A CBF definiu a escala de arbitragem para mais uma rodada da Série A. Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta quarta-feira (26), às 20h, no Antônio Accioly. Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro irá comandar a partida.
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ) Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) 4° Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RS) Assessor: Silvia Regina de Oliveira (SP) VAR: Rafael Traci (SC) AVAR: Jhonny Barros de Oliveira (SC) AVAR 2: Emerson de Almeida Ferreira (MG) OBSER. VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)
O Atlético-GO é 16° colocado com nove pontos e espera vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Tem os mesmos números de pontos do Vitória, o primeiro dentro da zona e só ganha no saldo de gol. O Grêmio está na zona, é o 19° com seis, mas tem dois jogos a menos dentro da Série A.
A Associação Esportiva Goiana de Basquetebol (AEGB) já está no Distrito Federal para a disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), torneio promovido pela CBB. A estreia será nesta quarta-feira (26), às 16h, contra o Brasília, na Arena BRB Nilson Nelson.
Na quinta-feira (27), o time goiano vai encarar o Bauru-SP, às 16h. Ainda nesta semana, finalizando o calendário, na sexta-feira (28), a AEGB pega o Minas Tênis Clube, às 13h45. Todas as partidas serão na Arena BRB.
No domingo (30), o duelo é com o Cerrado Basquete, às 13h45. Na segunda-feira (1), a Unifacisa-PB é a adversária, às 11h30. Na terça-feira (2), no mesmo horário, a partida final é contra o Basquete Cearense.
O elenco tem Mateus Mourão, Enzo Oliveira, João Victor Costa, Matheus Oliveira, Thiago Oliveira, Willkeller Araújo, Davi Custódio, João Thiago, Gustavo Delphino, Chaher Tarek, Hemerson Santos, Samuel Monteiro, Brendley Rezende, Adrian Asdurian, Luiz Henrique Borges, Guilherme Rodrigues e André Luiz Santos. O técnico é Breno Pinheiro, auxiliado por Victor Garcia, com Gustavo Moura como fisioterapeuta e Léo Vicari de preparador físico.
A LDB 2024 será a maior da história e já começou. No grupo A, o Mogi das Cruzes-SP lidera, com duas vitórias em duas partidas. Pinheiros e Paulistano venceram um confronto cada.
Quinze atletas de Goiás disputam, a partir de quarta-feira (25), o Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Inverno. A competição ocorre nas piscinas do Centro Esportivo Santos Dummont, em Recife.
A equipe com mais nadadores é a Diniz Multisports, com cinco. A Swimmers/Sesi tem quatro, enquanto Dener Silveira/Apcef, Clube de Engenharia e UniEvangélica têm dois atletas cada.
Da Diniz, os nadadores são Felipe Barcelos, Felipe Araújo, Gabriel Henrique Dias, João Oliveira e Manuela Barcelos. A Swimmers leva a Pernambuco Gabriel Almeida, João Pedro Sena, Maria Luiza Cunha e Pedro Brito Miranda.
Ainda competem pela delegação goiana Ana Júlia Azevedo e Marina Araújo (Dener Silveira/Apcef), Davi Reis e Pedro Santos Neto (Clube de Engenharia), Mila Fernandes e Nicolle Brasileiro (UniEvangélica).
De acordo com a CBDA, são 607 atletas inscritos, de 110 clubes de 21 estados do país. Minas Tênis Clube, com 32, Sesi-SP, com 31, e Clube Curitibano, com 30, são as equipes com mais nadadores.
Os clássicos recentes entre Goiás e Vila Nova têm tido domínio colorado. O triunfo vilanovense neste domingo (23), pela Série B, foi o segundo neste ano – no quarto confronto entre os clubes. Nos últimos oito encontros entre os rivais, o Verdão só levou a melhor em um.
A única vitória neste período foi no ano passado, por 1 a 0, na Serrinha, com um gol de falta do volante Felipe Ferreira. Por sua vez, o Vila tem quatro vitórias neste recorte e houve três empates.
No retrospecto geral do clássico, o Goiás mantém larga vantagem sobre o rival. São 153 triunfos esmeraldinos contra 84 colorados, além de 89 empates. O Vila marcou 342 gols contra 482 do Verdão.
De 2006 a 2016, os esmeraldinos tiveram amplo domínio sobre os rivais, com 19 vitórias contra apenas três dos colorados. De lá para cá, o dérbi voltou a se equilibrar.
A Wider Santos, de Jataí, confirmou a soberania na temporada 2024 do Campeonato Goiano de Judô. A equipe do Sudoeste foi campeã da classe principal na 4ª etapa do estadual, que ocorreu no último sábado (22), no Sesc Faiçalville, em Goiânia.
