O Campeonato Carioca foi o primeiro estadual a retornar após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. No domingo, o Volta Redonda/RJ goleou o Fluminense por 3 a 0, no estádio Nilton Santos. O grande destaque foi um jogador que já passou pelo futebol goiano: o atacante Saulo Mineiro. Lembra dele?
O jogador de 23 anos defendeu o Crac, durante o estadual de 2019. Contratado no decorrer do Goianão – após passagem pelo Tupi/MG -, Saulo Mineiro fez seis jogos (quatro como titular) pelo clube catalano e não marcou gols. Estreou no empate em 2 a 2 com o Vila Nova na primeira fase e, exatamente contra o Tigre, disputou suas duas últimas partidas, nas quartas de final, quando a equipe da capital levou a melhor no confronto e se classificou.
Confira outros posts da nossa coluna:
-> Ex-Vila, Atlético e Goiânia, Roger busca bicampeonato na Europa
-> Lembra dele? Aos 39 anos, Tabata se declara ao Goiás e quer voltar
Mineiro de Uberlândia, Saulo Rodrigues da Silva está no Voltaço desde que deixou o Crac. No ano passado, atuou em 13 partidas (entre Série C e Copa Rio) e marcou apenas um gol pelo clube aurinegro.
Na atual temporada, os números são bem mais animadores. Com os dois gols anotados no domingo, chegou a marca de cinco bolas nas redes adversárias, em onze jogos (dez pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil). Um detalhe curioso é que o confronto contra o Fluminense foi apenas a segunda vez que o atacante foi titular em 2020.