5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 2827

Dragão pode ter time reserva contra o Goiânia

Foto: Comunicação/Atlético CG

Líder do Goianão, com 17 pontos, o Atlético pode ter um time alternativo em campo contra o Goiânia. O clássico será disputado às 16h de domingo, no Olímpico. O motivo do Dragão usar reservas é a proximidade com o confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o São José/RS, na quarta-feira.

Mais do Dragão:
-> Confira a tabela atualizada do estadual
-> Atlético decide classificação na Copa do Brasil fora de casa

“A ideia é colocar para atuar quem estiver em melhores condições, independente de ter jogado quarta ou não. Quem jogou irá fazer um trabalho físico ainda, já que o stress do jogo de quarta foi muito grande, e hoje é o dia que eles (titulares) estão mais desgastados. Vamos trabalhar novamente a equipe que treinou ontem (reservas) e sábado pela manhã, vamos definir o time para montar uma equipe forte”, revelou o técnico Eduardo Souza.

O lateral direito Dudu deixou a atividade da tarde desta sexta-feira mais cedo, por ter sentido uma fisgada no músculo posterior da coxa direita. Foi substituído pelo jovem Luan Sales.

A provável formação rubro-negra conta com: Kozlinski (Jean); Dudu (Luan Sales), Éder, Michel e Moraes; Eduardo, Caio Vinícius e Matheus Vargas; Júlio César, Júnior Brandão e Hyuri.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para garantir 2º lugar, Anápolis Vôlei recebe Apav pela Superliga B

O Anápolis Vôlei depende apenas de uma vitória para garantir o segundo lugar na tabela de classificação da Superliga B. O Lobo Guará tem pela frente a Apav Canoas (RS), em partida às 17h, no Ginásio Internacional Newton de Faria.

O time goiano vem de uma vitória sobre o líder Guarulhos, mas continua com a vice-liderança ameaçada pelo Uberlândia. Se vencerem os gaúchos, além de se garantir em segundo, os auriazuis chegam à próxima fase, com a vantagem de decidir em casa os duelos dos playoffs, exceto se enfrentar Guarulhos.

Mais do Anápolis Vôlei
Veja a tabela da Superliga B
Relembre o triunfo sobre o líder Guarulhos

Uma vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 garante o Anápolis em segundo, independente de outros resultados. Os goianos tentam acabar com a sina de jogos com cinco sets. Das cinco vitórias que a equipe tem, quatro foram por 3 sets a 2. A única derrota da campanha foi para Juiz de Fora.

Do lado do Canoas, o retrospecto um triunfo e cinco derrotas em seis partidas. Na 6ª posição, os gaúchos tentam melhorar a sua colocação na tabela de classificação.

Anápolis Vôlei x Apav Canoas RS
Data: 07/03
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria/Anápolis
Horário: 17h
Ingressos: disponíveis nos Rápidos para troca (Torcida Premiada) e Pontos de Venda a partir de quarta-feira 04/03 na Farmácia JK Praça Dom Emanuel e Restaurante Chão Goiano Parque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2ª etapa do Goiano de Judô ocorre neste sábado (7), em Anápolis

Foto: Willian Rommel/EG

A 2ª etapa do Campeonato Goiano de Judô será realizada neste sábado (7), no ginásio Poliesportivo da UniEvangélica, em Anápolis. O evento servirá também para definir os classificados para o Brasileiro Regional, que será disputado nos dias 4 e 5 de abril, em Mato Grosso.

A competição, como de praxe, vai das categorias Festival, para atletas nascidos a partir de 2014, até o sênior, para judocas nascidos até 2005. Também há a categoria Veteranos. Os combates das crianças começam às 8h30. Atletas da competição infantil até sub-18 entram no tatame às 10h. As lutas terminam no fim da tarde.

Mais do judô
Veja como foi a 1ª etapa
Analista da Fegoju espera bons resultados no Brasileiro

Segundo a Federação Goiana de Judô, são cerca de 400 atletas inscritos para a 2ª etapa, sendo 100 no Festival e 300 nas demais categorias. Clique aqui e veja o regulamento e a programação.

Na 1ª etapa, a Dojô Harai Goshi, de Goiânia, venceu. A jataiense Wider Santos, atual bicampeã estadual, ficou com a segunda colocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Revelado em Anápolis, ala-pivô ex-NBB fecha com Basquete Anapolino

Foto: Antonio Penedo/Mogi das Cruzes Basquete

José Carlos está de volta a Anápolis. O ala-pivô de 23 anos, que teve passagem pela base da Associação de Basquete de Anápolis (ABA), jogará o Campeonato Brasileiro de 2020 pelo Basquete Anapolino.

