5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1040

Crac anuncia mais dois jogadores antes da Série D

Chico Bala - Foto: Tocantinópolis

O Crac acertou a contratação de mais dois jogadores antes do início da Série D. O lateral esquerdo Chico Bala, de 31 anos, ex-Ferroviária e o lateral direito Tico, de 23 anos, que estava no Nova Venécia, são os novos atletas do Leão. 

Mais do Futebol Goiano: 
Jair Ventura comemora renovação com o Atlético
Allano, Vinícius e Getúlio estão próximos de deixar o Goiás 
Anápolis rescinde com oito jogadores e renova com mais três 

Revelado pelo São José, Chico Bala passou pelo Moto Club, Maranhão, Chapadinha, Juventude-MA e Horizonte. Já Tico, atuou em clubes como Coruripe, Paranavaí, Artsul e Boa Vista-RJ, clube que o formou. 

Com a chegada dos atletas, são 16 jogadores que estão no atual plantel. O Crac estreia na Série D no dia 28 de abril, contra o Mixto-MT, fora de casa. Confira o atual elenco do Leão:

Goleiros: Cleriston, Bruno Colaço e Orlando
Laterais: Chico Bala e Tico 
Zagueiros: Junior Goiano, Wennisson Correia, Luiz Henrique, Márcio Luiz e Ítalo Melo
Meio-campistas: Vagner Manaus, Bruno Henrique, Alan Stence e Jeremias
Atacantes: Adaílson, Iruan 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flávio Coelho e Yumi Iwamoto são convocados para o Sul-Americano de Tênis de Mesa

Yumi Iwamoto e Flávio Coelho são convocados para o Sul-Americano de Tênis de Mesa
Foto: CBTM/Montagem EG

Os goianos Flávio Coelho e Yumi Iwamoto foram convocados para defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Cochabamba 2024. Yumi atua pela Associação Goiana de Tênis de Mesa e faz parte da categoria sub-11. Flávio, por sua vez, joga pela Associação Gyntt de Tênis de Mesa e integra a categoria sub-13. O torneio será entre 20 e 25 de maio.

Mais do tênis de mesa
Ao lado de outro brasileiro, goiano Luis Augusto fica em 2º lugar nas duplas em Medellín
Goiana Yumi Rodrigues é campeã do TMB Platinum e garante vaga no Sul-Americano

No início deste mês de abril, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou a lista de atletas olímpicos sub-11 e sub-13 para o Sul-Americano da Bolívia. No total, foram 12 mesatenistas convocados, sendo quatro para cada uma das categorias: sub-11 feminino e masculino, sub-13 feminino e masculino.

Yumi Iwamoto chega para disputar o Sul-Americano pelo fato de ter sido campeã do TMB Platinum 2024. Já o critério para convocar Flávio Coelho teve como base a participação na Seleção Sub-13 em 2023, o 3º lugar no Pan-Americano Sub-13 de 2023 e o ranking mundial da modalidade.

A chegada das delegações da Seleção Brasileira na Bolívia será em 19 de maio, com a cerimônia de abertura no dia seguinte. A comissão da CBTM deixa Cochabamba no dia 26 de maio. Para conferir a convocação completa, basta clicar neste link.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 42 gols em oito jogos, 4ª rodada da 2ª divisão do Goianão Sub-20 é concluída

Com 42 gols em oito jogos, 4ª rodada da 2ª divisão do Goiano Sub-20 é concluída
Foto: Goianésia E.C.

O que não faltou na 4ª rodada da 2ª divisão do Goianão Sub-20 de 2024 foram gols. Em um total de oito jogos, foram 42 bolas na rede, o equivalente a 5,25 gols por partida. Os destaques ficaram por conta de duas goleadas 7×1, além de um 5×1, um 4×3 e um 4×2. Os duelos com menos gols tiveram um placar de 2×0.

Mais das categorias de base
Atlético-GO faz gol-relâmpago no 2º tempo e vence o Bahia na estreia do BR Sub-20
Na Serrinha, Goiás inicia Brasileirão Sub-20 com uma vitória sobre o Flamengo

Na 2ª divisão do Goianão Sub-20 de 2024, os 16 clubes estão separados em duas chaves de oito equipes cada. Avançam os quatro melhores times de cada chave. No total, são sete rodadas na fase de grupos.

