5.6 C
New York
sexta-feira, junho 26, 2026
- Anúncio -
Início Site Página 1015

CBF detalha tabela da 3ª fase da Copa do Brasil; veja quando Atlético-GO e Goiás jogam

Atlético-GO, Aparecidense e Vila Nova se garantem na Copa do Brasil de 2025
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na noite desta segunda-feira (22), a CBF divulgou a tabela detalhada da 3ª fase da Copa do Brasil de 2024. Os dois representantes goianos ainda vivos na competição são Atlético-GO e Goiás. O Dragão enfrenta o Brusque em 1º e 22 de maio. Já o Verdão encara o Cuiabá nos dias 2 e 23 de maio.

Mais do futebol goiano
Luiz Fernando lamenta expulsões e diz que Atlético-GO precisa se encontrar no Brasileiro
Márcio Zanardi valoriza empate e afirma que Goiás e Ceará “merecem estar na Série A”

Seguindo o ranking nacional de clubes da CBF, o Atlético-GO está entre os times que vão decidir em casa na 3ª fase da Copa do Brasil, enquanto o Goiás jogará o segundo jogo como visitante. As equipes que se classificarem avançam para as oitavas de final, quando será feito um novo sorteio dos confrontos.

Veja datas, horários e locais dos duelos de Atlético-GO e Goiás na Copa do Brasil:

  • 01/05 (quarta-feira), 16h, Arena Joinville: Brusque x Atlético-GO
  • 02/05 (quinta-feira), 21h30, Serrinha: Goiás x Cuiabá
  • 22/05 (quarta-feira), 19h, Antônio Accioly: Atlético-GO x Brusque
  • 23/05 (quinta-feira), 21h30, Arena Pantanal: Cuiabá x Goiás
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 2×0 Guarani – 1ª rodada da Série B

Tempo real: Vila Nova x Guarani - 1ª rodada da Série B
Arte: Willian Rommel/EG

Na noite desta segunda-feira (22), às 21h, o Vila Nova faz a sua estreia na Série B de 2024 diante do Guarani. A partida será disputada no OBA e coloca frente a frente o atual vice-campeão goiano contra uma equipe paulista que não fez uma boa campanha no estadual, mas busca dar a volta por cima na temporada.

Mais do Tigrão
Saiba mais informações de Vila Nova x Guarani através do pré-jogo do EG

Siga pela edição 1385 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na categoria feminina, Bárbara Neves vence mais duas provas do Brasileiro de Enduro

Na categoria feminina, Bárbara Neves vence mais duas provas do Brasileiro de Enduro
Foto: Arquivo pessoal

Entre os últimos dias 19 e 21 de abril, a cidade de Biguaçu (SC) recebeu a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de 2024. Natural de Goiânia e moradora de Aparecida de Goiânia, Bárbara Neves se destacou e venceu mais duas provas na categoria feminina. A competição retorna entre 24 e 26 de maio, em Venda Nova do Imigrante (ES).

Mais do motociclismo
Goiana faz história e vai ao pódio do International Six Days Enduro na Argentina
Wendell Vaz vence SBK Pro na 1ª etapa do GP Goiás de Motovelocidade 2024

A 1ª e 2ª etapas do Brasileiro de Enduro de 2024 foram disputadas em Aracruz (ES), de 8 a 10 de março. Bárbara Neves Gonzaga, que corre pela equipe Honda, terminou em 1º lugar na categoria feminina em ambas as provas, somando pontos e se colocando com folga na liderança do campeonato.

Em Biguaçu, a história se repetiu. Bárbara Neves ganhou tanto na prova de sábado (20) quanto na de domingo (21). Vale ressaltar que a goiana, aos 23 anos de idade, possui sete títulos de Enduro/Cross-Country e é bicampeã latino-americana da modalidade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goianão sub-20: Vila Nova empata com Atlético-GO e Goiás segue na liderança

Foto: Reprodução / FGF TV

Pela 8ª rodada do Goianão sub-20, o Vila Nova empatou com o Atlético-GO em 1×1, no CT Toca do Tigre. Os gols da partida foram do atacante Sandrinho, para o Dragão, e do zagueiro Léo Gama, para o Tigrão. Com o resultado, os dois times possuem 15 pontos na tabela e deixaram o rival Goiás se isolar na liderança do campeonato, com 18 somados.

Mais da base goiana:
Veja como foi: Vila Nova 1×1 Atlético-GO – 8ª rodada do Goianão sub-20

Na próxima rodada, o Vila Nova, 2º colocado por ter mais gols feitos do que o Atlético-GO, que está em 3º lugar, visita a Aparecidense no CT Buriti Sereno, às 15h30min de sexta (26). Já o rubro-negro viaja até Jataí para encarar a Jataiense no Arapucão, às 15h30min de domingo (28).

Como foi Vila Nova x Atlético-GO?

