5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1041

Allano está próximo de ser desligado do Goiás; outras demissões estão por vir

Foto: Heber Gomes

O atacante Allano não deverá permanecer no Goiás para o restante da temporada. O jogador deve ser desligado do clube nos próximos dias e uma rescisão contratual pode ser feita. O mesmo não está mais nos planos do Verdão para a sequência de 2024. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão: 
Goiás acerta a contratação de Marcão Silva 
Donato e Vintecinco? Andrino desmente rumores 
Vinícius pode ter contrato rescindido e Getúlio deverá sair 

Allano é mais um que está com os dias contados no Goiás. Além dele o atacante Vinícius está de saída e irá acertar com o América-MG. Inclusive na próxima semana, irá realizar exames médicos em Belo Horizonte para assinar contrato. O atacante Getúlio, tem proposta do Guarani e as conversas estão em andamento. 

Entretanto, a efetivação ainda não aconteceu, pois não houve um acordo salarial entre jogador e o Bugre. Outras demissões estão programadas, e mais nomes devem surgir nos próximos dias. 

O Verdão iniciou a temporada de forma desastrosa, sendo eliminado nas quartas do Goianão e da Copa Verde. Corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil em 2025, mas ainda tem chances de carimbar sua vaga. É necessário ser campeão da Série B, ou da Copa do Brasil, dependendo apenas de si.

Para isso, pretende reformular por completo o elenco. No momento, apenas o volante Marcão Silva, ex-Cuiabá e Sport, está contratado. A janela de transferências se encerra no dia 19.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Andrino afirma que irá valorizar a base do Goiás: “gostei muito do que vi”

Lucas Andrino e Luciano Paciello - Foto: Goiás EC

O executivo de futebol do Goiás, Lucas Andrino, afirmou que a base do Verdão irá ser mais valorizada na sua gestão. Segundo o profissional, o mesmo gostou do que viu em campo no duelo contra o Flamengo, na abertura do Brasileiro sub-20, e há atletas que chamaram a atenção. Márcio Zanardir irá utilizar alguns nomes no profissional, frisou. 

Mais do Verdão: 
Goiás acerta a contratação de Marcão Silva 
Donato e Vintecinco? Andrino desmente rumores 
Vinícius pode ter contrato rescindido e Getúlio deverá sair 

– Eu sou um entusiasta de base. Não acredito no projeto se não fomentarmos a base, se não utilizarmos os garotos. Isso eu vou defender no Goiás ou em qualquer outro clube que eu vier a passar. Gostei muito do que eu vi, assisti o jogo contra o Flamengo, pelo Brasileiro sub-20 e gostei muito. A base do Goiás é a mais forte do estado, acompanho todos os trabalhos de lá. Então é claro isso, nós vamos utilizar sim. Vi coisas interessantes no sub-20, o Márcio Zanardi também gostou e deve puxar alguns para treinar no profissional. Claro que com critério e cuidado. 

Atualmente o Goiás já aproveita alguns atletas da base no elenco, que participaram de jogos no Goianão. É o caso do lateral direito Diego Caito, do volante Nathan Melo e do atacante Pedrinho e Denzel. O zagueiro Anthony, que foi titular na três primeiras rodadas, acabou retornando ao sub-20. Com a explicativa do Andrino, novos nomes devem subir ao time principal. 

Reforços:

Quanto a contratações, até o momento o clube só anunciou a chegada do volante Marcão Silva, de 33 anos, que estava no futebol do Vietnam, e tem passagens por Cuiabá e Sport. O Verdão tem até o dia 19 para contratar mais nomes. Segundo o próprio Lucas Andrino, pelo menos de quatro a seis nomes serão contratados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova está próximo de acerto com atacante da Aparecidense

Foto: Wigor Vieira / Aparecidense

O Vila Nova está em negociações avanças pela contratação por empréstimo do atacante Igor Torres, de 24 anos, que está na Aparecidense. Igor atuou empresta pelo Fortaleza nesta temporada e foi o grande destaque da equipe no Goianão. Marcou sete gols em 15 jogos. As conversas ocorrem entre Vila e Leão do Pici. A informação é de Caio Mounif. 

Mais do Tigrão:
CBF define datas do duelo contra o Cuiabá pela Copa Verde 
Dênis Júnior não vê diferença técnica com o Atlético e acredita em virada 
Time não vence o Atlético por três gols desde 2001

Igor Torres está na sua segunda passagem pelo futebol goiano. Em 2023 defendeu as cores do Atlético Goianiense. Além disso já atuou pela Ponte Preta e pelo Bahia. O atacante é revelado pelo Taboão da Serra. Em 2020, o Fortaleza comprou o seu passe. A tendência é que o acordo seja selado nos próximos dias. Com isso, Igor, já se apresente no Vila, para a disputa da Série B em 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

600 esportistas receberão Pró-Atleta neste ano em Goiás

Foto: Wesley Costa

O Governo de Goiás vai destinar R$ 3 milhões em bolsas para 600 atletas goianos neste ano. O programa concede auxílio para custeio de treinos e competições em 55 modalidades. O objetivo é auxiliar financeiramente os esportistas para que possam se dedicar integralmente aos treinamentos e às competições. 


