5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 919

Goiás tem seis convocados para os Jogos Paralímpicos no vôlei sentado

Foto: Mantovani Fernandes/Seel

Seis atletas goianos ou que atuam em Goiás foram convocados para defender a seleção brasileira de vôlei sentado – nos naipes masculino e feminino – nos Jogos Paralímpicos de Paris, em agosto deste ano.


No feminino está a maior parte deles. Cinco jogadoras da Aspaego comporão o time verde e amarelo. Nascidas em Goiás, Ádria Jesus e Nurya Almeida estarão ao lado de Camila Leiria (RJ), Luiza Fiorese (ES) e Pâmela Pereira (PA), que jogam na equipe goiana, na briga pelo ouro.

Mais do vôlei sentado
No feminino, país foi bronze no World Super Six

No time masculino, o goiano será Raysson Ferreira. Na França, ele viverá sua primeira Paralimpíada. Nas redes sociais, o único jogador de Goiás entre os homens comemorou a convocação.

Clique aqui e veja a convocação completa

“Sempre foi um sonho poder representar o Brasil em algo grandioso. Após um caminho diferente ser posto à minha frente, fui com a cabeça erguida, enfrentando diversos desafios, conquistando meu espaço e agora estou prestes a ir para a minha 1ª Paralimpíada”, disse.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO e Grêmio se enfrentam em “duelo dos desesperados” na Série A

Arte: Willian Rommel / EG

Na quarta-feira (26), Atlético-GO e Grêmio se enfrentam pela 12ª rodada da Série A. O jogo vai começar às 20h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Enquanto o rubro-negro goiano vem de um empate em 0x0 com o Cuiabá na última partida, o tricolor gaúcho chega ao duelo após perder o clássico contra o Internacional por 1×0.


Mais do Dragão:
Atlético-GO negocia a contratação de atacante venezuelano
Anderson Gomes fala em “manter identidade do Atlético-GO” no duelo contra o Grêmio

No momento, o Dragão ocupa a 16ª colocação da tabela (a primeira fora do Z4), com nove pontos. Já o Imortal se encontra dentro da zona do rebaixamento, na 19ª posição, e possui seis pontos. Porém, o time gaúcho tem dois jogos a menos no campeonato (contra Atlético-MG e Criciúma, respectivamente) devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

ATLÉTICO-GO

Após a demissão de Jair Ventura, o auxiliar permanente Anderson Gomes assumiu o posto de treinador da equipe. O rubro-negro terá o retorno do goleiro Ronaldo, que cumpriu suspensão no empate contra o Cuiabá. Contudo, os zagueiros Pedro Henrique e Alix Vinícius estão lesionados e não enfrentam o tricolor gaúcho. Portanto, Luiz Felipe e Adriano Martins devem compor a zaga titular na partida.

GRÊMIO

O técnico Renato Gaúcho conta com o retorno do volante Pepê, que cumpriu suspensão no Gre-Nal de sábado (22). Além disso, o zagueiro argentino Kannemann pode voltar ao time titular após se recuperar de dores musculares. Todavia, a tendência é de que Geromel seja preservado devido ao desgaste físico, e assim, Gustavo Martins completa a dupla de zaga. Ademais, o atacante Everton Galdino pode ser mantido na equipe inicial.

Ficha técnica:
Atlético-GO x Grêmio
12ª rodada do Brasileirão 2024

Data: 26/06/24
Horário: 20h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ);
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS);
Assistente 2:  Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
4° Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RS);
Assessor: Sílvia Regina de Oliveira (SP);
VAR: Rafael Traci (SC);
AVAR: Jhonny Barros de Oliveira (SC);
AVAR 2: Emerson de Almeida Ferreira (MG);
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Jóia (RJ).
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez.
Técnico: Anderson Gomes.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Everton Galdino.
Técnico: Renato Gaúcho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO negocia a contratação de atacante venezuelano

Foto: Norberto Duarte / AFP

O Atlético-GO está negociando a contratação do atacante Jan Hurtado, de 24 anos, para a próxima janela de transferências, que abre em 10 de julho. Em solo brasileiro, o venezuelano já defendeu o Red Bull Bragantino entre 2020 e 2022, além de ter jogado a Copa América 2021 por sua seleção nacional. A informação é do jornalista Felipe André.


