Ex-Atlético Goianiense, atacante marca em clássico Sul-Americano

Foto: Divulgação/The Strongest
Anúncios

Willie atuou pelo Atlético Goianiense em 2015, durante o Brasileirão Série B. Veio por empréstimo junto ao Vitória-BA. Antes, havia defendido o América no Campeonato Mineiro daquele ano. O ambiente do Dragão e a presença da família em Goiânia foram importantes para o atacante baiano de 1m76 concentrar-se no futebol. O desempenho dele contribuiu para a fuga do rebaixamento do clube goiano. Disputou 21 partidas e marcou 2 gols e 1 assistência no torneio. Lembra dele?

Veja a seguir os gols de Bolívar 5×4 The Strongest

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lembra deles?
-> Centroavante ex-Vila Nova coleciona boas temporadas na Europa
-> O maior goleador do Campeonato Goiano nos últimos dez anos

Aos 26 anos, Willie está atuando no The Strongest/BOL. Marcou gol no clássico contra o Bolívar pela Liga Boliviana. O gol ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo e foi o terceiro do Tigre na partida, que terminou 5 a 4 para a equipe adversária. O confronto foi realizado no Estádio Hernando Siles em La Paz e valeu pela oitava rodada da competição.

Foto: Divulgação/Atlético Goianiense

Willie esteve na Romênia, Grécia e Suíça. O futebol boliviano é a quarta experiência internacional na carreira. Há alguns dias, teve o privilégio de atuar no maior torneio continental fora da Europa: a Libertadores da América. Entrou nos dois jogos do The Strongest contra o Atlético Tucumán da Argentina. E num deles, balançou as redes. Uma das características do atacante é a versatilidade: pode assumir as funções de ponta, centroavante, 2º atacante, meia-armador ou até volante. O Transfermarkt o avalia em 400 mil euros. Teve a maior valorização em 2014, quando alcançou 500 mil euros.

Acompanhe gols de Willie com a camisa do Atlético Goianiense:
  1. 29/08/2015 —> Atlético 3×2 Ceará. Estádio Serra Dourada em Goiânia-GO. 21ª rodada do Brasileirão Série B. Abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial.

2. 06/10/2015 —> ABC-RN 1×1 Atlético. Arena das Dunas em Natal-RN. Brasileirão Série B. Fez para o rubro-negro goiano aos 37 do primeiro tempo.

Ficha técnica:
Nome completo: Willie Hortencio Barbosa
Data de nascimento: 15/03/1993
Local de nascimento: Caravelas/BA
Clubes: Vitória/BA, Vasco/RJ, América/MG, Atlético/GO, Red Bull Brasil/SP, Bragantino/SP, Botosani/ROM, Apollon Smyrni/GRE, Servette/SUI, Ceará/CE, CRB/AL e The Strongest/BOL.
Títulos: Campeonato Baiano (2013) e Liga C da Grécia (2017).

Comentários

comentários

PUBLICIDADE