5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 925

Vila Nova x Goiás terá arbitragem de Santa Catarina; veja a escala para o Derby Goiano

Foto; Thiago Ribeiro - CBF

A CBF definiu a arbitragem para o Derby Goiano entre Vila Nova x Goiás, pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo irá ocorrer neste domingo (23), às 18h30, na Serrinha e terá arbitragem do estado de Santa Catarina. 

Mais do Derby Goiano: 
Zanardi reconhece pressão e afirma que vai com todos para o clássico 
Vila e Goiás chegam separados ao clássico por apenas um ponto
Vila não perde para o Goiás na Série B há oito anos 

Veja a escala completa para o clássico que movimenta todo o estado de Goiás:

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Eder Alexandre e Bruno Muller (SC)
4° Árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Assessor: Cláudio José de Oliveira Soare (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
OBSER.VAR: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO nunca venceu o Cuiabá na Série A; confira o retrospecto

Foto: Ascom Dourado

O Atlético Goianiense nunca venceu o Cuiabé em confrontos válidos pela Série A. O Dragão encara o Dourado neste sábado (22), às 18h30, na Arena Pantanal e espera quebrar esse tabu. O curioso é que o resultado que mais ocorreu entre as equipes foi o empate. Ao todo foram oito jogos na história, com seis empates e uma vitória para cada lado.

Mais do Dragão: 
Sem perdão: Ventura cai no Atlético após começo ruim na Série A
Vagner Love e Danielzinho também estão de saída do Atlético 
Confira os prováveis times entre Cuiabá x Atlético-GO 

Na Série A foram quatro jogos realizados, com três empates e uma vitória do Cuiabá. O único triunfo do Dragão ocorreu na Série B, por lá ocorreram ainda mais um empate. Na segunda divião é o Cuiabá que nunca venceu o Dragão. Ainda tivemos mais dois duelos da Copa do Brasil, com dois empates e a classificação do Atlético.

No número de gols o duelo é equilibrado. Foram seis gols para cada lado. O primeiro duelo entre os times ocorreu em 2019, na Série B. O último foi pela Série A, em 2022. Na oportunidade, no Antônio Accioly, o Atlético empatou em 1×1 com o Dourado. Os duelos da Copa do Brasil também ocorrem neste ano. 

O Atlético atualmente é o 16° com oito pontos conquistados. Demitiu o técnico Jair Ventura e espera vencer para sair da zona. Já o Cuiabá vem numa crescente e reação dentro da Série A. É o 13° com 10 pontos e venceu os últimos três dos quatro jogos realizados. 

Arte: O GOL
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iporá x Anápolis: confira os prováveis times e a arbitragem para o duelo da 10° rodada da Série D

Arte: Willian Rommel / EG

Iporá e Anápolis abrem a 10° rodada da Série C neste sábado (22), às 16h, no estádio Ferreirão em Iporá. O Lobo e a Galo duelam diretamente pelo G-4. O Iporá é o quinto colocado com 11 pontos e vem de três derrotas seguidas, duas para o Brasiliense e uma para o Mixto. Já o Anápolis é o segundo com 17 pontos. 

Mais da Série D: 
Alexandre Lopes valoriza vitória na estreia pelo Crac 
Veja como foi Crac 1×0 União-MT
Iporá é derrotado pelo Mixto na rodada passada
Confira como foi Anápolis 1×0 Real Brasília na 9° rodada

O Galo da Comarca vem de vitória fora de casa sobre o Real Brasília por 1×0, é o segundo colocado com 17 pontos. Procura vencer mais uma para se consolidar no grupo que garante a classificação para a próxima fase. 

O Iporá terá o retorno do meia Auecione, que cumpriu a automática na última rodada conta o Mixto, após o terceiro cartão. O volante retorna na vaga de Bosco que foi titular. Assim o técnico Ariel Mamede deve mandar à campo o Iporá com: Luis Felype; Daniel, Lucas, Dedé e Danillo Ribeiro; Auecione, Pedro Bambu e Lucas Eduardo; Adriel, Kennedy e Du Gaia.

O Anápolis por sua vez não conta com o volante Kevyn, suspenso pelo terceiro amarelo. O técnico Hemerson Maria deve promover a entrada de Pedro Thomaz na equipe. O provável time será: Wellerson; Breno, Luizão, André e Léo; Pedro Thomaz, Paulinho e Matheus Lagoa; Tatá, Cardoso e Gonzalo.