O primeiro tempo da partida foi bem morno, com as equipes focadas em estudar o oponente para armar contra-ataques. A melhor chance ficou com o Vila, quando Gustavo Pajé invadiu o lado esquerdo da área ofensiva e cruzou para Gustavo Sarjani finalizar, mas o centroavante perdeu o gol.

Segundo tempo com gols

Na segunda etapa, o duelo se manteve equilibrado até os 25 minutos, quando Sandrinho disparou em velocidade após receber um belo lançamento e finalizar no canto esquerdo rasteiro para abrir o placar para o Atlético-GO. Todavia, aos 35, o goleiro Ygor saiu errado em uma bola de escanteio, e o zagueiro Léo Gama empatou, de cabeça, para o Vila Nova. No final, houveram muitos combates físicos, mas que não mudaram o resultado definitivo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis e Crac estreiam fora de casa, Iporá joga como mandante na 1ª rodada da Série D

Foto: Célio Messias / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na segunda-feira (22), a tabela detalhada da 1ª fase do Brasileirão Série D de 2024. Com relação aos clubes goianos, Anápolis e Crac vão jogar fora de casa na primeira rodada, enquanto o Iporá estreia como mandante na competição.

Mais do Futebol Goiano:
Trindade contrata lateral-esquerdo e atacante para disputa da Divisão de Acesso
Goiás renova com volante e empresta atacante para Aparecidense

O jogo inicial dos goianos na Série D ficará por conta do Iporá. O Lobo Guará vai receber a equipe do União Rondonópolis, do Mato Grosso, no sábado (27), às 15h, no Ferreirão. Todavia, o estádio ainda não possui todos os laudos para poder receber a partida, e caso não os apresente à CBF, o local pode ser alterado ou o duelo será com portões fechados.

O segundo goiano a entrar em campo pela Série D é o Anápolis, que estreia fora de casa no domingo (28). O Galo da Comarca viaja até o Distrito Federal para enfrentar o Brasiliense, ás 15h30min, no Serejão, em Taguatinga. O 1º jogo em casa vai ser apenas no dia 05 de maio (domingo), frente ao Mixto, de Mato Grosso, às 16h, no Jonas Duarte.

Por último, o Crac de Catalão viaja até Cuiabá para enfrentar o Mixto. O duelo também acontece no domingo (28), mas a bola rola às 18h, na Arena Pantanal. Em seguida, o 1º jogo do Leão do Sul na Arena Rifertil será no dia 05 de maio (domingo), às 17h, frente ao Brasiliense.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trindade contrata lateral-esquerdo e atacante para disputa da Divisão de Acesso

Foto: Divulgação / Trindade AC

O Trindade acertou a contratação do lateral-esquerdo Carlos Henrique, de 23 anos, e do atacante Vágner, de 25 anos, para a disputa da Divisão de Acesso 2024. Os dois jogadores já atuaram anteriormente em solo goiano, e chegam ao Tacão para buscar o acesso à elite do futebol goiano novamente.

Mais do Futebol Goiano:
Goiás renova com volante e empresta atacante para Aparecidense

Carlos Henrique foi revelado no Osvaldo Cruz, de São Paulo, e permaneceu no clube paulista até 2019, quando chegou no Atlético-GO. Ele passou também pela Anapolina antes de chegar na base do Corinthians. O último clube em que estava foi o Monte Azul, e pelo time, disputou seis partidas da Série A2 do Paulistão.

Por outro lado, Vágner chegou ao Rubro-Negro goiano em 2018, mas foi profissionalizado pelo clube junto ao lateral. No estado, também defendeu o Iporá e o Centro-Oeste. O último clube em que jogou foi no Jequié, da Bahia, por onde atuou seis vezes e marcou um gol na disputa do Campeonato Baiano.

Agora no time da “Capital da Fé”, os dois vão ter a missão de ajudar o clube a conquistar novamente o acesso para a elite do Goianão. A estreia do Tacão na Divisão de Acesso é no domingo (28), às 16h, contra o Inhumas, no Estádio Abraão Manoel da Costa, em Trindade.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Vila Nova 1×1 Atlético-GO – 8ª rodada do Goianão sub-20

Na segunda-feira (22), Vila Nova e Atlético-GO duelam em clássico válido pela 8ª rodada do Goianão sub-20. A bola rola às 15h30min, no CT Toca do Tigre. Quem vencer a partida assume a vice-liderança da competição.

Mais da base goiana:
Veja como foi: M19 Guapó 1×2 Aparecidense – 8ª rodada do Goianão Sub-20

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiz Fernando lamenta expulsões e diz que Atlético-GO “precisa se encontrar” no Brasileirão

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO foi derrotado no Antônio Accioly pelo São Paulo por 3×0 no domingo (21), pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. Além do resultado ruim, o time teve dois jogadores expulsos na partida. Luiz Fernando, atacante que foi o artilheiro do Goianão 2024, lamentou o ocorrido e espera melhores desempenhos da equipe no torneio.

