Lembra dele? Ex-Vila e Atlético, Roger busca bicampeonato na Letônia

Foto: Divulgação
Anúncios

Revelado pelo Vila Nova, em 2015, o meia-atacante Roger está no futebol europeu desde 2018. Está em reta final de preparação para voltar a campo pelo Riga FC, da Letônia, após a paralisação devido ao novo coronavírus. Lembra dele?

“A Letônia não teve muitos casos, como em outros países, mas no começo foi tudo muito estranho, as pessoas em pânico e preocupadas. Não foi nada fácil passar por essa situação, ainda mais sendo um estrangeiro. As coisas aos poucos estão se normalizando o futebol retorna agora no dia 15, com os jogos da Liga. Já voltamos a treinar, mas com toda aquela precaução e estamos fazendo uma ótima preparação para o reinício”, ressaltou. O meia Felipe Brisola, que atuou no futebol goiano (Anapolina e Atlético-GO), é companheiro de Roger em solo europeu.

Confira um dos gols de Roger pelo Riga FC na Lituânia:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Riga é um clube jovem, fundado em 2015. Apesar de estar na sua quinta temporada, já venceu a Virslīga, como é conhecido o campeonato letão (ou letoniano). Além disso, disputou a fase de grupos da Liga Europa 19-20.

A carreira profissional do goiano Roger começou em 2016, pelo Vila Nova. No clube colorado, disputou 31 jogos e anotou dois gols: 1 a 0 no clássico contra o Atlético, pelo estadual, e na derrota por 3 a 2 para o Náutico, fora de casa pela Série B. Foi emprestado ao Botafogo/PB, onde conquistou o campeonato paraibano, e ao Goiânia, onde disputou 10 partidas e marcou dois gols na Divisão de Acesso 2017. Em 2018, defendeu o Atlético-GO em sete rodadas do estadual. Em seguida, foi para o Kukese, da Albânia, onde anotou dez gols.

-> Ex-Rio Verde está em um dos clubes mais ricos da Ásia
-> Grêmio Anápolis negocia cinco jogadores com times da Europa

Agora aos 24 anos, Roger disputou 15 partidas e marcou dois gols na última temporada. As particularidades de atuar em um mercado incomum – após atuar na não menos inesperada Albânia – e a saudade do país de origem também foram comentados pelo atleta. “O futebol aqui é mais corrido e tem que estar bem fisicamente. Tem muito contato. Curiosamente, é o terceiro esporte do país (hóquei no Gelo e basquete são os preferidos), então não tem muitos torcedores no estádio como no Brasil. Apesar de sentir falta desse calor da torcida, tem sido uma ótima experiência”, concluiu.

A estreia do Riga na temporada será na segunda-feira (15), contra o Valmiera FC. São dez equipes disputando a competição, em quatro turnos (36 jogos no total). Confira mais detalhes no site do torneio, clicando aqui!

Ficha técnica:
Nome completo: Roger Junio Rodrigues Figueira
Data de nascimento: 01/03/1996
Altura: 1m80
Clubes anteriores: Vila Nova, Goiânia, Botafogo/PB, Atlético/GO, FK Kukesi/ALB

Comentários

comentários

PUBLICIDADE