentes: João Vitor Oliveira e Laís Meireles 4° Árbitro: Douglas Rodrigues
Gols: Perez (6′ 1T) e Iarley (27′ 2T) – (ACG), Felipinho (28′ 2T) e Rafael (40′ 2T) – (IMP)
Atlético: Lucas Silva; Pedro Levi, Isaac Lira, Rafael Viana e Pedro Pane; Agnaldo, Nicollas e Lucas Fonseca; Jampierre, Perez e Iarley Técnico: Matheus Oliveira
Império: Rafael; Ronald, Arley, PH e Alejandro, Kaique, Atos e Roniel (João Pedro); Filipinho, Luiz e Jackson. Técnico: Arthur José
Filha de um goiano, Ângela Lavalle foi uma das estrelas do Goiânia Open, evento de vôlei de praia que movimentou a capital no último final de semana. Ao EG, ele lembrou da experiência nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, quando foi bronze e fez uma avaliação da vitoriosa carreira.
O meia-atacante Gustavo Pajé, de 19 anos do Vila Nova, comemorou o título do Goianão sub-20 e afirmou que a conquista muda o patamar de sua carreira. Um dos principais nomes da equipe de base do Tigrão, em entrevista para o Esporte Goiano, revelou a superação na carreira e diz que agora pretende se firmar no profissional.
Pajé salientou que saiu de uma comunidade da favela do Rio de Janeiro e quer fazer história, alcançando o título de jogar a Champions.
– Sou um menino sonhador, como todos. Eu vim de uma favela, sou do Rio de Janeiro, do Dendê. Graças a deus tive oportunidades e estou correndo atrás dos meus sonhos. É muito bom ganhar tempo nos jogos, vai ganhando bagagem, vai ter dando cascas. Você vai para um clube grande, roda para um time pequeno, vai ganhando tempo e experiência. Muito importante o que aconteceu aqui no Vila para mim, poder estrear no profissional, fez virar a chave na minha carreira. A expectativa agora é buscar mais títulos, tudo o que disputar entrar para ganhar. Almejo o título das próximas competições, se firmar no profissional e crescer na carreira. Ainda sonho com um contrato que muda a vida, da minha família, jogar uma Copa do Mundo, uma Champions.
Pajé atuou em 15 jogos no sub-20 na atual temporada e tem aparecido no time titular em algumas oportunidades. Atuou em dois jogos no profissional, na Copa Verde. No segundo jogo da final, onde o Vila foi derrotado por 4×0 e para o Cuiabá, nas semis, vitória por 2×0 no OBA.
Pajé, antes de atuar no Vila, defendeu as cores do Athletico-PR. Também conta com passagens pelo Bangu, Barretos-SP e Botafogo, onde foi formado. Pajé e o Vila Nova irão disputar no segundo semestre a Copa Goiás sub-20 e na temporada que vem, em nível nacional, a Copa do Brasil e a Copa São Paulo.
Atlético Goianiense e Império Pires do Rio duelam nesta sexta-feira (21) pelo segundo jogo da final do Goianão sub-17. Duelo ocorre no Antônio Accioly.
Pressionado no cargo pelos últimos resultados ruins no Goiás, o técnico Márcio Zanardi afirmou que vai levar todos os jogadores do Goiás para o clássico contra o Vila Nova. O meia Régis, que ainda não estreou, o zagueiro Messias e o atacante Thiago Galhardo, que estavam lesionados foram confirmados. Além deles, o volante Marcão, que saiu mais cedo no duelo contra o Santos também está disponível.
Por último, o lateral esquerdo Sander, que sofreu um corte no supercílio, levando cinco pontos, deve aparecer no banco de reservas. Este é um pouco mais difícil, estar entre os 11. Quanto ao atacante Ângelo Rodrigues, Zanardi não confirmou a sua presença.
– Agora é um momento importante. Todos treinaram bem esta semana e provavelmente vamos ter todo mundo à disposição. É um momento que precisa de jogadores grandes, o Goiás quando trouxe esses atletas, foram poque são decisivos. Claro que a gente espera que todos estejam 100%, mas o futebol exige a dor, agora é o momento de estarmos com todos. A semana foi boa e vou levar todo mundo. Temos que ter comportamento melhor e ter atitude neste jogo.
Zanardi afirmou que sabe da pressão que tem no comando do Goiás. Reconheceu a queda de rendimento nas últimas rodadas e diz que o clássico será o “divisor de águas”. Para ele, chegou a hora de mostrar para que o Goiás veio na Série B “vencer e mostrar que é um time de acesso”.
– Eu sempre falo que treinador quando ganha está tudo bem, quando perde começa a pressão. Eu sempre falei que pressão é um privilégio. O trabalho está sendo bem feito por todos, comissão, atletas, staffs. É fazer grandes jogos, estou acostumado com isso. Eu estou aqui para isso, tenho a obrigação de fazer esses atletas terem tranquilidade. O grupo sabe o que tem que evoluir e melhorar, é saber fazer agora. Temos que mostrar um grande jogo no domingo e mostrar para todos para o que viermos. É vencer e mostrar que vamos brigar pelo acesso.
