5.6 C
New York
segunda-feira, junho 22, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 916

Autor de gol heroico na Copa da Brasil é emprestado pelo Anápolis

Foto: Jorge Luiz / Anápolis

O meia Stefano vai deixar o Anápolis. Pelo menos temporariamente. O Tricolor da Boa Vista confirmou o empréstimo do atleta ao North, de Minas Gerais, até o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro.


O atleta está em sua terceira passagem pelo Galo da Comarca. Neste ano, ganhou destaque com o gol que deu a vitória e a classificação ao clube na Copa do Brasil, contra o Tombense.

Mais do futebol goiano
Anápolis pode garantir classificação na Série D

Pouco tempo depois do feito heroico para o Anápolis, Stefano sofreu uma lesão de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) parcial. A contusão custou a ele mais de dois meses longe dos gramados. Depois do retorno, o meia foi pouco aproveitado pelos técnicos Luiz Carlos Winck e Hemerson Maria.

Aos 30 anos, Stefano tem 49 partidas pelo Tricolor da Boa Vista ao longo das três passagens. O jogador marcou seis gols pelo Galo e é um dos xodós da torcida.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Árbitro FIFA vai apitar Goiás x América-MG na 13ª rodada da Série B

Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

Na terça-feira (02/07), Goiás e América-MG se enfrentam pela 13ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Para apitar o confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS).


Mais do Verdão:
Goiás encerra mês de junho sem vitórias e com apenas um gol marcado
Goiás tem interesse em meia do Grêmio para a janela de julho

Os assistentes selecionados foram Thiago Augusto Kappes Diel e Leirson Peng Martins, que também são gaúchos. O 4º árbitro será o goiano Osimar Moreira da Silva Júnior, enquanto o assessor vai ser o paulista Carlos Augusto Nogueira Júnior.

Para finalizar a escala, o VAR ficará sob o comando de Márcio Henrique de Góis (SP). Além dele, o paulista Fábio Rogério Baesteiro foi escolhido como auxiliar (AVAR), enquanto o mineiro Alício Pena Júnior será o observador de VAR.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás encerra mês de junho sem vitórias e com apenas um gol marcado

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Após perder o clássico para o Vila Nova no domingo (23), no OBA, o Goiás encerrou o mês de junho sem conquistar nenhuma vitória. No sexto mês do ano, o esmeraldino realizou quatro partidas e somou um empate e três derrotas. Além disso, o único gol da equipe no mês foi marcado por Luiz Henrique, no empate em 1×1 contra o Coritiba.


Mais do Verdão:
Sub-13: Atlético x Goiás decidem o último título do Goianão de base nesta sexta (28)
Goiás tem interesse em meia do Grêmio para a janela de julho

No período, o alviverde encarou primeiramente o Mirassol, fora de casa. Mesmo com dois jogadores a mais em campo do que o adversário, os paulistas venceram por 1×0. Em seguida, enfrentou o Coritiba na Serrinha, mas saiu atrás no placar. Porém, o Verdão reagiu e empatou, ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu reverter o resultado.

Na sequência, o clube foi até o estado de São Paulo para duelar com o Santos, em um confronto direto pela permanência no G4. Todavia, o jogo acabou em 2×0 para o alvinegro praiano. Para finalizar, o esmeraldino jogou contra o rival Vila Nova no campo do oponente, mas perdeu por 1×0 e ainda foi ultrapassado pelo colorado na classificação da Série B.

O próximo desafio do Goiás é na terça-feira (02/07), contra o líder América-MG, pela 13ª rodada da Série B. A bola rola às 18h30min, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Até então, o Verdão está na 7ª colocação, e possui 18 pontos. Em contrapartida, o Coelho ocupa a ponta de cima da tabela, com 22 pontos somados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO pode chegar a ter três desfalques no meio-campo contra o Atlético-MG

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Na quarta (26), o Atlético-GO empatou em 1×1 com o Grêmio no Antônio Accioly, pela 12ª rodada da Série A. Porém, o volante Gabriel Baralhas recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo e está suspenso do jogo contra o Atlético-MG. Além disso, devido à lesões, Rhaldney e Roni também podem perder o próximo confronto do clube na liga nacional.


Mais do Dragão:
RB Bragantino x Atlético-GO tem horário alterado na 14° rodada da Série A
Anderson Gomes lamenta empate e espera dificuldades para o Dragão na Série A

Ou seja, o técnico Anderson Gomes já não vai contar com um dos volantes titulares (Baralhas), e ainda corre o risco de ficar sem mais dois (Rhaldney e Roni). Caso os dois últimos citados não tenham condições de jogo, o treinador pode acabar improvisando os pontas Alejo Cruz, Mateo Zuleta e Max no meio-campo, para preencher o setor.

