5.6 C
New York
sábado, junho 27, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1042

De olho no Brasileiro feminino da A-3, Vila Nova disputa amistoso com Minas Brasília

Foto: Vila Olímpicos

Em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro A-3, o time feminino do Vila Nova disputou um amistoso contra o Minas Brasília/DF. A equipe colorada perdeu por 2 a 0 na atividade, realizada na quarta (3), no CT da Universo.


Mais futebol feminino:
-> Com permanências e contratações, Vila define elenco para temporada

A formação titular escalada pelo técnico Robson Freitas teve: Ana Belas; Ludy, Erica, Teté
e Maiza; Natalia, Nayane e Amanda Carioca; Jhulian, Naytielle e Késia.

As coloradas estreiam na terceira divisão nacional contra o Aliança, rival goiano. A competição será no formato mata-mata, com jogos de ida e volta e o primeiro embate está programado para dia 13 de abril, com mando das Tigresas.

“Enfrentamos uma forte equipe da A-2 e foi um bom teste. Fizemos um jogo muito bem disputado e que foi de grande valia”, destacou, ao EG, Willian Mendes, diretor de esportes olímpicos do Vila Nova (e do time feminino). O dirigente destacou que o desejo é disputar mais algum amistoso preparatório.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes da Série D, Anápolis rescinde com oito jogadores e renova contrato de três

Foto: Comunicação Anápolis

O Anápolis rescindiu o contrato de oito jogadores que estavam no elenco que disputou o Goianão, Copa Verde e a Copa do Brasil nesta temporada. O goleiro Ricardo, o zagueiro Édson, laterais Ivan, Léo Carioca e Michael, os volantes Júlio César e Rithely, além do atacante Iago Martins estão fora da equipe. Por outro lado, o Galo da Comarca anunciou a ampliação de contrato de mais três.

Mais do Futebol Goiano: 
Goiás anuncia a contratação de volante 
CBF define datas de Cuiabá x Vila Nova na Copa Verde
Atlético quer duelo contra o São Paulo também no Serra Dourada 

O lateral direito Fábio, que está emprestado para o Vila Nova até o final de 2025, renovou até dezembro de 2026. Léo Azevedo, lateral esquerdo e o zagueiro André Dantas, tiveram seus vínculos estendidos até o final do Goianão de 2025. André estava atuando no Marília-SP, por empréstimo, e retorna ao Anápolis para a Série D. 

Além de tais mudanças, o analista de desempenho do clube, Cristiano Coelho, aceitou uma proposta do Avaí-SC, que está na Série B, e também deixou a equipe. O Galo agora irá retornar suas atenções ao mercado da bola para reforçar o elenco. 

O Anápolis irá estreia na Série D no dia 29 de abril, em Brasília, contra o Brasiliense. A tendência é que o jogo seja realizado no estádio Boca do Jacaré, o Cerejão. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o Flamengo, Atlético-GO quer duelo contra o São Paulo também no Serra Dourada

Foto: Mantovani Fernandes/Seel

Após a confirmação do duelo contra o Flamengo, no Serra Dourada, o Atlético Goianiense já estuda outros confrontos no estádio. Segundo o presidente do clube, Adson Batista, a intenção também é duelar contra o São Paulo no maior palco do Centro-Oeste. A data prevista para o duelo contra o time paulista, na terceira rodada da elite é no dia 21 de abril. 

Mais do Dragão: 
FGF apresenta troféu do Goianão 2024 
Atlético rescinde contrato com lateral que acerta com o Guarani 
Time vence o Bahia na estreia do Brasileiro sub-20
Jair Ventura tem contrato renovado até o final da temporada 

Se o duelo contra Flamengo superar as expectativas financeiras, a tendência é que o Dragão mande seus jogos contra os chamados grandes, somente no estádio. O confronto contra o time carioca está marcado para o dia 14 de abril, num domingo. A expectativa da diretoria do clube, extraoficialmente, é arrecadar cerca de três a quatro milhões de reais em bilheteria. 

Um reunião entre a diretoria do clube e o Governo de Goiás, na figura de Ronaldo Caiado, ocorreu nesta quinta-feira (4). O posicionamento do governo é que o estádio estará com tudo reparado até o dia da partida. A CBF irá realizar futuras inspeções no local nos próximos dias.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás anuncia volante Marcão Silva, ex-jogador do Atlético-GO

Arte: Goiás EC

Na noite de quinta-feira (04), o Goiás anunciou a contratação do volante Marcão Silva, de 33 anos. O último clube do jogador foi o Ha Noi FC, do Vietnã, mas o experiente atleta chegou a passar por Sport e Cuiabá recentemente, antes de ir para o exterior. Como estava livre no mercado, após rescindir com o clube no mês de fevereiro, a sua contratação na janela foi possível. 

