5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 926

Atlético-GO vence o Império Pires do Rio nas penalidades e conquista o Goianão sub-17 invicto

Goiano Sub-17
Foto: Murilo Nascente - FGF

O Atlético Goianiense é campeão do Goianão sub-17. O Dragão venceu a partida nas penalidades máximas por No tempo normal, ocorreu o empate em 2×2, como na ida o duelo também terminou empatado em 2×2 a decisão foi para as penalidades. No tempo normal, Perez e Iarley marcaram para o Atlético, Felipinho e Rafael anotaram para o Império.

Mais da base: 
Goiás empata com o Vila e conquista o Goianão sub-15
Goiás bate o América-MG e volta a sonhar com G-8 

Nas penalidades, o Atlético não perdeu nenhuma cobrança, mas Igor errou para o Império o que resultou no vice-campeonato do time de Pires do Rio. O Dragão foi campeão invicto da competição. Foram 17 jogos realizados, com nove vitórias e oito empates. Foram 49 gols marcados e 14 sofridos durante todo o torneio.

Ficha técnica:
Atlético-GO (5) 2 x 2 (3) Império
Jogo de volta Final Goianão sub-17
Data:
21/06/24
Horário: 15h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Alcino Neto 
Assistentes: João Vitor Oliveira e Laís Meireles 
4° Árbitro: Douglas Rodrigues 
Gols: Perez (6′ 1T) e Iarley (27′ 2T) – (ACG), Felipinho (28′ 2T) e Rafael (40′ 2T) – (IMP)
Atlético: Lucas Silva; Pedro Levi, Isaac Lira, Rafael Viana e Pedro Pane; Agnaldo, Nicollas e Lucas Fonseca; Jampierre, Perez e Iarley
Técnico: Matheus Oliveira 
Império: Rafael; Ronald, Arley, PH e Alejandro, Kaique, Atos e Roniel (João Pedro); Filipinho, Luiz e Jackson.
Técnico: Arthur José
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Athletico-PR 3×2 Goiás – semifinal da Taça Brasil de Futsal sub-11

Athletico-PR e Goiás duelam nesta sexta-feira (21), pela semifinal da Taça Brasil de Futsal sub-11. Acompanhe as emoções do duelo. 

Mais do futsal:
Verdão fechou fase de grupos 100%
Goiás vence Siap Golden do Rio Grande do Norte nas quartas 

Siga pela transmissão da CBFS TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ângela Lavalle avalia carreira, fala sobre relação com Goiânia e relembra medalha no Pan-2019

Filha de um goiano, Ângela Lavalle foi uma das estrelas do Goiânia Open, evento de vôlei de praia que movimentou a capital no último final de semana. Ao EG, ele lembrou da experiência nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, quando foi bronze e fez uma avaliação da vitoriosa carreira.


Mais do vôlei
Goiano ganha oportunidade no Flamengo

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gustavo Pajé comemora título pelo Vila, projeta carreira e revela sonho: “jogar a Champions”

Foto: Matheus Oliveira - EG

O meia-atacante Gustavo Pajé, de 19 anos do Vila Nova, comemorou o título do Goianão sub-20 e afirmou que a conquista muda o patamar de sua carreira. Um dos principais nomes da equipe de base do Tigrão, em entrevista para o Esporte Goiano, revelou a superação na carreira e diz que agora pretende se firmar no profissional.

Pajé salientou que saiu de uma comunidade da favela do Rio de Janeiro e quer fazer história, alcançando o título de jogar a Champions. 

Mais da base: 
Goiás empata com o Vila e conquista o Goianão sub-15
Goiás bate o América-MG e volta a sonhar com G-8 

– Sou um menino sonhador, como todos. Eu vim de uma favela, sou do Rio de Janeiro, do Dendê. Graças a deus tive oportunidades e estou correndo atrás dos meus sonhos. É muito bom ganhar tempo nos jogos, vai ganhando bagagem, vai ter dando cascas. Você vai para um clube grande, roda para um time pequeno, vai ganhando tempo e experiência. Muito importante o que aconteceu aqui no Vila para mim, poder estrear no profissional, fez virar a chave na minha carreira. A expectativa agora é buscar mais títulos, tudo o que disputar entrar para ganhar. Almejo o título das próximas competições, se firmar no profissional e crescer na carreira. Ainda sonho com um contrato que muda a vida, da minha família, jogar uma Copa do Mundo, uma Champions. 