Mais do Dragão:
Ronaldo retorna e Atlético-GO terá outra novidade para encarar o Grêmio
Anderson Gomes fala em “manter identidade do Atlético-GO” no duelo contra o Grêmio

Jan Hurtado foi revelado pelo Deportivo Táchira-VEN, e por lá, estreou no futebol profissional, em 2016. No time de seu país natal, ele atuou 26 vezes e marcou oito gols. Logo em seguida, foi para a Argentina, onde jogou no Gimnasia e no Boca Juniors. Na sequência, já em 2020, o atacante foi emprestado para o Red Bull Bragantino.

Pelo Massa Bruta, ele fez um total de 79 jogos, marcou oito gols e forneceu duas assistências. Enquanto estava no time paulista, o centroavante foi convocado pela Venezuela para a Copa América de 2021, que aconteceu no Brasil. Na competição, o jogador atuou apenas duas vezes.

Desde 2023, Jan Hurtado defende a LDU de Quito, do Equador. Na equipe sul-americana, até então, ele fez 19 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Caso chegue ao Dragão, o centroavante vai concorrer a uma vaga no ataque com Derek e o uruguaio Emiliano Rodríguez, atual “camisa 9” titular do rubro-negro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Goiás, atacante assina em definitivo com equipe do futebol português

Foto: Divulgação

O atacante Vinícius Lopes, de 25 anos, foi contratado em definitivo pelo Santa Clara-POR após ser campeão da 2ª divisão portuguesa com a equipe. Inicialmente, o jogador revelado no Goiás, que atuou no time principal do Verdão entre 2019 e 2021, estava emprestado pelo Botafogo ao clube europeu. A informação é do jornalista Victor Pimenta.


Mais do Verdão:
CBF muda data e horário de Operário-PR x Goiás pela 15° rodada da Série B
Goiás venceu Vila Nova apenas uma vez nos últimos oito clássicos

Vinícius Lopes começou a carreira profissional no alviverde goiano, em 2019. O atacante fez parte do esmeraldino desde o rebaixamento para a Série B, na temporada de 2020, até o retorno à Série A (mesmo já afastado do elenco), no ano de 2021. Pelo Goiás, ele atuou em 62 partidas, marcou 11 gols e deu quatro assistências.

Foto: Divulgação

Na sequência, o jogador assinou de graça com o Botafogo no início de 2022, mas depois de fazer apenas dois gols em vinte jogos, foi emprestado ao futebol europeu. Na ocasião, Vinícius Lopes defendeu o RWD Molenbeek, da Bélgica, até o meio de 2023. Ao encerrar o vínculo com os belgas, foi novamente emprestado, mas dessa vez, para o Santa Clara.

Na 2ª divisão portuguesa, em 34 jogos (18 como titular), ele marcou três gols e forneceu uma assistência. Devido às boas atuações, o jogador rescindiu o contrato com o alvinegro carioca para assinar em definitivo com os europeus, por quatro anos. Na última temporada (2023/2024), Vinícius Lopes ajudou o Santa Clara a ser campeão da Liga Portugal 2, com 73 pontos, e agora, vai disputar a elite do futebol português no período 2024/2025.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova terá dois desfalques importantes para os próximos duelos na Série B

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

No último domingo (23), o Vila Nova venceu o rival Goiás por 1×0 no OBA, pela 12ª rodada da Série B. Entretanto, o volante Igor Henrique (autor do gol da vitória) e o atacante Júnior Todinho foram substituídos no confronto devido à lesões na coxa. Após os exames, foram detectadas contusões de grau 2 em ambos, e a previsão de recuperação varia de seis a oito semanas. As informações são do jornalista Paulo Massad.


