5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolGoiásRodrigo Tabata se declara ao Goiás e revela sonho de encerrar a...

Rodrigo Tabata se declara ao Goiás e revela sonho de encerrar a carreira no clube

A passagem de Rodrigo Tabata pelo Goiás durou duas temporadas (2004 e 2005) e ficou na memória dos esmeraldinos e no coração do meia. Em entrevista ao Transferfut, o jogador, que está com 39 anos, relembrou momentos especiais da carreira e revelou o desejo de encerrar a carreira no clube goiano.

Mais do Verdão:
-> Goleiro esmeraldino revela que teve Covid-19
-> Ney Franco espera ampliar trabalho na próxima semana

No bate-papo, Rodrigo Tabata destacou que mantém boa relação com Hailé Pinheiro, grande dirigente da história do Goiás – e atual presidente do Conselho Deliberativo -, além de comentar sua experiência atuando no exterior.

- Anúncio -

“Desde quando sai, a minha ideia era encerrar a carreira no Goiás. O tempo vai passando, a idade vai chegando. Eu penso que ficaria difícil, mas seria um sonho realizado encerrar minha carreira no Goiás”.

Em 2004, Tabata ajudou o Goiás a conquistar vaga para uma competição internacional pela primeira vez, a Copa Sul-Americana. No ano seguinte, foi peça fundamental na campanha que terminou com a terceira posição da Série A, o que garantiu uma inédita vaga para a Copa Libertadores da América. Após ótimo desempenho no Santos, se transferiu para o Gaziantepspor/TUR e Besiktas/TUR. Desde 2010, atua no Catar, no Al-Rayyan.

“É uma coisa engraçada, pois não fui nem campeão goiano, enquanto fui bicampeão paulista pelo Santos. Mas pelo Goiás nós chegamos a Libertadores, quando eu sai do time já tínhamos conquistado a vaga na Libertadores. É o time que me projetou para o cenário nacional e mundial que eu tenho um carinho muito grande. Tenho amizade com o Hailé, e também pelo carinho que a torcida sempre teve comigo. Tenho um carinho muito grande. Eu sou Goiás.”

O contrato de Tabata com o Al-Rayyan/CAT se encerra no dia 30 de Junho. Confira a entrevista completa em:

https://www.instagram.com/tv/CBi6kiPHR-a/?igshid=pdv59sp7erba

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P