5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoCom novo decreto, obras de Serrinha e Accioly são novamente interrompidas

Com novo decreto, obras de Serrinha e Accioly são novamente interrompidas

As obras dos estádios da Serrinha e do Antônio Accioly foram, mais uma vez, interrompidas por decreto. Com a decisão da prefeitura de Goiânia de seguir na íntegra a normativa estadual, os serviços de reforma e ampliação das praças esportivas precisaram ser paralisados pouco mais de dois meses após a retomada.

No Accioly, as obras estão mais adiantadas. As arquibancadas estão quase prontas, restando apenas a instalação de algumas peças modulares, o que poderia ser feito em, no máximo, uma semana. A grande dificuldade é em relação ao sistema de iluminação. As torres exigem uma instalação complexa e exigem cerca de 45 dias para finalização.

– A obra está no estágio de colocação dos postes de iluminação. Há um cronograma. Você tem que colocar as ferragens, concretar, esperar a cura e colocar outro concreto. Só a colocação dos postes, leva em torno de 45 dias. Com essa parada, como não tínhamos concretado os quatro postes, nos oito pontos, vamos atrasar. Esperávamos jogar lá na segunda quinzena, mas agora vai atrasar. Teremos de fazer uma nova programação – afirmou o vice-presidente atleticano Sebastião Santana.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Dragão vai treinar em Trindade; outros devem ir para Aparecida
Goiânia realiza obras na Vila Olímpica

A diretoria rubro-negra ainda não sabe como vai tocar a obra na intermitência de 14 dias. A intenção é tentar que o Paço libere pelo menos a concretagem dos postes de iluminação para avançar na obra. “Para isso, quase não temos operários. São utilizados muito mais os caminhões que pessoas”, justifica Santana.

O Goiás também buscará diálogo com a prefeitura para tentar liberar as obras da Serrinha, paralisadas a partir desta quarta-feira (1). Ao EG, o presidente Marcelo Almeida ressaltou que há poucos operários e não existe nenhuma aglomeração na obra.

– Estamos avaliando se as obras na Serrinha terão a necessidade de paralisação, pois estamos numa etapa da montagem da arquibancada que não envolve aglomeração de pessoas, mas de apenas um guindaste colocando o concreto um em cima do outro. Não iremos nos posicionar oficialmente sobre essa questão até avaliarmos isso com as autoridades, mas se não tivermos o aval para a continuação, com certeza isso irá nos impactar – afirmou.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P