Mais do Tigrão:
Pouco utilizado, volante deixa o Vila Nova e destino será outro time da Série B
Igor Henrique comemora gol no clássico e projeta futuro na Série B

Ou seja, de acordo com os resultados clínicos, os dois atletas já estão fora do próximo confronto do colorado na 2ª divisão nacional, contra o Coritiba, fora de casa. A princípio, Geovane, Luciano Naninho e João Lucas devem disputar a vaga do volante de 32 anos no meio-campo titular. Por outro lado, Juan Christian deve acabar sendo o substituto do atacante de 30 anos na escalação inicial.

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

Em 2024, tanto Igor Henrique quanto Júnior Todinho atuaram oito vezes, e cada um marcou dois gols. Contudo, o volante também já forneceu duas assistências na temporada. Caso fiquem no departamento médico até o prazo máximo de recuperação (cerca de dois meses), os dois jogadores podem perder até 11 jogos do clube na liga brasileira.

O Vila Nova enfrenta o Coritiba no próximo sábado (29), pela 13ª rodada da Série B. A bola rola às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No momento, o Tigrão está dentro do G4, em 4º lugar, com 20 pontos. Em contrapartida, o Coxa-Branca ocupa a 8ª posição, com 18 pontos. Porém, o time ainda enfrenta o Amazonas na 12ª rodada, e caso vença, ultrapassa os goianos na tabela e entra na zona de acesso à Série A.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anderson Gomes fala em “manter identidade do Atlético-GO” no duelo contra o Grêmio

Foto: Reprodução / Dragão TV

No último sábado (22), o Atlético-GO empatou com o Cuiabá em 0x0 na Arena Pantanal, pela 11ª rodada da Série A. O jogo marcou a estreia do auxiliar técnico Anderson Gomes no comando do rubro-negro em 2024. Para o próximo compromisso da equipe no campeonato (contra o Grêmio, em casa), o treinador disse que vai preservar o estilo de jogo feito na capital do Mato Grosso.


Mais do Dragão:
Ronaldo retorna e Atlético-GO terá outra novidade para encarar o Grêmio
Atlético-GO x Grêmio terá arbitragem FIFA do Rio de Janeiro
Atlético-GO começa venda de ingressos para jogo contra o Grêmio; veja os valores

“A princípio, vamos ajustar os erros que tivemos em Cuiabá, principalmente no último terço do campo. No próximo confronto, iremos manter a identidade do Atlético-GO, que consiste em fazer uma marcação alta para impor pressão. Além disso, temos que finalizar melhor as nossas jogadas, uma vez que precisamos voltar a vencer dentro do Antônio Accioly”.

Anderson Gomes é auxiliar permanente da comissão técnica do Dragão, e está na terceira passagem pelo clube. O profissional já comandou o time principal por oito vezes, e ao todo, conquistou cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Na opinião dele, o objetivo principal para o jogo seguinte é aproveitar os pontos fracos do adversário, com o intuito de obter o primeiro triunfo em casa na edição atual da 1ª divisão nacional.

“Queremos aproveitar o momento vivido pelo Grêmio. Devido à tragédia no Rio Grande do Sul, eles estão jogando fora do próprio estádio, com logísticas muito apertadas. Por isso, precisamos nos impor em casa para voltar a vencer por aqui. Mas claro, com o respeito máximo ao oponente, que tem uma enorme tradição no futebol brasileiro”.

Atlético-GO e Grêmio se enfrentam na quarta-feira (26), pela 12ª rodada da Série A. A bola rola às 20h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, o rubro-negro goiano se encontra na 16ª colocação (uma acima da zona do rebaixamento), com nove pontos. Já o tricolor gaúcho está dentro do Z4, na 19ª posição, e possui apenas seis pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crac lança uniforme em comemoração aos 20 anos do bicampeonato goiano

Foto: Divulgação Crac

O Crac apresentou um novo uniforme, edição especial, para comemorar os 20 anos do bicampeonato goiano, conquistado em 2004. A estreia do uniforme ocorreu neste domingo (23), na vitória por 3×1, sobre o Capital-TO. Com predominância azul escuro, o uniforme tem os detalhes em azul claro, como numeração e patrocinador. 

