O Goiás está interessado no meia Nathan Pescador, de 28 anos, que atualmente está no Grêmio. Nathan não vem tendo espaço na equipe gaúcha que poderá emprestar o atleta na janela de julho. O meia/volante tem um salário entorno de 350 mil/mês o que não seria empecilho ao Goiás. As conversas poderão ser oficialmente abertas nos próximos dias. A informação é de Wagner Andrade, do Portal Real News, de Porto Alegre.
Nathan tem contrato com o Grêmio até o final de 2026. O atleta foi adquirido de forma definitiva no começo do ano, após empréstimo junto ao Atlético-MG. Na atual temporada foram apenas 10 jogos realizados, sendo apenas três na Série A. Os outros foram cinco no Gauchão, um na Libertadores e um na Recopa Gaúcha. O Goiás segue no mercado da bola e mais nomes irão surgir nos próximos dias.
Edu, que foi contratado junto ao Cerro Porteño, já treina no clube. O atacante de 31 anos irá assinar até o final de 2025. Outro que também está praticamente fechado é Rildo, ponta esquerda que faz a direita, de 24 anos, do Juventude. Matheus Gonçalves, outro ponta, do Vitória de 29 anos, também está avançado e poderá fechar. Pelo menos mais quatro reforços além destes devem ser contratados.
A jovem Melissa Matias, de 22 anos, começou bem na carreira internacional. Goiana de Inhumas, ela completou a temporada como levantadora do Deportivo Wanka, clube que ajudou a manter na primeira divisão do voleibol peruano.
Quando Melissa chegou o objetivo era um só: ficar na elite. O time vinha mal, mas melhorou o rendimento com a goiana e ficou entre os principais do país vizinho. A experiência na liga do Peru foi a primeira da goiana como profissional fora do país.
O convite para jogar pelo Wanka foi surpreendente. A levantadora contou ao EG que mal teve tempo para pensar. “Foi tudo tão corrido e de última hora que não deu tempo de pensar muito, só fechei os olhos, confiei no Yuri (Sampaio, agente da atleta) e fui”, disse.
No país, ela detalhou uma recepção “maravilhosa e acolhedora”. “Me ajudaram e confiaram muito no meu trabalho. (Foi) Uma experiência inexplicável, nada do que eu imaginava ou esperava, me surpreendeu muito, de forma positiva e com certeza foi uma porta se abrindo pra mim e um sinal que Deus mandou me lembrando o sentido de eu ser atleta. Fui muito feliz lá”, relatou.
Depois de atuar pelo Wanka, a goiana agora vai ganhar a Europa. A partir de agosto, Melissa se muda para Orasje, cidade da Bósnia e Herzegovina na fronteira norte com a Croácia. Na liga bósnia, vai defender o Zok Orasje. Em território europeu, ela espera ainda mais evolução.
“Sempre ouvi falar muito bem do voleibol europeu, não dá pra negar o friozinho na barriga e a animação pra estrear lá. Tenho certeza que vai ser uma tarefa difícil, muito trabalho e suor, mas nada impossível. A entrega vai ser grande e os resultados virão”, disse.
Melissa começou no voleibol aos 10 anos de idade, em escolas de Inhumas. Depois de se apaixonar pela modalidade, buscou em Goiânia a oportunidade de crescer. Foram quatro anos no Goiás Esporte Clube até que uma peneira, em São Paulo, confirmou que o vôlei era o que queria para a vida. “Foi quando abri meus olhos e coração. Desde então sigo atrás dos meus sonhos através do voleibol.”
O técnico Wladimir Araújo acertou com o Mineiros para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Goiano. O anúncio oficial foi feito na última terça-feira (25). A competição começa no dia 17 de agosto.
Araújo tem 54 anos e tem diversas passagens por inúmeros clubes do futebol goiano no currículo. Entre eles estão Jataiense, Santa Helena, Abecat, Anápolis, Vila Nova, Aseev, Anapolina e outros.
O último clube do treinador foi a Abecat Ouvidorense, na Divisão de Acesso, onde permaneceu apenas por um jogo, na derrota para o Centro-Oeste por 3 a 0. Neste ano, ele também comandou o Democrata-GV e a Jataiense.
O Mineiros está no Grupo B ao lado de Bela Vista, Guanabara City, Itaberaí e América de Morrinhos. A FGF ainda não divulgou a tabela da competição.
O jogo contra o Crac, no próximo sábado (29), pode dar ao Anápolis a vaga antecipada na segunda fase da Série D. Se vencer o time catalano, o Galo da Comarca precisará que dois de três adversários que estão na briga pelo G-4 tropecem.
Os cenários são distintos. Se União-MT e Iporá não derrotarem Real Brasília e Capital-TO, respectivamente, o Tricolor se classificaria com uma vitória simples. Se um deles vencer, o Galo precisa torcer também por um revés do Mixto para o líder Brasiliense.