O atleta tem passagem pela Seleção Brasileira sub-21, além de ter jogado em Palmeiras, Mogi das Cruzes e Brasília, clube pelo qual disputou o Novo Basquete Brasil (NBB).

Mais do basquete
CGB 3×3 realiza 2ª etapa neste fim de semana
Águias perderam amistoso para rival da estreia

José Carlos tem 2,01m de altura e 108kg. Na última temporada, suas melhores marcas foram de 10 pontos, contra o Botafogo, e seis rebotes, diante do Pinheiros. O ala-pivô se junta a Alef César, Rômulo Oliveira e Lucas Gato como reforços para a temporada.

Ajuda do governo estadual

A direção do Basquete Anapolino e o secretário de Esportes de Anápolis, Karin Abrão, se reuniram nesta semana com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Rafael Rahif, para pedir apoio logístico da Seel.

Ficou acertada a disponibilização de um ônibus para as viagens da equipe durante o Brasileirão. Além de Brasília, as Águias jogarão nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais

Foto: Divulgação/Basquete Anapolino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recém-contratados devem fazer estreia pelo Crac em decisão contra Anapolina

Foto: Divulgação

Os recém-contratados Dudu Itapajé e Cleberson Tiarinha vão fazer suas estreias pelo Crac. E serão, logo de cara, titulares no confronto direto com a Anapolina no domingo (8), em Ipameri. O técnico Carlos Rabello esboçou o XI inicial com a presença da dupla, que chegou nesta semana em Catalão.

Tiarinha deve substituir Thiago Rômulo no ataque, enquanto Itapajé ganha vaga de Medina no meio-campo. Rabello deve promover ainda outras mudanças. Maninho entra na lateral-esquerda, Bruno Leite é deslocado para a direita e Evandro vai para o banco. Outra mexida do Crac será Elder, titular no lugar de Paulinho Santos.

Mais do Goianão:
_> Canedo aposta em 3 vitórias para livrar Rubra
-> Confira a tabela atualizada

O treinador do Leão do Sul ainda leva uma dúvida no ataque. A tendência é a manutenção de Júnior Batata, fazendo trio com Tiarinha e Andrezinho. Porém, ele pode ser substituído por Peixoto.

Destarte, o provável Crac para o duelo com a Xata tem: Bruno Fuso; Bruno Leite, Renato Silveira, Willian Goiano e Maninho; Gilberto, Elder e Dudu Itapajé; Cleberson Tiarinha, Andrezinho, Júnior Batata (Peixoto).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Canedo crê em três vitórias em quatro jogos para tirar Xata do rebaixamento

Foto: Rossini Pasti/AAA

O presidente do Conselho Deliberativo da Anapolina, Pedro Canedo, aposta em três vitórias nos últimos quatro jogos para chegar a 14 pontos e livrar a Xata do rebaixamento à Divisão de Acesso. O dirigente se diz otimista, embora reconheça as dificuldades.

– Acredito sim que possamos conquistar três vitórias. A gente sabe das dificuldades, mas a Anapolina já passou por isso. Eu sou otimista com relação a não sermos rebaixados. Estamos lutando para isso. As dificuldades são imensas, mas de qualquer forma vamos lutar até o fim – disse em entrevista à Rádio São Francisco.

Mais do Goianão
Confira a tabela do Estadual
Goiânia contrata atacante ex-Santos

A Rubra ainda tem jogos contra Crac, em Ipameri, Goiânia, na capital, e Jaraguá e Grêmio Anápolis, ambos no Jonas Duarte. Pelas contas de Canedo, as três vitórias seriam suficientes para deixar a Anapolina tranquila. “Temos chance de fazer 17 pontos ainda, mas podemos fazer 14 que escapamos”, frisou.

Erro e Torcida Premiada

Pedro Canedo também voltou a criticar a contratação de Jair Rabelo para a diretoria de futebol da Anapolina. Segundo ele, a gestão tenta agora corrigir o que ele classificou de grande erro.

– A torcida e a imprensa estão vendo que estamos tentando corrigir o grande erro que aconteceu ano passado. Com certeza seria um desastre, uma catástrofe. Já evitamos uma catástrofe financeira. Agora estamos tentando evitar que a catástrofe dentro de campo aconteça – afirmou.