Mais da Série D: 
Veja como foi Crac 3×1 Capital-TO
Anápolis vence o Iporá fora de casa 

O escudo do Crac manteve as cores originais. Detalhes nas mangas e na gola também na cor azul claro. Veja mais fotos do novo uniforme do Crac, que deve ser comercializado pela Super Bolla nos próximos dias. 

Foto: Divulgação Crac

  

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF muda data e horário de Operário-PR x Goiás pela 15° rodada da Série B

Foto: Divulgação Operário-PR

A Confederação Brasileira de Futebol alterou a data e horário do duelo entre Operário-PR x Goiás, pela 15° rodada da Série B. O confronto que estava marcado para ocorrer num sábado (13), às 17h, no Germano Kruger, passou para dia 16, numa terça, às 21h. A mudança ocorreu após o reajuste do DCO (Diretoria de Competições da CBF), na tabela. 

Mais do Verdão:
Halerrandrio se lesiona e fica fora por dois meses 
Edu ex-Cruzeiro está contratado 
Atacante ex-Juventude está acertado, zagueiro do Sport está no radar 

O Goiás antes do duelo irá encarar o América-MG (2) e a Chapecoense (6), pela 13° e 14° rodada, todos como mandante. O Verdão é atualmente o sétimo colocado com 18 pontos, após a derrota para o Vila Nova e pretende vencer nas próximas rodadas próximo ao G-4.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouco utilizado, volante deixa o Vila Nova e destino será outro time da Série B

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O volante Bruno Matias, de 25 anos, não está mais nos planos do Vila Nova para a temporada 2024. Bruno não vem sendo utilizado com frequência na Série B e em conversas junto com o Tigre, a saída em comum foi acordada. Bruno está negociando com o Mirassol, e deve fechar com o time paulista para a janela de transferências de julho.

Mais do Tigrão: 
Veja como foi Vila Nova 1×0 Goiás
Vila Nova confirma presença no Brasileiro Feminino sub-17
Frontini rebate críticas da torcida: “está sendo pessoal”

Bruno atuou em 22 jogos na temporada, marcando dois gols. O Vila contratou o volante junto ao Tombense, e atuou mais vezes em campo no Goianão e Copa Verde. Na Série B foram apenas dois jogos em que esteve em campo. Contra o Ceará e Guarani, ambos no OBA, com vitórias do Vila. Foram ainda 13 jogos no Goianão e sete na Copa Verde.

O Vila Nova não vai repor a saída do atleta a princípio e deve abrir a vaga para um garoto da base. A tendência é que Breno, do sub-20, seja o escolhido. Breno inclusive já defendeu o Vila no profissional em três oportunidades, em 2024. Todos os jogos pela Copa Verde, nas finais contra o Paysandu e nas semis conta o Cuiabá.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ronaldo retorna e Atlético-GO terá outra novidade para encarar o Grêmio

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético Goianiense terá duas novidades para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (26), às 20h, contra o Grêmio. A partida ocorrerá no Antônio Accioly. O goleiro Ronaldo, que cumpriu suspensão no jogo conta o Cuiabá e o zagueiro Alix Vinícius, recuperado de uma lesão muscular, estão de volta. Desta forma, Pedro Rangel e Pedro Henrique serão sacados da equipe.

Mais do Dragão: 
Sem perdão: Ventura cai no Atlético após começo ruim na Série A
Vagner Love e Danielzinho também estão de saída do Atlético 
Veja como foi Cuiabá 0x0 Atlético-GO 
Adson revela busca por técnico estrangeiro  

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético ainda continuará sendo comandado por Anderson Gomes, interino da comissão técnica. O presidente do clube, Adson Batista, afirmou que está no mercado, mas os nomes brasileiros não agradam. Desta forma, há chances de um técnico estrangeiro aparecer na equipe.

Pelo que treinou Anderson Gomes, o Atlético será: Ronaldo; Maguinho, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez.

O Dragão é 16° colocado com nove pontos e espera vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Tem os mesmos números de pontos do Vitória, o primeiro dentro da zona e só ganha no saldo de gol. O Grêmio está na zona, é o 19° com seis, mas tem dois jogos a menos dentro da Série A.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!