Após os resultados da 4ª rodada, o Uruaçu lidera o Grupo A, seguido por Jaraguá, Itauçu, Goianésia, Hidrolandense, Abadia, Canedense e Belavistense. No Grupo B, a situação é a seguinte, do líder para o lanterna: Grêmio Anápolis, Bela Vista, Goiânia, Independência, Atletas de Jesus, Campineira, Rioverdense e Pires do Rio.

Confira todos os resultados da 4ª rodada da 2ª divisão do Goianão Sub-20 2024:

Grupo A:

  • SC Abadia 1×7 Itauçu EC –  Bolachão (Abadia de Goiás)
  • Goianésia EC 4×2 AE Canedense – Valdeir José de Oliveira (Goianésia)
  • Jaraguá EC 7×1 UA Belavistense – Amintas de Freitas (Jaraguá)
  • Uruaçu EC 2×0 AD Hidrolandense – Serra Grande (Uruaçu)

Grupo B:

  • Bela Vista FC 5×1 A Campineira E – Geraldo Felipe (Bela Vista de Goiás)
  • Goiânia EC 2×0 AE Independência – Vila Olímpica
  • Pires do Rio FC 3×4 A Atletas de Jesus – Edson Monteiro de Godoy (Pires do Rio)
  • AA Rioverdense 0x3 Grêmio E Anápolis – José Caçarola (Montividiu)
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnico do Saneago/Goiás valoriza amistosos para manter ritmo antes das semifinais

O técnico do Saneago/Goiás, Hítalo Machado, falou com o EG a respeito da preparação esmeraldina para as semifinais da Superliga B de Vôlei Masculino de 2024. Diante de um período sem partidas oficiais, o time goiano realizou dois jogos-treinos contra o Neurologia Ativa, e o treinador da equipe destacou a importância dessas atividades.

Mais do vôlei
Goiás e Neurologia concluem mais um jogo-treino visando as semis da Superliga B

Após terminar a 1ª fase na liderança, o Saneago/Goiás nem precisou passar pelas quartas de final, avançando diretamente para a semifinal. Por um lado, isso significou um maior descanso para o Verdão. Por outro, poderia pesar negativamente a falta de ritmo de jogo, o que o clube conseguiu remediar com os amistosos. Hítalo Machado comentou a respeito.

Confira a entrevista completa com o treinador Hítalo Machado:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alesson diz que Vila “precisa fazer o jogo da vida” para ser campeão goiano

Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC

O Vila Nova foi derrotado pelo Atlético-GO por 2×0, em jogo válido pela ida da final do Goianão. Por conta do resultado adverso, o atacante Alesson acredita que o Colorado vai precisar fazer a melhor partida do time em 2024 para sair de campo com o título estadual após passar 19 anos sem vencê-lo.

Mais do Tigrão:
Vila Nova encaminha contratação de volante que estava no Santo André
Vila Nova está próximo de acerto com atacante da Aparecidense

“Temos que jogar de uma forma diferente, com certeza. Eles fizeram uma vantagem muito boa, mas o Dênis Júnior defendeu muitos chutes e nos manteve vivos na disputa. Agora, precisamos aproveitar essa chance que nos deram para o Vila fazer a melhor partida da vida, e cada um tem que fazer o maior jogo da carreira para sermos campeões”.

O adversário do Tigrão vive uma grande fase e, recentemente, renovou o contrato com o técnico Jair Ventura até o final de 2024. Todavia, Alesson acredita que o elenco do Rubro-Negro não é muito superior ao do Colorado, mas que é muito bem treinado e já vem com um grande período de entrosamento do grupo de atletas.

“Eles não são muito melhores do que nós, temos jogadores com muita qualidade também, mas são muito bem treinados e possuem atletas que jogam juntos faz três ou quatro anos mais ou menos. Porém, nosso grupo não chegou na final à toa, vencemos eles uma vez e estamos focados em fazer uma grande partida para sermos campeões”.

