5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 927

Goianos ficam longe do pódio no Brasileiro de Boxe – Elite

Os goianos que competiram no Brasileiro de Boxe – Elite, na última semana, em Brasília, terminaram suas participações longe do pódio. Alguns chegaram à segunda rodada pelo bye, mas somente Taironi de Santana e Wildemar Santos venceram pelo menos um combate.


Santana derrotou o pernambucano Paulo de Souza na estreia, mas caiu para Breno de Carvalho, da Bahia, na categoria de 60 kg a 63 kg. Já Wildemar Santos, na categoria acima de 92 kg, derrotou o sul-mato-grossense Rodrigo Oliveira antes de cair para João da Silva, de Pernambuco.

Mais das lutas
Laís Nunes fica em quinto em competição na Hungria

No feminino, Goiás teve Vitória da Silva, que caiu para Radija Gama, de São Paulo, e Ana de Alencar, derrotada por Yasmin Souza, de Santa Catarina. Ao todo, o estado teve nove boxeadores.

O Brasileiro de Boxe Elite teve 195 atletas, de 24 estados e do Distrito Federal, com 13 categorias diferentes.

Veja o resumo dos goianos:

Feminino

Vitória da Silva perdeu nas quartas para Radija da Gama (SP) – 48 kg – 50 kg
Ana de Alencar perdeu para Yasmin Souza (SC) 54 kg – 57 kg

Masculino

Bruno Santos perdeu para Leandro de Medeiros (RJ) na primeira luta – 48 kg – 51 kg
Henrique Souza perdeu na primeira luta para Thiago Pinheiro (RR) – 54 kg – 57 kg
Taironi de Santana perdeu para Breno de Carvalho (BA) na segunda luta – 60 kg – 63 kg
Marcos de Faria perdeu para Guidson Araújo (RR) na primeira luta – 67 kg – 71 kg
Daniel Pereira perdeu para Lucas Diniz (RJ) na primeira luta – 75 kg – 80 kg
Ruytter dos Santos perdeu na primeira luta para Davi Piris (PB) – 86 kg – 92 kg
Wildemar Santos perdeu para João da Silva (PE) na segunda luta – Acima de 92 kg

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás e Vila Nova chegam para o 1º clássico da Série B separados por um ponto e colados no G-4

CBF detalha tabela da Série B; Goiás estreia em um sábado, e Vila joga na segunda-feira
Foto: Isabela Azine/EG

O primeiro clássico goiano da Série B promete muito equilíbrio. Pelo menos quando se olham as situações dos dois rivais na tabela de classificação. Goiás e Vila Nova estão separados por apenas um ponto, depois de onze rodadas, e colados no G-4.


O Verdão, até a última rodada, estava na faixa de acesso à elite. Porém, a sequência sem vitórias contra Mirassol, Coritiba e Santos custou a liderança e a vaga no G-4. O Tigre não esteve por lá, mas sempre rondou o grupo.

Mais do futebol goiano
Vila Nova vence Mirassol com brilho de Henrique Almeida

As campanhas são muito semelhantes. O Goiás tem cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 18 pontos ganhos. O Vila Nova tem cinco triunfos, empatou duas vezes e perdeu quatro – todas longe de Goiânia.

O Sport Recife, que hoje abre o G-4, tem 19 pontos, ou seja, um à frente dos esmeraldinos – que estão em sexto – e com vantagem de dois para os colorados, em nono na tabela de classificação.

O clássico pela Série B será o quarto do ano. Nos outros três, foram dois empates e uma vitória vilanovense. A partida ocorre no OBA, às 18h30 de domingo (23).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Chegamos forte no clássico e vamos para ganhar”, diz Henrique Almeida após vitória sobre o Mirassol

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Henrique Almeida, autor do gol da vitória sobre o Mirassol, nesta quinta-feira (20), por 1×0, disse que o Vila Nova chega com moral para o clássico contra o o Goiás. Segundo o atacante, a vitória mostra o poder do Vila no OBA e com isso, o Tigre “entra para ganhar”. Henrique ainda destacou que espera continuar como titular no clássico, visto que contra o Mirassol, substituiu Júnior Todinho, suspenso. 

Mais do Tigrão:
Veja como foi Vila Nova 1×0 Mirassol
No sub-20, Vila Nova bate o Trindade nas penalidades e é campeão
Vila não vence fora de casa há quatro meses 

– A vitória dá uma moral para o clássico. Chegamos forte para o duelo, sabemos da dificuldades do jogo, clássico é clássico e é decidido nos detalhes. Vamos entrar para ganhar, independente da forma como será. Vai ser mais um jogo em casa, gostamos de jogar aqui e vamos esperar domingo para ver como será. Se deus quiser vai ter minha “lei do ex”. 

