5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 211

Mais uma temporada! Goiás anuncia a renovação do goleiro Thiago Rodrigues

Foto: Isabela Azine / EG

O experiente goleiro Thiago Rodrigues, de 37 anos, permanece no Goiás por mais uma temporada. O esmeraldino anunciou a renovação contratual do atleta na noite de quinta-feira (10), e o novo vínculo vai até o final de 2026. Esse, portanto, será o terceiro ano dele enquanto jogador do alviverde.


Mais do Verdão:
Diretor executivo do Goiás fala sobre receitas do clube para 2026;
Com Goiás presente, Copa do Brasil terá mudança importante em 2026

Revelado no futebol paranaense e com passagens por Paraná, Figueirense, CSA, Vasco e Vitória, Thiago Rodrigues chegou ao Goiás em 2024. Na temporada em questão, ele não saiu do banco de reservas, mas na seguinte, disputou dois jogos. O primeiro foi a vitória contra o União Rondonópolis-MT na Copa Verde (2×0), e o segundo foi o empate sem gols diante do Coritiba, na Série B.

Agora, Thiago Rodrigues segue como opção para defender o gol esmeraldino, a princípio, sendo o reserva imediato de Tadeu. O alviverde ainda conta com o jovens Ezequiel e Murillo Victório (do sub-20) na posição.

O Goiás segue em busca de mais reforços, e até então, anunciou o lateral-direito Rodrigo Soares, goiano ex-Grêmio Novorizontino. Fora das quatro linhas, o Verdão também contratou o diretor de futebol Michel Alves (também ex-Grêmio Novorizontino), e o técnico Daniel Paulista, ex-Sport Recife. A expectativa é de que breve, o clube deve anunciar mais mudanças no elenco.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Vila Nova, Kozlinski será jogador de equipe recém-promovida à Série B

Maurício Kozlinski Goleiro Vila Foto Roberto Corrêa
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O goleiro Maurício Kozlinski está de casa nova para a temporada 2026. Após não renovar com o Vila Nova, o camisa um acertou a sua ida para o Londrina, do Paraná. O Tubarão foi um dos times recém-promovidos para a Série B, após o vice-campeonato da Série C neste ano. Kozlinski assinou contrato até dezembro de 2026 e vai disputar o Paranaense, Copa do Brasil e a segundona nacional. 

Mais do Tigrão:
Vila Nova anuncia a contratação de volante ex-Atlético/GO;
Atacante ex-Vila Nova acerta com adversário do colorado no Goianão

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Pelo Tigrão, Kozlinski atuou pouco na temporada. O goleiro teve que passar por uma cirurgia de Hérnia no começo do ano, e acabou perdendo espaço para o goleiro Halls. Foram quase sete meses no banco de reservas após a lesão, obtendo chances somente na reta final da Série B. 

Com 11 jogos disputados em 2025, teve a sua segunda menor participação em campo nos últimos anos. Perdendo apenas para 2024, onde no Fortaleza, não realizou partidas como titular. Agora, terá nova chance de ser titular no Londrina e voltar a ser figura constante em campo. Essa será a primeira vez que o goleiro irá atuar no futebol paranaense.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galeria: Aliança e Vila Nova na 3° rodada da Copinha Feminina

Foto: Diogo Queiroz / EG

Aliança e Vila Nova encerraram a participação na Copinha Feminina 2025 na última quinta-feira (10). O Aliança foi goleado pelo Corinthians por 7×1, já o Vila também perdeu de goleada para o Sport Recife, por 4×0. Ambas as equipes terminaram o torneio sem pontuar. 

Confira fotos das duas partidas nas lentes do fotógrafo Diogo Queiroz, do Esporte Goiano. 

Mais da base goiana:
Veja como foi: Vila Nova 0x4 Sport 
Vila Nova se despede da Super Copa Capital após perder para o Fortaleza
Confira como foi: Corinthians 7×1 Aliança 



Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis apresenta camisa especial para o Réveillon; veja fotos

Foto: Josué Alexandre / Anápolis

O Anápolis apresentou nesta quinta-feira (11) a sua camisa especial para o Revéillon 2026. Assinada pela Kelme, a camisa mantém as tradições das edições de final de ano, sendo toda branca, com detalhes em cinza claro. Uma marca d’água no formato de “ondas” faz a diferença visual na camisa.

Mais do futebol goiano:
Paulinho Kobayashi é apresentado no Centro Oeste: “faremos um grande trabalho”
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica 

O Galo da Comarca está cobrando o valor de R$ 299,99 e já iniciou as vendas na loja do CT Alto da Boa Vista. Para os sócios-torcedores adimplentes nos planos ouro e prata, haverá descontos no pagamento final. Os valores não foram informados pelo clube. 