O Pró-Atleta prevê o pagamento de 12 parcelas mensais para três categorias. Serão 50 bolsas nacionais no valor individual de R$ 750 por mês, totalizando um investimento R$ 450 mil por ano; 300 bolsas estaduais de R$ 500, totalizando R$ 1,8 milhão; e 250 bolsas estudantis no valor R$ 250, que somam R$ 750 mil.

Mais do esporte em Goiás
Abertas inscrições para 2ª etapa do estadual de jiu-jitsu

Desde 2019, o Estado destinou R$ 12 milhões ao programa. A iniciativa garantiu apoio a esportistas que colocaram o nome de Goiás em pódios nacionais e internacionais. enalteceu.

O critério para seleção dos contemplados seguiu a colocação dos rankings estaduais das federações das modalidades atendidas. Todo o processo é informatizado, desde as inscrições até a prestação de contas.

A atleta paralímpica Ádria Jesus falou em nome dos contemplados. “Sei que esse investimento vai garantir essa preparação que já está acontecendo e vai ajudar bastante”, afirmou a jogadora de vôlei sentado, ao lembrar que 2024 é um ano estratégico em função dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris. Representante do Brasil em competições internacionais há 18 anos, Ádria conquistou o bronze no Rio 2016 e em Tóquio 2020/21. Também foi ouro no mundial disputado na Bósnia em 2022.

Entre os atletas já contemplados pelo programa, estão o ciclista Victor Luise Herling, campeão brasileiro de resistência e que participa de competições internacionais; e a lutadora Cristina Kagueyama, que já era bolsista e continua no programa em 2024. Ela contou como o Pró-Atleta mudou a realidade dos esportistas: “Custeia nossas competições, pois as passagens e inscrições internacionais são muito caras; não conseguiríamos tirar do nosso próprio bolso”. Cristina conquistou o Campeonato Mundial de Kickboxing em 2023 na Argentina e, neste ano, vai competir na Espanha.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FJJGO abre inscrições para a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Jiu-Jitsu

Foto: FJJGO

A Federação de Jiu-Jitsu de Goiás (FJJGO) abriu inscrições para a segunda etapa do Campeonato Goiano. O evento ocorrerá no dia 19 de maio, em Goiânia, com combates de pré-mirim a master 6.


Mais das lutas
Veja os resultados da primeira etapa

Os atletas campeões do absoluto receberão de R$ 300 a R$ 1,5 mil, de acordo com a categoria. De acordo com a entidade, as premiações serão pagas independentemente do número de competidores.

As inscrições ocorrem pelo sistema Sou Competidor, disponível neste link. A primeira etapa também foi disputada na capital. A terceira está marcada para Silvânia, no dia 9 de junho.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Copa Goiás de Futsal tem 25 partidas neste fim de semana

Foto: FGFS

A Copa Goiás de Futsal terá um fim de semana muito movimentado. Serão 25 partidas entre esta sexta-feira (5) e domingo (7), no Ginásio de Campinas, em Goiânia. Os duelos serão pelo sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14.


Mais do futsal
Semifinais do sub-16 e sub-17 estão definidas

As categorias são as que mais têm participantes e ainda estão em estágio inicial na fase de qualificação. Equipes de Goiânia, Anápolis e Rio Verde entram em quadra.

Veja os jogos:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ABA faz vaquinha para jogar Brasileiro Interclubes de Basquete

Foto: ABA

A Associação de Basquete de Anápolis (ABA) abriu uma vaquinha para arrecadar fundos e garantir participação no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Basquete da categoria sub-17. O torneio classificatório vai ocorrer de 23 a 30 de julho, no Olympico Clube, em Belo Horizonte.


A meta é angariar R$ 30 mil para custear as despesas da delegação, que inclui atletas e a comissão técnica. O link disponibilizado para quem quiser contribuir é este.

Mais do basquete
Estadual começa neste fim de semana

O CBI sub-17 terá a presença do Olympico-MG, Vilhena-RO, Joinville-SC, CSN-RJ, Flamengo-RJ, Cerrado-DF, Círculo Militar do Paraná, Vizinhança-DF, Ginástico-MG, Grêmio União-RS, Cidadania-SC, Ponta Grossa-PR, Mackenzie-MG, São José-SP, Thalia-PR e Sociedade de Ginástica de Porto Alegre-RS.