Foram 23 medalhas de ouro, 11 de prata e 16 de bronze. A Xixá, segunda colocada, teve 17 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. O pódio ficou completo com a Missão Brasileira de Evangelismo (Mibe), com 15 ouros, quatro pratas e quatro bronzes.
No Festival, evento não competitivo, a Ippon, de Anápolis, foi a vencedora por ter mais atletas inscritos. O segundo lugar foi da Mix de Artes Funcionais, e o terceiro ficou com o Colégio Simetria.
A quarta etapa do Goiano de Judô teve a participação recorde de 600 atletas. A competição também foi seletiva para os Brasileiros sub-13 e sub-15, em Curitiba, no fim de agosto, e para o sub-21, em Salvador, em setembro.
Na noite de segunda-feira (24), Aparecidense e Náutico empataram em 2×2 no Estádio Aníbal Batista de Toledo, pela 10ª rodada da Série C. Rhuan e Rubens marcaram para os goianos, enquanto Paulo Sérgio e Renato Alves anotaram os gols dos pernambucanos. Com o resultado, ambas as equipes se afastaram um pouco mais da zona do rebaixamento.
No momento, o Camaleão se manteve na 12ª colocação da tabela, com dez pontos somados. Já o Timbú subiu para a 13ª posição, e agora, possui nove pontos conquistados. Na 11ª rodada, a Aparecidense visita o Botafogo-PB na quarta (03/07), às 20h, no Almeidão, em João Pessoa. Por outro lado, o Náutico recebe o Confiança-SE na segunda (01/07), também às 20, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Como foi Aparecidense x Náutico?
O primeiro tempo foi bastante agitado, com os dois times em busca do gol a todo vapor. Aos 32 minutos, Rhuan aproveitou uma sobra de bola e bateu forte no canto direito para abrir o placar. Porém, logo aos 35, Paulo Sérgio recebeu bom passe de Andrey, já na pequena área, e empatou o jogo.
Para completar, aos 50, Renato Alves fez valer a “Lei do Ex” e, de falta a longa distância, finalizou forte e contou com um desvio na defesa para virar o placar. Em seguida, o período inicial foi encerrado.
Foto: Alan Deyvid
Segundo tempo de um novo empate
Na segunda etapa, o Camaleão retornou ao campo pressionando bastante o Timbú, o que obrigou o goleiro Lucas Maticoli a fazer grandes defesas. Mas, aos 13 minutos, depois de uma boa jogada pela ala direita do campo ofensivo, Rubens recebeu um cruzamento rasteiro na pequena área e, de letra, empatou a partida.
Após o gol, a partida voltou a ser bem equilibrada, e os goleiros começaram a trabalhar menos. Ainda houveram muitos cartões amarelos para os dois clubes devido à faltas para impedir boas chances de ganhar o duelo. No finalzinho, Igor Torres chutou forte de fora da área, mas Lucas Maticoli fez outra boa defesa para evitar a virada goiana e decretou o resultado final.
Ficha técnica: Aparecidense 2×2 Náutico 10ª rodada do Brasileirão Série C Data: 15 de junho de 2024 Horário: 20h Estádio: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, Goiás
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM); Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva (AM); Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM); 4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO); Analista de campo: Vicente de Paula da Silva Moraes (GO).
Amarelos: Da Silva, Rubens e Guilherme Nunes – (APA); Joécio, Gustavo Maia, Arnaldo, Paulo Sérgio e Lucas Maticoli – (NAU)
Gols: Rhuan (32′ 1T) e Rubens (13′ 2T) – (APA); Paulo Sérgio (35′ 1T) e Renato Alves (50′ 1T) – (NAU)
Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Da Silva (Maurício) e Rodrigues; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Du Fernandes (Luan Martins) e Robert (Juninho); Igor Torres, Rubens e Júlio Cesar (Rhuan). Técnico: Lúcio Flávio.
Náutico: Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio, Iran e Diego Matos (Luiz Paulo); Marco Carvalho (Wendell Lessa), Sousa e Renato Alves (Marco Antônio); Andrey, Paulo Sérgio e Gustavo Maia (Kauan). Técnico: Raul Cabral.
O Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG) foi campeão da Copa do Brasil de Base 2024 nas duas categorias da competição (sub-11 e sub-12). O campeonato aconteceu entre os dias 17 a 23 de junho, na cidade de Belo Horizonte. Em ambas as disputas, ocorreram finais divididas em duas séries: Série Ouro (vencedores das semifinais) e Série Prata (perdedores das semifinais).
