Na memória: Única vitória do Vila sobre o Sport foi em 2004

517
Anúncio

O Vila Nova enfrenta o Sport na terça-feira, 20, a partir das 21h30, no estádio Olímpico. O duelo, válido pela 17ª rodada da Série B 2019, será o 11º confronto entre os times na história.

Mais do confronto:
-> “Vila não é lugar para testes”, desabafa Rafael Santos
-> Hernane Brocador é dúvida; confira provável escalação pernambucana

Em dez partidas, os pernambucanos ganharam cinco e anotaram 15 gols. Foram quatro empates e seis gols marcados pelo clube goiano. Uma única vez, o Tigrão levou a melhor no embate: foi na Série B 2004. Então vamos relembrar o duelo que ficou “Na Memória“!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partida

O duelo foi válido pela 10ª rodada do nacional. Na terça-feira, 22 de junho, 6.531 pessoas pagaram ingresso para acompanhar um jogo equilibrado, que teve virada relâmpago colorada.

O Sport chegou ao Serra com uma proposta clara de jogo: se retrancar e esperar uma oportunidade para contra-atacar. Oportunidade esta que aconteceu aos 41, quando Éverotn lançou Jean Carlo, que cabeceou para as redes. Do outro lado, Maizena seguia segurando as tentativas goianas.

O segundo tempo teve o Tigrão saindo ainda mais para o jogo, mas errando muitos passes. No entanto, tudo mudou aos 19, quando uma cobrança de falta atingiu o braço de Cleisson na área. O árbitro indicou pênalti e, na cobrança, Sérgio Miller deixou tudo igual. No minuto seguinte, Dênis fez jogada individual, levou até a linha de fundo e cruzou. Após corte inicial da defesa, a bola sobrou para Robson, que chegou chutando forte para confirmar a virada e a festa vermelha no Serra.

Na tabela

Com o triunfo, o Vila chegou aos 17 pontos, assumindo o quarto lugar. O Sport ficou com onze, completando três rodadas sem ganhar. No fim das contas, os dois clubes terminaram a Série B na beira da zona de rebaixamento. O rubro-negro foi 17º, enquanto os goianos acabaram em 18º, com um ponto a mais do América/RN, primeiro rebaixado. Na ocasião, seis dos 24 times tiveram o descenso para a terceira divisão.

Relembre outros duelos que ficaram “Na Memória!”

Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 1 Sport Recife
10ª rodada da Série B 2004
Data: 22/06/2004
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público: 6.531 pagantes
Renda: R$ 51.360,00
Arbitragem: Marco Antônio Barros Café (DF)
Gols: Jean Carlos (SPT) aos 41′ 1T (0-1), Sérgio Miller (VIL) aos 19′ 2T (1-1) e Robson (VIL) aos 20′ 2T (2-1).
Vila Nova: Silva; Bosco, Higo, Cláudio Luiz e Dênis; Fábio Bahia, Robson (Alexandre), Tim (Jean Carlos) e Evandro; Paulo Ramos (Rodriguinho) e Sérgio Miller.
Treinador: Evair Paulino
Sport: Maizena; Éverton, Sílvio Criciúma, Adeílson (Edgard) e Ademar; Marquinhos Bolacha, Cleisson, Julinho e Canela (Alecsandro); Jean Carlos e Robson (Danilo Goiano).
Treinador: Luiz Carlos Ferreira
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here