5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 13, 2024
InícioFutebolAmadorProfissional aos 15 anos, atacante comenta: "deixei a família para vir atrás...

Profissional aos 15 anos, atacante comenta: “deixei a família para vir atrás do meu sonho”

O Novo Mundo se tornou o campeão feminino da Taça das Favelas de Goiás 2024. A equipe conquistou o título inédito após vencer o bicampeão Gentil Meireles, por 3×2. Em entrevista ao EG, a atacante Jhemmily Francisca, de 15 anos, autora de dois gols na final, comentou sobre ter que sair de casa tão cedo para ir atrás do sonho no futebol.


Mais do futebol feminino:
Campeão inédito, treinador do Novo Mundo diz que Taça “dá chances a quem não é visto”
Atlético-GO e Aliança goleiam, e Flugoiânia bate Vasco de Itaberaí na abertura do returno

“Sou natural de Balsas, no Maranhão. Mas ainda cedo, tomei a decisão, junto à minha família, de seguir atrás do meu sonho de ser jogadora profissional. Com certeza foi uma escolha muito difícil, mas hoje tenho certeza que eles (família) tem muito orgulho de mim. Por isso, meu objetivo é fazer tudo valer á pena e deixar eles felizes sempre”.

- Anúncio -

Assim como outros integrantes do Novo Mundo, Jhemmily também joga profissionalmente pelo Atlético-GO, no Goianão feminino. Nas duas equipes, inclusive, ela é comandada pelo técnico Paulo Sérgio (Paulão), e veio para o estado na mesma época que ele. Dessa forma, Jhemmily revelou ter um carinho enorme pelo treinador.

“O Paulão é guerreiro, sempre nos dá ótimas instruções de jogo e de vida. Sou muito grata por tudo que ele fez e faz por mim, pois é incrível tê-lo do lado. Enxergo ele como meu segundo pai, por estarmos juntos na jornada do futebol há tanto tempo. Portanto, quero manter a confiança dele em mim a todo instante, com mais gols e boas atuações”.

Após a fase estadual da Taça das Favelas, agora, serão montadas as seleções goianas para disputar o Favelão (etapa nacional). Esse torneio vai acontecer no mês de outubro, em São Paulo. A expectativa é de que Jhemmily e outras jogadoras do Novo Mundo sejam convocadas para representar Goiás.

Antes disso, a atacante entra em campo no sábado (28), em um clássico contra o Vila Nova, pela 2ª rodada do returno do Goianão feminino. A bola rola às 15h30, no CT Toca do Tigre, em Goiânia. Vale lembrar que os dois clubes terminaram a fase inicial da competição nas duas primeiras colocações (colorado foi o líder e o rubro-negro ficou na vice-liderança).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P