Uma vitória no Jonas Duarte leva o Anápolis aos 23 pontos a três rodadas do fim do grupo A5. Ou seja, o Galo só poderia ser alcançado por quem tenha feito, no mínimo 14 pontos e quatro vitórias.
O time goiano é vice-líder de sua chave, a três do líder Brasiliense. Além do Crac, o Anápolis ainda pega Capital-TO, Mixto e Brasiliense.
O empate sofrido contra o Grêmio na reta final da partida desta quarta-feira (26) doeu mais uma vez no Atlético-GO. O resultado de 1 a 1 manteve o time goiano sem vitórias em casa no Brasileirão e com uma marca muito desconfortável: a de pior mandante.
E não é somente na Série A. Entre as três principais divisões do país, ou seja, 60 clubes, o Dragão é o time que menos somou pontos atuando em seus domínios. Em seis partidas, foram apenas dois.
Como o Atlético-GO, apenas o CSA, na Série C, não venceu em casa. Porém, os alagoanos têm quatro empates em cinco partidas e, portanto, melhor aproveitamento dos pontos que os rubro-negros.
Na Série B, o pior mandante é o Guarani. O Bugre, na zona de rebaixamento, somou cinco pontos em seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas.
O próximo compromisso do Dragão é fora de casa, na Arena MRV, contra o Atlético-MG, no domingo (30), às 11h. Na próxima quarta-feira (3), o duelo será novamente longe de Goiânia, diante do Red Bull Bragantino. Os rubro-negros só voltam ao Accioly no dia 7 de julho, contra o Athletico-PR.
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) encerrou a primeira parte da convocação para os Jogos Paralímpicos de Paris na noite de terça-feira (25) e apenas uma modalidade levou goianos para a França. Trata-se do vôlei sentado, que tem duas atletas no feminino e um no masculino.
Entre as mulheres, como mostrou o EG, as convocadas são Ádria Jesus e Nurya Almeida. O homem já convocado foi Raysson Ferreira. Em outros esportes – em que existiam expectativa – não houve convocações de goianos.
A modalidade para a qual existia maior expectativa era o tênis de mesa, onde o estado tem Thais Fraga, um dos destaques do país, além de Lethicia Lacerda. Elas, porém, ficaram de fora. As brasileiras em Paris serão Bruna Alexandre (SC), Carla Maia (DF), Catia Oliveira (SP), Evellyn dos Santos (SP), Danielle Rauen (SC), Jennyfer Parinos (SP), Marliane Santos (MG) e Sophia Kelmer (RJ).
Goiás também ficou sem representantes no taekwondo, natação, hipismo, goalball, futebol de cegos, esgrima em cadeira de rodas, canoagem e badminton. A CPB ainda não informou a data para as próximas convocações. Os Jogos Paralímpicos de Paris começam no dia 28 de agosto.
O Atlético-GO empatou em 1×1 com o Grêmio na quarta (26), no Antônio Accioly, pela 12ª rodada da Série A. Com o resultado, o rubro-negro completou três jogos sem vencer no campeonato, somando dois empates e uma derrota dentro do período. Após o jogo, Adson Batista, CEO do clube, valorizou o empate devido à atuação da equipe no segundo tempo e demonstrou muita indignação com o gol sofrido.
“Pelo nosso primeiro tempo, merecíamos sair com a vitória. Porém, tomamos um gol inadmissível para qualquer jogador profissional, tanto que fiquei até sem comentários na hora. Infelizmente, estamos com problemas crônicos em campo há muito tempo, mas vamos trabalhar para corrigir isso o mais rápido possível”.
O dirigente acredita que alguns jogadores do elenco estão atuando em funções que não os favorecem, e espera que o Dragão possa chegar bem na próxima janela de transferências. Ao ser questionado sobre a contratação de um novo técnico para a temporada, Adson Batista revelou que vai intensificar a busca e pode recorrer às opções estrangeiras.
“Temos alguns alvos para contratar, e até pela nossa situação no campeonato, terei que acelerar a busca por um novo nome. Todavia, apesar das opções existentes, ainda não há nada concreto, seja com um técnico ou reforços. Ou seja, durante esse período antes da janela, precisamos corrigir todos os erros que estamos tendo em campo, até porque, nos próximos quatro jogos, jogaremos três fora, e precisamos superar tais adversidades”.
O Atlético-GO volta a campo no domingo (30) para encarar o Atlético-MG, pela 13ª rodada da Série A. A bola rola às 11h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Atualmente, o Dragão está na 16ª colocação, com dez pontos, enquanto o Galo mineiro ocupa a 12ª posição da tabela, e possui 15 pontos.