Pajé atuou em 15 jogos no sub-20 na atual temporada e tem aparecido no time titular em algumas oportunidades. Atuou em dois jogos no profissional, na Copa Verde. No segundo jogo da final, onde o Vila foi derrotado por 4×0 e para o Cuiabá, nas semis, vitória por 2×0 no OBA. 

Pajé, antes de atuar no Vila, defendeu as cores do Athletico-PR. Também conta com passagens pelo Bangu, Barretos-SP e Botafogo, onde foi formado. Pajé e o Vila Nova irão disputar no segundo semestre a Copa Goiás sub-20 e na temporada que vem, em nível nacional, a Copa do Brasil e a Copa São Paulo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Atlético-GO (5) 2×2 (3) Império Pires do Rio – Final do Goianão sub-17

Atlético Goianiense e Império Pires do Rio duelam nesta sexta-feira (21) pelo segundo jogo da final do Goianão sub-17. Duelo ocorre no Antônio Accioly. 

Mais da base: 
Goiás empata com o Vila e conquista o Goianão sub-15
Goiás bate o América-MG e volta a sonhar com G-8 

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo ou nada: Zanardi reconhece pressão e afirma que Régis, Messias e Galhardo vão para o clássico

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Pressionado no cargo pelos últimos resultados ruins no Goiás, o técnico Márcio Zanardi afirmou que vai levar todos os jogadores do Goiás para o clássico contra o Vila Nova. O meia Régis, que ainda não estreou, o zagueiro Messias e o atacante Thiago Galhardo, que estavam lesionados foram confirmados. Além deles, o volante Marcão, que saiu mais cedo no duelo contra o Santos também está disponível. 

Por último, o lateral esquerdo Sander, que sofreu um corte no supercílio, levando cinco pontos, deve aparecer no banco de reservas. Este é um pouco mais difícil, estar entre os 11. Quanto ao atacante Ângelo Rodrigues, Zanardi não confirmou a sua presença.

Mais do Verdão: 
Goiás e Vila chegam separados por um ponto na tabela 
Meia que está no Bahia desperta o interesse do Goiás 

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

– Agora é um momento importante. Todos treinaram bem esta semana e provavelmente vamos ter todo mundo à disposição. É um momento que precisa de jogadores grandes, o Goiás quando trouxe esses atletas, foram poque são decisivos. Claro que a gente espera que todos estejam 100%, mas o futebol exige a dor, agora é o momento de estarmos com todos. A semana foi boa e vou levar todo mundo. Temos que ter comportamento melhor e ter atitude neste jogo. 

Zanardi afirmou que sabe da pressão que tem no comando do Goiás. Reconheceu a queda de rendimento nas últimas rodadas e diz que o clássico será o “divisor de águas”. Para ele, chegou a hora de mostrar para que o Goiás veio na Série B “vencer e mostrar que é um time de acesso”.

– Eu sempre falo que treinador quando ganha está tudo bem, quando perde começa a pressão. Eu sempre falei que pressão é um privilégio. O trabalho está sendo bem feito por todos, comissão, atletas, staffs. É fazer grandes jogos, estou acostumado com isso. Eu estou aqui para isso, tenho a obrigação de fazer esses atletas terem tranquilidade. O grupo sabe o que tem que evoluir e melhorar, é saber fazer agora. Temos que mostrar um grande jogo no domingo e mostrar para todos para o que viermos. É vencer e mostrar que vamos brigar pelo acesso.

O técnico ainda não definiu o time para o clássico. O Goiás ainda terá uma atividade neste sábado para posicionar o provável time. Mas por tudo o que se indica, o provável Verdão deverá ter: Tadeu; Diego, David Braz, Messias, Edson e Luiz Henrique; Marcão, Juninho e Régis (Paulo Baya); Welinton e Thiago Galhardo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Limpa no Dragão: após Ventura, Vagner Love e meia estão de saída do Atlético-GO

Vagner Love - Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Após a demissão do técnico Jair Ventura, o Atlético Goianiense está liberando mais dois jogadores do seu elenco. O atacante Vagner Love, de 40 anos, está acertando a sua saída para o Avaí, na Série B e vai deixar o Atlético na janela de transferências. Outro que também está fora dos planos é o meia Danielzinho, de 28 anos, que está emprestado pelo Fluminense. O mesmo não agradou e irá retornar ao clube carioca. 