A equipe goiana, que fica sediada em Trindade, conquistou a medalha de ouro na principal fase do torneio, tanto no sub-11 quanto no sub-12. Enquanto os mais novos derrotaram o Retrô-PE por 5×4 nos pênaltis (no tempo normal, empate em 1×1), os mais velhos venceram o mesmo adversário pelo placar de 1×0.
Na fase de grupos, as duas categorias avançaram na 1ª colocação, em uma chave com Meritus, Santa Cruz e Uberlândia (todos de Minas Gerais). No mata-mata, o sub-11 superou Uberlândia e Meritus novamente, até vencer o Retrô na final. Já o sub-12 passou por Lokomotiv-MG, Meritus e, na sequência, superou o Retrô na decisão.
CEWG sub-12. Foto: Divulgação / CEWG
Na temporada de 2024, o CEWG também chegou à fase eliminatória do Goianão sub-13 e sub-15. Contudo, a geração dos nascidos à partir de 2011 perderam nas semifinais para o Goiás (agregado de 5×1 para o esmeraldino), enquanto os garotos de 2009 adiante caíram na mesma etapa, mas para o Vila Nova (agregado de 3×1 a favor do colorado).
Confira os resultados do CEWG na Copa do Brasil de Base 2024:
SUB-11: – CEWG 2×0 Meritus (Fase de grupos); – CEWG 2×0 Santa Cruz (Fase de grupos); – CEWG 5×0 Uberlândia (Fase de grupos); – CEWG 5×0 Uberlândia (Quartas de finais); – CEWG 8×0 Meritus (Semifinais); – CEWG 1 (5)x(4) 1 Retrô (Final).
SUB-12: – CEWG 0x0 Meritus (Fase de grupos); – CEWG 11×0 Santa Cruz (Fase de grupos); – CEWG 2×0 Uberlândia (Fase de grupos); – CEWG 5×0 Lokomotiv (Quartas de finais); – CEWG 4×1 Meritus (Semifinais); – CEWG 1×0 Retrô (Final).
Na noite desta segunda-feira (24), Aparecidense e Náutico duelam pela 10ª rodada da Série C. A bola rola às 20h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida. As duas equipes chegam ao confronto em 12º e 14º lugar, respectivamente, separadas por apenas um ponto na tabela (goianos tem nove e pernambucanos possuem oito).
No domingo (23), o Atlético-GO iniciou a venda dos ingressos para o jogo contra o Grêmio, pela 12ª rodada da Série A. A bola rola às 20h de quarta (26), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O rubro-negro chegam ao duelo após empatarem em 0x0 com o Cuiabá fora de casa, enquanto o tricolor vem de derrota no clássico contra o Internacional, por 1×0.
Nesse confronto, a inteira custa R$60 e a meia-entrada vale R$30. Os torcedores que forem à partida com a camisa do Dragão ou do Imortal possuem o direito de pagar o valor da meia. As vendas acontecem no site “Ingressos SA“, e serão abertas na bilheteria do Antônio Accioly apenas na terça-feira (25), à partir das 08h30min.
No momento, o Atlético-GO está na 16ª colocação da tabela, a uma posição da zona do rebaixamento, com nove pontos. Já o Grêmio se encontra dentro do Z4, na vice-lanterna (19º lugar), e possui apenas seis pontos conquistados.
O meia do Vila Nova, Igor Henrique, comemorou o gol da vitória sobre 1×0, no clássico contra o Goiás. Igor dedicou o momento especial a sua família, e a filha e disse que é o maior momento de sua carreira até então. O meia frisou que o Vila está no caminho certo e que vai continuar a boa fase procurando uma vitória contra o Coritiba, na próxima rodada.
– É muito especial marcar um gol no clássico. Eu fico feliz e agradeço meus companheiros e a minha família. O confronto contra o Coritiba será direto, eles vão brigar pelo acesso. Nossa equipe é forte, estamos fortalecendo a cada rodada. Vamos para lá buscar os três pontos, um a gente já temos, não podemos deixar escapar. Não tomando gol a gente sai com o empate. Vamos para lá buscar a vitória.
Igor sentiu uma fisgada na coxa após a partida, mas salientou que não preocupa. O atleta irá passar por exames para detectar a gravidade da lesão.
– A lesão foi no adutor da coxa, senti um pouco, mas espero que não preocupa. Vou fazer exames e não vai dar nada não, fé em deus.
O Vila encara o Coritiba no próximo sábado (29), às 18h, no Couto Pereira, o duelo é válido pela 13° rodada da Série B.