O técnico ainda não definiu o time para o clássico. O Goiás ainda terá uma atividade neste sábado para posicionar o provável time. Mas por tudo o que se indica, o provável Verdão deverá ter: Tadeu; Diego, David Braz, Messias, Edson e Luiz Henrique; Marcão, Juninho e Régis (Paulo Baya); Welinton e Thiago Galhardo.
Após a demissão do técnico Jair Ventura, o Atlético Goianiense está liberando mais dois jogadores do seu elenco. O atacante Vagner Love, de 40 anos, está acertando a sua saída para o Avaí, na Série B e vai deixar o Atlético na janela de transferências. Outro que também está fora dos planos é o meia Danielzinho, de 28 anos, que está emprestado pelo Fluminense. O mesmo não agradou e irá retornar ao clube carioca.
Love disputou 25 jogos na temporada marcando sete gols e duas assistências. Já Danielzinho atuou menos, foram 13 jogos com um gol e duas assistências. Os dois jogadores já não devem ser mais aproveitados na sequência da Série A até a abertura da janela no dia 10 de julho. A mesma se encerra dia dois de setembro. O Atlético agora vai ao mercado acertar com um novo comandante.
O Atlético-GO anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a demissão do técnico Jair Ventura. Foram quase 11 meses de trabalho no time rubro-negro até o fim do ciclo, após a derrota na última quarta-feira (19), para o Criciúma.
Foram 50 jogos pelo Dragão, com 31 vitórias, sete empates e 12 derrotas, com aproveitamento 66,7%.
Ventura conquistou o acesso à Série A e o título do Goianão com o Dragão, mas vinha sofrendo para conquistar bons resultados no Brasileirão. O time goiano é o primeiro fora da zona de rebaixamento e ainda não venceu em casa.
Em nota, o clube afirmou que “vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time.” Por ora, o auxiliar permanente Anderson Gomes comanda a equipe no jogo diante do Cuiabá neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.
O jovem goiano Alexandre Pedroso vai defender as cores do Flamengo. Prodígio do voleibol no estado, ele teve sua contratação confirmada pelo clube carioca nesta quinta-feira (20).
O atleta começou a carreira no Sesi Canaã em 2018, depois passou a integrar as categorias de base do Supervôlei, com a técnica Jeide Rudgeri. Em 2022, ganhou uma oportunidade no Goiás, ainda na base, e na última temporada, pôde atuar pelo Saneago/Goiás na Superliga B.
Depois do título profissional na Superliga B coma camisa esmeraldina, na base, neste ano, Alexandre jogou a Copa Sesi e a Liga Supervôlei HM pela equipe Supervôlei – Sesi Canaã.
O goiano deve defender o Flamengo na Superliga C deste ano. O time carioca tem uma parceria com o Sesc e joga a elite, mas no naipe feminino. No masculino, os rubro-negros começarão no terceiro nível.
Os goianos que competiram no Brasileiro de Boxe – Elite, na última semana, em Brasília, terminaram suas participações longe do pódio. Alguns chegaram à segunda rodada pelo bye, mas somente Taironi de Santana e Wildemar Santos venceram pelo menos um combate.
Santana derrotou o pernambucano Paulo de Souza na estreia, mas caiu para Breno de Carvalho, da Bahia, na categoria de 60 kg a 63 kg. Já Wildemar Santos, na categoria acima de 92 kg, derrotou o sul-mato-grossense Rodrigo Oliveira antes de cair para João da Silva, de Pernambuco.
No feminino, Goiás teve Vitória da Silva, que caiu para Radija Gama, de São Paulo, e Ana de Alencar, derrotada por Yasmin Souza, de Santa Catarina. Ao todo, o estado teve nove boxeadores.
O Brasileiro de Boxe Elite teve 195 atletas, de 24 estados e do Distrito Federal, com 13 categorias diferentes.
Veja o resumo dos goianos:
Feminino
Vitória da Silva perdeu nas quartas para Radija da Gama (SP) – 48 kg – 50 kg Ana de Alencar perdeu para Yasmin Souza (SC) 54 kg – 57 kg
Masculino
Bruno Santos perdeu para Leandro de Medeiros (RJ) na primeira luta – 48 kg – 51 kg Henrique Souza perdeu na primeira luta para Thiago Pinheiro (RR) – 54 kg – 57 kg Taironi de Santana perdeu para Breno de Carvalho (BA) na segunda luta – 60 kg – 63 kg Marcos de Faria perdeu para Guidson Araújo (RR) na primeira luta – 67 kg – 71 kg Daniel Pereira perdeu para Lucas Diniz (RJ) na primeira luta – 75 kg – 80 kg Ruytter dos Santos perdeu na primeira luta para Davi Piris (PB) – 86 kg – 92 kg Wildemar Santos perdeu para João da Silva (PE) na segunda luta – Acima de 92 kg