O duelo terá arbitragem de Diego Roberto Souza de Melo, da Paraíba. Será auxiliado por Thiego Henrique dos Santos Braga e André Luiz Severo, ambos de Goiás. O quarto árbitro será Breno Vieira Souza, também de Goiás.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trindade x Centro Oeste terá VAR; confira arbitragem da 9° rodada da Divisão de Acesso

Foto: Divulgação FGF

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala de arbitragem para a nona rodada da Divisão de Acesso. A grande novidade fica por conta da presença do VAR, no duelo deste domingo (23) entre Trindade x Centro Oeste. É a primeira vez que a tecnologia aparece nesta atual competição. 

Mais da Divisão de Acesso:  
Aseev bate o Grêmio Anápolis e deixa o Z-4 
Centro Oeste vence a Anapolina e Inhumas assume a liderança 
Confira o panorama da nona rodada e como chegam os times na tabela 

Confira quem irá apitar os quatro jogos desta rodada da Divisão de Acesso: 

Sábado 22/06/24

Inhumas EC x Abecat  15:30 – Zico Brandão (Inhumas)

Árbitro: Lee Harrison dos Santos
Assistentes: João Vitor Oliveira e Márcio Marques
4º Árbitro: Leandro Cardoso

Grêmio Anápolis x Anapolina  16:00 – Jonas Duarte (Anápolis)

Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Lucas Passaglia e Bruno Borges
4º Árbitro: Rodrigo Silva

Dia 23/06/24 – Domingo:

Santa Helena x Aseev  15:30 – Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena)

Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Danilo Bonifácio e Alexandre Amaral
4º Árbitro: Alcino Neto

Trindade x Centro Oeste  15:30 – Abrão Manoel da Costa (Trindade)

Árbitro: Gabriel Queiroz
Assistentes: Ricardo Prado e Michele Caixeta
4º Árbitro: Wanderson Oliveira
Analista de Arbitragem: Julio César Mota
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR: Hugo Correa
Observador de VAR: Julio César Mota

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

9° rodada da Divisão de Acesso se inicia neste sábado com clássico de Anápolis

Arte: Willian Rommel / EG

A nona rodada da Divisão de Acesso tem início neste sábado (22), com dois jogos. Em Inhumas, no Zico Brandão, o Inhumas recebe a Abecat, às 15h30. A Pantera defende a liderança do torneio e se vencer, permanece na colocação. A competição promove os dois primeiros para a elite goiana em 2025. A Abecat é a quarta com 13 pontos conquistados.

Mais da Divisão de Acesso:  
Aseev bate o Grêmio Anápolis e deixa o Z-4 
Centro Oeste vence a Anapolina e Inhumas assume a liderança 

No Jonas Duarte, às 16h, ocorrerá o clássico de Anápolis. Grêmio x Anapolina medem forças em mais um clássico entre as equipes. No primeiro turno, a Xata venceu por 3×2, após sair perdendo de 2×0.

A Anapolina é a terceira colocada com 13 pontos, se vencer poderá assumir a liderança, mas é preciso que o Centro Oeste não vença e o Trindade e que o Inhumas não triunfe sobre a Abecat. O GEA é o lanterna com seis e quer sair da degola.

No domingo mais dois jogos. No Abrão Manoel da Costa, o Trindade recebe o Centro Oeste, às 15H30. O Tacão é o quinto colocado com 13 pontos, o Centro Oeste é o segundo com 15. O Trindade quer voltar para o G-4 e o Centro assumir novamente a liderança. 

A última partida da rodada é entre Santa Helena e Aseev, que duelam no Pedro Romualdo Cabral, às 15h30, em Santa Helena. O SHEC é o sétimo com sete pontos e a Aseev é a sexta com nove. As equipes fazem o “jogo de seis pontos” na luta contra o rebaixamento.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após demitir Jair Ventura, Atlético-GO visita o Cuiabá e tenta se afastar da zona

Arte: Willian Rommel / EG

Cuiabá e Atlético Goianiense duelam neste sábado (22), às 18h30, na Arena Pantanal. O Dragão vai para a sua primeira partida sem o técnico Jair Ventura. O comandante foi demitido nesta sexta-feira (21), após a derrota para o Criciúma, em casa. O Atlético é o 16° com oito pontos, uma a mais que o primeiro time da zona, o Vasco que tem sete. Já o Cuiabá, vem numa crescente dentro do torneio. Saiu da zona, com três vitórias nos últimos três jogos e espera manter a boa fase. É o 13° com 10 pontos. 