“Este é um momento emocionante para nossos atletas, mas também um desafio financeiro significativo para eles e suas famílias”, disse o treinador da ABA, Moisés da Silva.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baralhas evita euforia por vantagem na final: “não podemos entrar pensando nisso”

Baralhas minimiza vantagem e prega cuidado no clássico: "temos que fazer o nosso jogo"
Foto: Ingryd Oliveira / ACG

 O volante do Atlético Goianiense, Gabriel Baralhas, em entrevista concedida para a Rádio Band News de Goiânia, afirmou que o Dragão não pode se apoiar na vantagem da final do Goianão. Para o atleta, o Atlético precisa entrar na segunda decisão, no domingo (7), às 16h, no Antônio Accioly, com a mesma dedicação da primeira partida, buscando a vitória. 

Mais do Dragão: 
FGF apresenta troféu do Goianão 2024 
Atlético rescinde contrato com lateral que acerta com o Guarani 
Time vence o Bahia na estreia do Brasileiro sub-20
Jair Ventura tem contrato renovado até o final da temporada 

– A semana foi forte para nós, treinamos bem pensando na final. Fizemos 2×0 no primeiro jogo, mas não podemos pensar e levar essa vantagem. Queremos começar o jogo pensando que está 0x0, pois sabemos como é o futebol, tudo pode mudar. Tivemos uma semana aberta para nos preparar bem e agora é manter o foco. Temos que ser bastante competitivos, porque a equipe deles é forte. É ter intensidade de jogo novamente, colocar de novo a nossa competitividade para poder conquistar o objetivo e ser campeão. 

Mesmo pregando os “pés no chão”, a equipe de Baralhas tem uma boa vantagem para conseguir o título. O Dragão pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça. Resta ao Vila vencer por dois gols e tentar o título nos pênaltis, ou por três ou mais para ser campeão de forma direta. 

Gabriel Baralhas será titular novamente no domingo. Pilar da equipe, irá para a sua 18° partida na temporada. Até o momento foram dois gols anotados e três assistências realizadas. Sendo campeão, o volante conquistará o seu quarto título goiano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De olho no Brasileiro feminino da A-3, Vila Nova disputa amistoso com Minas Brasília

Foto: Vila Olímpicos

Em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro A-3, o time feminino do Vila Nova disputou um amistoso contra o Minas Brasília/DF. A equipe colorada perdeu por 2 a 0 na atividade, realizada na quarta (3), no CT da Universo.


Mais futebol feminino:
-> Com permanências e contratações, Vila define elenco para temporada

A formação titular escalada pelo técnico Robson Freitas teve: Ana Belas; Ludy, Erica, Teté
e Maiza; Natalia, Nayane e Amanda Carioca; Jhulian, Naytielle e Késia.

As coloradas estreiam na terceira divisão nacional contra o Aliança, rival goiano. A competição será no formato mata-mata, com jogos de ida e volta e o primeiro embate está programado para dia 13 de abril, com mando das Tigresas.

“Enfrentamos uma forte equipe da A-2 e foi um bom teste. Fizemos um jogo muito bem disputado e que foi de grande valia”, destacou, ao EG, Willian Mendes, diretor de esportes olímpicos do Vila Nova (e do time feminino). O dirigente destacou que o desejo é disputar mais algum amistoso preparatório.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes da Série D, Anápolis rescinde com oito jogadores e renova contrato de três

Foto: Comunicação Anápolis

O Anápolis rescindiu o contrato de oito jogadores que estavam no elenco que disputou o Goianão, Copa Verde e a Copa do Brasil nesta temporada. O goleiro Ricardo, o zagueiro Édson, laterais Ivan, Léo Carioca e Michael, os volantes Júlio César e Rithely, além do atacante Iago Martins estão fora da equipe. Por outro lado, o Galo da Comarca anunciou a ampliação de contrato de mais três.

Mais do Futebol Goiano: 
Goiás anuncia a contratação de volante 
CBF define datas de Cuiabá x Vila Nova na Copa Verde
Atlético quer duelo contra o São Paulo também no Serra Dourada 

O lateral direito Fábio, que está emprestado para o Vila Nova até o final de 2025, renovou até dezembro de 2026. Léo Azevedo, lateral esquerdo e o zagueiro André Dantas, tiveram seus vínculos estendidos até o final do Goianão de 2025. André estava atuando no Marília-SP, por empréstimo, e retorna ao Anápolis para a Série D. 

Além de tais mudanças, o analista de desempenho do clube, Cristiano Coelho, aceitou uma proposta do Avaí-SC, que está na Série B, e também deixou a equipe. O Galo agora irá retornar suas atenções ao mercado da bola para reforçar o elenco. 

O Anápolis irá estreia na Série D no dia 29 de abril, em Brasília, contra o Brasiliense. A tendência é que o jogo seja realizado no estádio Boca do Jacaré, o Cerejão. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!