O departamento médico do Dragão, atualmente, conta com mais cinco jogadores lesionados no momento. São eles: Alix Vinícius e Pedro Henrique (zagueiros); Gabriel Baralhas, Gustavo Campanharo (começou a transição para o campo), Rhaldney e Roni (meio-campistas); Ángelo Araos (meia) e Yony González (ponta-direita).

O Atlético-GO enfrenta o Atlético-MG no domingo (30), pela 13ª rodada da Série A. A bola rola às 11h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Até então, o rubro-negro goiano está na 16ª colocação da tabela, com dez pontos, enquanto o alvinegro mineiro ocupa a 10ª posição, e possui 17 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lesionado, atacante do Centro Oeste não deve assinar mais com equipe da Série B

Foto: Comunicação / Centro Oeste

Atualmente no Centro Oeste, o atacante Gustavo Vintecinco, de 28 anos, lesionou o tendão de Aquiles e não deve ser contratado mais pela Chapecoense. O jogador já possuía um acordo de pré-contrato com a equipe catarinense, mas devido à contusão, ele não poderá ser cumprido. A informação é do jornalista Hygor Ferreira.


Mais do futebol goiano:
Wladimir Araújo vai treinar clube da Terceira Divisão do Goianão
Anápolis pode garantir vaga na segunda fase da Série D com vitória contra o Crac

Sendo assim, o centroavante de 1,93m deve permanecer no Centro Oeste para a sequência da Divisão de Acesso. A lesão sofrida pelo atleta, inclusive, aconteceu no empate em 0x0 com o Trindade no domingo (23), válido pela 9ª rodada da competição. Atualmente, o time de Gustavo Vintecinco está na 3ª colocação da tabela, com 16 pontos conquistados.

O jogador disputou todas as partidas da equipe na Divisão de Acesso até o momento, e já balançou a rede três vezes no campeonato. Em 2024, ele ainda foi o artilheiro do Goiânia no Goianão, com sete gols em 14 jogos.

O Centro Oeste volta a campo no próximo sábado (29), contra o líder Inhumas, pela 10ª rodada do torneio. A bola rola às 15h30min, no Estádio Jaime Guerra, em Nerópolis. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados da Divisão de Acesso vão estar na elite do futebol goiano em 2025.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quintero mantém pés no chão com relação ao acesso do Vila Nova: “falta muita coisa”

Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.

No domingo (23), o Vila Nova venceu o clássico contra o Goiás por 1×0 no OBA, pela 12ª rodada da Série B. Graças ao triunfo e a outros resultados na rodada, o colorado está no G4 da competição. Por isso, o zagueiro colombiano Juan Quintero, de 29 anos, comemorou a boa fase vivida na carreira e também pelo clube.


Mais do Tigrão:
Vila Nova acerta a contratação de lateral direito uruguaio
Vila Nova terá dois desfalques importantes para os próximos duelos na Série B

“A cobrança acontece naturalmente em grandes times como o Vila Nova, e sempre aceitarei elas, desde que sejam com respeito. Trabalhei muito para recuperar a boa fase e a confiança do torcedor. Mudamos algumas coisas internamente, e os resultados estão acontecendo em campo. Portanto, espero que as vitórias continuem presentes em nosso cotidiano”.

Juan Quintero chegou ao Tigrão no início de 2024, e até o momento, jogou 21 vezes. O zagueiro já passou por outros times brasileiros (Vasco, Fortaleza e Juventude). Devido à experiência obtida na carreira, o defensor manteve os pés no chão e comentou que ainda há muito o que se fazer antes de sonhar com um possível acesso à Série A.

“Acho que ainda faltam muitas coisas que virão daqui para frente. Ou seja, temos que nos manter focados para melhorar o que for preciso e continuar vencendo. Falta bastante coisas pela frente, pois nem estamos na metade do campeonato. Então, vamos trabalhar com muita disposição e humildade para evoluir e manter a boa fase”.

O Vila Nova volta a campo apenas no sábado (29), contra o Coritiba, pela 13ª rodada da Série A. A bola rola às 11h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No momento, o time goiano está dentro do G4, em 4º lugar, com 20 pontos. Já a equipe sulista ocupa a 8ª posição da tabela, e possui 18 pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RB Bragantino x Atlético-GO tem horário alterado na 14° rodada da Série A

Foto: Bruno Terena / Red Bull Bragantino

A Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário entre Red Bull Bragantino x Atlético Goianiense, pela 14° rodada da Série A. O jogo que está marcado para acontecer no dia três de julho, numa segunda-feira, iria acontecer às 19h, e agora passou para às 21h30. A alteração ocorreu após pedido da TV detentora dos direitos televisivos do torneio. 