Mais do Dragão: 
Sem perdão: Ventura cai no Atlético após começo ruim na Série A
Vagner Love e Danielzinho também estão de saída do Atlético 

O Atlético será comandado por Anderson Gomes, interino da comissão permanente. O comandante não poderá contar com o goleiro Ronaldo, que foi expulso. Além dele o zagueiro Alix Vinícius é dúvida, e certamente não atua em campo, devido a lesão muscular. Por outro lado, conta com o retorno de Bruno Tubarão, recuperado de lesão. No entanto, o mesmo deve ser reserva, Maguinho segue como titular. 

Nuno Pereira não tem desfalques para a partida e deve manter o mesmo time que vem vencendo nas últimas rodadas. O Dourado saiu do pior ataque do torneio, para o time que mais marcou nos últimos quatro jogos. Foram 12 gols anotados, com duas goleadas, 5×0 em cima do Fortaleza e 5×2 sobre o Criciúma fora de casa. 

Ficha técnica:
Cuiabá x Atlético-GO
11ª rodada do Brasileirão 2024

Data: 21/06/24
Horário: 18h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso 
Árbitro: Breno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Alessandro Álvarro Rocha de Matos e Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Atlético-GO: Bruno Rangel; Maguinho, Luiz Gustavo, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez.
Técnico: Anderson Gomes 
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denílson e Max; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta
Técnico: Nuno Pereira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Série B, Goiás não vence o Vila Nova há oito jogos; veja o retrospecto na competição

Após marcar contra ex-clube, Alesson relembra passagem pelo Goiás: "ano mais difícil da minha carreira"
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

No domingo (23), Vila Nova e Goiás se enfrentam pela 12ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Contudo, o esmeraldino não vence o rival na competição desde novembro de 2011, quando derrotou o colorado por 3×2 no Estádio Serra Dourada.


Mais do Tigrão e do Verdão:
“O Vila chega forte no clássico e vai para ganhar”, diz Henrique Almeida
Zanardi reconhece pressão e afirma que Régis, Messias e Galhardo vão para o clássico
Goiás e Vila chegam ao 1º clássico da Série B separados por um ponto e colados no G-4

De lá para cá, aconteceram oito clássicos na 2ª divisão nacional, com cinco vitórias vermelhas e três empates. No retrospecto geral da competição, os dois times se enfrentaram em treze oportunidades. Na ocasião, o Tigrão venceu cinco vezes, o Verdão quatro, e ainda houveram mais quatro empates.

Ainda de acordo com os dados fornecidos pelo site “Futebol de Goyaz“, o Vila Nova também leva vantagem nos gols feitos contra o Goiás na Série B (16×11). Até então, o colorado está na 9ª colocação da tabela, com 17 pontos, enquanto o alviverde ocupa a 6ª posição e possui um ponto a mais do que o rival.

Confira os duelos entre Vila Nova x Goiás pela Série B desde novembro de 2011:
  • 25/06/2016: Vila Nova 1×1 Goiás – Serra Dourada;
  • 15/10/2016: Goiás 1×2 Vila Nova – Serra Dourada;
  • 24/06/2017: Goiás 0x2 Vila Nova – Serra Dourada;
  • 14/10/2017: Vila Nova 0x0 Goiás – Serra Dourada;
  • 05/05/2018: Goiás 1×3 Vila Nova – Serra Dourada;
  • 25/08/2018: Vila Nova 3×0 Goiás – Serra Dourada;
  • 25/06/2021: Vila Nova 0x0 Goiás – OBA;
  • 24/09/2021: Goiás 1×2 Vila Nova – Serrinha.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coordenador da base do Vila Nova revela rotina para formar atletas: “abrimos mão de muita coisa”

Foto: Matheus Oliveira / EG

O Vila Nova foi campeão goiano sub-20 após vencer o Trindade nos pênaltis por 7×6 (no tempo normal, empate em 1×1), no OBA. O título foi o terceiro da equipe na competição nos últimos quatro anos. Em entrevista ao EG, Olímpio Jayme, coordenador da base colorada, revelou a rotina para chegar novamente até o lugar mais alto do campeonato.