Na noite de quarta (26), Atlético-GO e Grêmio empataram em 1×1 no Antônio Accioly, pela 12ª rodada da Série A. O gol do rubro-negro goiano foi marcado pelo zagueiro Luiz Felipe, enquanto o lateral-esquerdo Reinaldo empatou para o tricolor gaúcho. Com o resultado, as equipes seguem em má fase e estão na região da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Dragão, que é o 16º colocado com dez pontos, vai enfrentar o Atlético-MG no domingo (30), às 11h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Imortal, que está dentro do Z4 (19º lugar) e possui sete pontos, encara o Fluminense na mesma data, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Como foi Atlético-GO x Grêmio?
O primeiro tempo do jogo começou de uma forma emocionante. Aos 2 minutos, Shaylon fez um ótimo lançamento para Baralhas, que bateu com perigo, mas a bola saiu tirando tinta da trave. No decorrer do período, o Dragão comandou a maioria das ações ofensivas. O Imortal até teve algumas chances, mas nenhuma levou perigo ao gol de Ronaldo.
Devido à lesão, o volante atleticano Rhaldney teve que sair ainda no primeiro tempo para Alejo Cruz o substituir. Em contrapartida, Renato Gaúcho não curtiu o fraco desempenho ofensivo dos gremistas e mexeu duas vezes no setor, ainda nos 45 minutos iniciais.
Foto: Ingryd Oliveira / ACG
Segundo tempo com gols e emoções
Na segunda etapa, o Imortal voltou melhor para o campo, mas viu Ronaldo defender três bons chutes para salvar o Dragão. E assim, aos 27 minutos, Shaylon cobrou falta na área, Adriano Martins conseguiu chutar cruzado, e Luiz Felipe empurrou para o fundo das redes.
Porém, dez minutos depois (aos 37), Reinaldo aproveitou uma sobra de bola fora da área e soltou uma pancada de perna esquerda. A bola desviou em Derek, enganou Ronaldo e entrou no gol. Na sequência, após muitas faltas e cartões amarelos, a partida se encerrou com o empate no placar.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ); Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS); Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ); 4° Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RS); Assessor: Sílvia Regina de Oliveira (SP); VAR: Rafael Traci (SC); AVAR: Jhonny Barros de Oliveira (SC); AVAR 2: Emerson de Almeida Ferreira (MG); Observador de VAR: Rodrigo Pereira Jóia (RJ).
Amarelos: Shaylon, Lucas Kal, Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez, Gabriel Baralhas, Max e Bruno Tubarão – (ACG); Everton Galdino, Nathan Fernandes, Kannemann e Edenílson – (GRE)
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Rodallega); Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney (Alejo Cruz / Max) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Derek). Técnico: Anderson Gomes.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Pepê (Edenílson), Dodi e Cristaldo; Pavón (Gustavo Nunes), JP Galvão (Rodrigo Ely) e Everton Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.
Na noite desta quarta-feira (26), Atlético-GO e Grêmio se enfrentam pela 12ª rodada da Série A. A bola rola às 20h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No momento, as duas equipes estão na parte de baixo da tabela, e brigam para se afastarem da zona do rebaixamento o quanto antes.
No último domingo (23), o Goiás perdeu o clássico contra o Vila Nova por 1×0 no OBA, pela 12ª rodada da Série B. Com o resultado negativo, o alviverde completou quatro jogos sem vencer pela primeira vez na temporada. Por isso, o meia Dieguinho, de 28 anos, reconheceu a má fase vivida pela equipe, mas acredita que, em breve, ela vai acabar.
“É nítido que o nosso rendimento caiu, e nós enquanto jogadores estamos nos cobrando diariamente. Dentro de campo, acabamos por tomar muitas decisões erradas que geraram resultados ruins recentemente, principalmente no clássico. Porém, seguimos com os trabalhos em alta intensidade para voltarmos a dar alegrias aos torcedores”.
Dieguinho chegou ao Verdão em 2021, e já conquistou um acesso à Série A com o clube, justamente em seu primeiro ano. Até então, o jogador atuou em 134 jogos, marcou três gols e deu 11 assistências pelo time. Por ser um dos atletas com mais tempo na equipe, ele ressaltou que o esmeraldino vai reassumir o protagonismo no futebol goiano.
“Já vivi momentos muito bons e ruins nos quatro anos que tenho no clube. Em 2021, também oscilamos, mas conseguimos nos recuperar e subimos. O elenco que temos é extremamente forte, e todos que aqui estão se comprometeram a fazer o Goiás voltar a ser o protagonista. Todavia, somos seres humanos, e algumas vezes o rendimento vai cair mesmo, mas sempre buscaremos a liderança da Série B, que é o nosso principal objetivo”.
O Goiás volta a campo apenas na terça-feira (02/07), contra o América-MG, pela 13ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Atualmente, o Verdão ocupa a 7ª colocação da tabela, com 18 pontos, enquanto o Coelho está na liderança do campeonato, e possui 22 pontos.