Henrique Almeida marcou o seu quinto gol na temporada com a camisa do Vila. Foram no momento 26 jogos disputados até então. A última partida que havia sido titular foi contra o Cuiabá, na semifinal da Copa Verde. Para o clássico, o atacante irá disputar posição com Júnior Todinho. O atacante cumpriu a automática contra o Mirassol. 

– Jogador quer jogar, mas quem decide isso é o nosso treinador Luizinho. A gente respeita a decisão que ele tomar. Estamos aqui para ajudar o Vila da melhor maneira possível. Mas, vamos para o clássico buscar a vitória. 

Com a vitória o Vila é o nono com 17 pontos conquistados. Se vencer o Goiás, passa o Verdão que é o sexto com 18 e pode até entrar no G-4. O duelo ocorre no domingo (23), às 18h30, no OBA.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Henrique Almeida brilha, Vila Nova vence o Mirassol e encosta no G-4

Foto: Roberto Correia / Vila Nova
 

O Vila Nova venceu o Mirassol por 1×0 nesta quinta-feira (20), pela 11° rodada da Série B. O Tigrão fez uma boa partida no OBA, foi eficiente na defesa e no ataque e com um gol de Henrique Almeida, venceu mais uma no torneio. O Mirassol ainda errou uma penalidade com Delatorre, na metade do primeiro tempo. O resultado colocou o Vila próximo ao G-4.

O Tigre agora é o nono com 17 pontos e está apenas um ponto do primeiro time do grupo, o Santos, quarto com 18. Na próxima rodada o Vila terá o clássico contra o Goiás, no domingo (23), às 18h30, no OBA. O Mirassol por sua vez estacionou na oitava colocação também com 17. Pega o Santos, na terça-feira (25), às 19h, no Campos Maia, em Mirassol. 

Mais do Tigrão
Luizinho lamenta ineficácia colorada no ataque
No sub-20, Vila Nova bate o Trindade nas penalidades e é campeão
Vila não vence fora de casa há quatro meses 

Foto: Roberto Correia / Vila Nova

O primeiro tempo foi bastante movimentando. O Vila Nova teve boas chances no começo do jogo com Alesson, aos oito após cruzamento de Elias, o mesmo pegou de primeira dentro da área e mandou para fora. A pressão continuou e aos oito, Cristiano acertou a trave num chute fora da área. Depois disso o Mirassol acordou na partida, foi para cima e teve algumas chances com Fernandinho e Delatorre. 

Aos 35, teve uma penalidade ao seu favor. Fernandinho foi derrubado dentro da área por João Victor. Na cobrança, aos 38, Delatorre isolou! O atacante pegou debaixo da bola e mandou por cima do travessão. Após o lance o árbitro deu mais três minutos de acréscimos, o Vila tentou uma pressão nos acréscimos, mas sem efetividade. Final de etapa um 0x0. 

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa final o Vila voltou com mais ímpeto. Pressionou com mais qualidade, foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 22. Após boa jogada de Henrique Almeida, o atacante recebeu dentro da área, após cruzamento da direita, chutou cruzado e não deu chances para Muralha; 1×0. 

Após o gol, o Vila continuou a pressão, o Mirassol sentiu em campo e foi melhorar somente no final da partida. O árbitro deu mais seis minutos até o final, e aos 47, Luiz Otávio cabeceou após cruzamento de Chico e Dênis Júnior salvou o Vila. O Mirassol pressionou até aos 51, mas não conseguiu o empate. 

Ficha técnica:
Vila Nova 1×0 Mirassol
12° rodada da Série B
Data:
20/06/24
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Renan Luiz de Barros Silva e Rondinelli dos Santos Tavares (AL)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
Assessor: Renato Cardoso da Conceição (MG)
VAR:  Caio Max Augusto Vieira (RN)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Obser. VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)
Público Pagante:3.231
Presente: 3.316
Renda: R$ 28.980,00

Amarelos: Neto Moura, João Victor (MIR), João Vitor, Henrique Almeida (VIL)
Gols:
Henrique Almeida (22′ 1T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Eric; João Vitor, Cristiano e Luciano Naninho; Alesson, Juan Christian (Apodi) e Henrique Almeida.
Técnico: Luisinho Lopes 
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley (Lucas Gazal); Neto Moura (Quirino), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Chico Kim), Fernandinho (Isaque) e Delatorre
Técnico: Mozart
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 1×0 Mirassol – 11° rodada da Série B

Arte: Willian Rommel / EG

Vila Nova e Mirassol duelam nesta quinta-feira (20), pela 11° rodada da Série B. Acompanhe as emoções do duelo que ocorre no OBA. 