O dirigente também revelou que a Xata conseguiu acessar o dinheiro de apenas um jogo em casa pelo programa Torcida Premiada. Os recursos dos outros três, contra Goiás, Goiânia e Anápolis, ainda não foram depositados. Por isso, a diretoria desistiu de fechar com mais reforços, já que as inscrições se encerram nesta sexta-feira (6).

– Não conseguimos liberar o dinheiro do Torcida Premiada e tem feito muita falta. Só recebemos até hoje o jogo contra o Crac. Temos pago a folha com recursos próprios e agora não podemos contratar mais. Gostaríamos de contratar mais três atletas, um centroavante, um zagueiro e um lateral – pontuou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2ª etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3 terá 27 equipes

Foto: Willian Rommel/EG

Neste final de semana acontecerá a segunda etapa do Circuito Goiano de Basquete 3×3 de 2020. O torneio promovido pela Associação Coach Santiago Santana Esportes é aberto para as equipes interessadas em participar, sendo que novas equipes poderão se inscrever em qualquer etapa.

Mais do basquete:
-> Ciga vence etapa inicial do circuito estadual master de basquete
-> Confira a tabela do Basquete Anapolino no nacional da CBB

Serão quatro categorias no masculino: sub-18, sub-23, adulto e master. No feminino, a competição abre vagas para atletas do adulto. A segunda etapa será disputada no domingo 8 de março, no Instituto ACE, localizado no Setor Coimbra, em Goiânia, e contará com a participação de 27 equipes e 104 jogadores, vindos de Goiás, Tocantins e do Distrito Federal.
Confira as equipes participantes da 2ª etapa:
Equipes Masculinas
Adulto Masculino:
3×3 Mamba Gyn
Bavasp
Goiás Defensores
Hoopers
Noroeste
SMA
Soldiers 3×3
Vila News
Master:
Basquete Noroeste
Old Boys
Titãs Macambira
Sub 18:
Bad Boys
Goias EC 3×3
Goianira Lakeside
Mamba Aegb
Perdidos do TO/AEGB
Reges Elite 3×3
Sub 23:
GEC/Defensores
ODCM
Equipes Femininas
Adulto Feminino:
Caldas Basquetebol
Gigantes
Ladies BC A
Ladies BC B
Mamba Power
Panteras Basquetebol
Tribo/Green Hope
URB

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1ª etapa – 5ª divisão masculina da LGV 2020

 

-> Clique e confira o regulamento da Liga Goiana de Voleibol 2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vasco vence ABC e será adversário do Goiás na Copa do Brasil

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

O Vasco será o adversário do Goiás na terceira fase da Copa do Brasil. O time carioca se classificou ao ganhar do ABC por 1 a 0, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (05). German Cano marcou o gol do triunfo carioca.

Mais do Verdão:
Rafael Vaz dedica vitória a Tadeu, que vive drama familiar
Veja como está o Esmeraldino no Goianão

A classificação esmeraldina à terceira fase veio ao bater o Santo André, fora de casa, por 2 a 0. Com o triunfo, os goianos embolsaram R$ 1,5 milhão de reais de premiação.

As partidas terão datas e horários divulgados na sexta-feira (06). O primeiro embate será no Rio de Janeiro, no Maracanã. A volta será em Goiânia, no estádio Olímpico. As datas previstas são as duas próximas semanas (dos dias 11 e 18 de março).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goleiro ex-Atlético e zagueiro ex-Trindade reforçam sub-20 do Vila

Foto: Site Campeões do Futuro

De olho nas categorias de base, o Vila trouxe dois reforços para o time sub-20. O goleiro Ronaldo Muller, de 18 anos, ex-Atlético e o zagueiro Tibúrcio, de 20 anos, ex-Trindade.

Mais do Vila
Time deve ter três mudanças para duelo contra o Jaraguá
Paraguaio é apresentado

A dupla disputou a Copa São Paulo deste ano. Mais experiente dos contratados, o defensor defendeu o Trindade na Divisão de Acesso do ano passado, atuando em cinco partidas, quatro como titular e uma saindo do banco de reservas.

O Vila está em processo de reestruturação das suas categorias de base. No início do mês de fevereiro, a equipe apresentou o técnico Gustavo Nabinger, que irá comandar o sub-20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!