No domingo (7), Atlético-GO e Vila Nova decidem o título goiano no 2º jogo da final. A bola rola a partir das 16h, no Antônio Accioly. Para ser campeão, o Colorado precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Caso ganhe por dois, a partida vai para os pênaltis, e qualquer outro resultado garante o troféu estadual ao Rubro-Negro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clube de Armando Evangelista demonstra interesse em volante do sub-20 do Goiás

Clube de Armando Evangelista demonstra interesse em volante do sub-20 do Goiás
Foto: Heber Gomes

O clube português Famalicão está interessado no volante Vitor Fonseca, que atua pelo time sub-20 do Goiás. A equipe, que é treinada por Armando Evangelista, ex-técnico do Verdão, deve realizar uma proposta oficial pelo jogador nos próximos dias. A informação é do jornalista André Rodrigues.

Mais das categorias de base
Na Serrinha, Goiás inicia Brasileirão Sub-20 com uma vitória sobre o Flamengo
Sub-13 do Goiás bate PSG e fatura título da IberCup Cascais, em Portugal

Revelado na base do Goiás, Vitor Fonseca defendeu o sub-17 esmeraldino em 2020, antes de participar da mesma categoria no Flamengo. Entre 2021 e 2022, foi campeão do Brasileirão Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17 com o rubro-negro carioca. Em seguida, voltou para o Goiás para integrar a equipe sub-20, e por ela atua desde 2023.

Neste ano, Vitor Fonseca já entrou em campo oito vezes: duas pela Copinha, cinco pelo Goianão Sub-20 e uma pelo Brasileirão Sub-20. Essa última foi a mais recente, na última quarta-feira (3), quando o Goiás derrotou o Flamengo por 2×1 pela estreia da competição. Naquela ocasião, Vitor Fonseca entrou no segundo tempo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Ventura evita “oba-oba” por vantagem na final e comemora renovação com Atlético-GO

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO venceu o Vila Nova por 2×0 na ida da final do Goianão, disputada no domingo (31/03), no OBA. Mesmo com a vantagem no placar, o técnico Jair Ventura disse que não há o que comemorar antes da partida da volta e reforçou o respeito pelo rival na decisão.

Mais do Dragão:
Baralhas evita euforia por vantagem na final: “não podemos entrar pensando nisso”
Após o Flamengo, Atlético-GO quer duelo contra o São Paulo também no Serra Dourada

“Não existe situação de “oba oba” ou de que já ganhamos o estadual. O Atlético-GO busca o gol a todo momento, pois temos até então, o melhor ataque e o maior percentual de vitórias nacionalmente. Entretanto, isso não nos garante o título. Entraremos em campo com muito respeito ao nosso adversário e com os pés no chão, pois está tudo em aberto”.

Na quarta-feira (03), o Dragão anunciou a renovação do contrato de Jair Ventura até o final do ano. Sobre o assunto, o treinador comentou que está muito contente com a situação e que queria bastante a continuidade do trabalho no clube há um bom tempo.

“Era uma vontade minha faz tempo. É meu terceiro ano em Goiânia, e estou muito feliz e adaptado aqui na cidade. Conheço bem o Atlético-GO e os atletas, sei dos caminhos para o êxito, até por já termos enfrentados dificuldades no início. Agradeço os torcedores e ao próprio clube como um todo, pois eles me fizeram querer ficar aqui”.

No domingo (07), a bola rola à partir das 16h, no Antônio Accioly. Caso o Dragão vença, empate ou perca por um gol de diferença, se sagra tricampeão goiano consecutivo. O Colorado precisa vencer por dois gols para ir aos pênaltis, ou por três ou mais, para ser campeão direto.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vila Nova encaminha contratação de volante que estava no Santo André

Foto: Comunicação GEC

O Vila Nova está ativo na janela de transferências de abril e tem negociações avançadas com mais um atleta. O volante Geovane, de 25 anos, que estava no Santo André, está próximo de acerto com o Tigrão. O atleta pertence ao Ceará e estava emprestado ao time paulista. O Vila está negociando a compra do atleta junto ao time nordestino. A informação é de Paulo Massad. 