Mais do Dragão:
Adson critica Atlético-GO após empate sofrido no final da partida 
Veja como foi: Atlético-GO 1×1 Grêmio

A partida ainda acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Atlético-GO antes irá encarar o Atlético-MG, pela 13° rodada, na Arena MRV. O duelo está previsto para acontecer no domingo (30), às 11h. O Dragão é o atual 16° colocado com 10 pontos, um a mais que o primeiro time da zona, o Vitória que tem nove.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sub-13: Atlético x Goiás decidem o último título do Goianão de base nesta sexta (28)

Arte: Willian Rommel / EG

Atlético Goianiense e Goiás entram em campo nesta sexta-feira (28), na decisão do Campeonato Goiano sub-13. É o último torneio de base do primeiro semestre realizado pela FGF. Consequentemente o futebol goiano conhece o último campeão goiano de suas categorias de base. Tanto Verdão quanto o Dragão, buscam o segundo título da base.

 

Mais da base:  
Atlético é derrotado pelo Cuiabá no BR Sub-20
De virada, Goiás bate o RB Bragantino no brasileiro sub-20
Vila Nova é confirmado no Brasileiro Feminino sub-17

O Goiás conquistou o sub-15 sobre o Vila Nova e o Atlético o sub-17, sobre o Império Pires do Rio. O duelo irá ocorrer no estádio Antônio Accioly, às 15h30. Na ida, no CT Edmo Pinheiro, ocorreu um empate em 2×2, no último sábado. Com tal resultado, quem vencer será o campeão, um novo empate leva a decisão para as penalidades. 

Confira até o momento todos os campeões goianos da base:

Sub-20: Vila Nova
Sub-20 2° divisão: Grêmio Anápolis
Sub-17: Atlético-GO 
Sub-17 2° divisão: Royal
Sub-15: Goiás
Sub-15 2° divisão: Independente de Rio Verde

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova acerta a contratação de lateral direito uruguaio

Foto: Divulgação Montevideo Wanderers

O Vila Nova acertou a contratação do lateral direito uruguaio Alex Silva, de 31 anos, que estava atuando no Clube Atlético Progesso, da 1° divisão uruguaia. Alex é esperado até o começo da próxima semana no Vila para fazer exames médicos e assinar contrato. A princípio vem com contrato definitivo. 

Mais do Tigrão: 
Vila terá dois desfalques importantes para a sequência da Série B 
Pouco utilizado, volante deixa o Vila e irá para outro time da B 
Frontini rebate críticas da torcida ao seu trabalho: “está sendo pessoal”

Alex atuou em 14 jogos nesta temporada no Progresso e marcou seis gols. Tem ainda três assistências realizadas. Defendeu ainda clubes como o Racing, Peñarol, Montevideo Wanderers, do Uruguai, e San Martín San Juan, da Argentina. É a primeira vez que o atleta irá atuar no Brasil. O Vila segue no mercado da bola e mais nomes irão aparecer no clube nos próximos dias, até a abertura da janela, no dia 10 de julho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anderson Gomes lamenta empate e espera dificuldades para o Dragão nas próximas rodadas

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O técnico Interino do Atlético-GO, Anderson Gomes, lamentou o empate em 1×1 com o Grêmio nesta quarta-feira (26), pela 12° rodada. Segundo o comandante, o Atlético foi melhor na partida, criou mais, porém não foi eficiente no ataque. O ponto em casa atualmente “tem sabor amargo” como frisou, mas futuramente poderá servir na luta contra o rebaixamento. 

Mais do Dragão:
Adson critica Atlético-GO após empate sofrido no final da partida 
Veja como foi: Atlético-GO 1×1 Grêmio

– Sem dúvidas sentimos a falta do Rhaldney, ele e o Shaylon estavam encaixados. O time estava bem, ficamos descontrolados com a saída dele. No segundo tempo tentamos posicionar, mas não conseguimos. Fica mais uma vez a questão, foram 16 finalizações, tivemos várias oportunidades que poderíamos ter sido melhor. Fica mais uma vez esse gosto amargo, que poderia ter vencido em casa, mas esse ponto vai nos ajudar lá na frente. 

Gabriel Baralhas está suspenso, Rhaldney possivelmente de fora devido a uma lesão musuclar, e Roni com dores joelho são desfalques para o duelo contra o Atlético-MG. A partida será no domingo (30), às 11h, na Arena MRV. O técnico projeta dificuldades nas próximas rodadas, mas fala em buscar a vitória. 

– Temos que recuperar o máximo desses jogadores. Reavaliar o Rhaldney e ver como foi o grau dessa lesão. Junto com o departamento médico e físico, ver o quanto podemos contar com esses jogadores. A equipe toda é profissional, temos que ver como podemos contar com eles. É tentar para esse jogo contra o Atlético formar uma melhor equipe para que possamos ir lá e buscar um bom resultado. É um jogo às 11h, não é um horário que estamos acostumados, não é fácil, mas temos que lutar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!