Mais do Verdão:
Rafael Donato e Gustavo Vintecinco no Goiás? Diretor nega: “não estão na pauta”
Goiás deve rescindir com Vinícius e outro atacante pode estar de saída

Foto: Thiago Ribeiro

Marcão começou a jogar pelo profissional no Nacional, de Minas Gerais, e na carreira, defendeu 13 clubes antes de acertar com o Verdão. Ao todo, o volante possui sete gols e duas assistências no histórico. Em solo goiano, o atleta chegou a defender o Atlético-GO em 2017, mas na ocasião, foi rebaixado pra Série B com o clube.

Na sua passagem pelo futebol vietnamita foram 23 jogos desde 2023 com um gol anotado. Pelo Cuiabá, em 2022, foram 35 partidas disputadas. Foi no Sport que teve maior destaque na carreira. Em quatro temporadas (2018 a 2021) foram 101 jogos, com cinco gols. Por lá, Marcão atuou ao lado de Sander, que também está no Goiás. 

No Alviverde, Marcão vai disputar a vaga no time inicial com Juninho e Wellington (ambos foram titulares em mais jogos pelo time), além de Édson, Nathan Melo, Simioni e Jhonny Lucas. A estreia do Esmeraldino na Série B 2024 é no dia 20 de abril (sábado), fora de casa, contra o Ceará. Até então, o volante não está regularizado pelo clube para jogar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Donato e Gustavo Vintecinco no Goiás? Diretor nega: “não estão na pauta”

Foto: Comunicação GEC

A janela de transferências de abril está aberta no futebol brasileiro. E neste período os rumores começam a surgir nos clubes. Recentemente, os nomes do zagueiro Rafael Donato e do atacante Gustavo Vintecinco foram ligados ao Goiás, mas as possibilidades foram negadas pelo executivo de futebol do clube, Lucas Andrino. 

Mais do Verdão: 
Andrino e Zanardi são apresentados e falam em dispensas
Conheça mais sobre a carreira do novo técnico do Goiás 
Goiás vence o Flamengo na estreia do Brasileiro sub-20 

“Sabemos de nossas carências, e vamos contratar. Mas este nomes nunca foram conversados internamente, não são nomes que estão na nossa pauta. Existem outros nomes, mas estes não, estão fora do nosso perfil para o momento. Não consigo precisar quantas serão, mas o ideal é de quatro a seis. A janela é curta, mas vamos buscar tudo o que for importante para nós no momento”, destacou Lucas Andrino.

Atualmente, Rafael Donato está na reserva do Novorizontino/SP. O zagueiro se destacou no Vila Nova, onde atuou nas últimas quatro temporadas. Já Gustavo Vintecinco, que pertence ao Centro Oeste, estava emprestado ao Goiânia, onde se destacou no estadual, quando marcou sete gols em 14 partidas.

Reforços chegando no Goiás?

O Verdão terá até o dia 19 para contratar neste período de transferências. Neste intervalo, só poderão ser contratados jogadores que atuaram nos estaduais ou que estavam fora do Brasil. No último caso, o atleta teria de ter rescindido contrato antes de sete de março. Nos próximos dias, o Goiás deve apresentar as primeiras novidades para a sequência da temporada. 

Eliminado nas quartas de final do Goianão e da Copa Verde, o Goiás não atua desde dia 24 de março. O time esmeraldino só volta a campo dia 19 de abril, contra o Ceará, fora de casa, na abertura da Série B.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF define datas das semifinais da Copa Verde entre Vila Nova x Cuiabá

Foto: Ascom Cuiabá

No fim da tarde desta quinta (4), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o detalhamento dos jogos entre Vila Nova x Cuiabá, pelas semifinais da Copa Verde. O confronto estava sem data prevista, por conta da participação do Dourado na Copa Sul-Americana.


Mais Tigrão:
-> Goleiro do Vila acredita em virada na final do Goianão, após derrota por 2 a 0

O duelo de ida terá mando do Vila Nova, no dia 17 de abril, uma quarta-feira, no Onésio Brasileiro Alvarenga, a partir das 20h. A partida de volta será só no mês seguinte: dia 11 de maio, um sábado, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A outra semifinal já foi iniciada. No primeiro jogo, Paysandu e Remo empataram sem gols. O duelo decisivo entre os rivais paraenses está marcado para dia 10 de abril.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cobiçado, troféu do Goianão 2024 é apresentado pela FGF

Foto: Murilo Nascente/FGF

O cobiçado troféu do Campeonato Goiano de 2024 foi finalmente apresentado pela Federação Goiana de Futebol (FGF). A almejada taça terá seu dono conhecido no próximo domingo (7), depois do derradeiro clássico entre Atlético-GO e Vila Nova pela final do estadual.


