Márcio Fernandes, técnico do Vila Nova, reconheceu que a equipe precisa melhorar em campo, mesmo após a vitória sobre o Novorizontino, nesta terça (14). Para o técnico, é nítido para todos, principalmente a torcida, que o clube vem encontrando dificuldades em campo, mas isso tem um motivo.
Fernandes culpou o calendário apertado entre Série B e Copa Verde, com a falta de dias para se trabalhar. Para o treinador, é o fator predominante para que o futebol em campo não seja “intenso os 90 minutos”.
Mais do Vila Nova:
Veja como foi Vila Nova 2×1 Novorizontino
Frontini: “torcedor tem que ter paciência com Márcio Fernandes”
Vila Nova acerta com preparador físico da Ferroviária-SP
Henrique Almeida comemora boa fase no Vila
– A gente vê realmente que precisamos melhorar em alguns aspectos, mas o tempo é curto para trabalhar isso. Nós saímos para Minas Gerais, jogamos, viemos para Goiânia, viajamos para Cuiabá, voltamos e já chegamos para jogar contra o Novorizontino. Equipe forte, difícil, que eliminou o São Paulo no Paulistão. Isso tudo faz diferença. O treinador conhece melhor o clube que está em mãos. O Vila é um time ainda de formação, não é um time que está definido. Então temos que ter paciência, a confiança que eu tenho nos jogadores, sei que podem se doar um pouco mais para melhorar isso. O tempo é curto, não tem como sair de dois jogos do jeito que a gente veio e render, outro, os 90 minutos, contra um time difícil. Ao menos conseguimos mais uma vitória.
Apesar das críticas do torcedor, pelo futebol apresentado, o Vila Nova até o momento tem 100% de aproveitamento em casa. Foram três jogos com três vitórias. A equipe de Márcio Fernandes entra em campo na próxima sexta-feira (17), às 19h, contra o CRB, no estádio Rei Pelé.