5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Goiás Luxemburgo, Rogério Ceni e Dorival Júnior: dirigente revela negociações antes de Marcelo...

Luxemburgo, Rogério Ceni e Dorival Júnior: dirigente revela negociações antes de Marcelo Cabo

O vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, Ediminho Pinheiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, afirmou que o Verdão procurou Vanderlei Luxemburgo, Rogério Ceni, Lisca e um técnico estrangeiro, antes do acerto com Marcelo Cabo. Ediminho ainda destacou que por detalhes o técnico acertado não foi o Lisca.

 

Segundo o dirigente o alvo principal era Luxemburgo, mas com a demissão de Cabo, que até então estava no Vasco, antes da procura, mudou os rumos das negociações. Ediminho ainda deixou em aberto uma futura vinda de Luxemburgo ao Goiás, e disse que tem uma boa relação com o mesmo.

Mais Verdão:
Goiás se impõe, bate Botafogo no RJ e volta ao G-4
Veja o anúncio de Marcelo Cabo como novo técnico

– Apareceu até técnico da Turquia, sendo oferecido ao Harlei (não revelou nomes), mas  nosso primeiro nome foi Vanderley Luxemburgo. Domingo liguei pra ele e conversamos muito, por mais de uma hora e meia, tentei usar da nossa amizade e ele estava muito decepcionado da sua saída do Palmeiras. Eu falei para ele pensar direito, sugeri vir para Goiânia, ficar aqui uns 4 meses ai depois pensar se vai parar sua carreira ou não. Ele mes escutou e ele disse que ia me ligar depois. 

Ediminho destacou que após a ligação para Luxemburgo, o mesmo foi a procura do técnico Rogério Ceni, ex-Flamengo. No entanto já sabia que a negociação seria complicada.

– Na segunda eu liguei para o Rogério Ceni, sabendo que era apenas para cumprir uma situação, sabia que era quase impossível, mas não custava nada ligar. Eram umas seis horas da tarde, de segunda, quando eu mandei uma mensagem pra ele, ele me respondeu dizendo que assim que pudesse que ia me ligar. Nisso, o presidente tem uma amizade com o Dorival Júnior, e disse que iria ligar, mas ele falou que só ia ligar pra ele quando fosse oficializada a saída do Pintado, que naquele momento não havia sido. E eu fiquei aguardando a ligação do Ceni e do Luxemburgo.

O dirigente ainda afirmou que na parte da manha de segunda-feira (19), o empresário de Lisca ligou para ele, dizendo que tinha interesse na vinda para o Goiás, e tudo estava quase certo. Porém, surgiu uma ligação do Vasco, com a demissão de Marcelo Cabo, e toda a história teve uma reviravolta. 

– Enquanto isso, na segunda, ligou para o Harlei o empresário do treinador Lisca, dizendo que muitas pessoas estavam falando que o Goiás quer o Lisca. O Harlei me retornou, eu conversei com esse empresário direto, ele me disse que time da série B ele só treina o Goiás. Mas até então o Cabo estava empregado. Eu falei o quanto poderíamos pagar, daí eu recebi uma mensagem no celular, na mesma hora, de que o Marcelo Cabo tinha sido demitido do Vasco. Não demorou dez minutos, deu uma pressa no empresário do Lisca que disse que ligaria daqui a pouco, mas depois ligou para o Harlei e disse que a não tinha interesse na proposta, pois certamente foi acertar com o Vasco. O presidente ligou para o Dorival Júnior, mas ele está passando por uma situação pessoal delicada de enfrentamento de uma doença da esposa. E nesse intervalo aguardando a ligação do Ceni e do Luxemburgo fui falar com Marcelo Cabo, e acabou dando negócio. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...
Anúncio