Veja mais fotos do novo manto do Tricolor: 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leonardo Pacheco afirma que Goiás não terá queda de receita em 2026 e explica demissão de Carille

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O diretor executivo do Goiás, Leonardo Pacheco, em entrevista para a TVs Record e Sucesso, afirmou que o clube não terá queda de receita para 2026. Sem conseguir o acesso para a Série A, o Verdão vai para o terceiro ano seguido na Série B. Havia-se a ideia de que o clube teria menos verba para o mercado do futebol, o que foi negado pelo dirigente. 

Mais do Verdão:
Goiás avança na contratação de meia, e atacante pode ser “moeda de troca”
Goiás anuncia o técnico Daniel Paulista para 2026 
Volante que está no Avaí é um dos alvos para a próxima temporada 
Lateral da base não renova e acerta com time de Minas Gerais 

“Nossa receita de 2026 tende a ser igual a de 2025, é uma receita de Série B, é baixa, mas estamos trabalhando em questão de buscar patrocínios. Reduzir custos com o pessoal do administrativo e uma readequação financeira em todo o clube devido a mais um ano de cenário de Série B. Nós estamos mapeando o mercado e faltava definir a diretoria de futebol. Agora nosso diretor já está empenhando e analisando, e com certeza teremos novidades para reforços. Tudo na hora certa, mas estamos trabalhando.” Disse à Tv Record. 

Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Demissão de Carille

Leonardo Pacheco explicou a decisão da diretoria em demitir o técnico Fábio Carille. Segundo o dirigente, a permanência do técnico passava pelo acesso nesta temporada, como não ocorreu, a decisão foi por mudar o trabalho. Segundo Pacheco, o comandante teria um perfil ideal para a elite, o que não ocorre na Série B. 

“Todas as decisões tomadas, no caso do técnico, partiu da diretoria de futebol, claro que passando pelo conselho de administração e da diretoria executiva. Nós tínhamos um projeto para a Série A, e o Carille estava nele, e não conseguimos. Então é natural esse tipo de ajuste, visto que o projeto não passava pela Série B.”

O novo comandante esmeraldino é Daniel Paulista, ex-Sport, que assinou até o final de 2026. O diretor de futebol Michel Alves, será apresentado na próxima segunda-feira (15), na Serrinha. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de 2026, Copa do Brasil passa a dar duas vagas para a Libertadores; veja detalhes

Foto: Comunicação CBF

Após mudanças realizadas e oficializadas pela CBF, nesta quinta-feira (11), a Copa do Brasil passa a oferecer duas vagas para a Libertadores já em 2026. Uma delas continua sendo a do campeão, e a segunda agora ficará com o vice. Para o campeão a vaga é dada direta para a fase de grupos, no caso do vice ainda não houve uma decisão por parte da entidade, se também é dada a vaga direta ou uma na pré-Libertadores. 

Mais do futebol goiano:
Paulinho Kobayashi é apresentado no Centro Oeste: “faremos um grande trabalho”
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica 

A CBF ainda informou que estuda como será feito a distribuição, caso os finalistas já estejam classificados ao torneio internacional. A tendência é que o terceiro e o quarto herdem a vaga. As vagas distribuídas pela Série A continuam as mesmas, com os quatro primeiros times indo direto e o quinto e o sexto para a fase de pré.

No ano de 2026 quatro equipes do futebol goiano irão disputar o torneio. Vila Nova (campeão goiano), Anápolis (vice-campeão), Atlético-GO (3° colocado) e o Goiás (4° colocado).

O Verdão só ganhou a vaga devido a mudança do formato do torneio que agora passa a ter cinco fases antes das oitavas e mais times. O aumento foi de 92 equipes para 126, todos os goianos entram na primeira fase.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO vai realizar compra de zagueiro que está emprestado pelo Maringá

Foto: Isabela Azine / EG

O Atlético Goianiense vai realizar a compra do zagueiro Tito, de 25 anos, que estava emprestado pelo Maringá, até o final desta temporada. O Dragão entrou em um acordo com o clube do Paraná e vai exercer a opção de compra prevista em contrato. Ambos os clubes não revelaram o valor da negociação, mas Tito vai assinar um vínculo de três anos. A informação é de Henrique Alcaraz. 

Mais do Dragão:
Volante ex-Atlético/GO é anunciado em time rival;
Dupla estrangeira do Atlético-GO não deve continuar em 2026
Luizão deixa o Atlético-GO e acerta com rival da Série B 

Foto: Isabela Azine / EG

O zagueiro chegou ao Dragão ainda na janela de inverno, no final dela, no mês de setembro. Foram apenas 14 jogos desde então com a camisa do Atlético-GO e todos sendo titular. Detalhe curioso é que em todos os jogos atuou os 90 minutos.