Mais do Tigrão
Luizinho lamenta ineficácia colorada no ataque
No sub-20, Vila Nova bate o Trindade nas penalidades e é campeão
Vila não vence fora de casa há quatro meses 

Acompanhe pela 1410ª edição do nosso Tempo Real. Siga o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás empata com o Vila Nova na Serrinha e conquista o Goianão sub-15

Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (20), Goiás e Vila Nova empataram em 1×1 na Serrinha, pela volta da final do Goianão sub-15. O resultado deu o título para o Verdão, visto que havia vencido o jogo de ida por 2×0, no OBA. Darlan marcou para o alviverde, enquanto Yuri, de pênalti, fez para o colorado.


Mais da base goiana:
Veja como foi: Goiás 1×1 Vila Nova – volta da final do Goianão sub-15

O duelo da ida aconteceu na última sexta-feira (14), no OBA. Na ocasião, o Verdão superou o Tigrão com gols de Winicyus e Darlan. Inclusive, o autor de dois dos três gols esmeraldinos nos jogos da final foi o artilheiro da competição, com 12 gols feitos.

De acordo com a tabela final do campeonato, Real Clube e Campineira (11º e 12º colocados, respectivamente) caíram para a segunda divisão. Em contrapartida, Independente Rio Verde (campeão) e Cerrado (vice) foram os finalistas da divisão inferior e conquistaram o acesso à elite da categoria. Tais promoções e rebaixamentos já serão válidos para a Copa Goiás sub-15, que deve acontecer no segundo semestre de 2024.

Ficha técnica
Goiás 1×1 Vila Nova
2° final do Goianão sub-20
Data
: 20/06/24
Horário: 15h30
Estádio: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Rafael Washington Paulon (GO);
Assistente 1: Carlos de Sousa Barnabé (GO);
Assistente 2: Carlos Marques da Silva (GO);
Quarto Árbitro: João Paulo Cunha Ribeiro (GO).

Gols: Darlan (31′ 1T) – (GOI); Yuri (19′ 2T) – (VIL)
Goiás: Jonas; Araújo, Carlão, Nicholas e Rubens; Guilherme, Enzo e Hygor; Winícyus, Darlan e Iago.
Técnico: Rodrigo Naves.
Vila Nova: Isaque; Miguel Delfino, Ryan, João Miguel e Adão; Thiago Henrique, Mateus Lucas e Arthur Felipe; Richard, Velasco e Gabriel Delfino.
Técnico: Hugo Vilela.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Treinador do Trindade acredita que equipe foi “campeã moral” no Goianão sub-20

Foto: Matheus Oliveira / EG

Na terça-feira (18), o Vila Nova foi campeão goiano sub-20 após empatar em 1×1 com o Trindade no tempo normal, e vencer por 7×6 nos pênaltis. Contudo, o treinador do Tacão, Leonardo Diniz, acredita que a equipe foi campeã moralmente do torneio devido às dificuldades enfrentadas no jogo de volta, que foi disputado no OBA.


Mais da base goiana:
Zagueiro do Trindade lamenta vice no sub-20, mas já mira acesso no profissional
Encaixe de ideias levou Vila Nova ao título do Goianão sub-20, diz técnico do colorado

“Meu time pode não ter sido o campeão oficial, mas moralmente ele foi. Tivemos um jogador expulso no primeiro tempo, e ainda encontramos uma arbitragem que foi extremamente tendenciosa. Mas, conseguimos empatar e levar a decisão às penalidades. Agora, vamos erguer a cabeça para fazer um bom restante de temporada, além de nos preparar para disputar novamente a Copinha, que é muito importante para o clube”.

Com o título conquistado, o colorado conseguiu uma vaga na Copa do Brasil sub-20 de 2025. Todavia, os dois finalistas se classificaram para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em janeiro de 2025. Por isso, na opinião do técnico, o projeto encontrado no time trindadense é muito valoroso e possui um enorme potencial para crescer ainda mais.