Mais do Tigrão:
CBF define datas do duelo contra o Cuiabá pela Copa Verde 
Dênis Júnior não vê diferença técnica com o Atlético e acredita em virada 
Time não vence o Atlético por três gols desde 2001
Atacante da Aparecidense também está próximo 

Geovane é revelado na base do Grêmio em 2015 e passou por clubes como Jacuipense, Ituano e foi comprado pelo Vozão em 2020. No elenco do Ceará, atuou  em 45 jogos com um gol anotado. Na temporada, passada defendeu o Paysandu, e conseguiu o acesso para a Série B com o time da Curuzu. As conversas dando certo, o volante deverá aparecer na toca do Tigre na próxima semana. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Allano está próximo de ser desligado do Goiás; outras demissões estão por vir

Foto: Heber Gomes

O atacante Allano não deverá permanecer no Goiás para o restante da temporada. O jogador deve ser desligado do clube nos próximos dias e uma rescisão contratual pode ser feita. O mesmo não está mais nos planos do Verdão para a sequência de 2024. A informação é de André Rodrigues. 

Mais do Verdão: 
Goiás acerta a contratação de Marcão Silva 
Donato e Vintecinco? Andrino desmente rumores 
Vinícius pode ter contrato rescindido e Getúlio deverá sair 

Allano é mais um que está com os dias contados no Goiás. Além dele o atacante Vinícius está de saída e irá acertar com o América-MG. Inclusive na próxima semana, irá realizar exames médicos em Belo Horizonte para assinar contrato. O atacante Getúlio, tem proposta do Guarani e as conversas estão em andamento. 

Entretanto, a efetivação ainda não aconteceu, pois não houve um acordo salarial entre jogador e o Bugre. Outras demissões estão programadas, e mais nomes devem surgir nos próximos dias. 

O Verdão iniciou a temporada de forma desastrosa, sendo eliminado nas quartas do Goianão e da Copa Verde. Corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil em 2025, mas ainda tem chances de carimbar sua vaga. É necessário ser campeão da Série B, ou da Copa do Brasil, dependendo apenas de si.

Para isso, pretende reformular por completo o elenco. No momento, apenas o volante Marcão Silva, ex-Cuiabá e Sport, está contratado. A janela de transferências se encerra no dia 19.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Andrino afirma que irá valorizar a base do Goiás: “gostei muito do que vi”

Lucas Andrino e Luciano Paciello - Foto: Goiás EC

O executivo de futebol do Goiás, Lucas Andrino, afirmou que a base do Verdão irá ser mais valorizada na sua gestão. Segundo o profissional, o mesmo gostou do que viu em campo no duelo contra o Flamengo, na abertura do Brasileiro sub-20, e há atletas que chamaram a atenção. Márcio Zanardir irá utilizar alguns nomes no profissional, frisou. 

Mais do Verdão: 
Goiás acerta a contratação de Marcão Silva 
Donato e Vintecinco? Andrino desmente rumores 
Vinícius pode ter contrato rescindido e Getúlio deverá sair 

– Eu sou um entusiasta de base. Não acredito no projeto se não fomentarmos a base, se não utilizarmos os garotos. Isso eu vou defender no Goiás ou em qualquer outro clube que eu vier a passar. Gostei muito do que eu vi, assisti o jogo contra o Flamengo, pelo Brasileiro sub-20 e gostei muito. A base do Goiás é a mais forte do estado, acompanho todos os trabalhos de lá. Então é claro isso, nós vamos utilizar sim. Vi coisas interessantes no sub-20, o Márcio Zanardi também gostou e deve puxar alguns para treinar no profissional. Claro que com critério e cuidado. 

Atualmente o Goiás já aproveita alguns atletas da base no elenco, que participaram de jogos no Goianão. É o caso do lateral direito Diego Caito, do volante Nathan Melo e do atacante Pedrinho e Denzel. O zagueiro Anthony, que foi titular na três primeiras rodadas, acabou retornando ao sub-20. Com a explicativa do Andrino, novos nomes devem subir ao time principal. 

Reforços:

Quanto a contratações, até o momento o clube só anunciou a chegada do volante Marcão Silva, de 33 anos, que estava no futebol do Vietnam, e tem passagens por Cuiabá e Sport. O Verdão tem até o dia 19 para contratar mais nomes. Segundo o próprio Lucas Andrino, pelo menos de quatro a seis nomes serão contratados.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!