Apesar do futebol goiano estar sem jogos desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Grêmio Anápolis conseguiu se movimentar fora das quatro linhas e finalizar transações de atletas. Na noite desta quarta-feira (10), a Raposa anunciou que cinco jogadores foram negociados com clubes da Europa, que serão revelados posteriormente.
Mais do futebol goiano:
-> Jorginho não crê em volta do estadual e defende título para o Atlético
-> Vila lança camisa a preço popular para combater pirataria
-> Confira todos campeões da história da Divisão de Acesso
O goleiro Thiago Valle, o zagueiro Caio Sena (23 anos), o volante Adeílson e os atacantes Lucas Lopes e Michel Renner (24 anos) são os atletas que vão atuar em times europeus. Já o arqueiro, o meio-campista e Lucas têm 22 anos.
Dos negociados, Thiago Valle e Caio Sena não figuraram entre os titulares do GEA em nenhuma partida do Goianão 2020. O zagueiro, que havia atuado pelo Mineiros em 2019, entrou apenas em um jogo – derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, quando marcou gol contra. Lucas Lopes participou de sete partidas, enquanto Adeílson foi titular em oito rodadas do estadual. Em relação aos números, foi Michel Renner quem mais se destacou, com três gols em nove partidas.
O Grêmio Anápolis também está em tratativas para negociar os zagueiros David Santos e Cassiano, o lateral-esquerdo Leonardo e o atacante Gustavo.