Mais da base goiana:
Atlético-GO vence o Império Pires do Rio nos pênaltis e conquista o Goianão sub-17 invicto
Gustavo Pajé comemora título pelo Vila Nova e faz projeção de carreira

“Agradeço muito a Deus e a toda diretoria do Vila Nova, por nos darem as melhores condições para chegar até aqui. Esse título glorifica todo o nosso sacrifício diário, pois abrimos mão de muita coisa e toda hora temos que apagar um incêndio, praticamente. No mais, todos os envolvidos merecem ser campeões, e vamos manter o bom trabalho para buscar mais troféus na base, mas agora, além do estado”.

Segundo Olímpio, o Tigrão possui três princípios dentro da categoria de base: Formar atletas profissionais, negociar bem os jogadores formados e ganhar títulos. Contudo, ele reconhece que nem todos vão chegar a ter carreiras profissionais prósperas devido aos fatores do futebol, mas ressaltou que o trabalho feito com os meninos em formação vai além do campo.

“Acreditamos que muitos do sub-20 vão ter mais oportunidades no time profissional, de uma forma natural. Torcemos bastante para que todos tenham uma vida maravilhosa dentro e fora do nosso esporte. Porém, caso não cheguem a ter no futebol, fazemos um trabalho valoroso, com psicóloga e assistente social, para que os atletas tenham ótimas carreiras, seja dentro ou fora dos gramados”.

Com o título conquistado, o Vila Nova garantiu uma vaga na Copa do Brasil sub-20 de 2025. Além disso, o colorado e o Tacão, por serem os finalistas do Goianão sub-20, já estão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em janeiro do próximo ano. Todavia, ambos ainda vão disputar a Copa Goiás, que deve começar em meados de agosto, no segundo semestre de 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Athlético-PR elimina Goiás nas semis da Taça Brasil de Futsal sub-11

Foto: Jil Garcia / CBFS

Na noite desta sexta-feira (21), o Athlético-PR derrotou o Goiás por 3×2, nas semifinais da Taça Brasil de Futsal sub-11, em Manaus. Os gols do rubro-negro foram de Xande, Pedrinho e Janderson, enquanto Lorenzo e Luizinho descontaram para o esmeraldino.


Mais do futsal goiano:
Veja como foi o duelo;

O Furacão chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Verdão reagiu e buscou o resultado. Todavia, após os paranaenses marcarem o gol da vitória, o goleiro Joca (do Athlético-PR) brilhou e impediu um novo empate dos goianos já no finalzinho do jogo.

Dessa forma, o Goiás se despede da competição com a terceira melhor campanha, perdendo apenas para os finalistas Flamengo e Athlético-PR, respectivamente. Em cinco jogos, o Verdão conquistou quatro vitórias e uma derrota, marcou 26 gols e sofreu apenas cinco. Já o Furacão venceu suas cinco partidas até então, fez 35 gols e levou oito.

A final entre Flamengo e Athlético-PR será no sábado (22), às 10h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, que fica na capital amazonense.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem Jair Ventura, Atlético-GO também terá desfalques contra o Cuiabá

Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense terá desfalques para a partida contra o Cuiabá, neste sábado (22), às 18h30, na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 11° rodada do torneio. O Dragão que não terá mais Jair Ventura no comando, que foi demitido nesta sexta (21), será comandado por Anderson Gomes.

O auxiliar da comissão permanente não pode contar com o goleiro Ronaldo expulso. Alix Vinícius, zagueiro, também não está recuperado de lesão e fica de fora. 

Mais do Dragão: 
Sem perdão: Ventura cai no Atlético após começo ruim na Série A
Vagner Love e Danielzinho também estão de saída do Atlético 

Bruno Tubarão recuperado de uma lesão fica novamente à disposição, mas deve iniciar no banco. Maguinho segue como titular. No gol, Anderson Gomes deve escalar Bruno Rangel. O atacante Vagner Love e o meia Danielzinho não vestem mais a camisa do Atlético. Love está acertado com o Avaí e Danielzinho retorna ao Fluminense. 

Pelo que treinou nesta sexta-feira (21), o Atlético deve ter: Bruno Rangel; Maguinho, Luiz Gustavo, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez. 

O Atlético é o 16° colocado com oito pontos, um a mais do que o primeiro time que abre a zona, o Vasco com sete. O Cuiabá é o 13° com 10.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!