Tito foi revelado pelo CSA e adquirido pelo Maringá no ano de 2024. Pelo clube do Paraná foram 74 jogos com seis gols e uma assistência, nos dois anos de clube. Com relação a empréstimos, o Atlético-GO deve faturar cerca de 30 milhões de reais com a venda de três jogadores nesta situação.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Martelotte projeta boa campanha do Inhumas no Goianão: “vamos chegar prontos”

Foto: Franciel Rodrigues / VZ Sports

O técnico do Inhumas, Marcelo Martelotte, afirmou em entrevista para a VZ Sports, que está confiante para a disputa do Goianão. Segundo o profissional, a Pantera montou uma boa equipe e está realizando tudo dentro do esperado na pré-temporada. Marcelo destacou ainda que o objetivo do clube é garantir novamente um calendário nacional e sonhar com uma vaga na Copa do Brasil.  

Mais do Goianão 2026: 
Paulinho Kobayashi é apresentado no Centro Oeste: “faremos um grande trabalho”
Confira o projeto do novo Serra Dourada 
Goiatuba apresenta elenco com 28 jogadores; veja os nomes 
Anápolis se reapresenta com 15 nomes no elenco; veja situação 
Com 30 atletas, Aparecidense divulga o elenco para a temporada 2026 
Crac inicia pré-temporada com 25 nomes; veja também a comissão técnica 

“A expectativa é a melhor possível. A montagem do elenco foi criteriosa, o trabalho do Paulo Roberto é muito rigoroso. Quando iniciamos a pré-temporada tínhamos 40 dias de trabalho antes do início do campeonato. Sabemos da mudança no calendário do futebol brasileiro. O Goianão será de tiro curto, vai se decidir mais rápido as classificações, vagas nos torneios nacionais e o título. Estamos aproveitando cada dia desta pré-temporada para chegar em janeiro e assegurar nossa campanha vitoriosa. Dentro da nossa programação vamos disputar amistosos e vamos chegar preparados.”

O Inhumas de Martelotte tem quatro amistosos agendados para este mês de dezembro. No dia 16 encara o Sub-20 do Guanabara City; o Sobradinho no dia 22 e o Samambaia no dia 29. Por fim, no dia quatro de janeiro encara o Real Brasília, todas as partidas serão disputadas no Zico Brandão. 

A estreia no Goianão é dia 11 de janeiro contra o Anápolis no Jonas Duarte, às 16h. Procurado por nossa reportagem, a diretoria do clube preferiu não revelar os nomes do atual elenco da Pantera para o ano de 2026.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após rescindir com o Vila Nova, Vinícius Paiva é anunciado por time paulista

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

O atacante Vinícius Paiva, de 24 anos, é o novo reforço do Novorizontino para a temporada 2026. O atleta que rescindiu com o Vila Nova neste mês de dezembro, estava livre no mercado e acertou sua ida em definitivo ao clube paulista. Paiva tinha contrato com o Tigrão até o final de 2026, mas acabou não agradando e rompeu de forma amigável. 

Mais do Tigrão:
Vila Nova anuncia a contratação de volante ex-Atlético/GO;
Atacante ex-Vila Nova acerta com adversário do colorado no Goianão

Na atual temporada foram 44 jogos realizados com nenhum gol marcado e uma assistência. O Tigre acertou com o atleta no começo do ano, após passagem pelo Ituano em 2024, com seis gols e três assistências em 40 jogos. Além do mais, Paiva atuou pelo Vasco, onde foi revelado, e pelo Sheriff, da Moldávia.

Paiva assinou contrato de uma temporada com o clube paulista e foi o primeiro reforço oficial apresentado pelo time.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atlético-GO vai arrecadar quase R$ 30 milhões com venda de três atletas emprestados

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Atlético Goianiense vai ganhar certa de R$ 25 milhões com a venda de três jogadores emprestados nesta temporada. O goleiro Ronaldo, que está no Bahia, o volante Gabriel Baralhas emprestado ao Vitória-BA e o zagueiro Alix Vinícius, atuando no Red Bull Bragantino serão comprados. Todos os três clubes já sinalizaram positivamente que irão exercer a opção de compra dos direitos dos jogadores.

Mais do Dragão:
Volante ex-Atlético/GO é anunciado em time rival;
Dupla estrangeira do Atlético-GO não deve continuar em 2026
Luizão deixa o Atlético-GO e acerta com rival da Série B 

Dentre eles o menor valor é o de Ronaldo, de 29 anos. O passe fixado do camisa um é de R$ 5 milhões por 80%. Baralhas será comprado também por 80% do passe no valor de R$ 10 milhões. E Alix Vinícius, o valor mais caro, com R$ 12 milhões também por 80% do passe do zagueiro de 26 anos. 

Existe também a possibilidade do zagueiro Lucas Gazal ser negociado. O atleta estava emprestado ao Fortaleza, que não deve exercer a compra. Porém, já recebeu sondagens do Remo e do Coritiba para a próxima temporada, conforme apurado pelo EG.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!