Mais do Dragão:
Atlético-GO volta a perder no Antônio Accioly após 320 dias
Atlético-GO tem expulsos, é dominado pelo São Paulo e segue sem pontuar no Brasileirão

“Infelizmente, após as expulsões do pênalti e do Gabriel Barros, ficamos com dois jogadores a menos e tudo ficou mais difícil. Sabíamos da dificuldade do jogo, falamos disso no vestiário, mas não deu certo. Nossa equipe precisa se reencontrar na Série A, trabalhar um pouco mais no cotidiano para buscarmos a primeira vitória na competição”.

Até o momento, o Atlético-GO soma três jogos e três derrotas na 1ª divisão nacional, para Flamengo (2×1), Botafogo (1×0) e São Paulo. Ou seja, o clube segue sem pontuar, assim como o Cuiabá, e se encontra na vice-lanterna do campeonato. Para Luiz Fernando, o “sinal de alerta” foi ligado no Dragão, e a busca pelos primeiro triunfo se tornou imediata.

“As três derrotas seguidas que tivemos preocupam, pois isso não pode ser normal para nós. Nosso time é acostumado a vencer, vínhamos de quinze triunfos consecutivos, e por isso, esses jogos perdidos não podem se tornar realidade. Iremos trabalhar firmes e fortes mais à comissão técnica para fazermos um grande jogo na próxima rodada”.

O Atlético-GO volta a campo no domingo (28), pela 4ª rodada da Série A, contra o Internacional. A bola rola às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois do confronto, o Rubro-Negro enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão, e o Brusque, de Santa Catarina, na ida da 3ª fase da Copa do Brasil, em mais dois jogos fora de casa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Goiás renova com volante e empresta atacante para Aparecidense

Foto: Luanna Andrade

Antes do fim da janela de transferências nacional, que foi encerrada na sexta-feira (19), o Goiás renovou o contrato do volante Eduardo Simioni, até o final de 2025, e emprestou o atacante Wendell para a Aparecidense, que vai disputar a Série C em 2024. Ambos tem 20 anos e subiram ao profissional após se destacarem no sub-20 do Alviverde.

Mais do Verdão:
Márcio Zanardi valoriza empate e diz que Goiás e Ceará “merecem estar na Série A”
Goiás sai na frente, perde pênalti e empata com o Ceará na estreia da Série B

Simioni chegou ao Goiás na metade de 2022, e participou da grande campanha que o Verdão fez na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, quando o clube foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal. Na temporada passada, o volante foi campeão goiano sub-20 e chegou a jogar três vezes no time principal. Em 2024, o jogador foi emprestado ao Crac de Catalão na reta final do Goianão, mas não chegou a atuar pela equipe.

Já Wendell, que vai defender a Aparecidense até o final da Série C, também chegou ao Verdão em 2022 e esteve presente na jornada da Copinha e no título estadual sub-20 de 2023. Pelo profissional do Goiás, o jogador atuou sete vezes (nenhuma em 2024), mas não marcou gol. Logo depois, ele foi emprestado ao Zorya, da Ucrânia, e fez cinco partidas pelo clube, mas não balançou as redes.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Psicologia aplicada ao esporte ganha força no taekwondo goiano

Foto: Vitor Monteiro/EG

Nem só de talento e desenvoltura nos treinamentos saem os melhores resultados. E é com este conceito em mente que a Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD) ofereceu, no domingo (21), uma palestra de psicologia aplicada ao esporte dentro do camp da entidade, em Aparecida de Goiânia.


Psicóloga e mestra na modalidade, Isabella Miranda, que conduz sua equipe em Jataí no projeto Construindo Campeões, foi responsável por passar a treinadores e atletas algumas técnicas que podem ser utilizadas para fortalecer o mental nas competições.

Mais das lutas
Inclusão social também foi tema no camp

Ao EG, ela destacou a importância do trabalho psicológico nos resultados dos atletas. “A ansiedade compromete os resultados. A preparação psicológica faz toda a diferença. Por isso passamos algumas técnicas, pois sabemos que nem todas as equipes têm condições de estabelecer parcerias com psicólogo esportivo”, disse.

“O emocional é a base da pirâmide de qualquer atleta. Há uma grande diferença entre os treinamentos e competições. Muitas vezes o atleta se desenvolve bem nos treinos, mas trava na competição por fatores emocionais. A psicologia do esporte foca muito na concentração e motivação”, completou.

Miranda cita o próprio estado de Goiás como referência da necessidade a implementação de um trabalho específico nesse sentido. “Estamos aumentando o nível de técnicos e atletas. A FGTKD tem se destacado, por isso, nos cenários nacional e internacional, com nossos goianos conquistando cada vez mais medalhas”, ressaltou.

A palestra da professora trabalhou com interação e treinamento, na tentativa de padronizar o nível das equipes. “Repassamos o conhecimento de muitos técnicos e atletas que são medalhistas nacionais e internacionais.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!