“O Trindade é uma equipe consolidada na base há muito tempo. Sempre vamos estar fortes nas competições, e fico extremamente orgulhoso de fazer parte deste projeto. O futebol não para, e daqui para frente no sub-20, iremos analisar os nossos atletas que vão jogar a Copa Goiás no segundo semestre, com o intuito de buscar a evolução contínua de todos”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Goiás 1×1 Vila Nova – volta da final do Goianão sub-15

Na tarde desta quinta-feira (20), Goiás e Vila Nova decidem o título do Goianão sub-15 em 2024. A bola rola às 15h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. No jogo da ida, o esmeraldino venceu o colorado por 2×0 no OBA, e está em vantagem na final. Porém, caso haja um empate no placar agregado, o campeão será definido nos pênaltis.


Mais da base goiana:
Goiás derrota América-MG no Brasileirão sub-20 e volta a sonhar com G-8
Encaixe de ideias levou Vila Nova ao título do Goianão sub-20, diz técnico

Siga pela transmissão do canal “BaseGoiás”. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adson Batista diz que derrota do Atlético-GO para o Criciúma foi “inadmissível”

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Na noite de quarta-feira (19), o Atlético-GO foi derrotado pelo Criciúma de virada, pelo placar de 2×1. Com o resultado, o rubro-negro segue sem vencer em casa na atual edição da Série A. Até por isso, o presidente do clube, Adson Batista, ressaltou que o acontecido foi inaceitável, tendo em vista a realidade da equipe goiana no campeonato.


Mais do Dragão:
Ronaldo será baixa no Atlético-GO pela primeira vez na temporada
Árbitro expulsa gandula de Atlético-GO x Criciúma por “orientar formação de barreira”

“Cada jogo tem uma história, entretanto, é inadmissível perder em casa para um time que está na mesma realidade que o seu. O Atlético-GO fez um dos piores jogos na temporada, pois estava totalmente desorganizado. Por isso, até pedi a Deus para que o jogo acabasse empatado, até porque, o Criciúma foi melhor em campo o tempo inteiro”.

Na opinião do mandatário, após a substituição do centroavante Emiliano Rodríguez, o Dragão se perdeu por completo na partida. Para piorar a situação, o goleiro Ronaldo ainda foi expulso nos acréscimos do segundo tempo. Todavia, ao ser questionado sobre possíveis reforços na janela de julho, Adson Batista preferiu apenas falar que o elenco atual precisa aprender a tomar as melhores decisões em campo.

“Nós podemos jogar muito melhor, e se eu for avaliar as contratações feitas só por esse jogo, vou me desesperar. Precisamos aprender a tomar as decisões corretas na hora da partida, então não adianta inventar desculpas para o que aconteceu. Essa derrota ainda vai nos prejudicar no decorrer da competição, pois os pontos perdidos farão falta no futuro”.

O Atlético-GO retorna aos gramados no sábado (22), contra o Cuiabá, pela 11ª rodada da Série A. A bola rola às 18h30min, na Arena Pantanal. Atualmente, o Dragão está na 15ª colocação (duas acima da zona do rebaixamento), com oito pontos. Já o Dourado ocupa a 13ª posição da tabela, e possui dois pontos a mais do que o rubro-negro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De olho no mercado, Goiás negocia o retorno de meia que está no Bahia

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Após perder para o Santos por 2×0 e completar três jogos sem vencer, o Goiás já está de olho na janela de transferências, que será reaberta em 10 de julho. Para se reforçar, o esmeraldino está em negociações com o meia Yago Felipe, de 29 anos, que defendeu a equipe em 2019 e, atualmente, está no Bahia. A informação é do jornalista Júnior Leal.


Mais do Verdão:
Com falha de Tadeu e pouco futebol, Goiás perde para o Santos na Vila Belmiro
Zanardi diz que Goiás não merecia derrota para o Santos e sai em defesa de Tadeu

Yago Felipe começou a carreira profissional no Figueirense, em 2014. Depois, foi para o Vitória, e ficou no Leão até 2019, quando foi emprestado ao Goiás. No Verdão, o meia disputou 30 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Em seguida, foi para o Fluminense, clube em que atuou até 2023.

Ainda na temporada anterior, o jogador se transferiu para o Bahia. Até o momento, ele fez 56 jogos pelo tricolor baiano, marcou dois gols e forneceu uma assistência. Caso retorne ao alviverde goiano, o meia deve disputar uma vaga entre os titulares com Marcão Silva, Juninho e Rafael Gava, além de outros jogadores como Ivan Torres, Ian Luccas e Régis.

O Goiás volta a campo no domingo (23), para duelar no clássico contra o Vila Nova, pela 12ª rodada da Série B. A bola rola às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Até então, o Verdão está na 6ª colocação da tabela, com 18 pontos, enquanto o Tigrão ocupa a 11ª posição e possui 14 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!