Mais do futebol goiano
Dênis Júnior vê rivais em igualdade
Ingressos estão esgotados para a decisão

O troféu tem 60 centímetros de altura e 32,5 de diâmetro. Toda sua estrutura é fabricada em metal com acabamento em banho de níquel. Os detalhes da bola de futebol, do brasão da FGF e da plaqueta de campeão possuem gravações forjadas em baixo relevo e banhados em ouro.

Segundo a entidade, trata-se de um “design inovador e arrojado para fazer jus à importante conquista a ser comemorada”. O campeão será eternizado na plaqueta fixada à base de madeira, gravando literalmente o seu nome na história do futebol goiano.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis sedia Campeonato Brasileiro da Região IV de Judô a partir desta sexta-feira (5)

Foto: Carlos Pasti/Fegoju

De sexta-feira (5) até domingo (7), Anápolis será sede do Campeonato Brasileiro da Região IV de Judô, que reúne, além de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia, Acre e Tocantins.


A seleção goiana terá 139 atletas, de um total de 800 na soma com as outras delegações que já começam a desembarcar na cidade. As lutas ocorrerão no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Mais das lutas
Wider Santos vence 2ª etapa do estadual

Os judocas que representarão Goiás foram escolhidos com base nos resultados da primeira etapa do Campeonato Goiano, disputada em fevereiro, em Anápolis. Mais de 180 foram convocados pela Fegoju, dos quais 139 confirmaram presença.

Todos os atletas do estado que receberam convocação ganharam um judogui, para estimular a participação. Clique aqui e veja a lista de atletas da seleção goiana de judô para o Brasileiro da Região IV.

Em casa, Goiás espera terminar no pódio da disputa entre delegações. Distrito Federal e Mato Grosso do Sul têm dominado o circuito nas últimas temporadas, e a federação avalia que uma terceira colocação é possível para o estado em 2024.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grêmio Anápolis contrata jovem atacante para a Divisão de Acesso

Foto: Arquivo pessoal

O Grêmio Anápolis anunciou nesta quarta-feira (3) mais uma contratação para a disputa da Divisão de Acesso deste ano. Trata-se do centroavante Pablo Alexandre, de 20 anos de idade.


Mais do futebol goiano
Dênis Júnior não vê diferenças entre Vila e Atlético-GO

Natural do Rio de Janeiro, o atleta jogou o Paranaense sub-20 pelo Maringá. Ele também acumula passagens por Hercílio Luz-SC, Falcon-SE e Mauá-SP.

Em março, o Grêmio Anápolis também anunciou a contratação do volante Rafael Santos, que pertence ao Vila Nova e jogou o Goianão de 2024 com a camisa do Goianésia.

A Divisão de Acesso começa no dia 28 de abril. A Raposa estreia fora de casa, contra o Santa Helena. O time alviceleste já realizou um jogo-treino de preparação contra o Atlético-GO, no qual perdeu por 4 a 1.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CBF marca Atlético-GO x Flamengo para o estádio Serra Dourada 

Foto: SEEL

A CBF marcou para o estádio Serra Dourada a estreia do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro de 2024. O time goiano, no retorno à elite nacional, pega o Flamengo. No fim de semana, o presidente Adson Batista já havia admitido a possibilidade de atuar no maior palco do futebol goiano pelo apelo do confronto. 


O jogo contra o Fla ficou marcado para domingo (14), às 16h. Foram detalhadas as nove primeiras rodadas. Os demais embates do Dragão em casa ficaram marcados para o estádio Antônio Accioly.
 

Mais do Dragão
Lateral rescinde contrato com o clube

Na segunda rodada, o Atlético-GO atuará no dia 18 de abril, às 21h30, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Depois, no dia 21 de abril, o embate é contra o São Paulo, no Accioly, às 18h30.

Na quarta rodada, o time goiano visita o Internacional, no Beira Rio, no dia 28 de abril, às 20h. Na quinta, ainda no Sul, em 6 de maio, o adversário é o Juventude, às 20h, no Alfredo Jaconi. Na volta a Goiânia, o duelo será com o Cruzeiro, no dia 12 de maio, às 16h, no Accioly.

No Barradão, no dia 18 de maio, às 16h, o jogo é contra o Vitória. No dia 25 de maio, às 18h30, o enfrentamento será contra o Corinthians, em partida marcada para o Accioly. Por fim, no dia 1 de junho, o jogo é contra o Fluminense, às 18h, no Maracanã.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!