Mais do Dragão: 
Sem perdão: Ventura cai no Atlético após começo ruim na Série A

Love disputou 25 jogos na temporada marcando sete gols e duas assistências. Já Danielzinho atuou menos, foram 13 jogos com um gol e duas assistências. Os dois jogadores já não devem ser mais aproveitados na sequência da Série A até a abertura da janela no dia 10 de julho. A mesma se encerra dia dois de setembro. O Atlético agora vai ao mercado acertar com um novo comandante.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO anuncia demissão do técnico Jair Ventura

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a demissão do técnico Jair Ventura. Foram quase 11 meses de trabalho no time rubro-negro até o fim do ciclo, após a derrota na última quarta-feira (19), para o Criciúma.


Foram 50 jogos pelo Dragão, com 31 vitórias, sete empates e 12 derrotas, com aproveitamento 66,7%.

Mais do Dragão
Adson diz que derrota do Atlético-GO foi inadmissível

Ventura conquistou o acesso à Série A e o título do Goianão com o Dragão, mas vinha sofrendo para conquistar bons resultados no Brasileirão. O time goiano é o primeiro fora da zona de rebaixamento e ainda não venceu em casa.

Em nota, o clube afirmou que “vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time.” Por ora, o auxiliar permanente Anderson Gomes comanda a equipe no jogo diante do Cuiabá neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jovem talento goiano no vôlei vai defender o Flamengo

Foto: Divulgação

O jovem goiano Alexandre Pedroso vai defender as cores do Flamengo. Prodígio do voleibol no estado, ele teve sua contratação confirmada pelo clube carioca nesta quinta-feira (20).


O atleta começou a carreira no Sesi Canaã em 2018, depois passou a integrar as categorias de base do Supervôlei, com a técnica Jeide Rudgeri. Em 2022, ganhou uma oportunidade no Goiás, ainda na base, e na última temporada, pôde atuar pelo Saneago/Goiás na Superliga B.

Mais do vôlei
Alexandre ajudou Goiás a conquistar vaga na elite das seleções sub-18
Organizador do Goiânia Open cita evolução do vôlei de praia em Goiás

Depois do título profissional na Superliga B coma camisa esmeraldina, na base, neste ano, Alexandre jogou a Copa Sesi e a Liga Supervôlei HM pela equipe Supervôlei – Sesi Canaã.

O goiano deve defender o Flamengo na Superliga C deste ano. O time carioca tem uma parceria com o Sesc e joga a elite, mas no naipe feminino. No masculino, os rubro-negros começarão no terceiro nível.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianos ficam longe do pódio no Brasileiro de Boxe – Elite

Os goianos que competiram no Brasileiro de Boxe – Elite, na última semana, em Brasília, terminaram suas participações longe do pódio. Alguns chegaram à segunda rodada pelo bye, mas somente Taironi de Santana e Wildemar Santos venceram pelo menos um combate.


Santana derrotou o pernambucano Paulo de Souza na estreia, mas caiu para Breno de Carvalho, da Bahia, na categoria de 60 kg a 63 kg. Já Wildemar Santos, na categoria acima de 92 kg, derrotou o sul-mato-grossense Rodrigo Oliveira antes de cair para João da Silva, de Pernambuco.

Mais das lutas
Laís Nunes fica em quinto em competição na Hungria

No feminino, Goiás teve Vitória da Silva, que caiu para Radija Gama, de São Paulo, e Ana de Alencar, derrotada por Yasmin Souza, de Santa Catarina. Ao todo, o estado teve nove boxeadores.

O Brasileiro de Boxe Elite teve 195 atletas, de 24 estados e do Distrito Federal, com 13 categorias diferentes.

Veja o resumo dos goianos:

Feminino

Vitória da Silva perdeu nas quartas para Radija da Gama (SP) – 48 kg – 50 kg
Ana de Alencar perdeu para Yasmin Souza (SC) 54 kg – 57 kg

Masculino

Bruno Santos perdeu para Leandro de Medeiros (RJ) na primeira luta – 48 kg – 51 kg
Henrique Souza perdeu na primeira luta para Thiago Pinheiro (RR) – 54 kg – 57 kg
Taironi de Santana perdeu para Breno de Carvalho (BA) na segunda luta – 60 kg – 63 kg
Marcos de Faria perdeu para Guidson Araújo (RR) na primeira luta – 67 kg – 71 kg
Daniel Pereira perdeu para Lucas Diniz (RJ) na primeira luta – 75 kg – 80 kg
Ruytter dos Santos perdeu na primeira luta para Davi Piris (PB) – 86 kg – 92 kg
Wildemar Santos perdeu para João da Silva (PE) na segunda luta – Acima de 92 kg

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!